SOTD 2013.12.25
Pre: Oleolito LCC by Dr IschiaPP
Soap: WTG • DR Harris Windsor Cream
XTGN • Petal Pusher Fancies Coconut Soap
ATG • HTGM Synergy Cavendish Tobacco Soap
XTGR • Seifenglatt Easter Island Soap
Touch • Crabtree & Evelyn Nomad Cream
Brush: WTG • NN Vintage Boar Faux Blonde Horn 22x55x98mm
XTGN • Liojuny Tampa Finest 2-band 23x54x114mm
ATG • Shavemac 173 Silvertip D01 24x50x95mm
XTGR • Semogue 2013 LE Barbear Classico 22x50x100mm
Touch • Frank Shaving Chubby Finest 2-band 26x51x96mm
Method: Face Lathering
Razor: Gillette Fusion ProGlide Power
Blade: Gillette Fusion ProGlide Power Multi-5 (54: WTG/XTGN/ATG/XTGR/Touch)
Frag: Ischia Thermae EDT Vapo
Sorry4pic: Watch on your own risk!
- Link FULL SIZE 1800x1200px - Link Comments

Click on pic to FULL SIZE
Soundtrack: Liftiba - Maudid
Provember55
"Di notte voglio entrare nei segreti tuoi
E li voglio raccontare alla gente che s'inganna"
(Cit.)

Excentric

Hoje:
Merkur 34C Gillette Bleue Extra NOS Semogue BC Texugo #2 Creme barbear Proraso Vermelho La Toja Classic ASB
Escanhoado de qualidade, material que está mais que aprovado. Pena foi um corte estúpido na narina, algo que já me aconteceu mais vezes. Nada que o lápis não resolva 
Feliz Natal para todos!
| |
Gostei do pinheirinho à moda antiga

--------------------------------------------------------------------------------
24.12.2013Creme: Lavanda New
Pincel: Vie Long 12705
Espuma: na taça
Máquina: Merkur Progress
Lâmina: Gillette Bleue Extra
Passagens: 4
Pós Barba: Espuma de conforto e ASL Água Brava
25.12.2013Sabão: Martín de Candre
Pincel: Semogue BC Texugo
Espuma: na cara
Máquina: Leresche
Lâmina: Gillette Silver Blue
Passagens: 4
Pós Barba: Espuma de conforto
O Lavanda é um creme espetacular, o escanhoado de dia 24 foi extremamente prazeroso, quer pelas saudades que tinha do creme quer pelos resultados.
Dia 25 foi dia de estreia do MdC que o Mig me ofereceu.

O MdC tem um aroma a Lavanda penetrante que lembra Monsavon ou Savon des Volcans, mas diferente daqueles, mais requintado. O aroma é intenso, penetrante e fresco, mas não é forte na espuma nem depois do escanhoado. Aliás, o aroma, depois de usar o sabão, ficou menos intenso e penetrante, sobressaindo outras notas, mais secas e não tão agradáveis para mim. Deixei o sabão secar ao ar e o aroma permaneceu desse modo. Então, resolvi contrariar as indicações e tapei o sabão a ver se o aroma retoma o estado em que veio (parece-me que está a resultar, pelo menos está mais intenso outra vez).
Uma utilização é pouco, mas deu para tirar algumas impressões.
Vinte voltas do pincel e já está carregado

, espuma quase por magia e com facilidade, a espuma é densa e volumosa, a quantidade de água não é problema. Esta é sem dúvida a parte impressionante.
O MdC lembra um Savon des Volcans, mas com uma carga e espumar muito mais facilitados e um pós barba não tão marcante.
Se me pedissem para o descrever, diria que é um sabão na exata medida. Não se destaca em nada, é bastante neutro e equilibrado, por exemplo, não tem uma proteção tipo MWF, mas ganha-lhe em precisão, não tem um deslize tipo croap de amêndoas, mas protege mais, não tem uma hidratação marcante tipo MWF ou Savon des Volcans, mas deixa a cara como se não tivesse lá passado uma lâmina ou água, é muito estranho, é como se não tivesse havido nada. Parece mesmo que foi afinado para ter tudo sem perder nada. Seria aborrecido de tão perfeito se não fosse o seu aroma, a capacidade e rapidez de formar uma ótima espuma e a estonteante frugalidade ao carregar o pincel.