Author Topic: Navalhete Sanguine Coolcut 4  (Read 53932 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #45 on: January 23, 2014, 11:35:18 pm »
Fumo branco! Habemus Sanguine

Habemos Sangria?!?! Ena!!!! :D

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline TPereira

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 33
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #46 on: January 23, 2014, 11:43:05 pm »
Habemos Sangria?!?! Ena!!!! :D

Onde onde onde?  8)
Eu vou-me a ela! Eu vou-me a ela!

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
    • Email
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #47 on: January 24, 2014, 12:23:10 am »
Aqui está a primeira foto.

De telemóvel com flash, sem filtros!


Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
    • Email
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #48 on: January 24, 2014, 11:03:36 am »
Cá estamos :D Finalmente!!

As principais dúvidas que tinha quanto a este objecto:
- equilíbrio (não vi qualquer menção em lado nenhum)
- peso - de acordo com o site são cerca de 60g de metal.

O peso é comparável com uma DE, mas de facto é mais pesado do que qualquer navalha, que normalmente se fica pelos 40 g.

Comparei com a EuroStil, o navalhete mais difundido e uma navalha DOVO, pelas mesmas razões.

ponto de equilíbrio / centro de massa:

Não sei o que concluir com a comparação :D
Estava  com receio que o centro de massa não estivesse na união, e de facto está :D o que é um alívio. Provavelmente foi essa a principal razão dos buracos no cabo.

Pesos
EuroStil: 29 gramas


Sanguine: 57 gramas


navalha: 40 gramas.


Apesar desta disparidade de pesos, o navalhete não parece desconfortável, na verdade o peso está mais próximo das DEs. A merkur 33c pesa 54 gramas.

Em relação ao uso.. fica para a próxima.

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
    • Vintage Scent
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #49 on: January 24, 2014, 11:20:15 am »
Foi uma boa ideia pesares as 3.

As conclusões que chego são as seguintes:

A Eurostil, apesar de ter um bom centro de gravidade é demasiado leve. Isto faz com que o contacto com a pele fique mais instável, faça a lâmina lá dentro "dançar" ligeiramente o que pode piorar o barbear (+ cortes, - apurado)

A Sanguine só pelo cabo vê-se que iria ser mais pesada. Para além disso, o cabo é demasiado pesado, facto pelo qual, o centro de gravidade ficou mais para o cabo e menos para a haste (onde deve estar). A minha sugestão é tirar um pouco de peso do cabo, por ex., fazendo uns furos "artísticos" no cabo.  ;D

Boa sorte!
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
    • Email
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #50 on: January 24, 2014, 11:32:22 am »
Muito bom comparativo, parabéns!

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
    • The Shave Butler
    • Email
Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #51 on: January 24, 2014, 12:50:03 pm »


Belo navalhete!!  ;)

Super bigode

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #52 on: January 24, 2014, 05:40:36 pm »
Boa comparacao !
Eu uso um navalhete bem igual como mostrei antes e realmente percebi quando fui procurar por navalhas na praca XV aqui no Rio que elas eram mais leves na mao ... mas ainda nao uso navalhas para dizer oq prefiro .
Obrigado pelo post

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
    • Email
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #53 on: January 25, 2014, 05:36:07 am »
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
    • Email
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #54 on: January 25, 2014, 04:27:11 pm »
O animal esteve tanto tempo em viagem que andava sedendo de sangue. E logo com a feather.



Ainda fiquei na dúvida se me tinha cortado ou não... mas a pele ter aberto e a dorzinha que acompanhou o resto do dia (e acompanha) não deixaram dúvida.

De resto foi de uma meiguice com o rosto que filmado (quase) merecia bolinha vermelha no canto :)

Não volto a olhar para a euroStil com os mesmos olhos... andei perdido muito tempo.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
    • Email
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #55 on: January 25, 2014, 04:55:18 pm »
O animal esteve tanto tempo em viagem que andava sedendo de sangue. E logo com a feather.

(Image removed from quote.)

Ainda fiquei na dúvida se me tinha cortado ou não... mas a pele ter aberto e a dorzinha que acompanhou o resto do dia (e acompanha) não deixaram dúvida.

De resto foi de uma meiguice com o rosto que filmado (quase) merecia bolinha vermelha no canto :)

Não volto a olhar para a euroStil com os mesmos olhos... andei perdido muito tempo.

Poxa! :( logo na estreia, foi na hora de colocar a lamina?

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
    • Email
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #56 on: January 25, 2014, 08:29:57 pm »
Foi sim.
Erro de principiante, espero.
A lâmina deslizou no momento que fechei o navalhete. E no processo de reabrir e recolocar a lâmina na posição correcta.... o beijinho :(

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
    • Vintage Scent
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #57 on: January 25, 2014, 10:12:07 pm »
Nuno, isso não é nada! Ao restaurar e afiar uma Filarmonica 14, ela estava tão afiada que me cortou a meio o polegar em meio centimetro de profundidade  :P
Não quis ir para o hospital porque dava muito trabalho. Fiz um garrote à volta do dedo para estancar o sangue e muitas horas depois lá deixou de sangrar  ;D

O animal esteve tanto tempo em viagem que andava sedendo de sangue. E logo com a feather.

(Image removed from quote.)

Ainda fiquei na dúvida se me tinha cortado ou não... mas a pele ter aberto e a dorzinha que acompanhou o resto do dia (e acompanha) não deixaram dúvida.

De resto foi de uma meiguice com o rosto que filmado (quase) merecia bolinha vermelha no canto :)

Não volto a olhar para a euroStil com os mesmos olhos... andei perdido muito tempo.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
    • Email
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #58 on: January 25, 2014, 10:17:42 pm »
Foi sim.
Erro de principiante, espero.
A lâmina deslizou no momento que fechei o navalhete. E no processo de reabrir e recolocar a lâmina na posição correcta.... o beijinho :(

Este movimento e sempre assim, se confiar uma pouco, pronto! um beliscão , por mas que faça sempre, mas o que achou no escanhoado com o navalhete, bom?

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
    • Email
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #59 on: January 25, 2014, 11:35:20 pm »
Nuno, isso não é nada! Ao restaurar e afiar uma Filarmonica 14, ela estava tão afiada que me cortou a meio o polegar em meio centimetro de profundidade  :P
Não quis ir para o hospital porque dava muito trabalho. Fiz um garrote à volta do dedo para estancar o sangue e muitas horas depois lá deixou de sangrar  ;D


Eu lembro-me desse episódio :S
Eh, mas isto não é um concurso! E se for podes ficar com a medalha, não tenho intenção de te superar :D :D

Este movimento e sempre assim, se confiar uma pouco, pronto! um beliscão , por mas que faça sempre, mas o que achou no escanhoado com o navalhete, bom?

Curiosamente não pensei que me fosse magoar no processo de colocar a lâmina, nesse aspecto não achei muito fácil de lidar.

Podem ver no instante 0:43 que uma peça passa por cima da outra, levando a que a lâmina possa sair da posição. Ainda assim fico a pensar como raio vou tirar a lâmina de dentro quando for para trocar.
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=TDJiqMzwM-w" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=TDJiqMzwM-w</a>

Foi a tentar corrigir a posição da lâmina que fiz o toque no dedo.
Mas não foi isto que me fez perder a confiança na coisa. O aparelho redimiu-se logo de seguida.

O barbear foi incrivelmente confortável. Adianto ainda que o navalhete é de excelente construção e as fotos fazem justiça ao aparelho.
Fiz a barba em duas passagens, demorei sensivelmente o mesmo tempo que levaria com uma safety-razor. Aliás, enquanto me barbeava pensava isso mesmo, que é mais similar à safety-razor do que a uma navalha.
O "ângulo de ataque" é diferente da navalha - para que a lâmina fique em posição de corte, o ângulo é mais próximo dos 40 graus.
Fiz o barbear todo somente com o navalhete - esta parte foi a que impressionou mais. Normalmente acabo o serviço com uma safety razor, mas aqui foi confortável do início ao fim.

Em relação ao barbear, fiz duas passagens, como mencionei - uma a favor e outra através. Usei a técnica de gillette slide.
Nunca me senti à vontade de fazer contra-pêlo com navalhete. Fiquei tentado, mas deixo para uma próxima oportunidade.

Depois de tudo isto, apenas fico a pensar na fraca qualidade do euroStil. Não sinto que segure mal a lâmina ou que a lâmina trema, mas a ausência de peso e a forma como a lâmina está montada é simplesmente demasiada agressividade junta.

Fiquei curioso com a comparação do EuroStil com a gambiarra "lâmina double edge agarrada a um pau de gelado"

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal