Author Topic: Confrades que usam navalhete?  (Read 103937 times)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #210 on: April 23, 2014, 04:26:37 pm »
0
Perfeito amigo, muito bom mesmo, não foge muito os conceito da SR´s, sabia que iria fazer com talento, a diferença e que todas a laminas com falta de atenção se tornam perigosas, não a nada de errado em usar uma mão só, e até mais normal  ;D, use uma mão mesmo, e estique a pele com a mão por baixo do navalhete, vai tirar a sensação de não estar vendo nada, e caso ainda não consiga ver, incline a cabeça no angulo certo, e não o navalhete, não estique muito a pele, pois os pelos podem travar a lamina alguns casos.

Faço sempre ao contrário.  :o

Estico sempre por cima.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #211 on: April 23, 2014, 04:39:00 pm »
0
Faço sempre ao contrário.  :o

Estico sempre por cima.

Se não te atrapalha, não tem problema algum.  ;)

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #212 on: April 23, 2014, 10:35:41 pm »
0
Obrigado amigo Stützel!

Agora vou fazendo e aprendendo o que funciona melhor comigo, também reparei que em alguns pontos a lâmina trava no pêlo, mas pode ser ainda por muitos factores (pele muito esticada ou pouco, angulo, lâmina com menos poder de corte... etc.) para já vou apenas concentrar em ir consolidando a técnica!

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #213 on: April 23, 2014, 10:39:50 pm »
0
 A lâmina trava no pelo por falta da pressão adequada na navalhete, mas isso é perfeitamente normal para quem está a começar e deve ser feito assim mesmo. Com o tempo isso passa a um movimento fluido, o tipo de pelo também tem a ver com o travamento da lâmina, se for grosso e denso via ser mais difícil, eu consigo fazer uma passagem completa desde a patilha até ao pescoço de seguida, mas tenho pouca barba e o pelo é fino e macio.

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #214 on: April 23, 2014, 10:48:16 pm »
0
A lâmina trava no pelo por falta da pressão adequada na navalhete, mas isso é perfeitamente normal para quem está a começar e deve ser feito assim mesmo. Com o tempo isso passa a um movimento fluido, o tipo de pelo também tem a ver com o travamento da lâmina, se for grosso e denso via ser mais difícil, eu consigo fazer uma passagem completa desde a patilha até ao pescoço de seguida, mas tenho pouca barba e o pelo é fino e macio.

Estou a perceber, agora que penso nisso, realmente algumas vezes o movimento conseguia ser mais fluido e com a pressão certa e não trava tanto, lá está é treinar, são coisas que vêm com o tempo e a prática. Também não tenho muita barba mas o pêlo é relativamente duro e um pouco grosso nalguns pontos.

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #215 on: April 24, 2014, 12:16:32 am »
0
 Às vezes ajuda um agarre menos ortodoxo na navalhete. Pode ser mais fácil agarrar mais perto da lâmina, para que a pressão seja mais intensa sem que a navalhete tenha tendência a subir do lado onde não é agarrada.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #216 on: April 24, 2014, 02:27:31 am »
0
A pressão com o navalhete por minima que for, não é saudável, evite!! Com a pressão, pode saltar demais e haver um corte serio, tire a lamina do rosto, e tente de novo com outro angulo ou jeito que vai pegar com o tempo, não tenha pressa, já começou muito bem.

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #217 on: April 24, 2014, 02:38:30 am »
0
 Compreendo a questão da pressão como é colocada pelo confrade Stützel, mas no caso desta navalhete em que as escalas e parte do cabo são em plástico, o que torna a navalhete necessariamente leve, algum pressão tem de ser feita visto que não há o factor peso que ajude a acção da gravidade a ocorrer.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #218 on: April 24, 2014, 02:57:26 am »
0
Compreendo a questão da pressão como é colocada pelo confrade Stützel, mas no caso desta navalhete em que as escalas e parte do cabo são em plástico, o que torna a navalhete necessariamente leve, algum pressão tem de ser feita visto que não há o factor peso que ajude a acção da gravidade a ocorrer.

O filarmônica tem o cabo mais cumprido, de cima para baixo vai na beleza, mas de baixo para cima, o cabo pega na altura baixa do pescoço, cuidado redobrado!! Melhor trocar a lamina, o peso fica dividido entre o "rabo" a "espinha" e o polegar por baixo, acredito que não vá ter peso sobre o pescoço/pelos, então o peso não e critério para pressão, pelo menos com o navalhete.

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #219 on: April 24, 2014, 03:02:11 am »
0
 No contra-pelo concordo que tem de se fazer mais cuidado, mas sinceramente acho que nesta fase é desnecessário fazer a barba nesse sentido, mais vale duas passagens a favor do pelo.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #220 on: April 24, 2014, 03:05:57 am »
0
No contra-pelo concordo que tem de se fazer mais cuidado, mas sinceramente acho que nesta fase é desnecessário fazer a barba nesse sentido, mais vale duas passagens a favor do pelo.

Pode ser  ???!! Se for do queixo para baixo!!  ;D

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #221 on: April 27, 2014, 01:50:10 pm »
0
Eu nunca faço contra-pêlo! Apenas 2 ou 3 passagens, a favor e depois através!

Simplesmente não consigo, já tentei com várias técnicas, várias lâminas, máquinas, não dá, prende sempre e quando consegue cortar o pêlo dá sempre pontos de sangue e irritação. O pêlo é duro e cresce mais paralelo à pele do que perpendicular o que dificulta imenso.

Ontem tive um corte, mas curiosamente foi com a Edwin Jagger  ;D por distração!!!

Hoje já fiz toda a barba a favor do pêlo com navalhete! Para a segunda passagem através, fiz só um pouco nas laterais o resto foi tudo com a Edwin Jagger DE89.

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #222 on: April 27, 2014, 02:15:31 pm »
0
 Deve-se fazer como for mais confortável e ir progredindo aos poucos.

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #223 on: April 27, 2014, 09:21:31 pm »
0
Deve-se fazer como for mais confortável e ir progredindo aos poucos.

Exatamente!! Com calma vou avançando!
Com os "truques e dicas" que aqui vou aprendendo o progresso tem sido, penso eu, muito melhor do que primeiro imaginei!

Offline Arsenio

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Faz 444 passagens
  • *
  • Posts: 235
  • Respect: +2
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #224 on: April 27, 2014, 09:34:15 pm »
0
Exatamente!! Com calma vou avançando!
Com os "truques e dicas" que aqui vou aprendendo o progresso tem sido, penso eu, muito melhor do que primeiro imaginei!

Luis, ainda bem que estás progredindo, um dias destes quando menos esperas ganhas uma BBS e depois não há volta a dar. :D
Liberta o barbeiro que há em ti!
KISS Safety Razor Handles - Cabos para SR artesanais - Visita o Quiosque
"Life's too short to worry, life's too long to wait". Go and buy a KISS safety razor handle"

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal