Author Topic: 1460 - Que dizem?  (Read 5573 times)

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
1460 - Que dizem?
« on: November 06, 2013, 12:39:44 pm »
0
Ao pesquisar sobre o Semogue 1460, a maioria dos retornos que tive foram do EdD e da seção de aquisições. Então, apesar de muitos confrades possuírem este pincel, não encontrei muitas informações.

Estou usando o 1460 há alguns dias, mas ainda não tenho condições de compor uma revisão; em parte porque meus conhecimentos são limitados, em parte porque o pincel ainda não foi de todo quebrado. Mas, em linhas gerais, tenho gostado dele.

A mim pareceu mais apropriado para espumar com cremes e na cara, graças à reduzida altura do conjunto nó/cabo. Mesmo pensando assim, utilizei-o somente na tigela e com sabões menos duros (Derby ralado e Col. Conk). Destarte, minha percepção vocacional do pincel pode estar redondamente errada. Ou estou teimando contra uma impressão correta que tive.

Sendo assim, que dizem os conhecedores deste item?

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: 1460 - Que dizem?
« Reply #1 on: November 06, 2013, 12:56:19 pm »
0
Eu tenho o 1470, que parece ser semelhante ao 1460.

Eu particularmente não gosto. Acho muito duro. Prefiro pinceis mais macios como o 830 e o 1305.

Mas cada um tem sua opinião. Conheço mta gente que gosta do 1470, por exemplo.

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: 1460 - Que dizem?
« Reply #2 on: November 06, 2013, 01:07:35 pm »
0
Também achei duro, no sentido de os pêlos serem resistentes à abertura do nó. Suponho que seja o tal "backbone".

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: 1460 - Que dizem?
« Reply #3 on: November 06, 2013, 01:09:10 pm »
0
1460 e 1470 são os mesmos pincéis com pinturas diferentes.

São menos macios que o 1305 por exemplo, e mais macios que um 620. A mim (que não tenho nenhum destes), parece-me um pincel cumpridor, e não penso que vás ter qualquer dificuldade com sabões duros.

O que determina se um pincel é de "taça" ou "cara" é um conjunto de alturas do loft e do próprio cabo, mas acho que meter um pincel pequeno na taça, na pior das hipóteses, vai ser incômodo, sem dificultar a formação da espuma no entanto.

Note-se que a cerda de um 1305 é 90% premium, topo de linha em cerda. Já a de um 1470 é 90% best.
Se houvesse uma graduação da cerda como há de texugo, seria algo como : Special grade (presentes no LE09, SOC cerdas e LE 2011), Premium (1305 e afins), Best (1460) e Extra (620).

Isto ajuda a ilustrar:


Offline El Hombre Pez

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 13
  • Respect: 0
Re: 1460 - Que dizem?
« Reply #4 on: November 10, 2013, 11:08:02 pm »
0
Ayer usé una 1460 con MWF espumando en cara. Salió una espuma increíble y en cantidad; la sentí bastante suave pero manteniendo la rigidez necesaria. En un principio iba a ser solamente una compañera de viaje, pronto será mucho mas que eso  ;)

Ontem eu usei um 1460 com MWF espuma no rosto. Espuma saiu incrível e quantidade, senti bastante suave, mantendo a rigidez necessária. No início seria apenas um companheiro de viagem, em breve será muito mais do que isso ;)


Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: 1460 - Que dizem?
« Reply #5 on: November 10, 2013, 11:47:13 pm »
0
Também achei duro, no sentido de os pêlos serem resistentes à abertura do nó. Suponho que seja o tal "backbone".

O "backbone" é a "espinha dorsal" do pincel ou a resistência que ele opõe quando na vertical e invertido pronto fazer espuma  na tigela. É a resiliência do pincel à pressão exercida sobre ele.

O backbone e tem a ver com vários fatores entre os quais:

1)espessura/diâmetro do pelo - um  pincel de cerda habitualmente tem mais backbone do um texugo.Cada cerda é mais grossa/mais espessa do que um pelo de texugo, logo menos fléxivel (cerda).

2) comprimento do pêlo - um cerda comprido,  como o Semogue 2000 por exemplo, terá menos backbone do que um 1305 regular.Quanto mais comprido for o pêlo mais dobrará, quanto mais curto menos dobra.

A combinação destes dois fatores, podem criar-se dezenas de variáveis possíveis. Os fabricantes utilizam estas variáveis para dar personalidades distintas aos pincéis.

Um bom exemplo é o SOC 2band que tem mais backbone do um texugo regular  porque o seu comprimento foi reduzido e o mix de texugo devidamente selecionado para lhe dar mais "firmeza" e resistência ao movimento descendente da mão.

Para este seu pincel quebrar bem, aconselho a usá-lo bem e intercalar com umas suavizadas quando não estiver no "batente".
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: 1460 - Que dizem?
« Reply #6 on: November 10, 2013, 11:56:45 pm »
0
Ainda existem outros factores:
 - a densidade do nó. Quanto mais denso, mais firmeza terá (em teoria).
 - a largura do nó - quanto mais largo, maior firmeza (supondo os outros factores constantes). Um "monstro" de 30mmm será mais firme que um de 21mm.

Mesmo dentro dos pincéis de texugo, haverá diferenças: um silvertip será menos firme que um 2-band (supondo semelhante densidade e etc, claro). Logo, o tipo de pelo de texugo é importante, e não só a oposição texugo/cerda)

E para suavizar o pincel, é fazer umas espuminhas com ele:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=M_BWNg_NbAc" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=M_BWNg_NbAc</a>
« Last Edit: November 10, 2013, 11:58:49 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: 1460 - Que dizem?
« Reply #7 on: November 19, 2013, 10:04:57 am »
0
Isto ajuda a ilustrar:
(Image removed from quote.)

Existe uma lista para todos os pinceis da Semogue? Isto seria excelente como referência.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: 1460 - Que dizem?
« Reply #8 on: November 19, 2013, 07:32:35 pm »
0
Isto ajuda a ilustrar:
(Image removed from quote.)

Existe uma lista para todos os pinceis da Semogue? Isto seria excelente como referência.

Não... e essa eu "roubei" do Leon  ;D

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: 1460 - Que dizem?
« Reply #9 on: December 01, 2013, 11:28:44 pm »
0
 Tendo eu um smg 1460; gosto imenso do mesmo, mas demorou muito tempo a quebrar, mas depois de quebrado é um pincel suave.

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: 1460 - Que dizem?
« Reply #10 on: December 02, 2013, 08:35:53 pm »
0
Sem dúvidas, é um pincel muito bom. Estou satisfeito com o meu.

Offline mosca

  • Trade Count: (+5)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 426
  • "Knowledge is contagious"
  • Respect: +5
Re: 1460 - Que dizem?
« Reply #11 on: August 28, 2014, 03:12:01 am »
0
Amigos,
logo terei que substituir meu Semogue 1460, que já está velhinho. Dos pincéis oferecidos pela For Lords (http://www.forlords.com.br/index.php?p=lista&idc=3), qual pincel de pelos de suíno vocês diriam que seria um bom substituto para o 1460? obrigado
"There´s no safe level of exposure to tobacco smoke"

Offline Kravocks

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 917
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
Re: 1460 - Que dizem?
« Reply #12 on: August 28, 2014, 03:57:47 am »
0
Amigos,
logo terei que substituir meu Semogue 1460, que já está velhinho. Dos pincéis oferecidos pela For Lords (http://www.forlords.com.br/index.php?p=lista&idc=3), qual pincel de pelos de suíno vocês diriam que seria um bom substituto para o 1460? obrigado
Equivalente em termos de loft e nó, so encontro este http://www.forlords.com.br/index.php?p=produto&id=264.

Agora quanto as cerdas isso não sei porque nunca usei um omega destes.
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Offline mosca

  • Trade Count: (+5)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 426
  • "Knowledge is contagious"
  • Respect: +5
Re: 1460 - Que dizem?
« Reply #13 on: August 28, 2014, 04:09:44 am »
0
Equivalente em termos de loft e nó, so encontro este http://www.forlords.com.br/index.php?p=produto&id=264.

Agora quanto as cerdas isso não sei porque nunca usei um omega destes.
Olá Kravocks, muito obrigado por tua ajuda. Creio que esse pincel realmente pode ser uma boa opção.
"There´s no safe level of exposure to tobacco smoke"

Offline Kravocks

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 917
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
Re: 1460 - Que dizem?
« Reply #14 on: August 28, 2014, 03:13:41 pm »
0
Olá Kravocks, muito obrigado por tua ajuda. Creio que esse pincel realmente pode ser uma boa opção.
Eu tenho uma boa opinião dos Omegas pois tenho um Omega Professional Nº49 e estou a suavizar as cerdas, mas elas já estão super suaves, e mesmo assim tem um bom backbone. Esse pincel da Forlords e o que me parece mais equivalente ao 1460.
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal