Author Topic: Barbearias Classicas!  (Read 12030 times)

Offline Fontanezi

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 5
  • ''Barba e para os esclarecidos''
  • Respect: 0
    • Email
Barbearias Classicas!
« on: September 06, 2010, 02:10:19 am »
0
Ola galera blz!
Sou novo no fórum e sou mais um interessado no assunto barbear!
Outro dia pesquisando na internet descobri algumas das barbearias mais antigas e tradicionais!
Ai vão alguns links:
http://truefittandhill.co.uk/about.php
TrueFitt&Hill
Histórico:
    
Há mais de dois séculos, Truefitt & Hill previu Deputados exigentes apenas com os melhores em grooming produtos e serviços. Nossa oferta dá aos homens a oportunidade de olhar e sentir seu melhor.

Fundada em 1805, mantemos o mais antigo barbeiro do mundo e são os barbeiros e mandado de Sua Alteza Real titulares, o duque de Edimburgo. de produtos da oferta de hoje é o resultado de nossos quase 200 anos de pesquisa e íntimo relacionamento com o cliente. Nosso conhecimento e experiência de fornecer o homem de hoje com uma oferta que é ao mesmo tempo sofisticado e prático.

Os homens merecem o melhor em tudo que fazem. Se você estiver procurando o melhor em aliciamento de mulheres, estamos confiantes que você encontrará Truefitt & Hill é incomparável a qualidade dos produtos e na tradição de prestígio extremamente atraente. Nossos produtos são formulados com uma mistura requintada e sofisticada essências raras. A oferta inclui uma linha completa de barbear, perfumes, produtos de cabelo e banho para fornecer uma solução de limpeza diária para o homem de hoje.

Para uma excepcional experiência de Truefitt & Hill serviços, visite um dos nossos salões e desfrutar de uma espuma quente depilação, corte de cabelo, e engraxate para que o engajamento especiais, reuniões de negócios, ou simplesmente para relaxar e descontrair. Por favor, curtir a série on-line, ou visite-nos em uma de nossas lojas em Londres, Las Vegas Chicago ou Toronto.



Estou pesquisando mais em breve colocarei outros links de outras barbearias!
Fontanezi

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Barbearias Classicas!
« Reply #1 on: September 06, 2010, 06:09:03 am »
0
Obrigado, Fontanezi, e muito bem-vindo ao Barbear Clássico!

   - Murray

Offline gallop

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 217
  • Com a barba de molho
  • Respect: 0
    • Email
Re:Barbearias Classicas!
« Reply #2 on: September 10, 2010, 12:54:55 am »
0
Bem vindo, Fontanezi!

Ainda quero dar uma passadinha na loja londrina pra ver se os barbeiros de lá valem mesmo o selo real!  ;D
- Paulo.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Barbearias Classicas!
« Reply #3 on: September 10, 2010, 10:48:41 am »
0
Bem vindo, Fontanezi!

Ainda quero dar uma passadinha na loja londrina pra ver se os barbeiros de lá valem mesmo o selo real!  ;D

Por acaso já lá estive, na parte dos produtos e comprei algumas coisas na altura...Lembro-me ainda de no meu hotel, quando perguntei se o hotel tinha barbeiro, me terem recomendado a experiência lá, mas quando indaguei do preço falaram-me em € 55, creio, que achei excessivo para um clássico toalha quente/massagem/navalha e isto como preço de saída.

Mas também é verdade que se calhar estou mal habituado, e até valeria a pena (apesar de recentemente ter lido alguns posts de fellows no BB que subscreveram o serviço e sairam de lá com irritações e cortes dizendo que tinha sido mal empregue a £ gasta), mas dizia estar mal habituado talvez pq as minhas melhores barbas de barbeiro custaram-me € 0.50, € 0 .70 ver máximos até € 2 mas isso foi em Marrakech e no Cairo. Aliás verdadeira instituição, clássica e elevada a Arte é na Turquia!! Toalha quente, massagem da face, usam ainda um fio entraçado para trilhar e arrancar os pêlos mais relapsos e algodão em chama, isso é que foi!! No fim balde de gelo e água, mergulha a toalha e põe na face, seguido de creme tipico feito de plantas e receita local.Ah, meus amigos, Istanbul (e em toda a Turquia aliás...) se lá forem peçam essas duas instituições:o banho turco e a barba feita à moda local! No meu caso nada arreceei que para onde vou levo o meu kit barbístico ;D e só peço o know-how local, e se forem bons, já sabem que ajudo a economia local, tomorrow same hour, OK...Muitos até dizem que vêm ter comigo ao hotel, para não me preocupar e que só tenho de falar na recepção, mas as 6 da manhã em Marrakech são mágicas!!E ao fim oferecem 10 Iridiums ou 5 Derby, pela fidelidade à casa durantes esses dias.

Agora que penso nisso quando estiverem num hotel, perguntem se têm barbeiro, que por vezes há boas surpresas!! Aqui em Portugal, esqueçam isso...que pensam que somos marcianos!! :(

Offline gallop

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 217
  • Com a barba de molho
  • Respect: 0
    • Email
Re:Barbearias Classicas!
« Reply #4 on: September 10, 2010, 01:03:39 pm »
0


Mas também é verdade que se calhar estou mal habituado, e até valeria a pena (apesar de recentemente ter lido alguns posts de fellows no BB que subscreveram o serviço e sairam de lá com irritações e cortes dizendo que tinha sido mal empregue a £ gasta), mas dizia estar mal habituado talvez pq as minhas melhores barbas de barbeiro custaram-me € 0.50, € 0 .70 ver máximos até € 2 mas isso foi em Marrakech e no Cairo. Aliás verdadeira instituição, clássica e elevada a Arte é na Turquia!! Toalha quente, massagem da face, usam ainda um fio entraçado para trilhar e arrancar os pêlos mais relapsos e algodão em chama, isso é que foi!! No fim balde de gelo e água, mergulha a toalha e põe na face, seguido de creme tipico feito de plantas e receita local.Ah, meus amigos, Istanbul (e em toda a Turquia aliás...) se lá forem peçam essas duas instituições:o banho turco e a barba feita à moda local! No meu caso nada arreceei que para onde vou levo o meu kit barbístico ;D e só peço o know-how local, e se forem bons, já sabem que ajudo a economia local, tomorrow same hour, OK...Muitos até dizem que vêm ter comigo ao hotel, para não me preocupar e que só tenho de falar na recepção, mas as 6 da manhã em Marrakech são mágicas!!E ao fim oferecem 10 Iridiums ou 5 Derby, pela fidelidade à casa durantes esses dias.

Agora que penso nisso quando estiverem num hotel, perguntem se têm barbeiro, que por vezes há boas surpresas!! Aqui em Portugal, esqueçam isso...que pensam que somos marcianos!! :(
Que belas experiências, sr. lâmina!!!

Eu acabei por descobrir o barbear à turca, acidentalmente, por meio de um vídeo de um barbeiro londrino de origem, como de se esperar, turca (http://www.youtube.com/watch?v=sbOuCslWosQ). Ótimo vídeo, em que se vê bem como a técnica é muito interessante! Aliás, vi em um tópico do B&B que o uso do fio é comum oriente afora. Ainda quero ter feita uma barba desse jeito!

Moral da história: quando em Londres, entre ir à T&H ou ao turco, vale mais escolher o segundo (55 x 20 libras).  ;D

Mas enfim, vai da experiência que se quer...
« Last Edit: September 10, 2010, 01:05:32 pm by gallop »
- Paulo.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Barbearias Classicas!
« Reply #5 on: September 10, 2010, 02:37:11 pm »
0
Não conhecia este video...Sweet memories!!Apesar do fio nos pêlos do nariz e ouvidos doer um pouco ao puxar!! :'( O único sitio onde voltei a encontrar estes bons preparos foi na Alemanha, que tem uma forte imigração turca, a aí era quase como se fosse na Turquia...Mas em todo o Médio-Oriente-Médio (grafia PT e BR ;D) encontrei experts destas artes:Siria, Palestina, Jordânia...são todos fantásticos!!

Offline nogueiraf

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 157
  • Respect: +1
    • Email
Re:Barbearias Classicas!
« Reply #6 on: September 10, 2010, 03:05:44 pm »
0
A ver o video até fiquei com vontade de ir a londres  ;D
acho que depois daquela massagem não saia da cadeira  :P

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Barbearias Classicas!
« Reply #7 on: September 10, 2010, 07:10:45 pm »
0
Boas pessoal!

Quando li e vi o vídeo, só me consigo lembrar de um filme um pouco perturbador que encontrei no youtube sobre um barbeiro turco.
Lamina, as sensações que tiveste nada se devem relacionar com o pavor que os clientes deste barbeiro devem sentir.

Barbearia em Ankara, Turquia:
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=019DrIQ05uk" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=019DrIQ05uk</a>

Peço desculpa o offtopic, mas quando eu vi este video a primeira vez,  registei na cabecinha para não ir a barbearias turcas!
Ainda bem que o mito que tinha foi destruido :D

PS: Estive lá, mas na altura não sonhava com estas andanças e não sabia dar valor a um bom barbeado.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Barbearias Classicas!
« Reply #8 on: September 10, 2010, 08:41:41 pm »
0
Ainda bem que me lembram disto. Aqui há uns meses descobri uma petição para salvar uma Barbearia Clássica em Braga. Tentei contactar a autora da petição para traduzir para Inglês, de modo a poder contar com a contribuição dos nossos amigos do B&B, mas não obtive resposta. Aqui vai o texto:

http://www.gopetition.com/petitions/salvar-a-barbearia-matos.html

Assinem, mais umas contribuições podem fazer toda a diferença!

Posso confirmar que a Barbearia se mantém aberta, apesar de não a ter frequentado ainda. Um dia destes levo a "maquineta" e tiro umas fotos. Até lá podem ver a excelente foto do espaço tirado pela minha amiga do Flickr:

http://www.flickr.com/photos/stukinha/2557250268/
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Fontanezi

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 5
  • ''Barba e para os esclarecidos''
  • Respect: 0
    • Email
Re:Barbearias Classicas!
« Reply #9 on: September 10, 2010, 10:56:43 pm »
0
Po legal...
Belas historias e realmente deve valer a pena as libras esterlina gastas na True Fitt&Hill ;D
Em breve postarei mais barbearias clássicas aqui!Aguardem! :)
Fontanezi

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Barbearias Classicas!
« Reply #10 on: September 25, 2010, 03:10:51 pm »
0
Essa do pé na face, está 5 *!! :o

Gostava era de saber quem foram as cobaias com quem ele aprendeu nas primeiras barbas que fez assim... :-\

Mas o banho turco, de que falava acima, a frequentar imperativamente se um dia estiverem em Istambul é este mesmo...

http://www.cagalogluhamami.com.tr/

São 300 anos de bons e leais serviços!! E peçam o massagista, sim esse mesmo, o Quebra-Ossos como é conhecido. Is Mr. Bone Breaker in tha' house?!

Vão ver que não sabiam que é possível tocar com o tendão de Aquiles na...cova do ladrão  :'( Ouch!!!

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Barbearias Classicas!
« Reply #11 on: September 27, 2010, 02:03:19 pm »
0
...
Mas também é verdade que se calhar estou mal habituado, e até valeria a pena (apesar de recentemente ter lido alguns posts de fellows no BB que subscreveram o serviço e sairam de lá com irritações e cortes dizendo que tinha sido mal empregue a £ gasta), mas dizia estar mal habituado talvez pq as minhas melhores barbas de barbeiro custaram-me € 0.50, € 0 .70 ver máximos até € 2 mas isso foi em Marrakech e no Cairo. Aliás verdadeira instituição, clássica e elevada a Arte é na Turquia!! Toalha quente, massagem da face, usam ainda um fio entraçado para trilhar e arrancar os pêlos mais relapsos e algodão em chama, isso é que foi!! No fim balde de gelo e água, mergulha a toalha e põe na face, seguido de creme tipico feito de plantas e receita local.Ah, meus amigos, Istanbul (e em toda a Turquia aliás...) se lá forem peçam essas duas instituições:o banho turco e a barba feita à moda local! No meu caso nada arreceei que para onde vou levo o meu kit barbístico ;D e só peço o know-how local, e se forem bons, já sabem que ajudo a economia local, tomorrow same hour, OK...Muitos até dizem que vêm ter comigo ao hotel, para não me preocupar e que só tenho de falar na recepção, mas as 6 da manhã em Marrakech são mágicas!!E ao fim oferecem 10 Iridiums ou 5 Derby, pela fidelidade à casa durantes esses dias.

Agora que penso nisso quando estiverem num hotel, perguntem se têm barbeiro, que por vezes há boas surpresas!! Aqui em Portugal, esqueçam isso...que pensam que somos marcianos!! :(

Não conhecia este video...Sweet memories!!Apesar do fio nos pêlos do nariz e ouvidos doer um pouco ao puxar!! :'( O único sitio onde voltei a encontrar estes bons preparos foi na Alemanha, que tem uma forte imigração turca, a aí era quase como se fosse na Turquia...Mas em todo o Médio-Oriente-Médio (grafia PT e BR ;D) encontrei experts destas artes:Siria, Palestina, Jordânia...são todos fantásticos!!
Mas o banho turco, de que falava acima, a frequentar imperativamente se um dia estiverem em Istambul é este mesmo...

http://www.cagalogluhamami.com.tr/

São 300 anos de bons e leais serviços!! E peçam o massagista, sim esse mesmo, o Quebra-Ossos como é conhecido. Is Mr. Bone Breaker in tha' house?!

Vão ver que não sabiam que é possível tocar com o tendão de Aquiles na...cova do ladrão  :'( Ouch!!!

Que belas memórias, Gil. Obrigado por partilhar connosco estas histórias. tais experiências devem ser, de facto, algo memorável.

Aqui a cara metade já teve a oportunidade de visitar Istambul. Veio maravilhada com a cidade, e é sem dúvida um sítio do planeta que vale bem a pena. Infelizmente não a pude acompanhar... :(
Será certamente uma cidade a visitar (voltar a visitar, no caso dela) no futuro.
Já tinha ouvido falar do banho turco, mas não fazia a mínima ideia de que as barbearias turcas eram assim... É uma experiência que certamente quero realizar um dia!

Ainda bem que me lembram disto. Aqui há uns meses descobri uma petição para salvar uma Barbearia Clássica em Braga. Tentei contactar a autora da petição para traduzir para Inglês, de modo a poder contar com a contribuição dos nossos amigos do B&B, mas não obtive resposta. Aqui vai o texto:

http://www.gopetition.com/petitions/salvar-a-barbearia-matos.html

Assinem, mais umas contribuições podem fazer toda a diferença!

Posso confirmar que a Barbearia se mantém aberta, apesar de não a ter frequentado ainda. Um dia destes levo a "maquineta" e tiro umas fotos. Até lá podem ver a excelente foto do espaço tirado pela minha amiga do Flickr:

http://www.flickr.com/photos/stukinha/2557250268/

Passei recentemente ao pé dessa barbearia. Não resisti a tirar uma foto, mesmo só com o telemóvel:



Infelizmente estava fechada... para almoço. Posteriormente voltei a passar na mesma rua quando estava aberta e deu para dar uma espreitadela no interior. É belíssimo! :o
« Last Edit: September 27, 2010, 02:36:45 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Fontanezi

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 5
  • ''Barba e para os esclarecidos''
  • Respect: 0
    • Email
Re:Barbearias Classicas!
« Reply #12 on: October 18, 2010, 01:31:09 am »
0
Oversaturn....
Bela barbearia essa! ;D
Interessante saber!
Fontanezi

Offline du212

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 623
  • Respect: 0
    • foroafeitado.com
Re:Barbearias Classicas!
« Reply #13 on: October 18, 2010, 12:26:28 pm »
0
Barbearias en Espanha:

Madrid






Pamplona, Esta é a mais próxima de minha casa, e eu visitá-la frequentemente. Esta barbearia é detida e gerida por uma mulher, e Duas mulheres trabalham aqui, e muito bem . Eu recomendo voçé que tente  fazer a barba en uma barbearia, é uma grande experiência









Bayonne, França



« Last Edit: October 19, 2010, 10:46:58 am by du212 »
· · · · ·  Jose  · · · · · ·
foroafeitado.com

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Barbearias Classicas!
« Reply #14 on: December 01, 2010, 11:05:34 pm »
0
Encontrei este interessante vídeo acerca da Barbearia Matos, em Braga: http://videos.sapo.pt/G8siAbrm24MjlwZZ3MBU

É engraçado encontrar numa barbearia tradicional, em ambiente real, alguns dos produtos que bem conhecemos: 444, Cutoline, o sabonete "O melhor" e a pedra hemostática "Chic", que já nem é fabricada!.
« Last Edit: December 02, 2010, 10:27:31 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal