Author Topic: Sem água quente na torneira? Aqui está uma Solução  (Read 18244 times)

Offline alessandro

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 46
  • RJ - Brasil
  • Respect: 0
    • Email
Sem água quente na torneira? Aqui está uma Solução
« on: September 16, 2010, 02:43:45 am »
0
   Caros amigos,

   Antes do assunto, gostaria de pedir desculpas se postei no lugar errado, mas não vi outro lugar mais adequado.  ;D

   Na verdade é mais uma descorberta do que uma invenção.

   Aqui no Brasil não é muito comum termos água quente nas torneiras dos banheiros. Creio que isso seja devido ao clima brasileiro que é quente a maior parte do ano e por isso as pessoas não sentem a necessidade de aquecer a água das torneiras. Sinceramente, só vi água quente nas pias em hotéis e em algumas residências antigas ou luxuosas. :-\

   Eu estava esquentando a água no microondas ou pegava um pouco no chuveiro. Porém, essas duas formas não são muito confortáveis, já que - na minha opinião - no microondas demora e no chuveiro a água não fica tão quente como eu queria. ;)

  Por isso, comecei a pensar em outra solução e me lembrei de uma técnica "antiga" de preparar café. Tal técnica utiliza um objeto chamado ebulidor (também conhecido como mergulhão) que é uma resistência elétrica. Como assim? ??? O princípio deste aparelho é o mesmo usado em cafeteiras e chuveiros, ou seja, transformar energia elétrica em calor.

  Decidi comprar um ( custou R$ 8,00 ) e fiquei espantado com o resultado. :o :o
   
  Um litro de água:
  
  Água quente para lavar o rosto......................: 30 segundos
  Água bem quente para usar no scuttle.......: 1 minuto
  Água muito quente, sem possibilidade por a mão..: 1m 35s
  Água fervendo ou ponto de ebulição (100ºC).......: 2 minutos

Abaixo estão duas fotos que eu tirei do ebulidor:




  Toda a parte em espiral deve ficar submersa, caso contrário o aparelho pode queimar. Neste da foto, existe uma marca indicando nível mínimo da água e quando termino de aquecer a água, deixo-o mergulhado em água fria para ele esfriar mais rápido e não escurecer o metal.

  Para mim está sendo excelente!
  
« Last Edit: September 16, 2010, 02:46:53 am by alessandro »

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Sem água quente na torneira? Aqui está uma Solução
« Reply #1 on: September 18, 2010, 07:30:20 pm »
0
No final do mês quando vier a conta da electricidade é que já não vais achar muita piada  ;D

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:Sem água quente na torneira? Aqui está uma Solução
« Reply #2 on: September 19, 2010, 01:17:50 am »
0
Amigo, procure um tópico do Gabriel falando de um aparelho da Lorenzetti que proporciona água quente direto na torneira. É bem mais prático na minha opinião...


Abraço

Offline alessandro

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 46
  • RJ - Brasil
  • Respect: 0
    • Email
Re:Sem água quente na torneira? Aqui está uma Solução
« Reply #3 on: September 19, 2010, 04:50:28 pm »
0
Amigo, procure um tópico do Gabriel falando de um aparelho da Lorenzetti que proporciona água quente direto na torneira. É bem mais prático na minha opinião...

Abraço
Muito obrigado pela dica. Pesquisei sobre o aparelho e realmente a instalação não é difícil. Por motivo de segurança, terei que instalar um disjuntor só para ele, já que a amperagem é considerável. (Ampère = Watts / Volts , no caso aproximadamente 37A )

No final do mês quando vier a conta da electricidade é que já não vais achar muita piada  ;D
Pois é Lusitano, eu pensei nisso também,  ??? mas ainda assim acredito que seja mais econômico e certamente é mais rápido do que os métodos que citei anteriormente. Veja o de consumo de energia de cada aparelho:

Aquecedor de água para pia (Conforme dica do hg.neto): 4700W (existe de até 6000W) .. 37A
Chuveiro elétrico.....................................................: 4400W (existe de até 7000W) .. 34A
Ebulidor..................................................................: 1000W ................................. 7,8A
Microondas..............................................................: 950W ................................... 7,5A

O ebulidor consome um pouco mais Watts - consequentemente mais Ampères - do que o microondas, mas como o microondas precisa ficar ligado mais tempo... este último deve consumir mais. :o
Quod erat demonstrandum.  ;D

Por motivos de praticidade e conforto, eu quero instalar o tal aquecedor na torneira, mesmo que o consumo seja maior. :P

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Sem água quente na torneira? Aqui está uma Solução
« Reply #4 on: September 19, 2010, 10:55:55 pm »
0
Outra forma mais económica é com fogo, arranjas lenha e fazes uma fogaça  ;D

Offline alessandro

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 46
  • RJ - Brasil
  • Respect: 0
    • Email
Re:Sem água quente na torneira? Aqui está uma Solução
« Reply #5 on: September 20, 2010, 12:22:23 am »
0
Outra forma mais económica é com fogo, arranjas lenha e fazes uma fogaça  ;D
Gostei!  :D Podemos aproveitar e fazer um churrasco!  ;)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Sem água quente na torneira? Aqui está uma Solução
« Reply #6 on: September 20, 2010, 12:43:04 am »
0
Outra forma mais económica é com fogo, arranjas lenha e fazes uma fogaça  ;D
Gostei!  :D Podemos aproveitar e fazer um churrasco!  ;)

Churrasco? Huuummm...!



:D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Sem água quente na torneira? Aqui está uma Solução
« Reply #7 on: April 18, 2011, 04:35:44 pm »
0
Amigo, procure um tópico do Gabriel falando de um aparelho da Lorenzetti que proporciona água quente direto na torneira. É bem mais prático na minha opinião...

Abraço
Muito obrigado pela dica. Pesquisei sobre o aparelho e realmente a instalação não é difícil. Por motivo de segurança, terei que instalar um disjuntor só para ele, já que a amperagem é considerável. (Ampère = Watts / Volts , no caso aproximadamente 37A )

No final do mês quando vier a conta da electricidade é que já não vais achar muita piada  ;D
Pois é Lusitano, eu pensei nisso também,  ??? mas ainda assim acredito que seja mais econômico e certamente é mais rápido do que os métodos que citei anteriormente. Veja o de consumo de energia de cada aparelho:

Aquecedor de água para pia (Conforme dica do hg.neto): 4700W (existe de até 6000W) .. 37A
Chuveiro elétrico.....................................................: 4400W (existe de até 7000W) .. 34A
Ebulidor..................................................................: 1000W ................................. 7,8A
Microondas..............................................................: 950W ................................... 7,5A

O ebulidor consome um pouco mais Watts - consequentemente mais Ampères - do que o microondas, mas como o microondas precisa ficar ligado mais tempo... este último deve consumir mais. :o
Quod erat demonstrandum.  ;D

Por motivos de praticidade e conforto, eu quero instalar o tal aquecedor na torneira, mesmo que o consumo seja maior. :P



Realmente muito boa solução. Como sempre, tenho usado o microndas e minhas tijelinhas de cerâmica. A solução da torneira elétrica me chamou a atenção mas até o momento não fui verificar o preço real da peça e da instalação.

Está no meu caderninho de "coisas a fazer"!

-Barbeiro

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Sem água quente na torneira? Aqui está uma Solução
« Reply #8 on: July 20, 2011, 05:09:42 am »
0
 
  Um litro de água:
  
  Água quente para lavar o rosto......................: 30 segundos
  Água bem quente para usar no scuttle.......: 1 minuto
  Água muito quente, sem possibilidade por a mão..: 1m 35s
  Água fervendo ou ponto de ebulição (100ºC).......: 2 minutos

  


Enfiar a mão na água com o aparelho dentro -> morte (2 segundos)

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Sem água quente na torneira? Aqui está uma Solução
« Reply #9 on: July 20, 2011, 05:28:31 am »
0
 
  Um litro de água:
  
  Água quente para lavar o rosto......................: 30 segundos
  Água bem quente para usar no scuttle.......: 1 minuto
  Água muito quente, sem possibilidade por a mão..: 1m 35s
  Água fervendo ou ponto de ebulição (100ºC).......: 2 minutos

  


Enfiar a mão na água com o aparelho dentro -> morte (2 segundos)
;D :D ;D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Vitor

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 641
  • Respect: +1
    • Email
Re:Sem água quente na torneira? Aqui está uma Solução
« Reply #10 on: August 31, 2011, 09:07:11 am »
0
 
  Um litro de água:
  
  Água quente para lavar o rosto......................: 30 segundos
  Água bem quente para usar no scuttle.......: 1 minuto
  Água muito quente, sem possibilidade por a mão..: 1m 35s
  Água fervendo ou ponto de ebulição (100ºC).......: 2 minutos

  


Enfiar a mão na água com o aparelho dentro -> morte (2 segundos)

Claro que nao ;D ;D ;D, nao é aconselhavel por questao de queimaduras mas eletrocuçao nao existe esse perigo a nao ser que coloque dentro tambem a parte electrica :D :D :D mas ai morre mesmo por estupidez.


Gostei da preaticidade e da forma de calculo do caro alessandro poucos usam esaa base de comparaçao.


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal