BoasHoje usei pela 1ª vez o meu navalhete Jaguar;(Image removed from quote.) 1ª dificuldade, como pegar "naquilo"? Lá peguei no navalhete e iniciei o escalhoado, na face a favor do pelo, correu bem, pensei "afinal isto não é dificil"...mas noutras zonas do rostos, verifico que a lamina "trava" e não corta o pelo, mas quando o navalhete "encravava" parando, cortando a pele com o consequente sangramento ...lembrei-me das palavras do Nuno (e tambem do Stutzel) "usa uma lamina afiada"... Bem pensei se a favor do pelo é "assim" em algumas áreas do rosto, como será contra o pelo?!...Passei para a Gillette Tech para terminar o serviço. Sobre o navalhete, achei-o leve demais...Mas haverão próximas vezes...
Quote from: Caramelo on December 25, 2013, 10:44:45 am BoasHoje usei pela 1ª vez o meu navalhete Jaguar;(Image removed from quote.) 1ª dificuldade, como pegar "naquilo"? Lá peguei no navalhete e iniciei o escalhoado, na face a favor do pelo, correu bem, pensei "afinal isto não é dificil"...mas noutras zonas do rostos, verifico que a lamina "trava" e não corta o pelo, mas quando o navalhete "encravava" parando, cortando a pele com o consequente sangramento ...lembrei-me das palavras do Nuno (e tambem do Stutzel) "usa uma lamina afiada"... Bem pensei se a favor do pelo é "assim" em algumas áreas do rosto, como será contra o pelo?!...Passei para a Gillette Tech para terminar o serviço. Sobre o navalhete, achei-o leve demais...Mas haverão próximas vezes... Sim a forma de pegar é uma das coisas mais difíceis de atinar ao princípio, pessoalmente o que fiz foi "treinar" sem lâmina até estar confortável com as posições necessárias para as várias zonas do rosto.
Quote from: migcfcruz on December 25, 2013, 11:05:12 amQuote from: Caramelo on December 25, 2013, 10:44:45 am BoasHoje usei pela 1ª vez o meu navalhete Jaguar;(Image removed from quote.) 1ª dificuldade, como pegar "naquilo"? Lá peguei no navalhete e iniciei o escalhoado, na face a favor do pelo, correu bem, pensei "afinal isto não é dificil"...mas noutras zonas do rostos, verifico que a lamina "trava" e não corta o pelo, mas quando o navalhete "encravava" parando, cortando a pele com o consequente sangramento ...lembrei-me das palavras do Nuno (e tambem do Stutzel) "usa uma lamina afiada"... Bem pensei se a favor do pelo é "assim" em algumas áreas do rosto, como será contra o pelo?!...Passei para a Gillette Tech para terminar o serviço. Sobre o navalhete, achei-o leve demais...Mas haverão próximas vezes... Sim a forma de pegar é uma das coisas mais difíceis de atinar ao princípio, pessoalmente o que fiz foi "treinar" sem lâmina até estar confortável com as posições necessárias para as várias zonas do rosto.Parabéns Caramelo, isto e muito normal. o navalhete não tem nenhum aparato de segurança para ajudar, nos contamos apenas com a firmeza e instabilidade das mãos, no contra pelo use uma espuma bem hidratada ou outro tipo de produto que usas, mas diminua o angulo para 20 Graus, passagem bem curtas, os travamentos são normais, pare e não force, volte a lamina novamente estudando o movimento do seu rosto, comigo funciona bem assim, Qual lamina usou?Abraço e estou feliz pelo seu escalhoado!!
Quote from: Stützel on December 25, 2013, 01:09:00 pmQuote from: migcfcruz on December 25, 2013, 11:05:12 amQuote from: Caramelo on December 25, 2013, 10:44:45 am BoasHoje usei pela 1ª vez o meu navalhete Jaguar;(Image removed from quote.) 1ª dificuldade, como pegar "naquilo"? Lá peguei no navalhete e iniciei o escalhoado, na face a favor do pelo, correu bem, pensei "afinal isto não é dificil"...mas noutras zonas do rostos, verifico que a lamina "trava" e não corta o pelo, mas quando o navalhete "encravava" parando, cortando a pele com o consequente sangramento ...lembrei-me das palavras do Nuno (e tambem do Stutzel) "usa uma lamina afiada"... Bem pensei se a favor do pelo é "assim" em algumas áreas do rosto, como será contra o pelo?!...Passei para a Gillette Tech para terminar o serviço. Sobre o navalhete, achei-o leve demais...Mas haverão próximas vezes... Sim a forma de pegar é uma das coisas mais difíceis de atinar ao princípio, pessoalmente o que fiz foi "treinar" sem lâmina até estar confortável com as posições necessárias para as várias zonas do rosto.Parabéns Caramelo, isto e muito normal. o navalhete não tem nenhum aparato de segurança para ajudar, nos contamos apenas com a firmeza e instabilidade das mãos, no contra pelo use uma espuma bem hidratada ou outro tipo de produto que usas, mas diminua o angulo para 20 Graus, passagem bem curtas, os travamentos são normais, pare e não force, volte a lamina novamente estudando o movimento do seu rosto, comigo funciona bem assim, Qual lamina usou?Abraço e estou feliz pelo seu escalhoado!! A lamina usada foi a Lord (embalagem verde).
Esta opinião pode não valer de nada, pois nunca usei um navalhete em mim próprio, mas se eu usasse não o faria com uma lâmina afiada/agressiva. Provavelmente usaria a mesma lâmina que o Caramelo ou uma Croma Diamant. Mas faria da seguinte forma:- pele bem esticada;- pedra de alúmen à mão para aumentar a aderência dos dedos conforme fosse preciso;- ângulo de corte bem agudo para a lâmina flexionar pouco (nas navalhas não será preciso ter atenção a isto);- mão firme a fazer pressão contra o rosto para a lâmina não saltar; e- uma passagem com movimentos curtos e alguns retoques (tal como no barbeiro).
Ao contrario da tua opinião, acho as Croma afiadas e serão as proximas a ser usadas no navalhete.
Também não acho as Croma especialmente afiadas. Acho-as muito suaves até, ideais para um escanhoado despreocupado, ao nível de outras lâminas suaves, como Derby, Wilkinson, Lamix ou Bolzano...
Consegues BBS com elas? É que eu tenho imensa dificuldade.Tenho que voltar a experimentar uma Croma um dia destes Às vezes o lote também faz diferença. Eu estou a usar agora uma Gillette Silver Blue que me está a intrigar, não corta como deveria e a tinta está a sair...
O gosto dos falsificadores estão nas Laminas Wilkinson, se chegarem nas demais, ficaremos em apuros, pós são replicas, sendo assim idênticas, só quem poderá condena-las são as nossas barbas, já estou a observar isto a um tempo, tirando a individualidade da pele e barba, cada lamina se adapta ao gosto pessoal, mas algumas o corte e indiscutível, mesmo assim já encontrei algumas que me surpreenderam, e pelas as conversas aqui no fórum, muitos estão em duvida também, vamos fidelizar nossos fornecedores.
+1