Author Topic: Visita ao novo stand da da The Grooming CO.  (Read 46116 times)

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Visita ao novo stand da da The Grooming CO.
« Reply #150 on: May 06, 2014, 05:13:36 pm »
0
Significa pedir para os chineses fazerem os cabos e as "ramas" e mandar o estagiário colar uns nos outros.

Aff..  8) :o ;D :P

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Visita ao novo stand da da The Grooming CO.
« Reply #151 on: May 06, 2014, 05:25:08 pm »
0
Eu gostava de dizer uma coisa, não levem a mal mesmo...

Eu percebo que muito de vocês estão chateados com esta situação toda (especialmente o Gago por se sentir um pouco responsável pela promoção da empresa na comunidade (não estejas, fizeste o melhor que pudeste do coração)) mas acho que se devia ter um bocado de restrição nas palavras como se expressam aqui no fórum porque a empresa está representada aqui como se de um usuário se tratasse (enquanto não pretenderem vender diretamente aqui) e a comunidade já é pequena que baste para se estar a denegrir as poucas empresas que dão o litro para um mercado que no cômputo geral e para todos os efeitos, "não existe".
Pessoalmente percebo bem o ponto de vista da empresa e se calhar foi dar um salto maior que a perna de querer logo abrir lojas. Se calhar o melhor mesmo teria sido avançar primeiro com a consolidação das vendas online (já que em termos de gastos é bastante menor a manutenção de um site) e depois de ter uma boa fatia de mercado, partir para a primeira loja de marca. No entanto foi um bom esforço (pelo que sei e pelo que contaram por aqui) e espero que voltem a erguer-se brevemente.
« Last Edit: May 06, 2014, 06:05:02 pm by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Visita ao novo stand da da The Grooming CO.
« Reply #152 on: May 06, 2014, 05:50:28 pm »
0
Outro pecado foi não ter investido em mídia e marketing, este e o carro chefe, o marketing e o produto mais caro que se vende, os produtos das lojas ou fabricantes, as vezes nem e tão bom, mas teve um projeto de divulgação bem elaborado.

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: Visita ao novo stand da da The Grooming CO.
« Reply #153 on: May 06, 2014, 06:38:09 pm »
0
Concordo com o Luís e, em parte, com o FatSlim. A empresa talvez devesse estruturar-se antes de dar tal passo. Vender produtos pouco vendáveis, com nicho pra lá de minúsculo e aqui no Brasil, onde a maioria esmagadora dos homens sequer usou um pincel na vida é no mínimo um baita erro estratégico.
Agora, é básico o tratamento distinto  a um cliente que paga 80reais num pincel, sem julgar aqui se é ou não caro. O mínimo que se espera é um envio de email informando o que está para acontecer, convenhamos.
Por isso concordo em parte com o "Fat", é de se aplaudir a iniciativa de um pessoal que dá a cara a tapa vendendo produtos taxativamente "invendáveis" aqui no Brasil, ainda mais num BarraShopping da vida. A iniciativa deles talvez seja pioneira, e apenas isso basta pra receber minhas sinceras congratulações.
Entretanto, é também de se esperar que a empresa cative seus (poucos) clientes com tratamento diferenciado, mesmo que a meu ver o simples envio de um email em nada há de especial, no mundo atual que vivemos. É mister...
Só pra fins de relato, aos que não leram, quando fui lá há 1 mês e meio e adquiri o pincel e um suporte para o mesmo e a SR, a vendedora (Luciana, se não me falha a memória), insistentemente me solicitou o preenchimento de um pré-cadastro, mesmo que eu tenha pago no cartão de crédito, para futuras comunicações, envios para divulgação de produtos, lançamentos e emails !!!
Anteontem, novamente retornei ao stand para adquirir o sabão quando fui surpreendido...
Por mim (e não sei a opinião dos cavalheiros): se a empresa tivesse enviado um simples email anunciando que o stand não mais funcionaria por causa disso, disso, disso, ganharia a minha confiança e o meu apreço para, até quem sabe, uma compra online (mesmo com os inúmeros relatos negativos vistos aqui).
Por isso que eu digo: hoje, um mísero restaurante que te dá um pedacinho de pudim de sobremesa de graça, está anos a frente daquele que apenas te dá o almoço e nada mais. As pessoas hoje buscam diferencial. Por que você acha que os postos com frentistas mulheres vendem mais?! ;)
Então, no meu caso, bastaria um simples email...

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Visita ao novo stand da da The Grooming CO.
« Reply #154 on: May 06, 2014, 06:43:34 pm »
0
... frentistas mulheres vendem mais?! ;)
...

Tem lugar no Brasil que a apelação nesse quesito é enorme... Mas mesmo assim...  ::) ::) ::) ::) ::) ::)

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: Visita ao novo stand da da The Grooming CO.
« Reply #155 on: May 06, 2014, 07:12:35 pm »
0
Marcão,você coloca uma loiraça dessa no avatar e vem me falar de apelação pô?!?  ::) ::) ;D ;D ;D

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Visita ao novo stand da da The Grooming CO.
« Reply #156 on: May 06, 2014, 07:15:55 pm »
0
Marcão,você coloca uma loiraça dessa no avatar e vem me falar de apelação pô?!?  ::) ::) ;D ;D ;D

 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Visita ao novo stand da da The Grooming CO.
« Reply #157 on: May 06, 2014, 07:40:46 pm »
0
Eu gostaria de dizer uma coisa. Mais do que uma na verdade, e embora saiba que haverão aqueles que discordem de mim ( alguns sei que vão discordar só pelo prazer de discordar) digo que são palavras sinceras:

É desconcertante o modo como alguns colegas falam sobre a tgco. Me causa espanto.

Nunca ganhei UM REAL da empresa,( e não escondo de ninguém que fui presenteado com os itens que fiz revisão, embora jamais tenha PEDIDO, e sim ofertado à minha pessoa) , não tenho o "rabo preso" com ela, não sou sócio nem nada, mas não consigo entender a forma como alguns tratam-na. Com palavras muito pouco elogiosas para uma micro empresa que, contra todas as previsões, iniciou um projeto de resgatar o barbear tradicional no Brasil, dando a cara à tapas, sendo até mesmo pioneira, abrindo um espaço onde o consumidor podia ir lá e ver e experimentar o produto antes de comprar, oferecendo produtos de qualidade a preços honestos. ( Diferente da Dove por exemplo, que para implementar um creme de barbear no Brasil está cobrando 99 reais)

Erros, senhores, acontecem em qualquer empresa, mas me choca ver a disparidade de tratamento que é dispensado à colegas de fórum como o Bruno e o Gil brandão que também são vendedores e cometem falhas (como qualquer ser humano) [ e vocês em seus trabalhos certamente também cometem erros], e o dispensado à Tgco, muito mais ácido e crítico e muito menos tolerante e algumas vezes até mesmo irônico. Talvez porque a empresa não seja atuante no fórum e teoricamente não está aqui para responder. Gostaria de ver se as mesmas palavras seriam proferidas se a empresa estivesse atuante aqui e ciente de tudo que é dito ( me lembro agora de um certo artesão italiano que se registrou aqui apenas para se defender de críticas e jamais participou de novo), mas infelizmente não havia lá quem o fizesse.

Ainda que eu concorde e tenha apontado muitas vezes ao Elmo que o serviço do site precisava melhorar, e ainda tenha me colocado à disposição para ajudar, acho que ninguém aqui ficou sem o produto comprado. Alguns colegas receberam pinceis sem o logotipo e receberam outro. Outros não receberam um rastreamento do produto e enquanto reclamavam no fórum, o produto chegou à sua casa. Portanto acho que a empresa sempre agiu de boa-fé, de honestidade e boa vontade para corrigir eventuais equívocos.

Antes de qualquer um de vocês tentarem comprar algo com eles, eu já havia feito. Comprei certa vez um pincel no site, e recebi um e-mail informando que o estoque não dispunha de um na cor desejada. É claro que não gostei, mas compreendi.

Vocês não sabem o que é ter um comércio de portas abertas [ acho que 99% de vocês não sabem nem ao menos o que é TER um comércio qualquer] e ao mesmo tempo oferecer os produtos em site. Eu sei o que é, já tentei o fazer na minha empresa, e é difícil pra caramba conseguir manter 100% de controle sobre o estoque, porque o tempo todo há coisas saindo e entrando, há um processo tributário e contábil,não é apenas jogar uma informação no site e dane-se. A coisa é mais complicada, e pode ser fácil para uma grande empresa, mas não para uma micro empresa, que é o que a Tgco é, como não foi para mim, e acabei desistindo da empreitada, porque precisei reconhecer que não tinha a capacidade para isso.

Então não compreendo como, quando o Danny faz uma compra no site do Bruno e reclama que não havia o pincel que queria, todos saiam (eu incluso, porque como já disse, entendo que erros acontecem) em sua (justa) defesa, mas quando o erro é na Tgco, toda gente toca a criticar e chamam a empresa de coisas pouco elogiosas - Não querendo trazer o Bruno, que nada tem a ver com a história, para a conversa.

É engraçado, que mandar um e-mail para o Lee Sabini e não obter resposta após vários meses, é comum, se torna até feio reclamar,porque afinal é um artesão e devemos entender sua particularidade... mas se pode tecer todo tipo de crítica à Tgco, mesmo ela resolvendo o problema.

Já vi muitos colegas aqui exaltando elogios à lojas online que fizeram alguma besteira em seu pedido, mas pouco vi alguém elogiando a Tgco quando resolveu algum problema, ou elogiando a empresa por oferecer a preço de banana, um pincel espetacular como o deles. Palavras que não são minhas, mas do Claudio, que para mim, é autoridade neste fórum.

Eu tenho certeza que a Tgco não está nadando em rios de dinheiro, e o lucro há de ser pequeno. Algo que só se justifica para o camarada que tenha um verdadeiro desejo de fazer uma empresa para o barbear clássico prosperar, porque certamente era mais barato, simples e de retorno certo abrir um Pet-Shop,algo que está em moda no Brasil. Então esse tipo de gente como o Elmo, o Ivan da Ingá, o Roberto Akira, entre outros, como o Luís (audax) e o Arsenio, precisam de nosso APOIO. Não podemos continuar reclamando que o barbear clássico é algo marginalizado, principalmente no Brasil, e atacar com sete pedras cada vez que alguém comete um erro. Erros, até as Casas Bahia cometem, certa vez recebi uma caixa com um tijolo, ao invés de um GPS Magnetti Marelli, (quem se lembra da Loccitane Brasil vendendo o pincel Condor como se fosse o Plisson?) então quem dirá uma micro-empresa ( mas dizer que o pincel é feito artesanalmente agora parece que é feio. Acho que a maioria dos pincéis é feito à mão...) que não tem por trás um grande Staff. A Tgco é a Tgco, não é uma Empório Body Store...o site pelo que sei era uma operação de duas pessoas. O engraçado é, que se não tivesse site, não haveria reclamações...estava tudo bem e não havia motivo de críticas....

Por favor, não me levem à mal, e se leram este depoimento até aqui, fico-lhes grato. Mas fico preocupado com essa certa falta de paciência e apoio com uma empresa pequena que necessita dele para prosperar e nos oferecer cada vez mais produtos de qualidade.

Meus melhores cumprimentos.
« Last Edit: May 07, 2014, 10:10:01 pm by Gago »

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Visita ao novo stand da da The Grooming CO.
« Reply #158 on: May 06, 2014, 08:21:11 pm »
0
Concordo Gago.

Já fiz alguns posts parecidos sobre outras empresas brasileiras. E já vi aqui elogios à TGc, um inclusive meu, falando da simpatia que fui atendido quando fiquei em dúvida se meu pagamento tinha sido aceito ou não.

Pior para mim é o tratamento da The Traditional Shaving, que nem respondeu meus e-mails.

But the tigers come at night

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Visita ao novo stand da da The Grooming CO.
« Reply #159 on: May 06, 2014, 08:24:25 pm »
0
Gago,

Tem meu apoio!
Eu postei aqui o e-mail da empresa onde ela informa que na próxima semana retornará com as vendas no site e trabalhará com representantes em alguns locais do Brasil.

Essa foi a comunicação oficial da empresa, basta aguardarmos 1 semana e ver o que ocorre.

Quanto aos problemas com envios que alguns tiveram (inclusive eu), mesmo com certa demora eles foram corrigidos. Como o foco da empresa deve se voltar ao ambiente on-line, vamos aguardar se haverá melhora no serviço de envio.

Se eu voltaria a comprar nessa empresa?
Sim, pois o produto é muito bom e se sobressai fácil a muitas porcarias que são vendidas no Brasil. Inclusive quando voltarem os pincéis ao site quero muito adquirir aquele de cabo azul marmorado (alguns confrades já fizeram inveja aqui no fórum).

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Visita ao novo stand da da The Grooming CO.
« Reply #160 on: May 06, 2014, 08:39:57 pm »
0
Gago,

Tem meu apoio!
Eu postei aqui o e-mail da empresa onde ela informa que na próxima semana retornará com as vendas no site e trabalhará com representantes em alguns locais do Brasil.

Essa foi a comunicação oficial da empresa, basta aguardarmos 1 semana e ver o que ocorre.

Quanto aos problemas com envios que alguns tiveram (inclusive eu), mesmo com certa demora eles foram corrigidos. Como o foco da empresa deve se voltar ao ambiente on-line, vamos aguardar se haverá melhora no serviço de envio.

Se eu voltaria a comprar nessa empresa?
Sim, pois o produto é muito bom e se sobressai fácil a muitas porcarias que são vendidas no Brasil. Inclusive quando voltarem os pincéis ao site quero muito adquirir aquele de cabo azul marmorado (alguns confrades já fizeram inveja aqui no fórum).

Pois é, e no que toca a site, o que muitas pessoas não compreendem aqui, é que... eu por exemplo não tenho conhecimento para mexer no meu site. Não sei colocar ou tirar um produto. Nem todos que tem um site possuem uma equipe para mante-lo atualizado 100%, como uma Casas Bahia deveria fazer, e ainda assim falha.
Eu dependo de contratar uma pessoa,uma empresa, sempre que quero mudar meu site, e acredito que seja o problema da Tgco também.
Quem é afortunado de ter o conhecimento ou ter alguém para o fazer, ótimo. Quem não tem, precisa se sujeitar. O camarada da New Forest Brushes por exemplo mantêm lá um blog porco ( com o perdão da sinceridade) e olhe lá. Falta-lhe o requinte, mas funciona. Se tem o produto bem, se não tem, amém, e não vejo ninguém reclamar dele.


Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Visita ao novo stand da da The Grooming CO.
« Reply #161 on: May 06, 2014, 09:15:40 pm »
0
Concordo com quase tudo, eles são um sistema de franquia, e isto e um investimento muito caro mesmo, e se propuseram a abrir uma empresa contando com os riscos, pela variedade de produtos, não podemos considerar ela pequena, e muito menos artesanal, como alguns confrades do Fórum, controle do site, e complicado isto, ele da baixa no estoque de forma sistemática, e controle da loja física pelo PDV, investiram de forma errada, e agora estão colhendo o que plantaram, de forma alguma vou denegrir imagem da empresa, mas tem uma falha enorme em sua administração, no caso aqui do fórum e a pessoa e não a loja, eu comprei do Bruno, vou comprar do Audax, ganhei um PIF do gago, aproveitei oportunidades com Rui Marques e Gabriel Fellizardo e Rui Goamam, Troca com André Luiz, já a TGC e uma empresa mesmo, tem sua responsabilidade e compromisso como tal.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Visita ao novo stand da da The Grooming CO.
« Reply #162 on: May 06, 2014, 09:25:59 pm »
0
Concordo com quase tudo, eles são um sistema de franquia, e isto e um investimento muito caro mesmo, e se propuseram a abrir uma empresa contando com os riscos, pela variedade de produtos, não podemos considerar ela pequena, e muito menos artesanal, como alguns confrades do Fórum, controle do site, e complicado isto, ele da baixa no estoque de forma sistemática, e controle da loja física pelo PDV, investiram de forma errada, e agora estão colhendo o que plantaram, de forma alguma vou denegrir imagem da empresa, mas tem uma falha enorme em sua administração, no caso aqui do fórum e a pessoa e não a loja, eu comprei do Bruno, vou comprar do Audax, ganhei um PIF do gago, aproveitei oportunidades com Rui Marques e Gabriel Fellizardo e Rui Goamam, Troca com André Luiz, já a TGC e uma empresa mesmo, tem sua responsabilidade e compromisso como tal.

Alinho com sua colocação, Daniel!

Eu tive um pincel que foi enviado sem o logo da empresa, liguei para lá e resolveram meu problema. Por sinal, fui muito bem atendido.

Nas minhas outras compras, sempre tive que ligar para o escritório da empresa para ver despachado a minha encomenda, uma vez que não tinha resposta em tempo hábil dos meus emails.

A falha de administração, como colocado no post, é patente! Faço votos que a empresa volte a funcionar on line para que possa nos atender, mas é certo que este atendimento ao cliente tem que ser reformulado totalmente.
« Last Edit: May 06, 2014, 09:52:49 pm by ClaudioBP »
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: Visita ao novo stand da da The Grooming CO.
« Reply #163 on: May 07, 2014, 04:18:20 am »
0
Bom, posso falar com propriedade poque fui indicado pelo próprio Gago a comprar o pincel. Não tive contato algum pelo site, apenas pessoalmente com a vendedora, que me foi muito gentil etc. Inclusive postei aí no início que se o Gago precisar de um pincel para repor algum confrade (espero que não), eu coloco o meu à disposição dele, por tudo que tem me ajudado aqui :)
O que é triste é ver que a empresa simplesmente fechou as portas sem um aviso direcionado aqueles que adquiriram seus produtos e que, ao menos no meu caso, possuía contato e não custava nada prestar um serviço informativo para evitar desconfortos desnecessários.
Eu, por exemplo, estava no Rio em um compromisso, passei lá no final da tarde pra comprar o sabão. E se eu tivesse me deslocado 150km da minha casa até lá só pra adquirir o produto? (coisa que muitos brasileiros que moram no interior, como eu, devem fazer...).
Uma coisa é criticarmos a empresa sabendo que uma falha não poderia ter sido evitada. Outra coisa é quando essa falha era simples de se evitar...
Quando comprei os pincéis do Bruno, o site dizia que estavam em estoque, mas não estavam. Fiz um comentário dizendo estar triste porque haveria de esperar ainda mais pela entrega (o que morando no Brasil é ainda pior). Choveram pedras dizendo que era um absurdo eu fazer tais comentários etc.
Hoje mesmo o Bruno não só me informou o rastreio como dividiu a encomenda em dois pacotes, para virem mais confortavelmente e não amassarem os pincéis. Ou seja, me ganhou  ;)
De novo: acho que simples atos diferenciam empresas e cativam clientes.
Abs e boa noite a todos ;)

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Visita ao novo stand da da The Grooming CO.
« Reply #164 on: May 07, 2014, 01:40:18 pm »
0

Hoje mesmo o Bruno não só me informou o rastreio como dividiu a encomenda em dois pacotes, para virem mais confortavelmente e não amassarem os pincéis. Ou seja, me ganhou  ;)
De novo: acho que simples atos diferenciam empresas e cativam clientes.
Abs e boa noite a todos ;)


 ;) Perfeito!!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal