Author Topic: Confrade Secreto/Oculto - Natal 2013  (Read 80337 times)

Offline Colcurinho

• Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • Respect: +16
Re: Confrade Secreto/Oculto - Natal 2013
« Reply #435 on: March 08, 2014, 01:07:54 pm »
0
Jesus!!! o que para aqui vai! (bem que estranhei ainda falarem do amigo secreto!)

Percebo o teu ponto de vista mas já foi aqui referido que há um assunto com o cegadede que já tem 3 anos e ainda não foi resolvido, o secretum só leva respostas vagas e ainda te digo mais, num registo totalmente off-topic, existiu um tópico onde o Caramelo fazia uma questão pertinente aos moderadores por terem privilégio para postarem em tópicos bloqueados onde os outros membros não tinham (e se deveriam eticamente postar nesses mesmos tópicos). O Caramelo foi pertinente sem ofender ninguém. Eu também postei e dei a minha opinião como mais um ou dois membros. Esse tópico foi apagado pelo JL sem qualquer justificação, sem ter havido respostas por parte de ninguém, nem insultos ou qualquer discussão. Questionei-o pessoalmente por duas vezes do porquê e ainda aguardo resposta (tive uma vaga em que nada tinha a ver com o que tinha perguntado)
Infelizmente a minha opinião neste momento é esta, das duas uma... Ou tem justificação para estes comportamentos (o que descrevi e o que está a ser discutido aqui) ou mais vale deixar de ser moderador.
O problema deste fórum é exatamente esse, varre-se demasiado para debaixo do tapete, especialmente nestas situações onde vários utilizadores são afetados e parece que ninguém se interessa em resolver nada. Eu pessoalmente tento manter uma conduta exemplar (e não me pôr a jeito) mas se é para continuar com certos protetorados aqui dentro mais vale deixar de participar.

Estamos novamente a passar por uma fase em que se apaga tópicos e se elimina mensagens sem razão. O pior, é não haver qualquer justificação aos lesados do porquê. Ser moderador não é ser senhor e dono. Compreendo que se queira manter um bom espirito no fórum, mas não me parece que o caminho seja o que o FatSlim disse: varrer os problemas para debaixo do tapete. No passado isso deu asneira como se devem lembrar.

Vamos ver quanto tempo este tópico se vai manter aberto  ::)

Offline phoenix

• Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
« Reply #436 on: March 08, 2014, 02:45:00 pm »
0
Alem de me manter em silêncio, tenho também mantido uma janela do browser aberta neste tópico desde ontem, na expectativa de ver quando e como algumas mensagens seriam apagadas.  Não seria a primeira vez, no pouco tempo que frequento esta comunidade, que tal coisa acontecia sem nenhuma razão válida. Em uma das vezes, cheguei mesmo a apanhar uma mensagem de erro porque tentei responder a uma mensagem que entretanto desapareceu misteriosamente...

Não foram sequer os únicos comportamentos pouco dignos de um moderador que presenciei. Na minha opinião, a pessoa em questão gere os assuntos do fórum como se uma coutada pessoal se tratasse, onde se põe e dispõe a belo prazer. Deixei mesmo de responder a alguns tópicos pois considerei que certamente as minhas mensagens seriam apagadas. Falando com alguns membros desta comunidade, apercebi-me da tristeza de alguns membros e da pouca vontade de participar com o ambiente que se vivia. É muito triste quando isso acontece.

No entanto, pelas atitudes de um, não me parece sensato julgar o todo. Esta é uma comunidade excelente, amigável, onde a ânsia de ajudar e ensinar é verdadeiramente notável. Não conheço bem o trabalho de alguns moderadores, mas posso falar pelo menos no classic-shaver e em especial, no oversaturn. É notável o conhecimento destes senhores (assim como o de mais alguns membros) e confesso que as respostas do OSat não deixam de me espantar por serem de tal forma completas e conhecedoras. É bom fazer parte de um grupo assim. Obrigado a todos pelo serviço que prestam.

Espero que estas questões sejam rapidamente resolvidas para que um pequeno e singular problema não se imponha às tantas boas razões para abrir estas páginas todos os dias.
« Last Edit: March 08, 2014, 02:58:01 pm by phoenix »
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline Cervejeiro Maia

• Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
« Reply #437 on: March 08, 2014, 03:24:11 pm »
0
Bom eu não gosto de estimular brigas, mas mesmo que a pessoa tenha muito trabalho, não custa nada, assim que envia o produto, cadastrar o nº no Muambator. é um site muito bacana para os confrades do Brasil. Acho que para Portugal há outros sites que fazem esse tipo de serviço.

Eu quando envio alguma coisa, seja PT seja BR, sempre incluo imediatamente o nº na minha conta do Muambator e envio o registro também ao destinatário. Nunca tive problemas. Mas cada um é cada um...

Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Offline Fab

• A Mühle da cooperativa
  • May the Classic Shave force be with you!
  • Respect: 0
« Reply #438 on: March 08, 2014, 04:00:06 pm »
0
A questao aqui nao e o caso de ser moderador ou nao. E o caso de se honrar compromissos assumidos e agir como homem e com integridade. Obviamente pelos fatos relatados, que ja sao 4, fica claro que algo esta errado. Ja tentei entender o que se passa, mas confesso que nao consegui entender ate agora. Falta de tempo parece ser justificativa para tudo hoje em dia. Mas como muitos ja disseram, se quisermos achamos esse tempo e honramos nossos compromissos assumidos. No mais, fica a criterio da atual equipe de moderadores fazer o que achar justo, mas a meu ver para ser um moderador, precisa-se de integridade e imparcialidade, o que neste caso esta faltando e muito. Se mais.
Be kind whenever possible. It is always possible.
Dalai Lama

Offline Stützel

• Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
« Reply #439 on: March 08, 2014, 04:22:34 pm »
0
Exatamente confrade Fab, bem levantado, mas mesmo se quisermos ser imparciais, não conseguiremos, todos somos passíveis de erros, neste caso são 4 (quatro) mais a possibilidade de apagões nas citações, então neste caso sempre seremos parciais, pelo fato de ser um moderador à cometê-los, como já foi citado ai em cima vários adjetivos bons para um comportamento de um membro, e a nomenclatura perto do avatar não nos deixa esquecer, vai a pergunta dos tempos de Roma, "Como se condena um carrasco?" (ditado - sentido figurado).

Offline MotaJV

• Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
« Reply #440 on: March 08, 2014, 05:21:53 pm »
0
...
Até aqui não tinha visto qualquer evidência que colocasse o JL em causa ou que o diferenciasse dos restantes. É participativo, ajuda e dá opiniões válidas (pelo menos assim o penso), pelo que este assunto, além de afectar o JL em particular, também afecta a comunidade como um todo.
...

Uma coisa não justifica nem invalida a outra, confrade.

Ressalto que muitos de nós já trocamos artigos e nunca houve histórico de problemas. Eu já fiz trocas com o Claudio, com o Gabriel Maia, o Bruno, Márcio, Geraldo, Renato Ferreira, Fabiano e possivelmente outros que virão à memória.

Embora todos sejam trabalhadores e ocupados, colocaram suas respectivas contra-partes no acordo de troca. Muitas destas vezes ainda recebi além do combinado!

O acordo de troca é como uma compra, mas com produtos. Acerta-se o que vai dar e o que vai receber. Imagina que no lugar de um produto houvesse sido pago em dinheiro vivo, e dali a três anos ainda não tivesse recebido. Mudaria algo?

Dá outro sentido, mas no fim é o mesmo, pois os confrades gastaram dinheiro naquilo que originalmente compraram e enviaram com o intuito de receber algum produto em troca.

O mesmo vale para o amigo secreto. Os confrades gastam dinheiro comprando um presente para receber outro em troca. Este é o acordo.

Ninguém está obrigado a se comprometer a enviar nada para ninguém, mas uma vez que se entra no acordo, há que honrá-lo, ou estará a prejudicar outro confrade, o que não é conveniente num fórum de cavalheiros como este.

...não deixarei que se reflita na (excelente) opinião que estou a formar deste espaço e comunidade. E espero ansiosamente por uma oportunidade de poder participar numa iniciativa semelhante...

Fazes bem, é um caso único e isolado.
But the tigers come at night

Offline Colcurinho

• A obra de Valobra
  • Respect: +16
« Reply #441 on: March 08, 2014, 05:56:57 pm »
0
Fazes bem, é um caso único e isolado.

+1

Este fórum é de facto um lugar excepcional no mundo cibernáutico. Não é à toa que continuo a participar, apesar de não partilhar a mesma linha de aquisições que os demais amigos, e que derivado a isso, não ter a mesma experiência que muitos dos que aqui estão à menos tempo do que eu. Gosto de aqui vir e dar "uma palavrinha" com o pessoal.

O que se está a passar são casos isolados. Já houve um no passado. Ponto final.

Offline phoenix

• Tech-no-logic
« Reply #442 on: March 08, 2014, 07:19:59 pm »
0
Algo que não irá resolver a questão da confiança em compras e trocas, mas poderá amenizar, é a "feature" aparentemente pouco usada do "Trade Count".

Ao terminar a única transacção que fiz aqui no forum (a venda de uma caneta ao confrade RF), não deixei de lá ir deixar o voto e o comentário, pois ele foi extremamente simpático, célere no pagamento, comunicativo, enfim... o comprador perfeito. Pelos vistos, ele também gostou da minha atitude como vendedor, já que me deixou também um comentário muito positivo e o respectivo voto. Não foi apenas uma transacção comercial - quase diria que foi a criação de uma amizade. Ambos podemos usar "orgulhosamente" o +1 ao pé do nome.

Já reparei que alguns membros têm um ou dois votos no seu histórico, mas a grande maioria está a zeros. Presumo que quase ninguém utiliza esta funcionalidade e quem o faz, apenas esporadicamente. Num caso destes, justificava-se a inclusão de 4 votos negativos  pelos queixosos, com os comentários do que aconteceu, para que quem decida proceder a alguma troca ou venda saiba com o que pode contar, não tanto pelos -4 mas principalmente pelos comentários.

Claro que um moderador poderá apagar ou falsear os resultados, mas essa é uma questão à parte.

Offline Caramelo

• Casca DOVO
  • **
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #443 on: March 08, 2014, 07:31:40 pm »
0
Algo que não irá resolver a questão da confiança em compras e trocas, mas poderá amenizar, é a "feature" aparentemente pouco usada do "Trade Count".

Ao terminar a única transacção que fiz aqui no forum (a venda de uma caneta ao confrade RF), não deixei de lá ir deixar o voto e o comentário, pois ele foi extremamente simpático, célere no pagamento, comunicativo, enfim... o comprador perfeito. Pelos vistos, ele também gostou da minha atitude como vendedor, já que me deixou também um comentário muito positivo e o respectivo voto. Não foi apenas uma transacção comercial - quase diria que foi a criação de uma amizade. Ambos podemos usar "orgulhosamente" o +1 ao pé do nome.

Já reparei que alguns membros têm um ou dois votos no seu histórico, mas a grande maioria está a zeros. Presumo que quase ninguém utiliza esta funcionalidade e quem o faz, apenas esporadicamente. Num caso destes, justificava-se a inclusão de 4 votos negativos  pelos queixosos, com os comentários do que aconteceu, para que quem decida proceder a alguma troca ou venda saiba com o que pode contar, não tanto pelos -4 mas principalmente pelos comentários.

Claro que um moderador poderá apagar ou falsear os resultados, mas essa é uma questão à parte.

Por acaso, o citado tem +1... :o
Mas a vitimas não podem pontuar algo que não aconteceu ou que está constantemente a ser adiado...

Offline Ablasted

• Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
    • Email
Confrade Secreto/Oculto - Natal 2013
« Reply #444 on: March 08, 2014, 08:12:20 pm »
0
Pelo contrário, as vítimas podem dizer "chega!" e pontuar, dando o assunto por encerrado.
Por acaso nunca tinha visto este sistema e até estou a considerar estudar e propor a sua implementação noutro fórum onde participo, que por sinal tem uma área de vendas activa. Desculpem o off-topic

Offline phoenix

• Tech-no-logic
« Reply #445 on: March 08, 2014, 08:30:23 pm »
0
Pelo contrário, as vítimas podem dizer "chega!" e pontuar, dando o assunto por encerrado.
Por acaso nunca tinha visto este sistema e até estou a considerar estudar e propor a sua implementação noutro fórum onde participo, que por sinal tem uma área de vendas activa. Desculpem o off-topic

O que vejo habitualmente em outros forums é um sub-forum para comentar e/ou pontuar "manualmente" os diversos vendedores "não-profissionais", além da zona de cada vendedor "profissional", como existe aqui. Ou seja, cada pessoa tem um tópico com o seu nick e onde os membros que transaccionem com esse elemento podem deixar os seus comentários. Apesar de mais "versátil" parece-me um sistema inferior a este, que é completamente automatizado: envia-te uma mensagem a dizer que o membro tal votou em ti, etc...

Quanto à pontuação total, este deverá em princípio fazer o somatório dos pontos positivos e negativos e apresenta o resultado (acho?). Ou seja, +5 -2 = "+3". Outro sistema que já vi em forum apresenta sempre os parciais negativos e positivos sem fazer as contas: +5 -2 = "+5 -2", o que eu penso ser mais detalhado, SE o modulo do forum o permitir.

Offline ZECA

• Com Proraso, eu arraso
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
« Reply #446 on: March 08, 2014, 10:48:13 pm »
0
O que vejo habitualmente em outros forums é um sub-forum para comentar e/ou pontuar "manualmente" os diversos vendedores "não-profissionais", além da zona de cada vendedor "profissional", como existe aqui. Ou seja, cada pessoa tem um tópico com o seu nick e onde os membros que transaccionem com esse elemento podem deixar os seus comentários. Apesar de mais "versátil" parece-me um sistema inferior a este, que é completamente automatizado: envia-te uma mensagem a dizer que o membro tal votou em ti, etc...

Quanto à pontuação total, este deverá em princípio fazer o somatório dos pontos positivos e negativos e apresenta o resultado (acho?). Ou seja, +5 -2 = "+3". Outro sistema que já vi em forum apresenta sempre os parciais negativos e positivos sem fazer as contas: +5 -2 = "+5 -2", o que eu penso ser mais detalhado, SE o modulo do forum o permitir.
O método de pontuação detalhada, descrito pelo confrade Phoenix, seria o ideal.
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Offline Fab

• A Mühle da cooperativa
  • May the Classic Shave force be with you!
« Reply #447 on: March 08, 2014, 10:53:07 pm »
0
Me parece que a pontuacao merece um topico a parte. O que se passa aqui e um confrade que esta em divida com pelo menos outros 4 confrades. Um deles esta a mais de anos tentando resolver e ate agora nada. Ter ponto negativo ou nao, pouco importa aqui nesse caso.
O que realmente importa e que essas 4 pessoas nao sejam mais prejudicadas e que o confrade JL cumpra sua palavra e compromissos de uma vez por todas.
Me espanta tambem a moderacao desse forum que ate o momento nao foi capaz de se pronunciar ou tomar qualquer tipo de atitude.
Be kind whenever possible. It is always possible.
Dalai Lama

Offline Caramelo

• Casca DOVO
  • **
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #448 on: March 08, 2014, 11:00:14 pm »
0

Assunto como encerrado?! :o
Então alguns confrades efectuam trocas, enviam o que tem a enviar e não recebem o que têm a receber, depois colocam -1 na pontuação e "assunto por encerrado"...deves estar a brincar. >:(

Offline phoenix

• Tech-no-logic
« Reply #449 on: March 08, 2014, 11:12:40 pm »
0
Reparem que eu NÃO sugeri que essa funcionalidade resolvesse o problema, que na minha opinião não consiste sequer APENAS em não cumprir com o prometido nos negócios, até porque existem aqui situações mais graves de abuso de poder, como apagar tópicos "inconvenientes", etc... Além disso, para quem ficou a perder, não lhe chegará um -1 e um comentário negativo - com razão, querem a situação resolvida. O que eu sugeri foi apenas a utilização mais frequente e organizada desta funcionalidade para transmitir mais confiança (ou não) a futuros negócios entre membros. Se não existir carácter da parte dos intervenientes, não é com uns comentários negativos que o passarão a ter!

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal