Author Topic: Shaving made easy - Descomplicando o barbear.  (Read 88258 times)

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Shaving made easy - Descomplicando o barbear.
« Reply #120 on: February 06, 2015, 02:52:33 am »
0

  Porque não? :P

Essas afirmações abonatórias para com multilaminas e enlatados são incendiárias. Melhor nao desenvolver muito essas ideias para evitar confusões...

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Shaving made easy - Descomplicando o barbear.
« Reply #121 on: February 07, 2015, 12:27:02 am »
0
Favor manter a compostura, senhores! Se quiserem discutir, o façam por MP.
Agradeço de antemão em nome da Moderação.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Shaving made easy - Descomplicando o barbear.
« Reply #122 on: February 07, 2015, 12:30:00 am »
0
Botou multilâmina no meio ... a discórdia aparece!! Coisa do mau!!! Queimaaaaaaaaaaa!!!  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Shaving made easy - Descomplicando o barbear.
« Reply #123 on: February 07, 2015, 12:35:17 am »
0
Já foi criada uma seção especifica para os insistentes das MLs, mas há quem não se contenha!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Shaving made easy - Descomplicando o barbear.
« Reply #124 on: February 07, 2015, 12:58:08 am »
0
Eu acompanho todos os tópicos muito atentamente, pela função que me cabe e por gostar do assunto e não acho que o FML tenha demonstrado receio nenhum! Mas quem sou eu…
Um reles aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz! Não sei nada de nada e me curvo à vossa vasta experiência e sapiência!
« Last Edit: February 07, 2015, 01:16:38 am by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Shaving made easy - Descomplicando o barbear.
« Reply #125 on: February 07, 2015, 01:13:57 am »
0
Botou multilâmina no meio ... a discórdia aparece!! Coisa do mau!!! Queimaaaaaaaaaaa!!!  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Huahuahuahuhauhauah

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Shaving made easy - Descomplicando o barbear.
« Reply #126 on: February 07, 2015, 01:57:23 am »
0

Incendiárias? :o :o
Portanto quando eu apresento a Mach 3, a Contour ou a GII no escanhoado do dia, estou a incendiar?!
Olha, eu irei continuar a escrever sobre ML e essa questão do "incendiar" (por causa de ML ou espumas) é apenas uma limitação de ideias... :P

Desculpe, confrade, eu não o quis acusar de nada. A ideia era só alertar para o facto que as referencias a esses produtos costumarem gerar discórdia.

Continue a falar do que lhe apetecer! Eu até acho engraçado. Mas fique consciente que ha quem veja nisso uma provocação, até porque vieram para aqui como forma de fuga e para encontrar refugio desses produtos.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Shaving made easy - Descomplicando o barbear.
« Reply #127 on: February 07, 2015, 07:58:18 pm »
+2
Eu não gosto de ver este espaço como a expressão pública de uma seita ou um grupo de autoajuda. Mas há que reconhecer que maior parte das pessoas chega aqui com problemas e o efeito que esta comunidade cria nelas é o mesmo que uma seita religiosa ou um grupo de autoajuda. Por isso é normal que as pessoas encarem o barbear clássico como tal. Não é por acaso que ainda recentemente um membro novo, sem problemas no barbear e com a distância suficiente, se apercebeu disto.

Não concordo com este fanatismo amedrontado e acredito que não é uma parte integrante necessária do culto do barbear clássico, que pode sobreviver bem como um culto racional. Esta forma de estar atual é realmente uma limitação à liberdade de expressão e ao esclarecimento, mas ela existe e ainda que desagrade a alguns, não pode ser eliminada de uma vez só, por isso há que lidar com ela da melhor forma.

Foi isso que tentei fazer quando escrevi acima. Mostrar que compreendo e respeito a posição dessas pessoas, que experimentei algo que vai contra as convicções delas, mas que ao expressar-me não pretendo provocar uma reação emocional (e pouco racional) que polua um tópico tão bom como este.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Shaving made easy - Descomplicando o barbear.
« Reply #128 on: February 07, 2015, 08:49:22 pm »
0
Olha,

São belas as palavras dos confrades ... mas não esqueçam de ter o bom humor ... se eu fosse contra ferrenhamente sobre a ML ... na minha vida aqui fora desta telinha ... seria dura ... isto não é minha filosofia de vida ... e sim um Hobbie ... dito isto ... do que vim de minha parte ... não levem a mal ... estão dando importância ao que não tem importam cia ... como o JL falou ... foi até aberta uma área no fórum para para ML´s e outros métodos ... isto democraticamente!!

Vamos lá galera!!! Vamos escanhoar!! Seja como for!!!   :P :P :P  ;D ;D ;D ;D

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Shaving made easy - Descomplicando o barbear.
« Reply #129 on: February 07, 2015, 10:26:03 pm »
0
Seita?  :P

Ora Flávio, tás levando isso muito à sério. It's just shaving!  ;D

Nada mais normal que num fórum sobre barbear clássico, haja quem abomine multilâminas e espumas enlatadas. Afinal, muitos estão aqui justamente porque estes lhes davam péssimos resultados. Eu mesmo vim parar aqui porque não aguentava mais!  :D

Hoje afinal nem tenho nada contra as ML, porque percebi que não eram elas as culpadas pelas minhas mazelas. Ás vezes até uso uma! Já das espumas enlatadas não posso dizer o mesmo, mas pronto, não podemos criticar quem gosta, e nem quem não gosta. Se funciona pra alguém viva, mas este alguém também não pode achar mal de quem deteste a espuma enlatada se ela não funciona pra este.

E olha, aquele gajo que nos chamou de seita ou sei lá o quê, não querendo o ofender  nem nada, mas é um fanfarrão, desculpem lá. Isto aqui não é seita alguma, temos nossas preferências e ninguém diz que a nossa "religião" é melhor que as outras. Tudo é pessoal aqui, há quem prefira navalhas, navalhetes, máquinas de pente aberto, fechado, slant...tem "doido" pra tudo.

Contudo, tenho que achar MUITA, MAS MUITA PIADA MESMO, um gajo que não tinha três barbeados, dizer que isso é sobrevalorizado, somos iludidos, etc. O barbear tradicional está numa crescente no mundo inteiro, como pode ser tão "sobre-valorizado" ? Com três barbeados só se aprende à usar Multi-lâminas mesmo, porque são à prova de idiotas! Eu fui o primeiro à sugerir que ele voltasse à fazer o que fazia, se funcionava bem. Se barbear com uma SR não é nenhuma ciência de foguetes, mas precisa de um pouco de prática e vontade, e ele, me parecia, não tinha ambos.

Como disse o Daniel, não esqueçamos do bom-humor  :)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Shaving made easy - Descomplicando o barbear.
« Reply #130 on: February 07, 2015, 11:02:25 pm »
0
Enquanto vocês se comportarem desse jeito, não vamos nos entender nunca...

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Shaving made easy - Descomplicando o barbear.
« Reply #131 on: February 07, 2015, 11:06:20 pm »
0
O Flavio tem razão e o Daniel ainda cita o JL sobre o local proprio sobre ML, como de um ghetto se tratasse... :(


Celso, se "ghetto" quer dizer o termo criado/usado em Veneza ... me entendeu mau meu amigo!!  :( :( :( :(  :-[

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Shaving made easy - Descomplicando o barbear.
« Reply #132 on: February 07, 2015, 11:19:39 pm »
0
Por ex. hoje o Gil colocou um kit ML á venda, se calhar foi para "incendiar", de acordo com algumas mentes perversas... Se calhar o Gil tinha que criar uma secção de venda para a respectiva ML no respectivo "departamento"... :P

O Gil não precisa disso, pois tem uma seção própria, caso não saiba, Celso!

Enquanto vocês se comportarem desse jeito, não vamos nos entender nunca...


Nada que uma boa conversa ao pé do ouvido não resolva, Gago! Mesmo que tenhamos que nos tornar repetitivos para sermos entendidos!
« Last Edit: February 07, 2015, 11:27:43 pm by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Shaving made easy - Descomplicando o barbear.
« Reply #133 on: February 08, 2015, 12:47:24 pm »
0
Sinceramente, não sei o sentido dessas letras...

Horário, da esquerda pra direita  ;)

--

Eu acho que a moderação tem que olhar com carinho no QUE ESTE TÓPICO SE TORNOU. Como criador deste, muito me entristece que o usuário desavisado venha aqui interessado em ver a discussão sobre o SME, e ao invés disso está vendo uma lavação de roupa suja.

--

Vocês deviam parar e tomar um Chopp.  ;)



« Last Edit: February 08, 2015, 12:50:53 pm by Gago »

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Shaving made easy - Descomplicando o barbear.
« Reply #134 on: February 08, 2015, 01:19:50 pm »
0
Gago eu compreendo o teu aborrecimento e como tal irei apagar os meus posts.
Mas um detalhe (este não pode passar em claro), um administrador contribuiu para a "coisa"...

Brother, eu acho que vocês dois não se DÃO. PONTO. Por quê? Não sei e prefiro não me meter.

Mas poxa, eu prefiro não discutir com as pessoas que eu não me dou. Assim como o jaiminho, prefiro "evitar a fadiga". Como diria meu pai; "dois bicudos não se beijam" (embora fosse melhor o beijo passar longe mesmo que não seria uma cena agradável, mas vocês entenderam)

Vamos encerrar essa picuinha? O dia está lindo, o vento está ventando, a terra está girando, os passarinhos estão "passarinhando"... :)

Um brinde à vossa! ( De SAGRES EM! que agora tem no mercado aqui ao lado)  ;D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal