Author Topic: Byke  (Read 6750 times)

Offline Byke

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 25
  • Respect: 0
    • Email
Byke
« on: October 29, 2013, 07:28:11 pm »
0
Boa tarde Confrades,o meu nome é Manuel Vieira "Byke" como me chamam os meus amigos, sou iniciante tanto no forum como no barbear com as SR's, achei que este seria um bom topico para me apresentar.
Com apenas duas escanhoadas e uma semana depois fiquei completamente "viciado", e em apenas uma semana eis as minhas aquisiçoes ainda falta a pirmeira que foi a Wilkinson Classic que tenho emprestada a um amigo para experimentar  ;) em breve mais um confrade  ;) :P

Cumprimentos a todos e boas escanhoadas
« Last Edit: October 29, 2013, 07:35:49 pm by Byke »
Herrar é Umano...

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Byke
« Reply #1 on: October 29, 2013, 07:32:26 pm »
0
Bem-vindo ao Fórum, Byke... Belas aquisições de Gillettes! :)

Aproveite para se apresentar aqui.

Cumps.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Byke
« Reply #2 on: October 29, 2013, 07:34:35 pm »
0
E eu já achando que o tópico era sobre bicicleta!  ;D

De qualquer forma, parabéns e bem-vindo.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Byke
« Reply #3 on: October 29, 2013, 07:38:36 pm »
0
Olá, bem-vindo! Essas duas douradinhas estão com muito bom aspecto. Parabéns pelas compras.

Offline Byke

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 25
  • Respect: 0
    • Email
Re: Byke
« Reply #4 on: October 29, 2013, 07:39:24 pm »
0
De facto o nome "byke" foi uma alcunha que adotei, (herança de familia) :P
mas também gosto de "Bikes"  ;D
Já agora estou a pensar adquirir como presente pessoal de aniversário uma Merkur Vision 2000, o que é que os confrades acham sobre esta maquina.
Herrar é Umano...

Offline Byke

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 25
  • Respect: 0
    • Email
Re: Byke
« Reply #5 on: October 29, 2013, 07:41:33 pm »
0
Sim as douradas estão em otimas condiçoes depois de uma limpesa e desinfeção a fundo porque quando as comprei estavam com uma aparencia algo "estranha"  :)
Herrar é Umano...

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Byke
« Reply #6 on: October 29, 2013, 07:53:49 pm »
0
Byke com travões fracos não vai dar bom resultado   ;D

Bem-vindo, parabéns pelas aquisições e calma que não se pode comprar tudo de uma vez. Depois deixa de haver o que adquirir e não se apreciam as coisas como deve ser  ;)

Offline Byke

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 25
  • Respect: 0
    • Email
Re: Byke
« Reply #7 on: October 29, 2013, 07:57:34 pm »
0
Byke com travões fracos não vai dar bom resultado   ;D

Bem-vindo, parabéns pelas aquisições e calma que não se pode comprar tudo de uma vez. Depois deixa de haver o que adquirir e não se apreciam as coisas como deve ser  ;)
;)
Herrar é Umano...

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Byke
« Reply #8 on: October 29, 2013, 10:19:07 pm »
0
De facto o nome "byke" foi uma alcunha que adotei, (herança de familia) :P
mas também gosto de "Bikes"  ;D
Já agora estou a pensar adquirir como presente pessoal de aniversário uma Merkur Vision 2000, o que é que os confrades acham sobre esta maquina.

Máquina enorme, mais show que outra coisa. Na mesma linha é preferivel a Futur que custa quase metade do preço e é mais prática. Sou mais fã de máquina antigas no entanto :)
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Byke
« Reply #9 on: October 29, 2013, 10:28:00 pm »
0
De facto o nome "byke" foi uma alcunha que adotei, (herança de familia) :P
mas também gosto de "Bikes"  ;D
Já agora estou a pensar adquirir como presente pessoal de aniversário uma Merkur Vision 2000, o que é que os confrades acham sobre esta maquina.

Máquina enorme, mais show que outra coisa. Na mesma linha é preferivel a Futur que custa quase metade do preço e é mais prática. Sou mais fã de máquina antigas no entanto :)

Exactamente.

A Merkur Vision 2000 tem poucos adeptos, tem fama de ser um trambolho enorme e pouco prático e eficaz.
Dentro das ajustáveis da Merkur, dá preferência à Progress (pessoalmente a minha favorita) ou então a Futur.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline delbarco1

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: 0
    • Email
Re: Byke
« Reply #10 on: October 29, 2013, 10:31:10 pm »
0
Qual é a segunda máquina da esquerda para direita?

Offline rafaeltpereira

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 175
  • ESPAÇO TREZE BARBER SHOP
  • Respect: 0
Re: Byke
« Reply #11 on: October 29, 2013, 11:23:07 pm »
0
seja bem vindo !! belas maquinas

Offline Byke

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 25
  • Respect: 0
    • Email
Re: Byke
« Reply #12 on: October 30, 2013, 08:58:34 am »
0
De facto o nome "byke" foi uma alcunha que adotei, (herança de familia) :P
mas também gosto de "Bikes"  ;D
Já agora estou a pensar adquirir como presente pessoal de aniversário uma Merkur Vision 2000, o que é que os confrades acham sobre esta maquina.

Máquina enorme, mais show que outra coisa. Na mesma linha é preferivel a Futur que custa quase metade do preço e é mais prática. Sou mais fã de máquina antigas no entanto :)

Exactamente.

A Merkur Vision 2000 tem poucos adeptos, tem fama de ser um trambolho enorme e pouco prático e eficaz.
Dentro das ajustáveis da Merkur, dá preferência à Progress (pessoalmente a minha favorita) ou então a Futur.
Assim sendo terei que repensar bem, pessoalmente não gosto muito da futur pela forma de colocar as lâminas acho o sistema de mola que escolheram um pouco "sensivel", ou seja acho que mais dia menos dia perdem a força e acabam por ceder o que pode provocar acidentes.
Corrijam-me se estiver enganado . :-\
Herrar é Umano...

Offline Byke

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 25
  • Respect: 0
    • Email
Re: Byke
« Reply #13 on: October 30, 2013, 09:12:59 am »
0
Qual é a segunda máquina da esquerda para direita?
Penso que seja uma Gillette Milord de acordo com esta informação http://wiki.badgerandblade.com/Milord mas a unica informação na maquina é "IND. BRASILEIRA" e "PAT NO 36057" como podem ver aqui
Herrar é Umano...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Byke
« Reply #14 on: October 30, 2013, 09:48:30 am »
0
Também me parece uma Milord. Eram típicas dos anos 40, geralmente eram Superspeed (ou melhor dizendo, Monotech, no caso das brasileiras) ou Ranger Tech vendidas num kit mais "cuidado" e com revestimento dourado.

Penso que no Brasil, tais sets eram vendidos com a designação "Aristocrat", ao invés de "Milord", mas posso estar errado.

De facto o nome "byke" foi uma alcunha que adotei, (herança de familia) :P
mas também gosto de "Bikes"  ;D
Já agora estou a pensar adquirir como presente pessoal de aniversário uma Merkur Vision 2000, o que é que os confrades acham sobre esta maquina.

Máquina enorme, mais show que outra coisa. Na mesma linha é preferivel a Futur que custa quase metade do preço e é mais prática. Sou mais fã de máquina antigas no entanto :)

Exactamente.

A Merkur Vision 2000 tem poucos adeptos, tem fama de ser um trambolho enorme e pouco prático e eficaz.
Dentro das ajustáveis da Merkur, dá preferência à Progress (pessoalmente a minha favorita) ou então a Futur.
Assim sendo terei que repensar bem, pessoalmente não gosto muito da futur pela forma de colocar as lâminas acho o sistema de mola que escolheram um pouco "sensivel", ou seja acho que mais dia menos dia perdem a força e acabam por ceder o que pode provocar acidentes.
Corrijam-me se estiver enganado . :-\

Nesse caso, e se o sistema da Futur não te dá confiança, a Progress é a tua resposta.
A Merkur Progress é uma máquina simples mas robusta, tenho uma fabricada no fim dos anos 70 que funciona na perfeição. :)

Ressalvo, no entanto, que não me lembro de alguma vez ter conhecimento de queixas acerca desse problema em particular em relação à Futur, e quem tem uma geralmente gosta muito dela.
« Last Edit: October 30, 2013, 09:56:30 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal