Viva,A encomenda já foi feita ou ainda vou a tempo de fazer uma alteração?Se for possível, gostaria de alterar o aroma do Valobra de Fougère para Patchouly.
Por quanto é que fica um Valobra posto em casa de cada confrade?
Actualização de lista:- oversaturn: enviado- ClaudioBP: enviado- cegadede: enviago- migcfcruz: enviado- Martius: enviadoMeus caros, uma vez que todos os pedidos já foram enviados, peço-vos que p.f. avisem quando os receberem. Cumps.
Cá está a resposta do Juan:"The white horse hair has 50% tail / 50% mane. Tail is more flexible hair and softer in the tips. Brown horse hair comes with 35% mane / 65% tail. Tail gives more strength. So, shaving brush with brown horse hair, with the same loft as a shaving brush with white, will have more backbone. But, white one will be softer in the tips."Por acaso nunca tinha reparado, mas é verdade: os pinceis com pêlo branco são 50/50, e os de pêlo castanho são 35/65. Está esclarecido o mistério! Cumps.
Quote from: TheMonk on November 20, 2013, 11:50:13 pmCá está a resposta do Juan:"The white horse hair has 50% tail / 50% mane. Tail is more flexible hair and softer in the tips. Brown horse hair comes with 35% mane / 65% tail. Tail gives more strength. So, shaving brush with brown horse hair, with the same loft as a shaving brush with white, will have more backbone. But, white one will be softer in the tips."Por acaso nunca tinha reparado, mas é verdade: os pinceis com pêlo branco são 50/50, e os de pêlo castanho são 35/65. Está esclarecido o mistério! Cumps.Eu escrevi em tempos algo sobre pincéis de cavalo aqui!Tem alguma boa informação e as minhas impressões iniciais! Provavelmente já não vou a tempo de aconselhar ninguém, mas tenham muito cuidado a mudar os lofts, muito curtos eles ficam piores que uma escova de dentes! Acho que é por isso que geralmente são vendidos com lofts acima dos 55mm!
Quão curtos? Pedi para reduzir o meu para 51mm...
Quote from: classic-shaver on November 29, 2013, 03:26:38 pm Quão curtos? Pedi para reduzir o meu para 51mm...O meu é de cavalo natural de 50mm (como podes ler no tópico que citei) e vá... escova de dentes é se calhar exagerado porque as pontas são super suaves e então tens sempre isso, além disso o teu é de 50/50 o que só por si lhe dá menos backbone... Eu já não uso o meu há milhões, porque não gosto da firmeza extrema e do facto de não abrir absolutamente nada, tem mau flow e etc... mas eu também sou um pouco snob dos texugos por isso, gostos diferentes e tal...Já te disse que as pontas são super suaves?
Eu pedi para encurtar exatamente para melhorar o backbone, mas se calhar precipitei-me, visto que nunca experimentei um pincel de cavalo. Talvez devesse ter pedido um tal como é vendido e partir daí.A questão de não abrir e o mau flow preocupa-me um pouco, mas não é nada que não se resolva, se for caso disso.
Quote from: classic-shaver on November 29, 2013, 03:42:01 pmEu pedi para encurtar exatamente para melhorar o backbone, mas se calhar precipitei-me, visto que nunca experimentei um pincel de cavalo. Talvez devesse ter pedido um tal como é vendido e partir daí.A questão de não abrir e o mau flow preocupa-me um pouco, mas não é nada que não se resolva, se for caso disso.Eu não queria estar agora a preocupar-te, até porque nunca experimentei um pincel desse tipo de rama de cavalo (estou muito mais confortável a responder sobre pincéis de texugo) e há fortes possibilidades de teres acertado em cheio no loft! E claro, e acima de tudo, os teus gostos podem não ser os meus, YMMV e essas coisas todas...
Conheço um que vendeste porque não abria...