Author Topic: Aquisições de Janeiro 2014  (Read 127157 times)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Aquisições de Janeiro 2014
« Reply #405 on: January 22, 2014, 11:05:42 pm »
0
Cacilda!
O TSN é muito bom para encontrar artigos de primeira, mas é preciso ficar esperto; um anúncio não costuma ficar 24 horas sem ser finalizado, a procura é muito grande e os camaradas lá não pensam duas vezes em vender para o primeiro que pagar, independente de alguém ter perguntado primeiro. ( Diferença cultural talvez, mas aqui sinto que antes de vender algo para um segundo interessado, esperamos uma resposta do primeiro, positiva ou não. É claro que não podemos deixar a pessoa esperando para toda vida, mas por causa de 12 horas que demorei a pagar um item , no período de natal, perdi a chance de comprar algo que queria muito lá)

Ou seja; é quase tão difícil quanto ser sorteado na lista de espera da Lee's !  ;D

Parabéns Zé  ;)

Aconteceu exatamente isso comigo! E por não ter transferido o montante ontem! Hoje, o produto já era de outro confrade do Nook! E o vendedor é um "militar de alta patente" do nosso exército! Já recusou me vender outras coisas por eu morar no Brasil e ele ter medo de perder a encomenda! E eu reclamar, é claro!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Aquisições de Janeiro 2014
« Reply #406 on: January 22, 2014, 11:12:32 pm »
0
Imagino quem seja José... eu também entrei nesse tópico, e foi comigo que ele começou essa conversa de não enviar para fora dos US...
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Aquisições de Janeiro 2014
« Reply #407 on: January 22, 2014, 11:20:39 pm »
0
Aconteceu exatamente isso comigo! E por não ter transferido o montante ontem! Hoje, o produto já era de outro confrade do Nook! E o vendedor é um "militar de alta patente" do nosso exército! Já recusou me vender outras coisas por eu morar no Brasil e ele ter medo de perder a encomenda! E eu reclamar, é claro!

Eu não concordo com essa postura de não querer enviar o produto para este ou aquele país.

Quem sofre com o serviço ruim dos correios somos nós, e como se não bastasse, ainda somos discriminados.

Eu entendo que existem pessoas desonestas que entram com reclamações no PayPal, quando o erro, na verdade, é dos correios, quando perde-se alguma encomenda.

Mas para isto basta o vendedor guardar o comprovante de envio que o PayPal resolve está situação.
Nem que para mandar, o vendedor só o faça através de correio rastreavel, o que não pode é partir do princípio que se o fulano mora num determinado país, há de ser desonesto.

Mas isto sou eu, haverão certamente os que pensem diferente.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Aquisições de Janeiro 2014
« Reply #408 on: January 22, 2014, 11:43:11 pm »
0
Aconteceu exatamente isso comigo! E por não ter transferido o montante ontem! Hoje, o produto já era de outro confrade do Nook! E o vendedor é um "militar de alta patente" do nosso exército! Já recusou me vender outras coisas por eu morar no Brasil e ele ter medo de perder a encomenda! E eu reclamar, é claro!


O que é isso de alta patente? Não entendi...
BTW, nem sei quem seja este membro. É que a tua foto é a desse tópico.


Imagino quem seja José... eu também entrei nesse tópico, e foi comigo que ele começou essa conversa de não enviar para fora dos US...

Quando vejo as infames palavras "CONUS only", nem tento... desinteresso-me logo.
Reconheço legitimidade ao vendedor para vender a quem queira e impor as condições que quiser. Está no seu direito. Como comprador, reservo-me o direito de ignorar o anúncio...
Já que o vendedor tem tanta relutância em receber o meu dinheiro, quem sou eu para insistir.
« Last Edit: January 22, 2014, 11:46:46 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Aquisições de Janeiro 2014
« Reply #409 on: January 22, 2014, 11:43:30 pm »
0
Aquisição feita numa troca com o Confrade Cervejeiro Maia. Ainda tem esta caixa da Gillette feita no Brasil para o mercado externo.

Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Aquisições de Janeiro 2014
« Reply #410 on: January 22, 2014, 11:44:13 pm »
0
Já entrei numa discussão sobre isso num grupo no Facebook, e partilho da tua opinião Gabriel. Vendas com o carimbo de "CONUS ONLY" deixam-me logo com comichões... houve um membro Canadiano que, com a sua intervenção disse tudo. Não é nada mais do que perguiça da parte deles em terem que preencher o formulários, perguiça em pedir informações sobre quais os procedimentos... enfim... perguiça!
Nessa mesma discussão foi mencionado que o comprador sabe que vai pagar mais de portes, sabe que vai esperar mais tempo, mas não se importa!!! E quando o caso é ao contrario, aí já não existem essas desculpas...
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline ZECA

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
Re: Aquisições de Janeiro 2014
« Reply #411 on: January 22, 2014, 11:46:18 pm »
0
Eu não concordo com essa postura de não querer enviar o produto para este ou aquele país.

Quem sofre com o serviço ruim dos correios somos nós, e como se não bastasse, ainda somos discriminados.

Eu entendo que existem pessoas desonestas que entram com reclamações no PayPal, quando o erro, na verdade, é dos correios, quando perde-se alguma encomenda.

Mas para isto basta o vendedor guardar o comprovante de envio que o PayPal resolve está situação.
Nem que para mandar, o vendedor só o faça através de correio rastreavel, o que não pode é partir do princípio que se o fulano mora num determinado país, há de ser desonesto.

Mas isto sou eu, haverão certamente os que pensem diferente.
Endosso!

Passei por essa discriminação semana passada.
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Aquisições de Janeiro 2014
« Reply #412 on: January 23, 2014, 12:00:57 am »
0
No Ebay passei por isto, o vendedor teve a arrogância de falar que não gostaria que tal peça fosse para outro território, mas respondi a altura, ele até me ofereceu a peça junto à alguns brindes, não aceitei  ;).

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Aquisições de Janeiro 2014
« Reply #413 on: January 23, 2014, 12:12:57 am »
0
Eu não concordo com essa postura de não querer enviar o produto para este ou aquele país.

Quem sofre com o serviço ruim dos correios somos nós, e como se não bastasse, ainda somos discriminados.

Eu entendo que existem pessoas desonestas que entram com reclamações no PayPal, quando o erro, na verdade, é dos correios, quando perde-se alguma encomenda.

Mas para isto basta o vendedor guardar o comprovante de envio que o PayPal resolve está situação.
Nem que para mandar, o vendedor só o faça através de correio rastreavel, o que não pode é partir do princípio que se o fulano mora num determinado país, há de ser desonesto.

Mas isto sou eu, haverão certamente os que pensem diferente.

Partilho da mesma opinião.
O que existe, mas nunca consegui ver de forma velada, é preconceito puro aliado a preguiça. Fica tudo nas entrelinhas...
O problema que enxergo nestes americanos, de forma geral, é que acham que o mundo é América e ponto final. Claro que existem as exceções...
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Aquisições de Janeiro 2014
« Reply #414 on: January 23, 2014, 12:26:28 am »
0
Partilho da mesma opinião.
O que existe, mas nunca consegui ver de forma velada, é preconceito puro aliado a preguiça. Fica tudo nas entrelinhas...
O problema que enxergo nestes americanos, de forma geral, é que acham que o mundo é América e ponto final. Claro que existem as exceções...

Percebo o vosso ponto de vista, e concordo que os americanos acham que o mundo só existe dentro daqueles 50 estados, mas como o Emanuel disse e bem, o vendedor está no direito de vender a quem quiser, e impor restrições, uma vez que a venda e o artigo são seus. Caso não exista nenhuma regra na comunidade AKA Fórum que impeça restrições a nível de envio dos artigos na BST, a verdade é que o comprador não está a fazer nada de errado, nem a infringir nenhuma regra.
Por outro lado, não acho correcto o que terá acontecido com o JL, que ficou sem o artigo apenas porque não pagou no próprio dia da confirmação do negócio... isto caso o vendedor não tenha exigido esse pagamento e/ou confirmação da compra, claro está.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Fab

  • Trade Count: (+1)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 535
  • May the Classic Shave force be with you!
  • Respect: 0
Re: Aquisições de Janeiro 2014
« Reply #415 on: January 23, 2014, 12:38:53 am »
0
Nunca tive problema com comprar no TSN. Eu sempre pago assim que recebo a confirmacao do vendedor. Como muitos disseram os produtos sao concorridos, e se quero comprar fico disponivel para efeturar o pagamento assim que receber confirmacao do vendedor. Normalmente eles ja escrevem que o pagamento deve ser praticamente imediato. Podemos nao gostar das regras (escritas ou nao), mas temos que jogar o jogo :)
Be kind whenever possible. It is always possible.
Dalai Lama

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Aquisições de Janeiro 2014
« Reply #416 on: January 23, 2014, 12:42:28 am »
0
Os confrades me esclareçam um ponto, essas compras  frustradas condiz com fóruns?

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Aquisições de Janeiro 2014
« Reply #417 on: January 23, 2014, 01:05:56 am »
0
Já entrei numa discussão sobre isso num grupo no Facebook, e partilho da tua opinião Gabriel. Vendas com o carimbo de "CONUS ONLY" deixam-me logo com comichões... houve um membro Canadiano que, com a sua intervenção disse tudo. Não é nada mais do que perguiça da parte deles em terem que preencher o formulários, perguiça em pedir informações sobre quais os procedimentos... enfim... perguiça!
Nessa mesma discussão foi mencionado que o comprador sabe que vai pagar mais de portes, sabe que vai esperar mais tempo, mas não se importa!!! E quando o caso é ao contrario, aí já não existem essas desculpas...

Eu já desconfiava disso. Não é possível que em 2014, um comprador diz que o vendedor não enviou a mercadoria, e o Paypal ( ou que quer que seja) simplesmente acate. Haveria de ter aí algum detalhe, porque a partir do momento que o camarada enviou a mercadoria e tem um comprovante, acabou ali a responsabilidade dele.

Está explicado, é a tal da preguiça...

Eu poderia falar mais sobre o assunto e derrubar uma série de argumentos que eles dão, mas vou ficar por aqui, que este tópico não é o sítio para tanto.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Aquisições de Janeiro 2014
« Reply #418 on: January 23, 2014, 08:57:44 am »
0
Percebo o vosso ponto de vista, e concordo que os americanos acham que o mundo só existe dentro daqueles 50 estados, mas como o Emanuel disse e bem, o vendedor está no direito de vender a quem quiser, e impor restrições, uma vez que a venda e o artigo são seus. Caso não exista nenhuma regra na comunidade AKA Fórum que impeça restrições a nível de envio dos artigos na BST, a verdade é que o comprador não está a fazer nada de errado, nem a infringir nenhuma regra.
Por outro lado, não acho correcto o que terá acontecido com o JL, que ficou sem o artigo apenas porque não pagou no próprio dia da confirmação do negócio... isto caso o vendedor não tenha exigido esse pagamento e/ou confirmação da compra, claro está.

É exactamente isto que penso.
Se o artigo é propriedade de alguém, esse alguém tem o direito de impor condições e de vender a quem quiser. É tal e qual como quando se faz um PIF.
Desde que tudo seja feito consoante as regras, não vejo problema nenhum. E a este nível, envios e tal, não se podem impôr regras a quem quer vender, nenhum fórum o vai fazer pois seria contraproducente...

CONUS only?!?! Muito bem, ignoro e sigo em frente, nem vale a pena pensar nisso.

Continuo curioso é porque é que o JL chamou aquele membro de "militar de alta patente". É que eu não o conheço de lado nenhum... ??? Além disso, tanta discussão acerca de "CONUS only" e o tipo afinal até é do Canadá... :o
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Aquisições de Janeiro 2014
« Reply #419 on: January 23, 2014, 09:36:07 am »
0
O que é isso de alta patente? Não entendi...
BTW, nem sei quem seja este membro. É que a tua foto é a desse tópico.


Quando vejo as infames palavras "CONUS only", nem tento... desinteresso-me logo.
Reconheço legitimidade ao vendedor para vender a quem queira e impor as condições que quiser. Está no seu direito. Como comprador, reservo-me o direito de ignorar o anúncio...
Já que o vendedor tem tanta relutância em receber o meu dinheiro, quem sou eu para insistir.

Não è essa transação, Emanuel! A compra da Mergress se deu muito bem! E "alta patente" significa importante, que posta muito! 
De resto, concordo!
« Last Edit: January 23, 2014, 09:37:52 am by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal