Author Topic: Apoio de Pincel e Máquina  (Read 4333 times)

Offline RA

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Apoio de Pincel e Máquina
« on: September 28, 2010, 11:00:21 pm »
0
Boa Noite a todos,

Aqui vai uma ideia para partilhar, que realizei este fim-de-semana.
Usei fio de cobre (tipo condutores de electricidade), eu usei de 6mm mas de 4mm também deve dar, um alicate para dobrar o que for necessário e moldar com as mãos.
Sei que está um pouco rudimentar e caseiro, mas está funcional. Que acham venham dai opiniões ?. ;D


Ricardo

« Last Edit: September 28, 2010, 11:03:38 pm by RA »

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Apoio de Pincel e Máquina
« Reply #1 on: September 28, 2010, 11:28:44 pm »
0
Prático, mas sem a sofisticação que o Barbear Classico deve ter!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline alessandro

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 46
  • RJ - Brasil
  • Respect: 0
    • Email
Re:Apoio de Pincel e Máquina
« Reply #2 on: September 29, 2010, 02:13:18 am »
0
RA, nota 10 pela iniciativa e pela criatividade. Precisa melhorar a aparência, mas isso é só a minha opinião. :P
O primeiro protótipo é assim mesmo, depois vai melhorando, não vai?!

Talvez você possa usar um metal mais rígido. Aço inox ficaria bonito. Outra ideia é fixar dois ou mais pregos (um ao lado do outro) em uma madeira e entortar o metal entre os pregos, assim as curvas ficam melhores do que criá-las com as mãos. Para criar um círculo, fixe uns 4 pregos em formação de uma quadrado. Aqui no Brasil chamamos essa madeira com pregos de "gabarito".


Prático, mas sem a sofisticação que o Barbear Classico deve ter!

jltgonca, não seja tão cruel! rsrsrsrsrs  :D

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Apoio de Pincel e Máquina
« Reply #3 on: September 29, 2010, 02:41:55 pm »
0
Já fiz um desses com um cabide de lavanderia velho (e ficou bem mais feio que o da foto). Outra solução, mais elegante, é usar comprar um kit de imãs desse aqui http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.10305 e colar alguns na prateleira do banheiro e outros tantos no fundo dos pincéis.

Assim, ao terminar de usar os mesmos, basta colocar os pinçéis de cabeça pra baixo na prateleira e os imãs os segurarão!

Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline alessandro

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 46
  • RJ - Brasil
  • Respect: 0
    • Email
Re:Apoio de Pincel e Máquina
« Reply #4 on: September 29, 2010, 07:58:58 pm »
0
Já fiz um desses com um cabide de lavanderia velho (e ficou bem mais feio que o da foto). Outra solução, mais elegante, é usar comprar um kit de imãs desse aqui http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.10305 e colar alguns na prateleira do banheiro e outros tantos no fundo dos pincéis.

Assim, ao terminar de usar os mesmos, basta colocar os pinçéis de cabeça pra baixo na prateleira e os imãs os segurarão!



cegadede eu não posso acessar o site dealextreme.com, senão o meu salário vai todo para a China.  ;D
Antes de conhecer os safaty razors eu comprava lâminas para mach 3 nesse site(além de gps, lanternas, telefones, etc.) Tudo indicava que eram originais e duravam o mesmo tempo das lâminas compradas aqui no Brasil, só que custavam a metade do preço.  8)

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Apoio de Pincel e Máquina
« Reply #5 on: September 29, 2010, 10:49:59 pm »
0
Interessante! Realmente é pena o aspecto retorcido :S

O problema do cobre é que bonito quando é novo.. mas em pouco tempo oxida e fica mto escuro. :(

Sugeria duas resoluções para este problema:
-envernizar imediatamente,

Para isto eu uso verniz das unhas transparente :P em fio não sei como fica, mas em placa nota-se um aspecto irregular no reflexo e ao toque :P.

- estanhar


Requer:
  • ferro de soldar;
  • estanho de soldar (60-40)
  • resina natural dos pinheiros (30 centimos a pedra) ideal para limpar o óxido do cobre, e baixar a temperatura do estanho
  • Clorofórmio (não beber, que faz mal ao fígado! foi o que o farmaceutico que mo vendeu advertiu) é excelente para dissolver resinas,
  • malha de soldar (ou malha externa de cabo coaxial)

Aplicar a malha de soldar em cima do fio com um pedaço de resina e outro de solda. Aplicar o ferro para que ambos fundam, atravessem a malha e revistam o fio.
No fim limpar o fio com algodão (esqueci mencionar o algodão   :P ) embebido em clorofórmio.

Offline RA

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Re:Apoio de Pincel e Máquina
« Reply #6 on: October 03, 2010, 09:46:14 pm »
0
Olá a todos,

Antes de mais quero agradecer as criticas, opiniões e as sugestões,

Quote
Prático, mas sem a sofisticação que o Barbear Classico deve ter!
Eu sei que essa afirmação tem algum sentido por isso eu escrevi
Quote
Sei que está um pouco rudimentar e caseiro, mas está funcional.
, acho que vai dar ao mesmo. :)

Quote
RA, nota 10 pela iniciativa e pela criatividade. Precisa melhorar a aparência, mas isso é só a minha opinião. 
O primeiro protótipo é assim mesmo, depois vai melhorando, não vai?!
Tem razão a aparência não tá muito má, mas tb não está muito boa, protótipo é com certeza, pode ser que sirva para alguém ir "mais além", eu fiz foi uma simples brincadeira, até arranjar um, mas até lá vai servir obrigado pela nota já dá para passar. ;D

Cegadede esses imãs é uma ideia muito boa e têm excelente aspecto.

Quote
O problema do cobre é que bonito quando é novo.. mas em pouco tempo oxida e fica mto escuro
Eu sei que o cobre tem esse mal, mas essas duas soluções são  muito boas mas se fosse para durar valia mais estanhar, nunogrl agradeço o pormenor das espelicações pode servir para futuras "brincadeiras", mas esta é para ficar como "protótipo" como já disse mas vai servir até arranjar um.

E digo-vos que está a desempenhar bem a sua função. ;D

Obrigado a todos mais uma vez,

Ricardo
 






Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal