Author Topic: The Grooming Co. Pincel sintético  (Read 76266 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
The Grooming Co. Pincel sintético
« on: November 28, 2013, 03:36:16 pm »
0
Links para outras reviews do mesmo pincel:

 - Review de classic-shaver


Viva confrades!

Seguindo a oferta da The Grooming Co. de me enviar um produto para avaliação (http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=5618.msg157435#msg157435) aqui está o review prometido.

Para início de conversa, é bom termos em mente que se trata de um pincel sintético, e o que isso implica; nem o backbone de cerdas, nem a capacidade de retenção de água do texugo. Já suavidade das pontas é algo que está se aproximando muito e quiçá igualando os texugos, assim como no pincel da Plisson L´occitane.

Por que eu menciono o Plisson vai ficar bem claro:

Naquela visita ao stand da empresa, fiquei bastante surpreso com o pincel. É de bom tamanho, um formato de cabo que me agrada bastante, de muito bom aspecto, mas o que mais chamou a minha atenção é a semelhança com o pelo do Plisson. São pontas extremamente, ridiculamente suaves num pelo bege com pontas escuras. Seria coincidência?

Vamos descobrir!

Apresentação:

Recebi numa (bonita) sacola da empresa, e o pincel envolto numa bolsa de camurça que seria útil para guarda-lo numa viagem, embora os recipientes da Muhle sejam muito mais indicados já que protegem o pelo.


Como um bom pincel sintético, está shave-ready e sem qualquer odor, "out of the box".

A aparência é muito boa mesmo. Mesmo o preto sendo o mais sem graça, ainda assim transmite uma sensação de ser um produto mais caro. O pelo é muito bonito, não se pode ver nenhuma marca de cola, o cabo é bem feito e sem marcas de molde, e o logotipo bem gravado.

Medidas:

Altura total de 95mm
Altura do loft de 52mm
Altura do cabo de 43mm
Diâmetro da base de 35mm
Diâmetro do nó de 25mm


Ergonomia:

O formato é ergonômico, permite segurar tanto entre os dedos indicador e médio, como com o dedão. O peso do cabo é adequado, nem leve demais e nem pesado. Usei extensivamente para testes e o venho usando todos os dias no barbear e ele não causa qualquer desconforto para usar.


(Sabão Nomad)

Capacidade de retenção de água:

Para um pincel sintético, muito boa.


Para efeitos de comparação, a seguir o mesmo exercício com o Plisson e depois com o meu favorito, Semogue SOC 2012:


Como se pode ver, o Semogue os supera em larga escala.

Densidade do nó:

Bastante denso, supera o Plisson (que é mesmo de nó menor) por muito. Os dois lado a lado:

(The Grooming à esquerda)


O pelo sustenta o próprio peso sem dificuldade, ao contrário do Plisson:

Essa densidade tem suas vantagens e desvantagens, como sabemos. A sensação no rosto é mais luxuosa, e segura espuma para mais passagens sem necessidade de carregar o pincel outra vez, mas toma um tempo a mais para o carregamento inicial da espuma. Ainda assim, não tive dificuldades em fazer espuma com nenhuma qualidade de "sabão" seja ele duro, mole, ou em creme.

Qualidade da espuma:

Em relação a qualidade da espuma, nada a reclamar. uma vez carregado, faz uma espuma abundante e cremosa, como as fotos mostrarão:

(Foi usado o creme Truefitt & Hill Authentic No. 10)


Na tigela:

(Foi usado o creme Truefitt & Hill Authentic No. 10)


E o Plisson, para comparação ( carregados com a mesma quantidade de creme e pelo mesmo tempo)


E novamente, carregado com o sabão duro Nomad (outro favorito meu):


E na cara?

Ora, vejam por si mesmos:


Suavidade do pelo x backbone:

Eu aprendi com o Plisson que gosto mais da suavidade do texugo do que que backbone da cerda. Porém, "algum" backbone é preciso se você quer usar seus sabões duros. Com o Plisson é trabalhoso raspar o sabão do puck, mas o The Grooming é ao mesmo tempo muito macio ( embora menos que o francês) e de bom backbone, devido ao loft mais curto e nó mais largo.

E depois da barba feita?

Como todo pincel sintético, seca muito rápido. Uma passagem na toalha é quase suficiente para secar totalmente o pincel, e como se pode ver, após o uso ele parece que está mesmo seco:


Preço:

R$ 79,90 no stand da empresa, e no site também. Considero muito bom preço pelo produto, ainda mais considerando que o Plisson custa R$ 180,00.
É claro que para se chegar nesse preço é preciso cortar custos em algum lugar; o pincel não vem com caixa ou stand ( nem os Semogues), e o nó é colado, sem uso de anilha.

Conclusão:

Fiquei MUITO surpreso com esse pincel. Sendo barbeador clássico no Brasil aprendi a desconfiar de tudo, e não achava que um pincel feito aqui (até onde sei) poderia ser desse nível. É um produto de qualidade, com bom preço ( uma fração do valor do Plisson, que leva o mesmo pelo!), que faz uma espuma de muita qualidade sem esforço, polivalente que vai com creme, sabão duro ou mole, e muito suave no rosto, mas sem perder uma boa quantidade de backbone, e ergonômico.

Não é um produto perfeito, e não quero fazer parecer assim. Mas não achei nenhum defeito nesse pincel. Supera o meu SOC 2012? Não, ( limitações do pelo sintético) mas é um ótimo pincel, que recomendo sem reservas a todos os confrades.

E para finalizar, mais fotos!!








« Last Edit: July 01, 2014, 02:57:26 pm by classic-shaver »

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: The Grooming Co. Pincel sintético
« Reply #1 on: November 28, 2013, 03:45:02 pm »
0
Que grande avaliação, em ambos os sentidos, literal e figurativo!

Parabéns!
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: The Grooming Co. Pincel sintético
« Reply #2 on: November 28, 2013, 03:46:56 pm »
0
O que posso fazer além de aplaudir o confrade Gago e a  The Grooming Co por fazer um produto descente aqui no Brasil com certeza irá pra sacola.  8)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: The Grooming Co. Pincel sintético
« Reply #3 on: November 28, 2013, 04:00:28 pm »
0
Excelente review, muito bom!

Seria excelente se fizessem esse pincel com um cabo um pouco maior, pois prefiro cabos mais avantajados. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: The Grooming Co. Pincel sintético
« Reply #4 on: November 28, 2013, 04:30:20 pm »
0
Excelente review, Gago!
É bom saber que temos um produto confiável no Brasil.
Parabéns!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: The Grooming Co. Pincel sintético
« Reply #5 on: November 28, 2013, 04:30:57 pm »
0
Ótimo review Gago!

Como é este pincel para espalhar a espuma na cara? Dá para usar movimentos circulares, ou tem que ser com movimentos de pintor?
But the tigers come at night

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: The Grooming Co. Pincel sintético
« Reply #6 on: November 28, 2013, 04:45:01 pm »
0
Muito boa análise, Gago. Já tenho pena que não exista por cá :)
Gostei do tamanho do nó, parece dar cartas face ao Plisson. E por 25€, fica bastante mais em conta que um Mühle.
Estou a ver que temos pincel para ser recomendado aos novos membros do BC oriundos de terras de Vera Cruz ;)
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re: The Grooming Co. Pincel sintético
« Reply #7 on: November 28, 2013, 05:01:52 pm »
0
Excelente review, Gago!
É bom saber que temos um produto confiável no Brasil.
Parabéns!

Exatamente!
Pena que, como dito, a marca fique devendo em divulgação. Nem mesmo nós, do Fórum, tínhamos conhecimento adequado do produto.

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: The Grooming Co. Pincel sintético
« Reply #8 on: November 28, 2013, 05:18:01 pm »
0
Que grande avaliação, Gabriel. Muito informativa, fotos que não deixam margem para dúvidas... Muitos parabéns!

Fico feliz em termos afinal um pincel de qualidade aqui no Brasil.
E este me parece ser o pincel recomendado a partir de agora àqueles que querem um produto nacional, não?

No fim de semana vou passar pelo stand e levar um destes e o sabão também.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: The Grooming Co. Pincel sintético
« Reply #9 on: November 28, 2013, 05:25:16 pm »
0
Os stands são no Rio Design Barra e Barra Shopping? Tem outro lugar?
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: The Grooming Co. Pincel sintético
« Reply #10 on: November 28, 2013, 05:30:04 pm »
0
Não tem nenhuma dificuldade em fazer movimentos circulares Mota. Do jeito que gostamos :)

O pelo usado nesse pincel, tenho quase certeza absoluta, é o mesmo do Plisson. Possui as mesmas propriedades como se pôde ver no teste de retenção de água, e igualmente suave. Como o loft é mais curto, abre menos. Para movimentos circulares, ficou melhor.

É pena que a empresa faz pouca propaganda do produto, e mesmo entre nós era desconhecido.

Mas eu vou fazer algumas sugestões a eles que ,acho,serão de interesse mútuo.

Ps: entre tantas fotos, me confundi e coloquei uma em local errado. Vou consertar isso mais tarde, por hora estou no celular.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: The Grooming Co. Pincel sintético
« Reply #11 on: November 28, 2013, 05:33:17 pm »
0
Que eu saiba, , só esses dois Claudio.

Para quem se interessar, posso ver com eles a possibilidade de desconto para compra conjunta e faço o envio. :)

Ps;  a partir de agora, é meu pincel de recomendação para confrades conterrâneos.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: The Grooming Co. Pincel sintético
« Reply #12 on: November 28, 2013, 05:34:15 pm »
0
Que eu saiba, , só esses dois Claudio.

Para quem se interessar, posso ver com eles a possibilidade de desconto para compra conjunta e faço o envio. :)

Ps;  a partir de agora, é meu pincel de recomendação para confrades conterrâneos.

Se rolar uma conjunta com desconto, estou dentro!!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: The Grooming Co. Pincel sintético
« Reply #13 on: November 28, 2013, 05:36:01 pm »
0
Parabens pelo excelente review, Gago! Parece que um tesouro foi descoberto!

Vou ver se passo no stand para dar uma olhada de perto no pincel azul.

Alias, Gago, tem alguma foto do pincel azul aí na manga que vc tenha deixado de postar?

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: The Grooming Co. Pincel sintético
« Reply #14 on: November 28, 2013, 05:41:30 pm »
0
Parabens pelo excelente review, Gago! Parece que um tesouro foi descoberto!

Vou ver se passo no stand para dar uma olhada de perto no pincel azul.

Alias, Gago, tem alguma foto do pincel azul aí na manga que vc tenha deixado de postar?

Por acaso não Alex. ..no tópico que eu comento a visita ao stand, ele aparece nas fotos que adicionei ontem...mas foto DELE não. Dei mole, porque é o mais bonito de todos. Tenho pena de não ter um.

O preto não é feio, mas é muito sóbrio, enquanto o azul e o vermelho fogem do padrão, no bom sentido.

Próxima vez que for lá vou tirar fotos de todos eles.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal