Author Topic: Semogue em cabo de Corno - Selected Silvertip  (Read 7400 times)

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Semogue em cabo de Corno - Selected Silvertip
« on: November 14, 2013, 08:17:53 pm »
0
Recentemente tive a oportunidade de testar um pincel criado pelo Bruno (aka Leon), o já famoso Semogue em cabo de Corno, na versão Selected Silvertip.


1. Descrição
Trata-se de um pincel idealizado pelo Bruno, feito em cabo de corno de búfalo de água e com a rama Selected Silvertip de texugo.




2. Apresentação
Neste aspecto nada a acrescentar, o pincel vinha na habitual caixa plástica transparente redonda da Semogue, um ponto já identificado como sendo alvo de melhoria.

3. Tamanho
Cabo: 48 mm (s/ anilha) x 37 mm
Nó: 24 mm
Altura de pêlo: 51mm

Para mim, está muito próximo do tamanho ideal. Este pincel é extremamente polivalente, o cabo e a rama têm altura suficiente para espumar em tigela, mas permitem também uma espuma na cara com a maior facilidade.

4. Tipo de pêlo
Este pincel tem o pêlo Selected Silvertip, que eu saiba apenas utilizado anteriormente no Semogue LE 2010 e no Semogue ForoAfeitado 2013.

5. Cabo
Um dos pontos mais fortes deste pincel. Este cabo de corno tem uma tonalidade completamente diferente das resinas que imitam corno. O aspecto é muito mais natural, e o toque é também ligeiramente menos polido, dando a sensação de estarmos a tocar num produto natural, que efectivamente é! :P
Para além disso tem a vantagem de provocar algum atrito adicional, o que facilita o grip.




6. Densidade do nó
Provavelmente o nó mais denso que já tive oportunidade de experimentar num Semogue, mas ainda assim não prejudicando o flowthrough necessário para uma boa performance.
Acho que estas fotos serão elucidativas da densidade:

Antes da 1ª utilização                                   


Depois de 10 utilizações



7. Suavidade das pontas
Este é, a meu ver, o ponto mais forte deste pincel, e o que verdadeiramente marca a diferença para os restantes pincéis do mercado. Apesar da sua grande densidade, o pêlo é extraordinariamente suave... É sem dúvida o Semogue mais suave que alguma vez utilizei.
Digam lá se não parece uma nuvem de pêlo: ;D




8. Backbone
Apesar do pêlo suave, o pincel apresenta um backbone bastante bom, fruto da densidade da rama. Não é um SOC Cerda, mas tem backbone mais que suficiente para qualquer tarefa.

9. Capacidade de fazer espuma
Excelente. Bate-se com facilidade com sabões triple milled, e não traga demasiada espuma para o interior, algo que acontece com frequência com os pincéis mais densos (Chubby, anyone? ::)).

10. Retenção de água
Relativamente alta, no entanto dentro do normal para um pincel de texugo com esta densidade e um nó de 24mm.

11. Sensação na cara
Fruto da suavidade das pontes, a sensação na cara é excelente. Eu sou habitualmente um bowl latherer, não só por preferência do resultado final da espuma mas também por ter a pele da cara muito sensível, no entanto já dei por mim a fazer espuma na cara com este pincel.

12. Secagem
Uma vez que o nó é bastante denso, a secagem deste pincel é relativamente longa, mas não mais do que qualquer outro pincel de texugo com a mesma densidade.

13. Preço
Estando a ser vendidos a €100, estes pinceis representam uma excelente relação qualidade/preço. Há pincéis a custar mais do dobro que não tem um cabo em corno nem uma rama tão densa ou suave.

14. Tipo de utilização recomendada
Toda e qualquer! Como referi acima, adapta-se na perfeição a cremes, sabões, espumas na cara ou na tigela. Propus ao Bruno renomear o pincel para Semogue Cogumelo, e acho que conseguem compreender porquê: ;D




15. Conclusão
A minha conclusão... é extraordinariamente simples. De todos os pincéis Semogue que já tive oportunidade de experimentar (e já lá vão alguns), este é o meu preferido. Acho que não preciso de dizer mais.


Quero mais uma vez agradecer ao Bruno a oportunidade de testar este pincel, e fico a aguardar ansiosamente por novos modelos que surjam como fruto do seu nível de excelência e criatividade, porque é através deste tipo de pincéis especiais que a Semogue irá continuar a afirmar-se como uma marca de nível mundial no universo dos pincéis da barba.

Espero que tenham gostado da análise.  :)

Cumps.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Semogue em cabo de Corno - Selected Silvertip
« Reply #1 on: November 14, 2013, 08:23:12 pm »
0
Esse pincel é bem bonito, pena que 100 euros é uma liga de dinheiro que me recuso a pagar num pincel de barba.

Parabéns David  ;)

Offline Cervejeiro Maia

  • Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
Re: Semogue em cabo de Corno - Selected Silvertip
« Reply #2 on: November 14, 2013, 08:30:42 pm »
0
O meu está aprisionado em Curitiba. Espero que os correios o liberem um dia...
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Semogue em cabo de Corno - Selected Silvertip
« Reply #3 on: November 14, 2013, 09:56:00 pm »
0
Muito obrigado pela avaliação! Este cabo parece bem bonito. Já está a venda?
Há tempos andava curioso acerca desse pincel que apareceu em algumas fotos por aqui.
Se me lembro tens também um Chubby 2 Silvertip. Consegues tecer algum tipo de comparação entre eles?
Agradeço novamente.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Semogue em cabo de Corno - Selected Silvertip
« Reply #4 on: November 14, 2013, 10:22:09 pm »
0
Parece em tudo semelhante ao Semogue ForoAfeitado 2013. Adoro o meu, recomendo vivamente a quem goste deste tipo de pincéis e tenha a vontade e a disponibilidade de comprar um. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Semogue em cabo de Corno - Selected Silvertip
« Reply #5 on: November 14, 2013, 11:46:22 pm »
0
Muito obrigado pela avaliação! Este cabo parece bem bonito. Já está a venda?
Há tempos andava curioso acerca desse pincel que apareceu em algumas fotos por aqui.
Se me lembro tens também um Chubby 2 Silvertip. Consegues tecer algum tipo de comparação entre eles?
Agradeço novamente.

Ainda não dei o devido uso ao CH2 Silvertip para poder ter um termo de comparação adequado, Gabriel.
O que te posso adiantar é que o meu CH2 é da fornada com as famosas gel tips, mas este Semogue é bem mais polivalente e menos "comilão", if you know what I mean.

Dito isto, o Chubby custou-me (neste caso em particular à minha mulher ;D) o triplo do $$$ e, por melhor que seja, não é triplamente melhor do que este Semogue.

Espero ter conseguido ajudar de alguma maneira. :)

Cumps.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Semogue em cabo de Corno - Selected Silvertip
« Reply #6 on: November 15, 2013, 01:49:30 am »
0
Este tipo de pelo "select silvertip" vale cada centavo.
 Um excelente investimento para quem quer ter um pincel de qualidade ímpar. Sem falar no preço, pois existem pincéis por aí que custam bem mais e com qualidade inferior. Recomendo! Parabéns pelo review!
« Last Edit: November 15, 2013, 01:53:27 am by ClaudioBP »
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Semogue em cabo de Corno - Selected Silvertip
« Reply #7 on: November 15, 2013, 01:55:51 am »
0
Excelente review! Parabéns, Monk!

Onde eu posso comprar?

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Semogue em cabo de Corno - Selected Silvertip
« Reply #8 on: November 15, 2013, 09:49:04 am »
0
Excelente review! Parabéns, Monk!

Onde eu posso comprar?

Obrigado, Dr. :)
Tem mesmo que falar com o Bruno (Leon), eu penso que ele ainda vá ter alguns pinceis disponíveis entretanto.

Cumps.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re: Semogue em cabo de Corno - Selected Silvertip
« Reply #9 on: November 15, 2013, 01:07:59 pm »
0
O pincel não só é lindo como funciona bem ou mesmo muito bem, um verdadeiro luxo barbístico 8) Obrigado pela review!

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Semogue em cabo de Corno - Selected Silvertip
« Reply #10 on: November 15, 2013, 02:49:27 pm »
0
Excelente review! Parabéns, Monk!

Onde eu posso comprar?

Obrigado, Dr. :)
Tem mesmo que falar com o Bruno (Leon), eu penso que ele ainda vá ter alguns pinceis disponíveis entretanto.

Cumps.

Estou com uma dúvida, então este pincel já está no mercado desde quando?

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2709
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Semogue em cabo de Corno - Selected Silvertip
« Reply #11 on: November 15, 2013, 03:39:23 pm »
0
O que tem aparecido no EdD pelo Razoredge é idêntico a este mas em 2 band, certo? Mesmo cabo e nó, mas diferente tipo de pêlo? E o preço? E disponibilidade de um e outro?

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: Semogue em cabo de Corno - Selected Silvertip
« Reply #12 on: November 15, 2013, 03:48:02 pm »
0
O que tem aparecido no EdD pelo Razoredge é idêntico a este mas em 2 band, certo? Mesmo cabo e nó, mas diferente tipo de pêlo? E o preço? E disponibilidade de um e outro?

Não, o dele é exactamente igual a este. Mas também existe essa versão 2 band (a ver se faço também um review dele.)

Para as dúvidas o melhor é mesmo contactar directamente com o Leon, visto este não ser para já um modelo de produção em série.

E já agora, parabéns David excelente review.
« Last Edit: November 15, 2013, 03:51:24 pm by Mig »

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Semogue em cabo de Corno - Selected Silvertip
« Reply #13 on: November 15, 2013, 07:34:50 pm »
0
Uma gama de luxo na Semogue... não está nada mal pensado.

Gostei da análise e apesar de o pincel estar fora dos meus parâmetros de preço, não posso deixar de saudar a iniciativa.

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2709
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Semogue em cabo de Corno - Selected Silvertip
« Reply #14 on: November 16, 2013, 12:49:02 am »
0
Um destes dois poderia bem ser o meu texugo. Português e de qualidade inquestionável, que mais há a pedir?

Pois, o preço não é para todos, e faz pensar 2 vezes (pelo menos). ::)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal