Author Topic: Amostras de sabão Made in PT by ANIS  (Read 15702 times)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re: Amostras de sabão Made in PT by ANIS
« Reply #90 on: November 25, 2013, 01:40:37 pm »
0
Obrigado Rui. Já fiz o pagamento por Paypal  ;)

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Amostras de sabão Made in PT by ANIS
« Reply #91 on: November 25, 2013, 01:42:06 pm »
0
Queria dizer uma coisa antes de receberem as amostras.

Gostava que os confrades mantivessem as expectativas moderadas em relação ao sabão.
Obviamente que não foi descoberto aqui e agora nenhum supra-sumo, sem a "fina flor" do sabão de barbear ibérico. A meu ver tem pontos a melhorar, entre eles a quantidade de espuma que faz, e para ter alguma qualidade tem que ser BEM trabalhada!!! Claro que os mais experientes vão certamente identificar mais pontos a melhorar, e é para isso que estamos aqui!!
Aproveito para aconselhar a fazerem algumas espumas para "gastar" o sabão, antes de fazerem os verdadeiros testes.
Todas as criticas construtivas são bem vindas, e vão certamente trazer melhorias para a próxima versão!!!

Outra coisa que queria deixar claro, é que não tenho absolutamente nada a ganhar com isto, com o empenho e trabalho que estou a ter, a não ser o mesmo que V. Ex.ªs, o de ter um Sabão Artesanal Nacional, desenvolvido com a ajuda do Fórum! Isso, e o reconhecimento que os confrades tem tido para comigo, vale mais o que qualquer dinheiro.

Abraço a todos.



Legal da sua parte, Goaman.  ;)

É notório aqui no Fórum que você é uma pessoa gente fina e solidária, não precisava nem se dar ao trabalho de escrever esse "esclarecimento". Mesmo não fazendo parte do grupo que vai receber as amostras eu agradeço pelo seu trabalho. De verdade.

Agora quero ver os reviews dos nossos experts! Vamos ver como vão sair essas espumas!  ;D

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Amostras de sabão Made in PT by ANIS
« Reply #92 on: November 25, 2013, 01:44:45 pm »
0
Não esqueci o seu pedido de uma amostra dr_mancha!!! Tenho uma que falta um confrade responder e dar a morada. Se não conseguir entrar em contacto com ele, mando para si, se não, está já em 1.º lugar para testar a V.1.1!!!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re: Amostras de sabão Made in PT by ANIS
« Reply #93 on: November 25, 2013, 03:08:58 pm »
0
Faço minhas as palavras do dr_Mancha!

Estou curioso em testar mas bem sei que é uma primeira versão e é para isso que cá estamos para testar e ajudar a criar um bom sabão de barbear!

É um prazer poder participar e dar uma mãozinha neste projecto e nem era preciso ressalvar nada amigo Rui, que é um cavalheiro e como o dr_Mancha escreveu "(...) uma pessoa gente fina e solidária, (...)"


Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Amostras de sabão Made in PT by ANIS
« Reply #94 on: November 25, 2013, 03:14:19 pm »
0
Faço minhas as palavras do dr_Mancha!

Estou curioso em testar mas bem sei que é uma primeira versão e é para isso que cá estamos para testar e ajudar a criar um bom sabão de barbear!

É um prazer poder participar e dar uma mãozinha neste projecto e nem era preciso ressalvar nada amigo Rui, que é um cavalheiro e como o dr_Mancha escreveu "(...) uma pessoa gente fina e solidária, (...)"



Para quê dizer algo mais, quando já está tudo dito?
+1
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Amostras de sabão Made in PT by ANIS
« Reply #95 on: November 25, 2013, 03:43:23 pm »
0
Faço minhas as palavras do dr_Mancha!

Estou curioso em testar mas bem sei que é uma primeira versão e é para isso que cá estamos para testar e ajudar a criar um bom sabão de barbear!

É um prazer poder participar e dar uma mãozinha neste projecto e nem era preciso ressalvar nada amigo Rui, que é um cavalheiro e como o dr_Mancha escreveu "(...) uma pessoa gente fina e solidária, (...)"



Para quê dizer algo mais, quando já está tudo dito?
+1

Tudo dito! ;-)
+2

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Amostras de sabão Made in PT by ANIS
« Reply #96 on: November 25, 2013, 03:45:15 pm »
0


Eu vi, eu vi!... o confrade Goaman junto com a artesã, só podiam estar os dois em conluio  ;D

Bem, quanto ao sabão, não precisa ser perfeito (nem é isso que se pretende), penso que basta ser um sabão bom, de aroma agradável e preço concordante para ter sucesso. Se a minha opinião contribuir, ótimo.

Sou relutante a que se façam avaliações publicas de ânimo leve, não vá passar por aqui algum incauto que leia uma possível má avaliação, que não reflita a versão final do produto e a generalize para todos os outros produtos da ANIS. Por isso proponho contenção, principalmente sabendo que existirá um questionário.

PS: Acho que foi colocado demasiado esmero na apresentação das amostras, na minha modesta opinião não precisávamos de tanta dedicação.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Amostras de sabão Made in PT by ANIS
« Reply #97 on: November 25, 2013, 07:27:34 pm »
0
Obrigado carissímos!!


Foi actualizado o 1.º post com informações sobre o aroma. Eu tinha dito qualquer coisa sobre ele, mas a Ana enviou-me uma mensagem com todas as informações:



AROMA

Transcrição da artesã:

"O aroma foi "desenhado" ao pormenor para vocês. Faço sempre um blend com base nos ensinamentos de perfumaria e nas notas aromáticas, mas conjugo SEMPRE com a aplicação terapêutica dos óleos essenciais e do sabão que estou a fazer. Mas há uma coisa que não faço, que é "carregar" muito no aroma ou seja, não está forte, mas se gostarem posso colocar mais."

Descrição do aroma: "é um blend, amadeirado e citrico... de "macho"  ;D ;D ;D mas é fresco ao mesmo tempo."


"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re: Amostras de sabão Made in PT by ANIS
« Reply #98 on: November 25, 2013, 07:33:01 pm »
0
Ainda bem que ela não carrega demasiado, pois eu não suporto aromas muito fortes, como os que usam em muitos sabões ingleses.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Amostras de sabão Made in PT by ANIS
« Reply #99 on: November 26, 2013, 09:31:26 am »
0
Bom dia!

Está (quase) tudo entregue! Acabei de enviar todos em correio azul, tendo ficado a €0,50 os individuais, e a €0,75 os que pediram para ir 2 juntos.
É só acrescentarem os €0,29 do envelope e está feito.
Agradeço preferencialmente o pagamento por paypal (enviar para família/amigos) para rui_goaman@msn.com se algum dos confrades não puder deste modo mande Pm sff.

goaman, obrigado. Quando vier logo mais a tarde vou proceder ao pagamento do envio.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Amostras de sabão Made in PT by ANIS
« Reply #100 on: November 26, 2013, 09:56:58 am »
0
Acabei de receber a amostra e fiquei muito bem impressionado com o empacotamento!

Muito original e cuidado! Por aí já marcou pontos!

Mais logo, vamos ao que interessa mais que é o desempenho do sabão!

Em relação ao aroma, esta amostra deu vontade de trincar.

Se me perguntassem de que se trata, de olhos fechados, diria certamente isto:

"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline cutkiller

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 197
  • Respect: +3
    • Email
Re: Amostras de sabão Made in PT by ANIS
« Reply #101 on: November 26, 2013, 09:59:18 am »
0
Partilho da opinião do amigo classic-shaver!!

Fantástica a "embalagem" e o cheiro do sabão é qualquer coisa...... Até agora, e apenas experimentei 2 sabões, embora à meia volta vá "cheirando" as encomendas do classic... Para mim é o que apresenta melhor cheiro!

Vamos lá ver como se comporta logo com barba de 1 semana  8)

Offline Razoredge

  • Trade Count: (0)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 948
  • "We do what we do, so others may live."
  • Respect: +1
Re: Amostras de sabão Made in PT by ANIS
« Reply #102 on: November 26, 2013, 10:06:54 am »
0
Queria dizer uma coisa antes de receberem as amostras.

Gostava que os confrades mantivessem as expectativas moderadas em relação ao sabão.
Obviamente que não foi descoberto aqui e agora nenhum supra-sumo, sem a "fina flor" do sabão de barbear ibérico. A meu ver tem pontos a melhorar, entre eles a quantidade de espuma que faz, e para ter alguma qualidade tem que ser BEM trabalhada!!! Claro que os mais experientes vão certamente identificar mais pontos a melhorar, e é para isso que estamos aqui!!
Aproveito para aconselhar a fazerem algumas espumas para "gastar" o sabão, antes de fazerem os verdadeiros testes.
Todas as criticas construtivas são bem vindas, e vão certamente trazer melhorias para a próxima versão!!!

Outra coisa que queria deixar claro, é que não tenho absolutamente nada a ganhar com isto, com o empenho e trabalho que estou a ter, a não ser o mesmo que V. Ex.ªs, o de ter um Sabão Artesanal Nacional, desenvolvido com a ajuda do Fórum! Isso, e o reconhecimento que os confrades tem tido para comigo, vale mais o que qualquer dinheiro.

Abraço a todos.



Legal da sua parte, Goaman.  ;)

É notório aqui no Fórum que você é uma pessoa gente fina e solidária, não precisava nem se dar ao trabalho de escrever esse "esclarecimento". Mesmo não fazendo parte do grupo que vai receber as amostras eu agradeço pelo seu trabalho. De verdade.

Agora quero ver os reviews dos nossos experts! Vamos ver como vão sair essas espumas!  ;D

Subscrevo e assino por baixo...
Excelente confrade, o,Goaman..
Uma das pessoas que fiquei feliz por ter conhecido através desta comunidade, pois enriqueceu-me sobre muitos aspectos.
Os meus agradecimentos sinceros ao Rui.
"We do what we do, so others may live."

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re: Amostras de sabão Made in PT by ANIS
« Reply #103 on: November 26, 2013, 11:23:17 am »
0
Recebi à pouco a amostra. De facto, não havia necessidade de tanto cuidado na apresentação, mas é nos detalhes que há bastante distinção, e desde já os meus parabéns à artesã.

Acho o aroma agradável. Assim que tiver oportunidade, irei experimentar a amostra. Penso que se o sabão fosse mais largo (ainda que mais fino) facilitaria o carregamento do pincel. Mas não será por aí...

Goaman, tens em mente alguns pontos padrão para facilitar a análise das diferentes opiniões?
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Amostras de sabão Made in PT by ANIS
« Reply #104 on: November 26, 2013, 11:32:11 am »
0
A Ana esta a terminar o questionário e pediu-me umas opiniões sobre o mesmo. Aconselhei a fazer um questionário simples, com respostas de "cruz" numa avaliação de 1 a 5, em que incidissem alguns itens como:

- capacidade de espumar
- qualidade da espuma
- protecção e deslize
- hidratação pós-barbear
- aroma
- rácio água/sabão
- conclusão

e espaço para escrever notas finais.

Alem de outras coisas que ela precise de saber claro...
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal