Author Topic: Shaving made easy - Descomplicando o barbear.  (Read 88304 times)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Shaving made easy - Descomplicando o barbear.
« Reply #90 on: April 17, 2014, 06:48:51 pm »
0
Ainda bem que você escreveu "baita", Gago ;D

 "Tu a dar-lhe e a burra a fugir"... :P

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: Shaving made easy - Descomplicando o barbear.
« Reply #91 on: April 17, 2014, 10:57:46 pm »
0
Depois você traduz que eu não entendi nada..

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Shaving made easy - Descomplicando o barbear.
« Reply #92 on: April 17, 2014, 11:39:17 pm »
0
Depois você traduz que eu não entendi nada..

 É um proverbio (verifica na letra "E");  http://pt.wikiquote.org/wiki/Prov%C3%A9rbios_em_Portugu%C3%AAs

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: Shaving made easy - Descomplicando o barbear.
« Reply #93 on: April 18, 2014, 02:56:38 pm »
0
Gago, ontem novamente fiz a barba com água fria, novamente tudo ok  ;)
Apenas uns cortes pequenos, mas porque foi uma graça minha em fazer com navalhete e ainda estou esperando os cuidados do "Mestre Stützel" pra aprender a usar aquela joça  ;D
Resumindo: segundo barbear, segunda boa experiência  ;)

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Shaving made easy - Descomplicando o barbear.
« Reply #94 on: April 18, 2014, 03:01:32 pm »
0
Gago, ontem novamente fiz a barba com água fria, novamente tudo ok  ;)
Apenas uns cortes pequenos, mas porque foi uma graça minha em fazer com navalhete e ainda estou esperando os cuidados do "Mestre Stützel" pra aprender a usar aquela joça  ;D
Resumindo: segundo barbear, segunda boa experiência  ;)
+1

Ontem fiz com água fria e tive somente 1 único corte com o navalhete, pois fui fazer o BBS no queixo e a lâminha da Gillette Azul não me perdoou!

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Shaving made easy - Descomplicando o barbear.
« Reply #95 on: April 18, 2014, 06:04:53 pm »
0
Gago, ontem novamente fiz a barba com água fria, novamente tudo ok  ;)
Apenas uns cortes pequenos, mas porque foi uma graça minha em fazer com navalhete e ainda estou esperando os cuidados do "Mestre Stützel" pra aprender a usar aquela joça  ;D
Resumindo: segundo barbear, segunda boa experiência  ;)

Opá!! Meu amigo, não é "joça"  :P, assim ele vai te cobrar!!  :-\ , não faça graça, faça barba, rimou!!  ;D No começo sempre lamina com menos afiação e mais confortável.

+1

Ontem fiz com água fria e tive somente 1 único corte com o navalhete, pois fui fazer o BBS no queixo e a lâminha da Gillette Azul não me perdoou!

A lamina Gillette Azul Inox e a Feather, sempre darão um corte ou uma pequena lesão na maioria das vezes, pois elas não perdoam as irregularidades da pele, e o navalhete e sempre agressivo não tem como regular, somente a exposição da lamina, que este quesito e questão de adaptação. 

Offline Luís Carlos

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 146
  • Respect: +1
    • Email
Re: Shaving made easy - Descomplicando o barbear.
« Reply #96 on: April 18, 2014, 06:30:17 pm »
0
Com relação a esfoliação, de fato faço no banho antes de barbear, mas como fiz a barba antes do banho.. Estou encucado com aquilo do Thayers, adstringente etc, tenho quase certeza que estou deixando resíduos depois de barbear e isso está aumentando a oleosidade. Aí comprei o esfoliante e passei a esfoliar 3x/semana, antes de barbear, mas também li que aumenta a oleosidade :'( Diabos, o que abaixa então ??? ??? ??? ???

Em adição ao que o Gago comentou, gostaria de acrescentar o seguinte:

- A esfoliação retira oleosidade.
- O sabão que se utiliza para lavar o rosto antes do barbear retira oleosidade.
- Água morna ou quente, mesmo sozinha, retira oleosidade.
- Sabão de barbear retira oleosidade.
- O barbear em si retira oleosidade.
- Pós-barbas que contém álcool ou sabão retiram oleosidade.
- Pedra de alúmen não retira oleosidade, mas, ao fechar os poros, dá sensação de pele seca.
- Adstringentes em geral, por si só, se comportam como a pedra de alúmen. Se houver sabão ou álcool na mistura, podem retirar oleosidade; se houver óleos podem aumentar a oleosidade.

Como o processo do barbear no fim das contas sempre retira oleosidade, como o Gago destacou, em sendo a oleosidade uma barreira da pele contra elementos externos, o corpo trata de recompor a oleosidade perdida o mais rápido possível. E quanto mais oleosidade se perdeu, mais o corpo se concentrará na tarefa da recomposição e mais rápido ele trabalhará para isso. Se você sente sua pele oleosa depois do barbear, isso é seu corpo trabalhando para o seu próprio bem-estar e não causa de algo feito no barbear.

Independentemente do que se utiliza ou que se faça, depois de certo tempo ninguém ficará com a pele oleosa nem mais seca por causa do barbear. A única coisa que se pode fazer é utilizar algum pós barba oleoso para auxiliar o corpo na tarefa de recompor os óleos naturais, apressando um pouco esse processo. Tentar retirar oleosidade de uma pele que já possui uma oleosidade insuficiente é lutar com o próprio corpo. E perder sempre.

Ter pele "oleosa", assim como pele "seca" pode até gerar alguns inconvenientes, mas em quase 100% dos casos não é uma doença.  Se não é doença, não há "cura". Se não é doença não pode ser tratada. Cada corpo define o quanto de oleosidade é necessário para cumprir suas funções.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Shaving made easy - Descomplicando o barbear.
« Reply #97 on: April 18, 2014, 07:07:31 pm »
0
Em adição ao que o Gago comentou, gostaria de acrescentar o seguinte:

- A esfoliação retira oleosidade.
- O sabão que se utiliza para lavar o rosto antes do barbear retira oleosidade.
- Água morna ou quente, mesmo sozinha, retira oleosidade.
- Sabão de barbear retira oleosidade.
- O barbear em si retira oleosidade.
- Pós-barbas que contém álcool ou sabão retiram oleosidade.
- Pedra de alúmen não retira oleosidade, mas, ao fechar os poros, dá sensação de pele seca.
- Adstringentes em geral, por si só, se comportam como a pedra de alúmen. Se houver sabão ou álcool na mistura, podem retirar oleosidade; se houver óleos podem aumentar a oleosidade.

Como o processo do barbear no fim das contas sempre retira oleosidade, como o Gago destacou, em sendo a oleosidade uma barreira da pele contra elementos externos, o corpo trata de recompor a oleosidade perdida o mais rápido possível. E quanto mais oleosidade se perdeu, mais o corpo se concentrará na tarefa da recomposição e mais rápido ele trabalhará para isso. Se você sente sua pele oleosa depois do barbear, isso é seu corpo trabalhando para o seu próprio bem-estar e não causa de algo feito no barbear.

Independentemente do que se utiliza ou que se faça, depois de certo tempo ninguém ficará com a pele oleosa nem mais seca por causa do barbear. A única coisa que se pode fazer é utilizar algum pós barba oleoso para auxiliar o corpo na tarefa de recompor os óleos naturais, apressando um pouco esse processo. Tentar retirar oleosidade de uma pele que já possui uma oleosidade insuficiente é lutar com o próprio corpo. E perder sempre.

Ter pele "oleosa", assim como pele "seca" pode até gerar alguns inconvenientes, mas em quase 100% dos casos não é uma doença.  Se não é doença, não há "cura". Se não é doença não pode ser tratada. Cada corpo define o quanto de oleosidade é necessário para cumprir suas funções.

Muito bem. :D

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: Shaving made easy - Descomplicando o barbear.
« Reply #98 on: April 19, 2014, 06:27:28 pm »
0
Stützel, comigo o navelhete fica igual o confrade Mota no outro tópico, a lãmina "trava", ela não desliza, entende?! Sem contar que não tenho a técnica, então me embaralho com a posição da mão etc  ;D

Luiz meu caro, muitíssimo obrigado por sua ajuda, de grande valia. A oleosidade é algo que realmente me incomoda, a pele fica brilhando. Eu adoro bálsamos, são confortáveis pra pele, realmente bons demais, mas parece que eu passei um pedaço de porco na cara  ;D ;D ;D
Sei que é lutar contra o organismo, mas eu queria muito uma forma de minimizar isso, tirar esse brilho. Eu passo os dedos depois de me barbear, independente de loção ou bálsamo, fica aquele óleo nas pontas, entende? Quando termino a esfoliação, tá uma maravilha, daí faço a barba, passo o pós e meia hora depois já está assim... :'(
Mas obrigado demais amigão, pela atenção e disposição
Forte abraço

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Shaving made easy - Descomplicando o barbear.
« Reply #99 on: April 19, 2014, 06:46:10 pm »
0
Vai pelo "tio" aqui! Usa Thayer's que resolve!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: Shaving made easy - Descomplicando o barbear.
« Reply #100 on: April 19, 2014, 07:42:47 pm »
0
Grande Doutor, como estamos caro amigo ?! ;D
Já ia te perguntar, mas como citou, onde eu acho o Thayers, onde você compra? E qual deles (eu tenho pele oleosa)
Chegou a EJ hoje de manhã, como fiz a barba ontem, tá sensível então só devo usar amanhã, daí faço uns comentários... ;)

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Shaving made easy - Descomplicando o barbear.
« Reply #101 on: April 19, 2014, 07:47:36 pm »
0
Stützel, comigo o navelhete fica igual o confrade Mota no outro tópico, a lãmina "trava", ela não desliza, entende?! Sem contar que não tenho a técnica, então me embaralho com a posição da mão etc  ;D

Deite mais o navalhete, use uma espuma deslizante, a técnica de começo e um pouco complicada mesmo, mas vou dar uma dica, estique a pele com a mão por baixo do navalhete, e não por cima, pois vai atrapalhar a visão.

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: Shaving made easy - Descomplicando o barbear.
« Reply #102 on: April 19, 2014, 09:22:42 pm »
0
Deite mais o navalhete, use uma espuma deslizante, a técnica de começo e um pouco complicada mesmo, mas vou dar uma dica, estique a pele com a mão por baixo do navalhete, e não por cima, pois vai atrapalhar a visão.
;)Valeu

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Shaving made easy - Descomplicando o barbear.
« Reply #103 on: April 19, 2014, 09:41:21 pm »
0
Deite mais o navalhete, use uma espuma deslizante, a técnica de começo e um pouco complicada mesmo, mas vou dar uma dica, estique a pele com a mão por baixo do navalhete, e não por cima, pois vai atrapalhar a visão.

Boa dica. Eu nunca enxergo o que estou fazendo com o navalhete  :P

Offline Luís Carlos

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 146
  • Respect: +1
    • Email
Re: Shaving made easy - Descomplicando o barbear.
« Reply #104 on: April 19, 2014, 10:10:31 pm »
0
Luiz meu caro, muitíssimo obrigado por sua ajuda, de grande valia. A oleosidade é algo que realmente me incomoda, a pele fica brilhando. Eu adoro bálsamos, são confortáveis pra pele, realmente bons demais, mas parece que eu passei um pedaço de porco na cara  ;D ;D ;D
Sei que é lutar contra o organismo, mas eu queria muito uma forma de minimizar isso, tirar esse brilho. Eu passo os dedos depois de me barbear, independente de loção ou bálsamo, fica aquele óleo nas pontas, entende? Quando termino a esfoliação, tá uma maravilha, daí faço a barba, passo o pós e meia hora depois já está assim... :'(
Mas obrigado demais amigão, pela atenção e disposição
Forte abraço

Tenta os produtos que os colegas citaram. Ou experimente usar talco. O talco absorve a gordura e tira o brilho. Mas como nunca usei não sei se a cara chega a ficar branca. Os barbeiros que ainda existem costumam passar isso no rosto dos clientes.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal