Author Topic: Navalhete Sanguine Coolcut 4  (Read 53959 times)

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
    • Email
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #60 on: January 25, 2014, 11:42:32 pm »
Perfeito confrade Nuno, falaste tudo e muito bem sobre o navalhete, agora no contra pelo, do pescoço até o queixo experimente fazer em um angulo de 20 graus, eu acho mais confortável.   

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
    • Email
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #61 on: January 25, 2014, 11:44:16 pm »
O animal esteve tanto tempo em viagem que andava sedendo de sangue. E logo com a feather.

(Image removed from quote.)

Ainda fiquei na dúvida se me tinha cortado ou não... mas a pele ter aberto e a dorzinha que acompanhou o resto do dia (e acompanha) não deixaram dúvida.

De resto foi de uma meiguice com o rosto que filmado (quase) merecia bolinha vermelha no canto :)

Não volto a olhar para a euroStil com os mesmos olhos... andei perdido muito tempo.

 Portanto adoras-te o navalhete? :)

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
    • Email
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #62 on: January 26, 2014, 12:39:47 am »
Portanto adoras-te o navalhete? :)

Quase um fenómeno de "não saia de casa sem ele!" eheh
A brincar a brincar, mas este fim de semana vim visitar a família e trouxe-o comigo.
É muito agradável à vista e ao toque. Na minha opinião é coisa pouco usual em navalhetes - mas eu é que sou pouco versado neste campo.


Perfeito confrade Nuno, falaste tudo e muito bem sobre o navalhete, agora no contra pelo, do pescoço até o queixo experimente fazer em um angulo de 20 graus, eu acho mais confortável.   

Vou tentar.. Mas não sei se a lâmina vai encostar!

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
    • Email
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #63 on: January 26, 2014, 12:58:12 am »
Vou tentar.. Mas não sei se a lâmina vai encostar!

Com estas palavras tenho a impressão que a lamina deste navalhete fica pouca exposta.

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
    • Email
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #64 on: January 26, 2014, 01:13:44 am »
Com estas palavras tenho a impressão que a lamina deste navalhete fica pouca exposta.

Exposta ela fica. Tirei umas fotos.. vamos lá a ver se me consigo fazer entender...

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
    • Email
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #65 on: January 26, 2014, 02:11:27 am »
Boa noite

Como pode verificar a lâmina é bem visível, tem exposto cerca de 1 milímetro de metal afiado que mete medo:


Mas o metal que constitui o navalhete é bastante grosso, alterando assim o ângulo de utilização da lâmina.
Na minha opinião apenas reduz a agressividade e possibilidade de corte aproximando a experiência às safety razors.


Num outro ângulo:



Mais uma vez, e pegando no navalhete: o meu termo de comparação é com a navalha, que normalmente não respeito os 30 graus de praxe, e passo a lâmina junto à cara. Neste caso não consegui fazer isso, e o ângulo parecia-me exagerado aquando o uso.
Agora com o navalhete na mão e encostado à pele até a lâmina tocar, apercebo-me de que o ângulo mínimo será de cerca de 20 graus, como disse numa das respostas anteriores.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
    • Email
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #66 on: January 26, 2014, 02:17:41 am »
Perfeito confrade, excelente navalhete, completo! Com a exposição da lamina na medida certa, parabéns pela aquisição.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
    • Email
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #67 on: January 26, 2014, 10:25:12 am »
 Eu estou á espera de preço especial para o Jaguar Orca (uma amiga que tem um salão de cabeleireiro)...
Mas este navalhete parece ser o "tal". :P

Quase um fenómeno de "não saia de casa sem ele!" eheh
A brincar a brincar, mas este fim de semana vim visitar a família e trouxe-o comigo.

 Nunca se sabe (na rua)... ;D

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
    • Email
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #68 on: January 26, 2014, 10:36:08 am »
É, para defesa pessoal!
Se me aparece um meliante na rua para me assaltar, imobilizo-o e faço-lhe a barba de tal forma que vai ficar dois dias sem conseguir fazer nada.
Vai andar espantadinho a tocar a cara constantemente e a exclamar "Ahhhh"" e "Ohhhh!". :D

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
    • Email
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #69 on: January 26, 2014, 10:37:36 am »
É, para defesa pessoal!
Se me aparece um meliante na rua para me assaltar, imobilizo-o e faço-lhe a barba de tal forma que vai ficar dois dias sem conseguir fazer nada.
Vai andar espantadinho a tocar a cara constantemente e a exclamar "Ahhhh"" e "Ohhhh!". :D

 Mas não te cortes... ;D

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
    • Email
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #70 on: January 26, 2014, 10:44:09 am »
Ainda não passei esse trauma.
Quando verifiquei que a lâmina estava mal posta, tive todo o cuidado e previ que isso pudesse acontecer e por isso redobrei a atenção.
Mesmo agora não sei como poderia ter evitado o corte. Quando trocar de lâmina descubro um jeito mais seguro de desmontar o aparelho quando tem uma lâmina dentro.

Super bigode

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #71 on: January 26, 2014, 10:48:23 am »
Oi, eu nao tenho muito problema em desmontar o aparelho com a lamina dentro nao, eu tiro a trava, entao pela ponta mesmo, onde nao tem lamina eu ponho a unha no meio e dou uma empurrada pro lado .
Deu para entender minha explicacao ? hahaha :)

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
    • Email
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #72 on: January 26, 2014, 11:00:10 am »
Percebido.
Seguro pela ponta no navalhete e afasto as peças com a ponta dos dedos. Fiz isso agora mesmo sem problema.
O dedo  quente e magoado a tocar no aço gelado é que me lembra sa possibilidade de acontecer novamente.
O corte é ridiculamente pequeno mas incomoda bastante.... corte de feather é coisa do demo. Devem fazer algum encantamento a estas lâminas na fábrica antes de as expedirem.

Super bigode

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #73 on: January 26, 2014, 01:30:15 pm »
Concordo, uso feather tambem, e das que testei ate agora sao as que mais estou gostando, me permitem passar ao contrario sem machucar .
Fiz um video meio ruim de como eu tiro apenas para ajudar a visualizar o que disse mais cedo .
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=JI3YkVRFvBU" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=JI3YkVRFvBU</a>


Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #74 on: January 26, 2014, 01:41:50 pm »
Ainda não passei esse trauma.
Quando verifiquei que a lâmina estava mal posta, tive todo o cuidado e previ que isso pudesse acontecer e por isso redobrei a atenção.
Mesmo agora não sei como poderia ter evitado o corte. Quando trocar de lâmina descubro um jeito mais seguro de desmontar o aparelho quando tem uma lâmina dentro.

E que tal usar um dedal de borracha?
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal