Mas não dá para comparar o silvertip da whipped dog (ou da TgN) com o da muhle (ou plisson, shavemac, Kent etc). Com o whipped dog (ou tgn) não se tem a verdadeira experiência do silvertip.
Os texugos usados pelo primeiro grupo são de luxo, é isso? Presumo que o mais provável é que essa "experiência do silvertip" seja resultado de um tratamento aos pêlos dados na origem ou no destino, porque praticamente todo o pêlo de texugo vem da China neste momento.
Outro exemplo: tenho 2 semogues Silvertip que supostamente seriam iguais (um 730 comprado na Vida Portuguesa e um 2015 comprado na Casa Guimarães) mas que em suavidade de pontas são diferentes como a noite e o dia. Hei-de tirar uma foto para mostrar melhor, mas o 730 saiu-me mais parecido com best que com silvertip...
Não é isso, FatSlim.Repara que o nome dado aos tipos de pelo de texugo é um pouco arbitrário e varia de fabricante para fabricante.Além disso, existem diferentes tipos de pelo, todos rotulados e fornecidos como silvertip, mas de diferentes qualidades, e uns melhores que outros. Todos provenientes da China, claro. Os chineses não são tontos, e vendem vários tipos de pelo silvertip, com qualidades e preços distintos.Mesmo dentro do mesmo fabricante, existem diferenças. Por exemplo, a Simpson tem 3 tipos de pelo "best badger", com qualidade variável, mas todos são vendidos como "best". O teiste explica isso aqui. Eu próprio tenho 2 pincéis "best badger" fabricados pela Simpson que são muito diferentes em suavidade de pontas.Outro exemplo: tenho 2 semogues Silvertip que supostamente seriam iguais (um 730 comprado na Vida Portuguesa e um 2015 comprado na Casa Guimarães) mas que em suavidade de pontas são diferentes como a noite e o dia. Hei-de tirar uma foto para mostrar melhor, mas o 730 saiu-me mais parecido com best que com silvertip... Dito isto, tenho silvertips de várias marcas, e sim, existem diferenças assinaláveis entre si... Não conheço Plisson, shavemac ou Kent, nem Whipped dog ou TGN (desses não me pronuncio), mas dos que tenho, em suavidade de pontas há três deles que se destacam: um Thäter, um T&H/Rooney e curiosamente... o Kimson Vu.
Que os vários fabricantes dão nomes distintos eu já sabia, agora não sabia que poderia haver tão grande distinção dentro de uma mesma gama. Agradeço a explicação, oversaturn. Então basicamente o que parece é que é uma lotaria. Posso saber que certo fabricante usa um bom produto mas esse produto poderá não ser tão bom como o fabricado daí a 2 semanas.
Pagando na explicação, como classificas o nosso Semogue 650?
Esse é um mimo. Para mim, o nó e igual ao 2015, em suavidade de pontas. Uma agradável surpresa.Claro que não é tão suave de pontas quanto um Rooney ou Thäter, mas também a gama de preços não tem nada a ver - e o Silvertip da Semogue é muito bom por direito próprio.É quase isso.Por exemplo, é já proverbial a diferença entre os diferentes "best badger" da Simpsons (já nem falo na variabilidade das dimensões... ).