Author Topic: ajuda como restaurar esse Aparelho De Barbear Gillette Usa Lamina - Antigo Anos  (Read 8124 times)

Offline alexandrerpso

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: 0
    • Email
ola pessoal sou novo aqui no forum, e também no barbear clássico gostaria da opinião de vcs se vale a pena compra esse Aparelho De Barbear Gillette Usa Lamina - Antigo Anos 70 e restaura-lo? e como fazer para restaura-la

Offline alexandrerpso

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: 0
    • Email
esse é o aparelho.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Parece-me uma Gillette Tech, e só lhe falta uma boa limpeza!!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
É uma gillette "ball-end" tech.

Estas são minhas compras favoritas, quanto tem uma safety inteirinha embaixo de várias camadas de sujeira  :D

Amigo, restaurar isso e trabalhoso a beça; são algumas horas esfregação com escova e pasta de dentes e depois polimento com algodão próprio e Silvo... mas no final vai ter valido a pena.

Offline alexandrerpso

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: 0
    • Email
to afim de começa com ela! tenho um da mundial de 5 contos que é uma bosta !
e gostei dessa ai.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Não existe safety razor (ou navalha) barata e de qualidade. Existem as "menos caras" , mas via de regra, uma safety razor ( ou navalha) antiga e restaurada é melhor.

Offline alexandrerpso

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: 0
    • Email
cara  eu vou comprar esse aparelho!

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Faz bem. As fotos estão ruins, mas não vejo nada aí que desabone a máquina. As tech são muito bem vistas, máquinas bem equilibradas e suaves. Como um amigo meu diz " item indispensável no inventário de todos"  :P

Offline alexandrerpso

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: 0
    • Email
rs tenho mais uma foto mais num esta carregando aff.
a foto é ela desmontada.

Offline Fabio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 142
  • C'est si bon, nes pas?
  • Respect: 0
    • Email
Concordo com o Gago. Comecei com uma Gillette Tech (cabo de alumínio) que a minha avó raspava a perna. Inicialmente ela era toda embaçada, mas com polimento e pasta de dentes tudo mudou. Já comentei também que ganhei uma Gillette Monotech, esta já mais prejudicadinha. E pior, por ser TTO é mais difícil ainda de limpar. Mas tá melhorando a cara da bichinha. Tenho preferido neste momento aporrinhar meus conhecidos e restaurar estas SRs que estão aparecendo do que investir em uma compra de uma SR nova no exterior.
Fabio Oliveira

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Concordo com o Gago. Comecei com uma Gillette Tech (cabo de alumínio) que a minha avó raspava a perna. Inicialmente ela era toda embaçada, mas com polimento e pasta de dentes tudo mudou. Já comentei também que ganhei uma Gillette Monotech, esta já mais prejudicadinha. E pior, por ser TTO é mais difícil ainda de limpar. Mas tá melhorando a cara da bichinha. Tenho preferido neste momento aporrinhar meus conhecidos e restaurar estas SRs que estão aparecendo do que investir em uma compra de uma SR nova no exterior.

Fazes muito bem. Os "novatos" normalmente começam com as Edwin Jager DE89, ou Muhle R106, enfim, essas máquinas suaves, e é exatamente o que você tem aí, duas máquinas que puxam para o "suave", bom para quem está começando. Devido a essa natureza suave delas, é até comum que inicialmente não consiga um BBS, mas é apenas questão de hábito. É como dirigir, quanto mais se faz, melhor fica, nem que seja a bordo de um "zé-do-caixão".

( para quem não está familiarizado: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/0a/VW_1600_4P_1969_ftl.JPG )

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
É uma boa maquina para iniciantes mas eu pedia mais fotos, especialmente dela desmontada e pormenor das barras de segurança. No meio de tanta porcaria que ela tem em cima, não se consegue perceber pontos de oxidação, falta de revestimento ou mesmo alguma parte torta. Qual é o preço que o vendedor pede por ela? É que máquinas dessas é ao pontapé pelo eBay (estou a presumir que possas comprar por lá).
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Se não se importar com a falta de revestimento na cabeça e o preço for baixo, será uma boa máquina.

Consegue-se arranjar máquinas dessas em muito bom estado até 20 euros, por isso é uma questão de ver se compensa.

Offline alexandrerpso

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: 0
    • Email
ta ótimo confrades  eu vou pegar essa msm!!!
vcs  saber se polidor de prata é bom pra poli ela?
ou algo diferete. aceito ideias.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
ta ótimo confrades  eu vou pegar essa msm!!!
vcs  saber se polidor de prata é bom pra poli ela?
ou algo diferete. aceito ideias.

Como foi dito, as fotos não ajudam. Procure ferrugem, e se tiver, evite-a. Caso contrário, e se o preço valer a pena... mande bala.
E para polir nada é melhor que isto:


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal