É, pensei nisso, mas não acho que vai rolar. Comprei um Condor SM 3050 e ainda estou amaciando-o, mas pensei em pedir para que ele trouxesse um Tweezerman. Acredito que este pincel seja relativamente fácil de achar nos USA.
Mas o bom é que este mesmo cara também vai a portugal no meio do ano. Aí sim é que posso conseguir boas aquisições. Até lá vou me virando com esta SR e uma outra que meu sogro me deu e que penso ser uma Gillette Mono-Tech dos anos 70. Os cremes são o Nivea Original e tenho usado como After Shave Maravilha Curativa do Dr Humpreys, vc conhece este último produto?
O Condor é um pincel honesto, mas tem coisa bem melhor no Brasil:
http://thegrooming.co/products/pincel-de-barbear-pretoEssa loja tem stands no Barra Shopping e no Rio design barra. Sei que a barra fica longe de Niterói ( me lembro bem disso toda vez que cruzo a ponte indo para Búzios) mas tens a opção de comprar na loja online também.
O pincel é MUITO bom, custa a bagatela de 79,90 que é menos que qualquer pincel sintético importado e vai te servir para cremes, sabões, e o que mais vier pela frente.
Sinceramente, o Tweezerman não é muita melhora comparado ao Condor. É um pincel do tipo mais barato de pelo de texugo, que é um pouco duro. Comprar aqui no Brasil então, é loucura; 120 reais.
Até seu amigo ir em Portugal, terás visto muitas opiniões aqui no fórum sobre produtos portugueses, por isso não vou te encher de sugestões agora. ( mas eu nunca iria em PT e voltar sem um Semogue SOC 2012 ou um SOC 2-band e um sabão Portus Cale NO MÍNIMO)
Os cremes nacionais de farmácia não são ruins, especialmente os bozzano, mas acho que o que há de melhor no Brasil, seja o sabão da The Grooming Co, o CADE que se cnontra na L´occitane, e o creme Palmindaya.
Agora, a maravilha do dr Humphreys é algo que conheço a muitos anos. Nunca usei como pós-barba, apenas em arranhões e coisas do gênero, mas não penso haver mal nenhum. Aquilo é basicamente alcool e extrato de hammamélis, que é algo muito bom de se ter em aftershaves.
Para se ter ideia, meu aftershave favorito, pelo menos algo que NUNCA deixo de usar, é o Thayers, que leva extrato de hammamélis ( principalmente), Aloe vera, alcool, e outras coisitas más....
Se funciona para ti, ótimo. Mas eu experimentava outros que se encontram por aqui, como os bozzano, bálsamos da Granado ou da mahogany ( aquela loja de comséticos), da The Grooming co, Brut... De pós-arba estamos bem servidos no Brasil, pelo menos.
PS: Estou à procura de uma Monotech, se tiver interesse em vender...