Author Topic: Navalha Titan?  (Read 19128 times)

Offline RodrigoGadelha

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 716
  • Espera no Senhor! Sl: 37-4
Navalha Titan?
« on: November 21, 2013, 10:20:15 pm »
Rodrigo Gadelha
Manaus - AM
Brasil

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
    • Email
Re: Navalha Titan?
« Reply #1 on: November 21, 2013, 10:37:29 pm »
Serve, pra abrir cartas, passar manteiga no pão.... =)

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
    • Email
Re: Navalha Titan?
« Reply #2 on: November 21, 2013, 10:42:10 pm »
Não tinha ouvido falar desta navalha, mas nunca se sabe. As Gold Dollar custam bem menos e têm seu fã-clube...
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline rafaeltpereira

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 175
  • ESPAÇO TREZE BARBER SHOP
Re: Navalha Titan?
« Reply #3 on: November 21, 2013, 11:41:48 pm »
Bonita para  decoracao!!!!!!

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
    • Email
Re: Navalha Titan?
« Reply #4 on: November 22, 2013, 04:52:16 am »
Desconheço. ???
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
    • Email
Re: Navalha Titan?
« Reply #5 on: November 22, 2013, 10:12:54 am »
Bonita é!

But the tigers come at night

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
    • Email
Re: Navalha Titan?
« Reply #6 on: November 22, 2013, 10:27:17 am »
Não vejo motivo para não experimentar.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
    • Email
Re: Navalha Titan?
« Reply #7 on: November 22, 2013, 10:38:09 am »
Não vejo motivo para não experimentar.

Vários são os motivos! Desconhecimento da marca é o principal! Se fosse um Dovo, Revisor ou TI, vá lá!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
    • Email
Re: Navalha Titan?
« Reply #8 on: November 22, 2013, 11:05:25 am »
Quero dizer que, por 25 dólares, não se justifica o preconceito. Para mim, esse preço compensa o risco do teste. Alguém, um dia, fez a mesma coisa com as Gold Dollar e não se arrependeu. Eu experimentei uma Edel de R$50, gostei tanto que comprei mais uma e não abro mão delas.

Reconheço e respeito o fato de que muita gente não está disposta a investir 25 dólares num teste cego, mas não concordo com a atitude de desqualificar um produto sumariamente, sem nem ao menos tê-lo em mãos, apenas porque é desconhecido.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
Re: Navalha Titan?
« Reply #9 on: November 22, 2013, 11:34:07 am »
carraro, acerca das  Gold Dollar, existem inúmeras referências positivas na internet, não são assim tão desconhecidas.

Outras marcas existem, bem conhecidas,e que são completamente desaconselhadas por quem sabe - basta consultar esta lista. (por sinal, não vejo lá as Titan).

Sobre as Edel, não me pronuncio (não as conheço), nem tampouco acerca destas Titan... mas tens algum feedback aqui, e nem é mau de todo. Parece semelhante às Gold Dollar. Esse vendedor polaco por vezes tem material interessante. No entanto, é a primeira vez que vejo essas Titan. Podem ser boas, razoáveis ou terríveis - quem sabe?  :P

Quanto ao arriscar $25... não sei aí no Brasil, mas aqui, $25 ainda é dinheiro! :D Eu aguardaria por opiniões favoráveis até arriscar a compra. :) E agradeço o feedback dos corajosos que a comprarem. :)
« Last Edit: November 22, 2013, 11:40:27 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
Re: Navalha Titan?
« Reply #10 on: November 22, 2013, 12:14:38 pm »
Pois... percebo e aceito ambas as perspectivas. Não consigo acrescentar grande coisa ao que já foi dito...

Apenas algo que de muito pouco ou nada vale: aos meus olhos, até tem melhor aspeto que as Gold Dollar (eu tenho um GD).
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
    • Email
Re: Navalha Titan?
« Reply #11 on: November 22, 2013, 01:29:49 pm »
Quero dizer que, por 25 dólares, não se justifica o preconceito. Para mim, esse preço compensa o risco do teste. Alguém, um dia, fez a mesma coisa com as Gold Dollar e não se arrependeu. Eu experimentei uma Edel de R$50, gostei tanto que comprei mais uma e não abro mão delas.

Reconheço e respeito o fato de que muita gente não está disposta a investir 25 dólares num teste cego, mas não concordo com a atitude de desqualificar um produto sumariamente, sem nem ao menos tê-lo em mãos, apenas porque é desconhecido.

Damos nossas opiniões aqui no melhor interesse dos confrades que as pedem.Pode ter gente que não concorda, mas não desqualifico o produto porque "não o tenho em mãos", mas sim porque é desconhecido, e pelo que isso implica; a falta de opiniões positivas a respeito,e portanto a falta de base de conhecimento sobre o que está se comprando, doravante é praticamente um teste cego de 50 reais + portes.

Algumas threads no Badger & blade até sugerem que a Titan dá um barbear decente o suficiente, mas eu não encontrei nenhum contando como foi a afiação de uma, se conseguiram um bom fio e se esse se manteve. O que me leva a pensar que compram isso mais como "novelty" e assim que perde o fio, deixam estar, ou ainda pior; não se consegue boa afiação.

Esse produto no caso tem cara de japonês, mas é de hong kong. Algumas Titan usan aço VG-10, que é bem cotado, mas não sei se esse modelo, em particular.

Qualquer guia de compra de navalhas, e penso que qualquer honemeister dirá, que por esse preço é melhor procurar uma navalha vintage.

Mas, isto são meus pensamentos. Não tenho nada contra a empresa que as faz e nem sou teólogo da conspiração, só acho que sinceramente será um abridor de cartas metido a besta.

PS: Por curiosidade Carraro; Tens alguma navalha que não seja gold dollar ou Edel? Digo algo como Dovo, Boker, Wade & Butcher e congêneres?


Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
Re: Navalha Titan?
« Reply #12 on: November 22, 2013, 01:42:05 pm »
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
Re: Navalha Titan?
« Reply #13 on: November 22, 2013, 01:51:25 pm »
Foi exactamente esse o tópico que indiquei, cegadede. :) As opiniões não são más... este post diz algo sobre a afiação.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
Re: Navalha Titan?
« Reply #14 on: November 22, 2013, 02:05:18 pm »
Foi exactamente esse o tópico que indiquei, cegadede. :) As opiniões não são más... este post diz algo sobre a afiação.

Confesso que passou despercebido! :)
Perdão!
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal