Author Topic: Primeira tentativa  (Read 2095 times)

Offline athieri

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
Primeira tentativa
« on: November 10, 2013, 09:44:18 pm »
0
Boa tarde pessoal!

Não sei se este é o espaço correto para postar nossas peripécias com o barbear mas, vi posts similares neste hall entao resolvi postar por aqui mesmo.  Peço que se errei por favor me indiquem o kugar certo de postar uma vez que sou iniciante no forum e estou meio perdido... bom... vamks ao relato:

Como postei em minha apresentacao, resolvi iniciar pelo navalhete (corajoso) e na minha modesta opinião eu não fui mal... ocorreram algumas coisas durante e pós barba que explicarei e gostaria que me auxiliassem se é normal ou não. ..

Como sou impaciente quando quero fazer algo, não esperei meu navalhete Dovo chegar (um amigo meu que esta na alemanha vai mandar pra mim) sendo assim, ontem (sabado no Brasil) fui a busca: comprei um navalhete profissional de uma marca nacional com suporte para lâmina inteiro de aço inox, uma caixa da Wilkinson, comprei um pincel de cerdas naturais, e como nao achei nem por decreto um sabão para barbear, comprei um creme para barbear da nivea para pele sensivel. Sendo assim meu material foiesse:

Navalhete profissional nacional da proart.
Laminas wilkinson,
Pincel com cerdas naturais,
Creme de barbear nivea pele sensivel,
Pos barba da boticario malbec.

O que aconteceu:

Cheguei em casa e como um bom filho liguei pro meu pai pra ele me dar umas dicas a primeira coisa que ele perguntou: que pincel vc comprou? Eu respondi que tinha comprado um simples pq minhq ansiedade me matava. Bom depois de ouvir que o pincel é um dos componentes mais importantes para um barbear com lamina e navalhete ele me disse: deixe esse pincel que vc comprou dentro de um pote com agua quente durante 5 minutos duas vezes... isso vai amaciar as cerdas e nao vai machucar tanto seu rosto... depois se vc for tomar banho faca logo depois do banho se nao, pegue uma toalha de rosto mhe com agua bem quente e coloque no rostk até que esfrie, repita duas vezes, depois, umedeça o rosto e como eu sei que vc não comprou a tigela para fazer a espuma (nao tinha comprado mesmo) vc vai ter que fazer a espuma direto jo rosto o que vai ser maks dificil pq se o pincel estiver muito humido a espuma vai ficar muito liquida... e se estiver muito seco por ser um oincel de ma qualidade, vai arrebentar seu rosto... depois meu filho... é vc e a lamina...

Se meu pai fosse vidente ele ganharia um bom dinheiro...

Fiz tudo que o velho mandou... coloquei o ojncel de molho em agua quente, coloquei atoalha quente no rosto a umedeci coloquei o creme direto no rosto, tirei um pouco da agua do pincel e quando comecei a massager a cara meu irmão. .. parecia que eu estava passando lixa no rosto... o pincel duro... mas continuei e encontrei minha segunda dificuldade: nao fazia uma espuma consistente... o que eu fiz? Pratifamente coloquei mio tudo do creme no rosto e ai fiz uma espuma que considerei boa...

Peguei a navalhete e comecei a celeuma...

Vou encurtar as coisas...

Para fazer a barba no sentido do nascimento do pelo foi uma maravilha... fiz com calma... cuidado... esticando a pele... nao me enrrosquei com a navalhete e nem me cortei... Até fiquei animado rsrsrs... terminei todo o rosto, o enxaguei (ai eu ja não se se fiz bem) passei novamente o creme no rosto... fiz nova espuma ( eessa vez mais facil pela fakta de pelo) e é aqui que eu comecei a me enrrolar...

Primeiro: e ja deixo uma pergunta... quantos barbear uma lamina aguenta? Pergunto pq parecia que no escanhoado, a lamina nao deslizava... reparei que a espuma estava bem espessa e dura... meio que seca... isso é normal?

Segundo: mei rosto ficou cheio de goticulas de sangue... mas tenho certeza que nao me cortei... parefia que os poros.. os ficulos capilares estavam irritadissimos...

Pois bem, terminei minha barba sem maiores dramas... mas se vc quisesse poderia fritar um ovo no meu rosto de tao quente que estava... o que eu fiz? Como tenho a pele bem sensivel, uma das tecnicas que eu aprendi (e nao sei se pode ou não) é passar gelo no rosto... e foj o que eu fiz antes de passar o pós barbaba: derreti duas pedras de gelo no meu rosto oara parar de ferver. ..

Bom galera... no mais eu gostei do resultado... tirando a ardencia... gostaria que opinassem sobre minha epopéia... e que me indicassem um sabão (que eu encontre no brasil) para afeitar minha barba e se pode ser feito com creme normal. .. e se a lâmina q eu usei é boa ou não. .. outra coisa... procurei no forum mas nao achei e pergumto: como eu faço uma espuma consistente e boa... seja no rosto ou no pote?!?!?!?!?!...

Abs

Aislan Thieri

Offline athieri

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
Re: Primeira tentativa
« Reply #1 on: November 11, 2013, 12:33:17 am »
0
Desculpem os erros de escrkta... mas hsei meu celular então ja viu...

Abs

Aislan

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Primeira tentativa
« Reply #2 on: November 13, 2013, 10:33:40 am »
0
Para mim o erro foi ter escolhido a Wilkinson como lamina, é um dos piores no mercado, os barbeiros da minha cidade sempre usam Lord Platinum.

Infelizmente não temos pinceis bons disponíveis no Brasil, o que mais chega perto disso é o Condor sm3050.
Aprendiz de enabler.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Primeira tentativa
« Reply #3 on: November 13, 2013, 05:29:46 pm »
0
Primeiro: e ja deixo uma pergunta... quantos barbear uma lamina aguenta?

Aguenta as barbas que quiseres até começar a puxar o pêlo ou a aleijar-te. De entre 2/3 a 5 barbas normalmente dependendo de pessoa para pessoa. Se aguentar mais, menos laminas gastas, mais $ tens para a férias.

Pergunto pq parecia que no escanhoado, a lamina nao deslizava... reparei que a espuma estava bem espessa e dura... meio que seca... isso é normal?

É normal quando não tem a água suficiente para ajudar no deslize. Com espuma assim, junta sempre um pouco mais de água, até ela ter um certo brilho.

Pois bem, terminei minha barba sem maiores dramas... mas se vc quisesse poderia fritar um ovo no meu rosto de tao quente que estava... o que eu fiz? Como tenho a pele bem sensivel, uma das tecnicas que eu aprendi (e nao sei se pode ou não) é passar gelo no rosto... e foj o que eu fiz antes de passar o pós barbaba: derreti duas pedras de gelo no meu rosto oara parar de ferver. ..

Isso cheira-me a demasiada pressão do navalhete sobre a pele. Basicamente "filetaste" a camada superior da epiderme.

procurei no forum mas nao achei e pergumto: como eu faço uma espuma consistente e boa... seja no rosto ou no pote?!?!?!?!?!...

Deves ter visto mal então. Na secção iniciante estão vários testemunhos e experiências de vários confrades sobre esse tema. Se estás à procura de um tópico intitulado mesmo "Aprenda a fazer espuma consistente e boa em 10 passos ou menos para Iniciantes", então acho que não há mesmo :D
Procura também videos no Youtube do mantic59 e do geofatboy.

Abs

Abraços também para ti e não desanimes. Apostava mais num safety razor para iniciares melhor esta viagem, btw :)
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Primeira tentativa
« Reply #4 on: November 13, 2013, 05:50:00 pm »
0
Tirei estes vídeos de outro tópico, espero que ajudem:

Preparação de espuma a partir de um creme: (em 15 segundos  ;D)
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=8eot-Jd6L4Q" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=8eot-Jd6L4Q</a>

Preparação de espuma a partir de um sabão:
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=5eZoo_UG-DU" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=5eZoo_UG-DU</a>
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: Primeira tentativa
« Reply #5 on: November 13, 2013, 06:49:15 pm »
0
Minha opinião é que aconteceu o seguinte:

1) pincel novo e de qualidade incerta/duvidosa;

2) o creme Nivea é muito bom, mas a espuma aí ficou mal feita, por falta de água, de trabalho e de paciência;

3) menos pela lâmina e mais pelo manejo completamente indevido do navalhete, sobretudo empolgação, velocidade excessiva, pressão demais, ângulo incorreto.

Somando tudo isso à aplicação de toalha quente na cara e água quente no pincel resulta em remoção da pele.

Recomece. Tenha tempo para barbear-se sem afobamentos e correrias. Acorde mais cedo ou faça isso à noite. Trabalhe a espuma calmamente; se parecer ruim, lance fora e prepare outra; não economize creme em seu aprendizado. O navalhete é um instrumento fantástico, mas não admite abuso de confiança. A lâmina deve cortar os fios da barba, em vez de removê-los por raspagem. A água quente é útil para amaciar o pêlo; em excesso, porém, amolece a pele.

O principal: barbear clássico é um hobby e hobby envolve ritual, método e evolução constante. Seu maior mérito é transformar uma obrigação enfadonha numa atividade divertida.

Offline athieri

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
Re: Primeira tentativa
« Reply #6 on: November 13, 2013, 09:44:04 pm »
0
Galera!

Valeu pela ajuda!

Não eu nao desanimei.... rsrs muito pelo contrario so me deu mais animo... valeu pelo video da espuma irá ajudar bastante rsrsrs... vou a luta hoje de novk e posto como ficou... abs

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal