Author Topic: Confrades que usam navalhete?  (Read 103862 times)

Offline Fialho

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 704
  • Brasil - Rio de Janeiro
  • Respect: +20
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #150 on: January 26, 2014, 02:23:21 pm »
0
Está aí um bichinho que cobra respeito.

Acho que vou passar um tempo treinando sem a lâmina, para aprender os movimentos.

Vi na net um vídeo que indicava treinar em uma bola de ar, destas de aniversário.  Depois li que um barbeiro aprendeu desta maneira, o pai, dono de uma barbearia, fazia-o treinar em bolas de ar, até chegar ao ponto de não estourá-las, antes de poder fazer a barba de um cliente.




Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #151 on: January 26, 2014, 02:32:25 pm »
0
Este método da bexiga de ar e usado em cursos de barbeiros, para ser usar em ofício, para o uso individual e um pouco diferente, usar o navalhete sem lamina para apurar os movimentos e um excelente começo.

Super bigode

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #152 on: January 26, 2014, 02:37:10 pm »
0
Cortes podem acontecer com qualquer aparelho de barbear, tem mais a ver com cuidado, e muitas das vezes é distração ou excesso de confiança.

Concordo muito com o excesso de confianca causar cortes, ainda bem que lamina logo deixa a gente humilde de novo hahaha :)

Offline ki_ko

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #153 on: January 26, 2014, 02:41:00 pm »
0
como o navalhete não se podia ficar a rir , hoje fui terminar a barba e fiz bigode , mais um corte ou 2 mas coisas pequenas! mas confesso que terminei por fazer uma passagem no final com a SR.

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #154 on: January 26, 2014, 03:51:42 pm »
0
usei hoje pela primeira vez , um filarmónica mais lamina persona continente , bem parece que sai de uma briga de bairro, um corte com 3 cm bem feio mais uns pequenos espalhados pela cara , sem falar que não fiz bigode nem queixo completo, achei que o sangue que já tinha já dava para fazer arroz de cabidela suficiente ... tenho de ler e treinar mais.

Boa!! ;D ;D ;D ;D

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #155 on: January 27, 2014, 07:31:17 am »
0
Cortes podem acontecer com qualquer aparelho de barbear, tem mais a ver com cuidado, e muitas das vezes é distração ou excesso de confiança.
+1
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #156 on: February 20, 2014, 03:29:29 am »
0
 Eu uso navalhete e uso os há mais de 20 anos com as duas mãos, ou seja faço a barba do lado esquerdo da cara com a mão esquerda e vice-versa. Tenho duas, uma Eurostil e outra toda metálica de que gosto mais. Mas do que gosto mesmo é de navalhas

 Apercebi-me por este tópico que há navalhetes lindos e que devem ser bem melhores que aqueles que uso.

 Se os outros instumentos de cortar a barba não permitem muitos erros o navalhete não permite nenhum, de vez em quando ainda me corto, mas pouco, geralmente isso acontece quando estou com pressa ou me distraio. A lamina não pode deslizar sem ser no sentido em que tem de fazer a sua função, por isso e por não ter barba que o exija, não faço o escanhoamento com navalhete e acho esse ato algo que exige muita destreza.

 Se não conseguir relaxar a mão o suficiente para não fazer força no corte, em vez de deixar a lamina fazê-lo suavemente e à base da acção do peso do navalhete com o auxilio do mínimo de força necessária à condução do instrumento de corte, não aconselho a utiliza-lo.

 Os melhores barbeiros que vi a usar navalhetes até hoje foram Nepaleses, a destreza deles e a leveza de mão era impressionante. Também vi lá desfazer-se a barba e rapar o cabelo com uma lamina de navalhete inteira.
« Last Edit: February 20, 2014, 03:36:13 am by nuno sá »

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #157 on: February 24, 2014, 01:15:09 pm »
0
Eu uso navalhete e uso os há mais de 20 anos com as duas mãos, ou seja faço a barba do lado esquerdo da cara com a mão esquerda e vice-versa. Tenho duas, uma Eurostil e outra toda metálica de que gosto mais. Mas do que gosto mesmo é de navalhas

 Apercebi-me por este tópico que há navalhetes lindos e que devem ser bem melhores que aqueles que uso.

 Se os outros instumentos de cortar a barba não permitem muitos erros o navalhete não permite nenhum, de vez em quando ainda me corto, mas pouco, geralmente isso acontece quando estou com pressa ou me distraio. A lamina não pode deslizar sem ser no sentido em que tem de fazer a sua função, por isso e por não ter barba que o exija, não faço o escanhoamento com navalhete e acho esse ato algo que exige muita destreza.

 Se não conseguir relaxar a mão o suficiente para não fazer força no corte, em vez de deixar a lamina fazê-lo suavemente e à base da acção do peso do navalhete com o auxilio do mínimo de força necessária à condução do instrumento de corte, não aconselho a utiliza-lo.

 Os melhores barbeiros que vi a usar navalhetes até hoje foram Nepaleses, a destreza deles e a leveza de mão era impressionante. Também vi lá desfazer-se a barba e rapar o cabelo com uma lamina de navalhete inteira.

Acabo de descobrir que preciso ir ao Nepal fazer a barba!  :P  :o

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #158 on: February 24, 2014, 01:47:19 pm »
0
Onde os confrades "navalheteiros" encontram, no Brasil, uma lâmina mais extensa, daquelas próprias para navalhete?

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #159 on: February 24, 2014, 02:03:33 pm »
0
Tem uma marca, à "Vertix Vikky Platinum" vende em lojas do segmento ou online, não é difícil de encontrar, particularmente não gosto delas, mas não são ruins, da até para acabar o fio em um filete de couro "Strop".

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #160 on: February 24, 2014, 04:34:42 pm »
0
A lâmina comum incomoda-me pelo fato de ser mais curta que o navalhete; o que exige algum cuidado para evitar que a espuma seja removida indevidamente.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #161 on: February 24, 2014, 05:45:22 pm »
0
A lâmina comum incomoda-me pelo fato de ser mais curta que o navalhete; o que exige algum cuidado para evitar que a espuma seja removida indevidamente.

Éda largura de uma SR, não?  ???

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #162 on: February 24, 2014, 08:09:30 pm »
0
quando coloco a lâmina DE comum, fica sobrando um "pedaço" do navalhete sem lâmina e essa parte retira espuma sem raspar barba.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #163 on: February 24, 2014, 08:12:12 pm »
0
quando coloco a lâmina DE comum, fica sobrando um "pedaço" do navalhete sem lâmina e essa parte retira espuma sem raspar barba.

Como està a exposição da lamina? Em que altura às coloca?

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #164 on: February 24, 2014, 08:31:01 pm »
0
Vou postar uma foto amanhã, pois será muito mais fácil do que tentar explicar com palavras.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal