Author Topic: Gillette G1000 / Gillette Slim Twist  (Read 5242 times)

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Gillette G1000 / Gillette Slim Twist
« on: August 31, 2010, 07:42:45 pm »
0
Esta máquina foi-me oferecida por um familiar e quando me veio parar às mãos tinha algumas marcas de idade e de utilização.

Sujeitei-a a um polimento com um mini-berbequim usando discos de algodão e cotonetes partidos ao meio com massa de polir fina nas zonas mais riscadas. O resultado foi um acabamento espelhado em todo o aparelho!
Mas um tom amarelo também apareceu mais notório, e quanto mais polia, mais realce o tom ganhava.
Pesquisei sobre o assunto e descobri o pior: manchas amarelas no metal são sintomas de uma bactéria no mesmo!
A "cura" passava por sujeitar toda a máquina a um tratamento que a poderia inutilizar de vez!
Um pouco de mais pesquisa, e fiquei completamente aliviado: estes aparelhos são feitos de uma liga e então sujeitos a um banho. O que se passou é que nas zonas que mais apanharam pancadas de lavatório (será? não me admirava muito...), poli para além do banho, e a liga começou a emergir  :-\


A Qualidade
apesar do seu tosco cabo de plástico, a cabeça está bem construida e segura a lâmina firmemente, ficando fixa numa posição em que a exposição do fio é igual dos dois lados.
Os batentes quando estão abertos têm alguma folga, mas no outro extremo, ficam bem apertados.
Não escorrega da mão, e o facto ser de uma twist to open torna-a muito simples de trocar a lâmina também.
O angulo da lâmina deste aparelho é similar ou senão igual ao da gillette tech, pelo menos não percebi diferença, e de acordo com outras opiniões não sou único a pensar assim. É portanto bem menos agressiva do que Merkur 33c / MuhleR89
É uma máquina com a cabeça pesada. O que até acho bom.. e previsível dado que tem um cabo inteiramente em plástico.

Tem aspecto de um aparelho algo frágil, mas é até bastante robusta.
Dá um barbear sempre confortável, quase sem risco de cortes severos. (nunca carreguei com uma feather!)
Mas se gostas de uma máquina mais agressiva, podes-te acabar por te cansar desta rapidamente.

Offline hp11

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 91
  • Respect: 0
Re:Gillette G1000 / Gillette Slim Twist
« Reply #1 on: September 01, 2010, 02:04:44 am »
0

Eu também tenho uma,e gosto muito dela!
Era do meu avô,e já a meti a bombar com Feather e Gilette Verde,
portou-se muito bem com as 2!
Máquina:SlimTwist M11967,Wilkinson Sword Premium
Laminas:Feather
Navalhas:Eskilstuna,FilarmónicaDT
Pinceis:Omega 63167
Sabão:Bea,Omega
Sabão Esfoliante:Veleiro
Cremes:O Melhor,Lavanda,TS,Veleiro,Estoril Men´s,Dermox,Gibbs
Aftershave:444:Pedra e Geleia,Floid Vigoroso,Veleiro

Offline Habushum

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 815
  • Por quem sois? El Rei D. João I
  • Respect: 0
Re:Gillette G1000 / Gillette Slim Twist
« Reply #2 on: January 15, 2012, 01:46:54 pm »
0
Esta máquina foi-me oferecida por um familiar e quando me veio parar às mãos tinha algumas marcas de idade e de utilização.

Sujeitei-a a um polimento com um mini-berbequim usando discos de algodão e cotonetes partidos ao meio com massa de polir fina nas zonas mais riscadas. O resultado foi um acabamento espelhado em todo o aparelho!
Mas um tom amarelo também apareceu mais notório, e quanto mais polia, mais realce o tom ganhava.
Pesquisei sobre o assunto e descobri o pior: manchas amarelas no metal são sintomas de uiima bactéria no mesmo!
A "cura" passava por sujeitar toda a máquina a um tratamento que a poderia inutilizar de vez!
Um pouco de mais pesquisa, e fiquei completamente aliviado: estes aparelhos são feitos de uma liga e então sujeitos a um banho. O que se passou é que nas zonas que mais apanharam pancadas de lavatório (será? não me admirava muito...), poli para além do banho, e a liga começou a emergir  :-\


A Qualidade
apesar do seu tosco cabo de plástico, a cabeça está bem construida e segura a lâmina firmemente, ficando fixa numa posição em que a exposição do fio é igual dos dois lados.
Os batentes quando estão abertos têm alguma folga, mas no outro extremo, ficam bem apertados.
Não escorrega da mão, e o facto ser de uma twist to open torna-a muito simples de trocar a lâmina também.
O angulo da lâmina deste aparelho é similar ou senão igual ao da gillette tech, pelo menos não percebi diferença, e de acordo com outras opiniões não sou único a pensar assim. É portanto bem menos agressiva do que Merkur 33c / MuhleR89
É uma máquina com a cabeça pesada. O que até acho bom.. e previsível dado que tem um cabo inteiramente em plástico.

Tem aspecto de um aparelho algo frágil, mas é até bastante robusta.
Dá um barbear sempre confortável, quase sem risco de cortes severos. (nunca carreguei com uma feather!)
Mas se gostas de uma máquina mais agressiva, podes-te acabar por te cansar desta rapidamente.
E fotos confrade?
Um abraço,

Madeira - Portugal
coração em Goiânia - Brasil

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re:Gillette G1000 / Gillette Slim Twist
« Reply #3 on: December 01, 2012, 04:52:07 pm »
0
Ao ler esta avaliação lembrei-me de repente que ainda tenho uma destas que comprei há doze anos atrás numa farmácia, altura em que tive o primeiro contato com uma Safety Razor e com uma lâmina Wilkinson. Usei-a quatro vezes e realmente é uma máquina suave e permite um barbear confortável. Pelo código que lá está inscrito no cabeçal foi construída em 1998. A minha devido ao pouco uso está nova, impecável, qualquer dia tenho que experimentá-la outra vez.

Filipe

Offline fsilva9

  • Trade Count: (+5)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 969
  • Respect: +70
Re: Gillette G1000 / Gillette Slim Twist
« Reply #4 on: May 27, 2014, 12:02:24 am »
0
Boas confrades.
Adquiri uma gillette slim twist de 1971 ontem, numa feira de antiguidades por uma pechincha, estava suja, principalmente o cabo, mas com escova de dentes e lava louça ficou bem bonita e aproveitei para experimentar hoje. Gostei imenso dela, em comparação com a minha Muhle R106 (o meu primeiro e único aparelho até ao dia) é bastante menos agressiva, o que me permite poupar um pouco o meu pescoço que é bastante sensível, no entanto usei o creme TS o que permite uma protecção extra também.
Nota bastante positiva na minha opinião (mas poucos aparelhos experimentados pela minha cara...)
"Wetshaving is a relaxing, meditative ritual that clears the mind and sends one out into the world a better, not just a better-groomed, person."
Bill Barol

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal