Author Topic: Visita ao novo stand da da The Grooming CO.  (Read 45370 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Visita ao novo stand da da The Grooming CO.
« on: November 09, 2013, 12:17:17 am »
0
Olá Amigos!

Em primeiro lugar, estou colocando isto na área "geral" porque acho que trará mais visibilidade e ( penso eu) ser uma informação útil a todos. ( pelo menos no Brasil)

Nesta tarde eu e a patroa andávamos pelo Barra Shopping e do nada me deparo com um stand da The Grooming CO.

Isto já me surpreendeu, porque mostra que a empresa está progredindo, já que havia apenas um stand que fica no shopping Rio Design Barra. É sempre bom ver empresas relacionadas ao barbear prosperando.

Depois, porque estava completo com toda a linha da empresa, o que não aconteceu quando visitei o primeiro.

Lá pude ver de tudo, e inclusive comprar o sabão de banho aroma sândalo e minhas impressões foram:

Havia uma enormidade de pincéis, em todas as cores que eles oferecem; azul claro, preto e também mesclado. Visto pessoalmente ( e não pela horrenda foto do site) é muito simpático; tem um bom tamanho, diria que muito parecido com o do Plisson L'occitane, com nó de 24mm, e a semelhança não pára aí; tenho a impressão de que o mesmo pelo, embora com loft mais baixo.
A semelhança é impressionante; um pelo bege, com pontas escuras e extremamente macio, assim como o Plisson. E a sensação é de que com um backbone melhor devido ao loft mais curto.
o cabo é de resina, com o logotipo impresso e sem marcas aparentes de injeção. Bem bonito.
Preço: R$ 60,00. É um preço adequado de qualquer maneira, e uma pechincha se for mesmo o pelo da Plisson. Qualquer dia eu volto lá com ele em mãos para comparar.

O sabão de barba é muito parecido com um Cella na aparência, tem um cheiro levemente mentolado e o bowl é bastante bonito com tampa de alumínio e a parte de baixo preta. 150g.

E, para além dos produtos já conhecidos, uma novidade: Um pré-barba com o sugestivo nome de hot towel mask, que ainda não está no site.

Enfim: a impressão dos produtos é muito boa. Os preços não são propriamente baixos, mas estão em patamar aceitável se levando em conta de que não haverá  espera, portes ou taxações.

Certamente se eu tivesse encontrado a TGCo antes, teria começado a vida no barbear clássico pelo pincel e sabão deles e não pelo Condor.

Enfim, só queria deixar aqui minha impressão; se você está no Brasil e acaba de conhecer o barbear clássico ( e não só), vale a pena passar na The Grooming Co.

Offline GFellizzardo

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Respect: +11
    • Flickr
    • Email
Re: Visita ao novo stand da da The Grooming CO.
« Reply #1 on: November 09, 2013, 01:06:20 am »
0
Muito bom ver empresas nacionais progredindo e apostando no nicho que há por desbravar!

Muito obrigado por compartilhar, xará. Fiquei muito curioso pelos itens da marca...

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re: Visita ao novo stand da da The Grooming CO.
« Reply #2 on: November 09, 2013, 09:44:05 am »
0
Excelente notícia! Espero que o negócio realmente progrida!

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Visita ao novo stand da da The Grooming CO.
« Reply #3 on: November 09, 2013, 10:24:01 am »
0
Eu recomendo o sabão sem restrições. É excelente mesmo. Sem contar que vc pode adquirir e não ficar esperando 30 dias ou mais (40/50/60....) por um produto.

Barato não é, mas um bom preço pela qualidade do sabão. E o melhor que é aqui no Brasil.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline André Luiz.

  • Trade Count: (+21)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 770
  • Respect: +4
    • Email
Re: Visita ao novo stand da da The Grooming CO.
« Reply #4 on: November 09, 2013, 12:08:40 pm »
0
Pré barba..................isso muito me interessa. :)

Offline André Luiz.

  • Trade Count: (+21)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 770
  • Respect: +4
    • Email
Re: Visita ao novo stand da da The Grooming CO.
« Reply #5 on: November 09, 2013, 12:16:36 pm »
0
Gago q tu achou da fragrancia do pos barba splash?

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Visita ao novo stand da da The Grooming CO.
« Reply #6 on: November 09, 2013, 12:18:43 pm »
0
Gago q tu achou da fragrancia do pos barba splash?

É agradável, meio difícil se descrever. Um pouco mentolada ( como tudo da marca) mas não como as loções bozzano, por exemplo, com algo que lembra sândalo, madeira, etc...

Offline André Luiz.

  • Trade Count: (+21)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 770
  • Respect: +4
    • Email
Re: Visita ao novo stand da da The Grooming CO.
« Reply #7 on: November 09, 2013, 12:23:24 pm »
0
Interessante..............o site é muito vago em tudo,nenhuma descriçao.


obrigado  ;)

Offline Damaralli

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 154
  • Uma vez..., sempre...!
  • Respect: 0
    • Email
Re: Visita ao novo stand da da The Grooming CO.
« Reply #8 on: November 09, 2013, 01:31:47 pm »
0
Excelente descrição, eu é que tenho que aprender sobre estes cheiros para ter uma plena compreensão do descrito.
Parabens!
"E sem saber que era impossível, eles foram lá e fizeram..."

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Visita ao novo stand da da The Grooming CO.
« Reply #9 on: November 09, 2013, 02:02:54 pm »
0
Interessante..............o site é muito vago em tudo,nenhuma descriçao.


obrigado  ;)

É verdade, o site é uma bosta. Nem tanto pelo design ou funcionamento, mas as fotos são péssimas, e as descrições piores ainda, não explicam nada dos ingredientes ou aroma.

Offline GFellizzardo

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Respect: +11
    • Flickr
    • Email
Re: Visita ao novo stand da da The Grooming CO.
« Reply #10 on: November 09, 2013, 02:38:42 pm »
0
Interessante..............o site é muito vago em tudo,nenhuma descriçao.


obrigado  ;)

É verdade, o site é uma bosta. Nem tanto pelo design ou funcionamento, mas as fotos são péssimas, e as descrições piores ainda, não explicam nada dos ingredientes ou aroma.

Concordo plenamente!

Offline ZECA

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
Re: Visita ao novo stand da da The Grooming CO.
« Reply #11 on: November 09, 2013, 06:46:42 pm »
0
Apresentação faz parte sim!
Confesso que já comprei somente pela aparência legal do produto (não só no BC).
  - Dá uma melhoradinha no site aí, vai!...  :D
« Last Edit: November 09, 2013, 06:56:05 pm by ZECA »
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Offline thegroomingco

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 16
  • Respect: 0
    • http://thegrooming.co
    • Email
Re: Visita ao novo stand da da The Grooming CO.
« Reply #12 on: November 25, 2013, 07:36:03 pm »
0
Prezados,

Nós da The Grooming Co. ficamos satisfeitos ao ler os comentários acima. A missão de ajudar no movimento de resgate da cultura do barbear clássico vem sendo trilhada por nossa equipe há dois anos, com um compromisso incondicional com a qualidade dos produtos.
Atendendo aos pontos acima, estamos preparando uma reformulação de nosso site com melhores fotos e conteúdo descritivo dos produtos.
Alguns detalhes gostaríamos de apresentar de antemão:

1. Nosso pincel: utiliza pêlo sintético importado do mesmo fornecedor dos principais fabricantes europeus, o qual emula as propriedades de absorção de água do texugo, com uma maciez sem igual. A base é de resina acrílica, moldada no torno e polida, em processo artesanal.
2. Nosso sabão de barba (shaving soap) - utiliza um fórmula inglesa de mais de 50 anos, base em lanolina e levemente mentolado. A fragrância clássica é um blend musk, cítrico e madeira, buscando uma neutralidade na preferência do usuário.  Estaremos lançando novas fragrâncias, mais definidas em preferências individuais, que já se encontram em estudo de estabilidade com a fórmula. Podemos dar o furo de reportagem, a próxima fragrância será Tabaco, e será lançada no início de 2014.

O trabalho de lançar uma linha e resgatar uma tendência é grande, então agradecemos o apoio dos confrades.

Fica aberto aqui o canal para contato conosco no fórum, ou pelo endereço contato@thegrooming.com.br

Abraço,

Equipe The Grooming Co.
Equipe The Grooming Co

Offline thegroomingco

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 16
  • Respect: 0
    • http://thegrooming.co
    • Email
Re: Visita ao novo stand da da The Grooming CO.
« Reply #13 on: November 25, 2013, 07:39:22 pm »
0
Confrade Gago,

Por favor, nos envie um email com seu contato e endereço, pois gostaríamos de lhe enviar um produto nosso que ainda não tenha experimentado para que possa avaliar.

Abraço,
Equipe The Grooming Co.
contato@thegrooming.com.br
Equipe The Grooming Co

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Visita ao novo stand da da The Grooming CO.
« Reply #14 on: November 25, 2013, 07:41:30 pm »
0
Prezados,

Nós da The Grooming Co. ficamos satisfeitos ao ler os comentários acima. A missão de ajudar no movimento de resgate da cultura do barbear clássico vem sendo trilhada por nossa equipe há dois anos, com um compromisso incondicional com a qualidade dos produtos.
Atendendo aos pontos acima, estamos preparando uma reformulação de nosso site com melhores fotos e conteúdo descritivo dos produtos.
Alguns detalhes gostaríamos de apresentar de antemão:

1. Nosso pincel: utiliza pêlo sintético importado do mesmo fornecedor dos principais fabricantes europeus, o qual emula as propriedades de absorção de água do texugo, com uma maciez sem igual. A base é de resina acrílica, moldada no torno e polida, em processo artesanal.
2. Nosso sabão de barba (shaving soap) - utiliza um fórmula inglesa de mais de 50 anos, base em lanolina e levemente mentolado. A fragrância clássica é um blend musk, cítrico e madeira, buscando uma neutralidade na preferência do usuário.  Estaremos lançando novas fragrâncias, mais definidas em preferências individuais, que já se encontram em estudo de estabilidade com a fórmula. Podemos dar o furo de reportagem, a próxima fragrância será Tabaco, e será lançada no início de 2014.

O trabalho de lançar uma linha e resgatar uma tendência é grande, então agradecemos o apoio dos confrades.

Fica aberto aqui o canal para contato conosco no fórum, ou pelo endereço contato@thegrooming.com.br

Abraço,

Equipe The Grooming Co.

Parabéns pela iniciativa e faço votos mesmo que vcs consigam elaborar mais opções para os adeptos do barbear clássico.

Tenho o shaving soap da linha que está atualmente no site  e posso dizer que é um excelente sabão. É o que há melhor no mercado brasileiro.


Eis um  review que fiz sobre o sabão: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=5387.0
« Last Edit: November 25, 2013, 07:44:01 pm by ClaudioBP »
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal