Já andava à muito tempo para experimentar estas lâminas, de modo que comprei um pacote através do Ebay a um vendedor inglês.
Como as lâminas chegaram hoje e ainda só as pude experimentar uma vez, agradecia que considerassem isto mais como as minhas primeiras impressões acerca delas, do que propriamente como uma review.
Com o tempo, e depois de as experimentar mais algumas vezes tenciono actualizar o tópico.
Estas lâminas são fabricadas pela Gillette para o mercado Francês. Pelo menos tanto quanto eu sei é o único país onde as mesmas se encontram à venda.
As que recebi, e podem ver nas fotografias, teoricamente são a versão antiga. As lâminas apresentam-se num dispensador de plástico e a embalagem não indica onde é que as mesmas são fabricadas, apenas o distribuidor.
Neste aspecto fazem lembrar as antigas Gillette Swede.
Na outra versão, que supostamente é a que actualmente se vende, as lâminas apresentam-se numa embalagem de cartão, embaladas individualmente, e são fabricadas na fábrica da Gillette na Rússia.
Esta informação foi tirada dum tópico do fórum do texugo. Pessoalmente nunca experimentei as da embalagem de cartão, portanto a minha apreciação limita-se a estas que aparecem nas imagens.
Preço: Entre os 0,13€ e os 0,27€, se compradas no Ebay e dependendo das quantidades.
Qualidade: Para mim, e para já, uma das melhores lâminas que já experimentei. Não me provocaram praticamente nenhuma irritação e deram-me um barbear consideravelmente apurado.
Gume: Bastante afiado. Não tanto como as Feather, mas mais do que as Shark que são as lâminas que costumo usar mais.
Longevidade: Só as usei uma vez, de maneira que não tenho ideia.
Suavidade: Não tanto como as Shark ou Derby que tenho cá por casa, mas consideravelmente melhores do que qualquer versão da Gillette 7 O'Clock.
Embalagem: A embalagem de 10 lâminas vem num distribuidor de plástico do género que era usado antigamente. Tem a vantagem de que não precisam de pegar na lâmina para a colocar na máquina (pelo menos se usarem uma Gillette TTO). Gostaria ainda de salientar que as lâminas deitam um cheiro horroroso a óleo de lubrificação, mas por outro lado antes isso do que as pingas de cola.
Lâminas testadas numa Merkur Progress. Tenciono experimentá-las nos próximos dias numa Gillette ajustável e numa Super Speed, e depois actualizo o tópico.