Author Topic: Confrades que usam navalhete?  (Read 103909 times)

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #75 on: December 23, 2013, 07:58:52 pm »
0
Acabado de chegar a casa, tinha esta surpresa no correio :)



Desta vez tive um pouco de azar, o navalhete vem com algumas imperfeições. Nada que afecte o seu funcionamento. mas ainda assim... na imagem parece ser raspado mas é apenas um mau acabamento.






Lembrei-me de tirar esta foto para verem onde fica o ponto de equilíbrio. Sou um leigo nesta matéria mas parece-me que até tem uma boa distribuição de peso.



Nas fotos do fabricante o cabo não parece assim tão grande. Talvez assim seja para compensar o ponto de equilíbrio... resta um "test-drive" para ver como me adapto a esta peça.

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #76 on: December 23, 2013, 09:09:20 pm »
0
Estava mesmo curioso com o ponto de equilíbrio! 
Está mesmo onde deve estar :) espero que a coolcut4 não seja diferente!!
Isso do acabamento talvez uma lixa de água melhore a coisa.... qie achas?

Edit : sou um bruto!! Fico contente que tenha chegado antes do natal! Ai... a minha deve chegar amanhã!!! (Era bom, era!!!)
« Last Edit: December 23, 2013, 09:20:15 pm by nunogrl »

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #77 on: December 23, 2013, 09:52:32 pm »
0
  Comprei para os meus filhos me oferecerem no Natal;



Uploaded with ImageShack.us
Belo navalhete, inspira conforto e segurança, e a marca e referencia na areá.

   Não tendo experiência na "coisa", gostei de pegar no mesmo...

Ninguem usa navalhetes Jaguar (parece que são alemães)?

Tenho um.
Jaguar modelo Orca e é quase perfeito.
Bons acabamentos, esteticamente muito agradável, laminas longas (62mm) com muita pouca exposição, diria que tipo a EJDE89, que proporcionam bons escanhoados, mesmo para um inexperiente como eu. Deixo a ressalva do quase perfeito porque, para mim podia ter mais um pouco de peso. Amanhã vai para o escanhoado do dia.

(Image removed from quote.) Imagem do site do fabricante.




Cumprimentos

  Existem muitas referencias positivas sobre esse modelo, mas não usa laminas DE...
Já agora, quanto custam essas laminas?


 
  Comprei para os meus filhos me oferecerem no Natal;



Uploaded with ImageShack.us

Bonito navalhete Celso, não conhecia, tem aparência de coisa boa mesmo. Se importava de dizer onde achou?

   Comprei numa loja fisica (Hair & Body no cc de Loures).

  Comprei para os meus filhos me oferecerem no Natal;



Uploaded with ImageShack.us

Bonito navalhete!
Gosto mais desta estética que propriamente do Fila. ;)

  Sim, eu tambem gostei mais do aspecto deste jaguar, tem um "ar" mais robusto.

Acabado de chegar a casa, tinha esta surpresa no correio :)

(Image removed from quote.)(Image removed from quote.)

Desta vez tive um pouco de azar, o navalhete vem com algumas imperfeições. Nada que afecte o seu funcionamento. mas ainda assim... na imagem parece ser raspado mas é apenas um mau acabamento.

(Image removed from quote.)
(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

Lembrei-me de tirar esta foto para verem onde fica o ponto de equilíbrio. Sou um leigo nesta matéria mas parece-me que até tem uma boa distribuição de peso.

(Image removed from quote.)

Nas fotos do fabricante o cabo não parece assim tão grande. Talvez assim seja para compensar o ponto de equilíbrio... resta um "test-drive" para ver como me adapto a esta peça.

  Bem, Humberto
O teu navalhete tem muita "pinta". :)

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #78 on: December 23, 2013, 10:06:16 pm »
0
  Comprei para os meus filhos me oferecerem no Natal;



Uploaded with ImageShack.us

Essa marca é muito boa. Bons artigos para cabeleireiro. As tesouras por exemplo são muito apreciadas e bastante onerosas.

  Segundo li, esta marca é apreciada pelos profissionais...o preço deste navalhete foi 11,50€.

É verdade. A minha tia gostava de ter uma quantas tesouras da marca pois são excelentes mas o preço upa upa... mesmo com desconto de profissional ficam bastante caras. Parabéns pela prenda.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #79 on: December 23, 2013, 10:15:38 pm »
0
  Comprei para os meus filhos me oferecerem no Natal;



Uploaded with ImageShack.us

Essa marca é muito boa. Bons artigos para cabeleireiro. As tesouras por exemplo são muito apreciadas e bastante onerosas.

  Segundo li, esta marca é apreciada pelos profissionais...o preço deste navalhete foi 11,50€.

É verdade. A minha tia gostava de ter uma quantas tesouras da marca pois são excelentes mas o preço upa upa... mesmo com desconto de profissional ficam bastante caras. Parabéns pela prenda.

  Obrigado FatSlim. :)

...a minha mulher disse-me "os teus filhos querem-te oferecer alguma coisa, não precisas de nada para a barba?"... :D

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #80 on: December 23, 2013, 10:25:35 pm »
0
Todos excelentes e lindos navalhetes, espero ter muitos tópicos e conversas com estas aquisições do confrades, não me sinto mais sozinho. ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #81 on: December 23, 2013, 10:26:17 pm »
0

 
  Comprei para os meus filhos me oferecerem no Natal;



Uploaded with ImageShack.us

Bonito navalhete Celso, não conhecia, tem aparência de coisa boa mesmo. Se importava de dizer onde achou?

   Comprei numa loja fisica (Hair & Body no cc de Loures).

Interessante... penso que vi uma loja dessas aqui em VFX.
Tenho que ir lá averiguar melhor.  :D Isso leva lâminas normais, certo?

O Jaguar Orca é muito conceituado nos fóruns espanhóis, mas leva lâminas longas...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #82 on: December 23, 2013, 10:33:06 pm »
0
Todos excelentes e lindos navalhetes, espero ter muitos tópicos e conversas com estas aquisições do confrades, não me sinto mais sozinho. ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

  Daniel, usas navalhetes com laminas DE ou com laminas "compridas", ou talvez uses ambas, neste caso, qual o tipo que preferes?


 
  Comprei para os meus filhos me oferecerem no Natal;



Uploaded with ImageShack.us

Bonito navalhete Celso, não conhecia, tem aparência de coisa boa mesmo. Se importava de dizer onde achou?

   Comprei numa loja fisica (Hair & Body no cc de Loures).

Interessante... penso que vi uma loja dessas aqui em VFX.
Tenho que ir lá averiguar melhor.  :D Isso leva lâminas normais, certo?

O Jaguar Orca é muito conceituado nos fóruns espanhóis, mas leva lâminas longas...

  Tambem lá tinham navalhetes Jaguar com lamina longa (custavam á volta de 25€).
Este modelo que comprei usa laminas normais, até traz uma...
« Last Edit: December 23, 2013, 10:35:52 pm by Caramelo »

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #83 on: December 23, 2013, 10:42:38 pm »
0
  Comprei para os meus filhos me oferecerem no Natal;



Uploaded with ImageShack.us

Essa marca é muito boa. Bons artigos para cabeleireiro. As tesouras por exemplo são muito apreciadas e bastante onerosas.

  Segundo li, esta marca é apreciada pelos profissionais...o preço deste navalhete foi 11,50€.

É verdade. A minha tia gostava de ter uma quantas tesouras da marca pois são excelentes mas o preço upa upa... mesmo com desconto de profissional ficam bastante caras. Parabéns pela prenda.

  Obrigado FatSlim. :)

...a minha mulher disse-me "os teus filhos querem-te oferecer alguma coisa, não precisas de nada para a barba?"... :D

Eu responderia "Se preciso de algo para a barba? Queres por ordem alfabética ou por índice temático?" :D :D

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #84 on: December 23, 2013, 10:46:45 pm »
0
Daniel, usas navalhetes com laminas DE ou com laminas "compridas", ou talvez uses ambas, neste caso, qual o tipo que preferes?
Uso laminas DE, e parto ao meio, adquiri a pouco tempo uma caixa de Derby própria para navalhetes, e a mesma, mas já vem ao meio, as compridas  tem que ter modelos apropriados.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #85 on: December 23, 2013, 11:12:05 pm »
0
  Comprei para os meus filhos me oferecerem no Natal;



Uploaded with ImageShack.us

Essa marca é muito boa. Bons artigos para cabeleireiro. As tesouras por exemplo são muito apreciadas e bastante onerosas.

  Segundo li, esta marca é apreciada pelos profissionais...o preço deste navalhete foi 11,50€.

É verdade. A minha tia gostava de ter uma quantas tesouras da marca pois são excelentes mas o preço upa upa... mesmo com desconto de profissional ficam bastante caras. Parabéns pela prenda.

  Obrigado FatSlim. :)

...a minha mulher disse-me "os teus filhos querem-te oferecer alguma coisa, não precisas de nada para a barba?"... :D

Eu responderia "Se preciso de algo para a barba? Queres por ordem alfabética ou por índice temático?" :D :D


 ;D ;D

Nuno, têm que se transmitir o factor "económico" do Barbear Classico á SW..(não me lembro como se escreve)... ;D

Daniel, usas navalhetes com laminas DE ou com laminas "compridas", ou talvez uses ambas, neste caso, qual o tipo que preferes?
Uso laminas DE, e parto ao meio, adquiri a pouco tempo uma caixa de Derby própria para navalhetes, e a mesma, mas já vem ao meio, as compridas  tem que ter modelos apropriados.

 Portanto a cada navalhete de laminas "compridas" corresponde uma lamina especifica?


     
   

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #86 on: December 23, 2013, 11:28:44 pm »
0

Portanto a cada navalhete de laminas "compridas" corresponde uma lamina especifica?
Confrade Caramelo, não entendi bem a pergunta, mas as laminas compridas tem um encaixe especifico para ela, eu nunca usei navalhete deste tipo, todos que usei, sempre foi com lamina para SR partidas ao meio.
     
   

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #87 on: December 23, 2013, 11:37:25 pm »
0

Portanto a cada navalhete de laminas "compridas" corresponde uma lamina especifica?
Confrade Caramelo, não entendi bem a pergunta, mas as laminas compridas tem um encaixe especifico para ela, eu nunca usei navalhete deste tipo, todos que usei, sempre foi com lamina para SR partidas ao meio.
     
 

 Desculpa eu não me ter explicado bem, a minha questão é no sentido de o navalhete X usar a lamina correspondente X, o navalhete Y usar uma lamina especifica Y, ou seja, por ex. o navalhete Jaguar só pode usar(?) laminas Jaguar, o Navalhete Feather só pode usar (?) laminas Feather. Basicamente a minha questão tem haver com a limitação de só se poder usar uma lamina especifica para um navalhete especifico.

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #88 on: December 24, 2013, 12:03:51 am »
0
Estava mesmo curioso com o ponto de equilíbrio! 
Está mesmo onde deve estar :) espero que a coolcut4 não seja diferente!!
Isso do acabamento talvez uma lixa de água melhore a coisa.... qie achas?

Edit : sou um bruto!! Fico contente que tenha chegado antes do natal! Ai... a minha deve chegar amanhã!!! (Era bom, era!!!)

Este foi comprado a 10-12-2013 e chegou hoje :) O primeiro (não) recebi no prazo de uma semana mas eles devem andar com um volume maior de vendas e talvez o atraso venha daí.
Logo que tenha um tempito vou tentar limar, penso que sim, que irá resolver.
Esqueci-me de referir que a madeira não tem qualquer tipo de tratamento.
« Last Edit: December 24, 2013, 12:22:26 am by secretum »

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #89 on: December 24, 2013, 12:10:52 am »
0

Portanto a cada navalhete de laminas "compridas" corresponde uma lamina especifica?
Confrade Caramelo, não entendi bem a pergunta, mas as laminas compridas tem um encaixe especifico para ela, eu nunca usei navalhete deste tipo, todos que usei, sempre foi com lamina para SR partidas ao meio.
     
 

 Desculpa eu não me ter explicado bem, a minha questão é no sentido de o navalhete X usar a lamina correspondente X, o navalhete Y usar uma lamina especifica Y, ou seja, por ex. o navalhete Jaguar só pode usar(?) laminas Jaguar, o Navalhete Feather só pode usar (?) laminas Feather. Basicamente a minha questão tem haver com a limitação de só se poder usar uma lamina especifica para um navalhete especifico.
Compreendido, exatamente, os Feather tem as duas formas se não me engano e os que usam as duas, como o shavette dovo, o jaguar utiliza laminas partidas, sendo que as laminas cumpridas existem vários formatos, existem algumas asiáticas que tem até numero de referencia.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal