Author Topic: Pequena rota de antiquarios em Curitiba  (Read 2894 times)

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Pequena rota de antiquarios em Curitiba
« on: September 25, 2013, 02:55:25 pm »
0
Há uns dias atrás andei ligando para vários antiquarios em Curitiba, e em três deles tinha algo relacionado ao BC.

Primeiro fui no Anjo Barroco, na R. Brg. Franco, 2189 - Centro, tel. (41) 3222-7670.

Fui muito bem atendido pela Sra. Miriam. Foi a única loja que tirei fotos, todas com o celular, portanto desconsiderem a qualidade das fotos  :-\

Um afiador de lâminas. Pressionava-se a lâmina e movia-se para frente e para trás.


Outro tipo de afiador. A lâmina ficava no compartimento, e puxava-se umas cordas, que movimentava algo lá dentro que afiava a lâmina.


Uma Gillette que não sei bem o modelo, R$ 80,00.




Uma tigela de prata (ou estanho revestido a prata? Não lembro...) para espumar, R$ 200,00.


Fui também no Mercado das Pulgas, Av. Silva Jardim 57, tel 3333-3937.
Nesta tinham quatro SRs, na média de R$ 50,00 cada. Duas eram TTO, emperradas  :(, uma não faço idéia da marca, mas parece uma Superbarba, e uma Gillette open comb, cabo ball end, até boazinha, mas com um racho no cabo.
Nenhuma me interessou.

Por último, fui na Nova Garagem, site http://www.novagaragem.com.br/. Esta tinha uma Gillette Tech Fat Handle, por R$ 75,00, niquelada, em muito bom estado. Não comprei pois não era o que eu tinha em mente, mas foi a melhor SR vista no dia. A loja causa boa impressão, clara, bem arrumada. A vendedora disse que SR é um item que está entrando bastante na loja, mas também sai bastante.
« Last Edit: September 25, 2013, 02:57:29 pm by MotaJV »
But the tigers come at night

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Pequena rota de antiquarios em Curitiba
« Reply #1 on: September 25, 2013, 03:23:44 pm »
0

Uma Gillette que não sei bem o modelo, R$ 80,00.





Penso que é uma Gillette Tech dos anos 40. Mas nunca tinha visto uma Tech assim, com esse "baseplate", que faz lembrar as NEW ou as Goodwill - no entanto a foto não é clara.  O revestimento parece quase totalmente gasto, mas sempre pode levar um revestimento novo de níquel ou ródio.

Parece uma NEW ou Goodwill de pente fechado...? Seria interessante ver uma foto mais detalhada da parte de baixo do cabeçal.


Uma tigela de prata (ou estanho revestido a prata? Não lembro...) para espumar, R$ 200,00.



Isto é muito bonito :)

Fui também no Mercado das Pulgas, Av. Silva Jardim 57, tel 3333-3937.
Nesta tinham quatro SRs, na média de R$ 50,00 cada. Duas eram TTO, emperradas  :(, uma não faço idéia da marca, mas parece uma Superbarba, e uma Gillette open comb, cabo ball end, até boazinha, mas com um racho no cabo.
Nenhuma me interessou.


Por vezes é possível recuperar uma TTO emperrada - se o preço for baixo, e dependendo da máquina, vale a pena tentar. :) Uma das minhas #58 estava emperrada, mas com um pouco de trabalho, ficou perfeitamente apta a barbear.
« Last Edit: September 25, 2013, 03:26:44 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Pequena rota de antiquarios em Curitiba
« Reply #2 on: September 25, 2013, 04:00:55 pm »
0
Uau, que tigela linda!

Mas eu não tinha coragem ($) de pagar este valor não  ;D

Parabéns amigo

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Pequena rota de antiquarios em Curitiba
« Reply #3 on: September 27, 2013, 12:43:35 pm »
0
Penso que é uma Gillette Tech dos anos 40. Mas nunca tinha visto uma Tech assim, com esse "baseplate", que faz lembrar as NEW ou as Goodwill - no entanto a foto não é clara.  O revestimento parece quase totalmente gasto, mas sempre pode levar um revestimento novo de níquel ou ródio.

Parece uma NEW ou Goodwill de pente fechado...? Seria interessante ver uma foto mais detalhada da parte de baixo do cabeçal.
...

Eu não consegui identificá-la pelo site do mr-razor  :-[

A base tem dois furos na forma de losango, mas o cabeçal não tem as saliências correspondentes, tem apenas uma saliência reta no meio.

Talvez seja uma "frankrazor"?

Penso isto pois o alinhamento não era firme, a SR travava fechada mesmo com grande desalinhamento entre o cabeçal e a base.

Uau, que tigela linda!

Mas eu não tinha coragem ($) de pagar este valor não  ;D

Parabéns amigo

Pois eu também não  ;), mesmo gostando tanto de tigelas.

Por vezes é possível recuperar uma TTO emperrada - se o preço for baixo, e dependendo da máquina, vale a pena tentar. :) Uma das minhas #58 estava emperrada, mas com um pouco de trabalho, ficou perfeitamente apta a barbear.

Verdade, mas o preço não me animou... pagar US$ 20,00 ~US$ 25,00 por uma SR que talvez fique boa...  :-\

Agora se fosse uma Aristocrat  :D, mudava totalmente de perspectiva!!!
But the tigers come at night

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Pequena rota de antiquarios em Curitiba
« Reply #4 on: September 27, 2013, 01:39:36 pm »
0

Eu não consegui identificá-la pelo site do mr-razor  :-[

A base tem dois furos na forma de losango, mas o cabeçal não tem as saliências correspondentes, tem apenas uma saliência reta no meio.

Talvez seja uma "frankrazor"?

Penso isto pois o alinhamento não era firme, a SR travava fechada mesmo com grande desalinhamento entre o cabeçal e a base.

É possível... embora não esteja a ver que diabo seja. :P Mas o facto de não se ajustar pode ser um indício de que é, de facto, uma "Frankenrazor."
Os furos em forma de losango, na base, fazem lembrar as Goodwill. Mas as Goodwill que eu conheço são open-comb.

Ás tantas, pode ser de uma outra marca qualquer que não Gillette....


Por vezes é possível recuperar uma TTO emperrada - se o preço for baixo, e dependendo da máquina, vale a pena tentar. :) Uma das minhas #58 estava emperrada, mas com um pouco de trabalho, ficou perfeitamente apta a barbear.

Verdade, mas o preço não me animou... pagar US$ 20,00 ~US$ 25,00 por uma SR que talvez fique boa...  :-\

Agora se fosse uma Aristocrat  :D, mudava totalmente de perspectiva!!!

Exactamente, tudo também depende da máquina em questão :) Uma Aristocrat ou RocketHD ou semelhante, aí valeria a pena correr o risco. Se for, sei lá, uma Knack, já será menos apetecível... :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Pequena rota de antiquarios em Curitiba
« Reply #5 on: September 27, 2013, 01:58:14 pm »
0
É possível... embora não esteja a ver que diabo seja. :P Mas o facto de não se ajustar pode ser um indício de que é, de facto, uma "Frankenrazor."
Os furos em forma de losango, na base, fazem lembrar as Goodwill. Mas as Goodwill que eu conheço são open-comb.

Ás tantas, pode ser de uma outra marca qualquer que não Gillette....
...

Outra curiosidade é que as Goodwill tem saliência na base no formato de losango, esta tem furos!!

Imagino que a tampa original deveria ter saliências no formato de losango para centralizar e fixar a lâmina. Mas a tampa que está lá lembra muito esta tampa aqui.
But the tigers come at night

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal