Author Topic: Shaving made easy - Descomplicando o barbear.  (Read 88318 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Shaving made easy - Descomplicando o barbear.
« Reply #75 on: April 16, 2014, 02:23:07 pm »
0
Tentarei o shaving made easy amanhã em casa.

Fui no barbeiro nessa semana e conversei com o mesmo, e no dia ele fez o teste no meu rosto. Ele não aplicou a toalha quente de costume, somente fez a espuma e discorreu o barbear (navalhete).

Percepções minha e do Sr. Laurindo (barbeiro a 38 anos):
- Rosto menos irritado, principalmente pescoço;
- O deslize da lâmina pareceu ser mais fácil;
- O resultado final do escanhoado foi idêntico ao usando toalha quente;
- Não houve nem micro-cortes.

Ele nem cobrou por se tratar de um teste, e segundo ele irá recomendar isso a alguns clientes dele que sofrem com cortes por mais leve que seja o peso da mão no momento de barbear.

Que bom!  ;)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Shaving made easy - Descomplicando o barbear.
« Reply #76 on: April 16, 2014, 03:34:23 pm »
0
Olha aqui. Outra opção será algo como isto.

Obrigado.

Pelo que li e cito a seguir, isto quase que é aquilo que as mulheres usam para retirar a maquiagem, certo?
o carethy diz isto:
Quote
Recomendado em tônico facial refrescante especialmente adequado para a pele e / ou sensível irritada. ajuda a remover o excesso de óleo na pele ajudando a combater e prevenir a acne. INSTRUÇÕES Aplicar após a limpeza da pele e antes de outros cremes. Spray sobre uma almofada de algodão ou diretamente sobre a pele limpa e seca no pescoço, rosto e peito. Faça uma limpeza de manhã para remover secreções das primeiras horas da noite para remover os vestígios de maquiagem, poluição, toxinas e excesso de gordura. Em seguida, aplique um hidratante específico para sua pele. APRESENTAÇÃO Embalagem de 250 ml.


Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: Shaving made easy - Descomplicando o barbear.
« Reply #77 on: April 16, 2014, 06:48:50 pm »
0
Sim, também pode ser com esse fim. Penso aque até no próprio Thayers fala no disco de algodão. A grande vantagem dos Thayers é mesmo os aromas.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Shaving made easy - Descomplicando o barbear.
« Reply #78 on: April 16, 2014, 07:47:05 pm »
0
Sim, também pode ser com esse fim. Penso aque até no próprio Thayers fala no disco de algodão. A grande vantagem dos Thayers é mesmo os aromas.

Obrigado Mig.

Vou investigar, já que tenho a pele da cara um bocado oleosa.

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: Shaving made easy - Descomplicando o barbear.
« Reply #79 on: April 17, 2014, 01:18:17 pm »
0
Bom dia amigos.
Venho confirmar o uso da água fria como diminuidor de irritações etc. Ontem fiz a barba com:
- água fria (apenas deixei o pincel na água quente por uns 3 minutos);
- pincel TGCO;
- creme nivea hidratante em tubo, com espuma feita diretamente no rosto;
- lâmina gillette azul;
- 3 passagens (a favor, através e contra pelo), entre as passagens lavava o rosto com água fria e depois passava novamente o pincel;
- SR Sekich bem suave, sem cortes;
- após terminar, não passei pedra hume, fui pro banho quente, passei uma esponja esfoliante beeeem devagar, para que não ficasse resíduo de espuma. Ao final do banho, lavei o rosto com água fria;
- passei bálsamo granado (excelente repositor da hidratação e ótimo aroma, acho que foi recomendação do Cláudio, não me lembro direito).

Minhas conclusões, levando em consideração meu caso, lógico:
- no geral, o barbear propriamente dito é mais desconfortável, tendo em vista que a pele/pelos estão menos maleáveis, porém o pós-barba é melhor aceito. Em outras palavras, durante é ruim, depois é melhor que com água quente;
- sinto uma necessidade maior de que o creme/sabão faça MESMO a sua parte, ou seja, parece que com água quente o creme não precisa fazer tanta diferença. Com fria, precisa sim;

Se eu recomendaria fazer dessa forma? Acredito que sim, tive um barbear muito bom mas não sei se por conta disso, pela experiência que você vai pegando ou pela diversidade de produtos, tendo em vista que como estou iniciando você usa as mais variadas combinações etc. Eu gostei bastante, vou experimentar com uma água mais morna, porque onde moro no inverno é uma das cidades mais frias do Brasil, mas acredito que tenha sido muito bom dessa forma..
Eu indico, abs

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Shaving made easy - Descomplicando o barbear.
« Reply #80 on: April 17, 2014, 01:39:36 pm »
0
Bom dia amigos.
Venho confirmar o uso da água fria como diminuidor de irritações etc. Ontem fiz a barba com:
- água fria (apenas deixei o pincel na água quente por uns 3 minutos);
- pincel TGCO;
- creme nivea hidratante em tubo, com espuma feita diretamente no rosto;
- lâmina gillette azul;
- 3 passagens (a favor, através e contra pelo), entre as passagens lavava o rosto com água fria e depois passava novamente o pincel;
- SR Sekich bem suave, sem cortes;
- após terminar, não passei pedra hume, fui pro banho quente, passei uma esponja esfoliante beeeem devagar, para que não ficasse resíduo de espuma. Ao final do banho, lavei o rosto com água fria;
- passei bálsamo granado (excelente repositor da hidratação e ótimo aroma, acho que foi recomendação do Cláudio, não me lembro direito).

Minhas conclusões, levando em consideração meu caso, lógico:
- no geral, o barbear propriamente dito é mais desconfortável, tendo em vista que a pele/pelos estão menos maleáveis, porém o pós-barba é melhor aceito. Em outras palavras, durante é ruim, depois é melhor que com água quente;
- sinto uma necessidade maior de que o creme/sabão faça MESMO a sua parte, ou seja, parece que com água quente o creme não precisa fazer tanta diferença. Com fria, precisa sim;

Se eu recomendaria fazer dessa forma? Acredito que sim, tive um barbear muito bom mas não sei se por conta disso, pela experiência que você vai pegando ou pela diversidade de produtos, tendo em vista que como estou iniciando você usa as mais variadas combinações etc. Eu gostei bastante, vou experimentar com uma água mais morna, porque onde moro no inverno é uma das cidades mais frias do Brasil, mas acredito que tenha sido muito bom dessa forma..
Eu indico, abs

Danny, se me permite:

Em primeiro lugar, recomendo experimentar o método mais algumas vezes antes de cravar um veredito. Não é incomum a primeira experiência (diabos, as vezes a segunda ou terceira) com algo, seja um método, um aparelho, uma lâmina e até mesmo um creme/sabão, não sair a contento. Prática leva à perfeição.

Em segundo lugar, se me permite meter o bedelho na tua rotina de barbear, não é necessário deixar o pincel de molho em água quente, se você vai usar água fria no barbear. Fosse um pincel de cerda, até tudo bem, mas sendo um sintético como o TGCO é desnecessário.
Além disso, depois do barbear, a pele está bastante sensível. Dizem que no barbear, arrancamos uma quantidade de pele morta igual à de pelos da barba, portanto essa esponja esfoliante... não me parece boa ideia, com todo o respeito. Se queres esfoliar a pele, faça isso antes do barbear, aí sim ajuda, retirando uma camada superior de células mortas.

Em terceiro lugar, volto a criticar a SR Sekich. Na minha modesta opinião, qualquer coisa usando uma coisa dessas sai mal.  :P
Quando a EJ chegar, a coisa vai correr totalmente diferente, verás.

um abraço

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Shaving made easy - Descomplicando o barbear.
« Reply #81 on: April 17, 2014, 01:50:44 pm »
0
Não aguentei e fiz a barba ontem na água fria.

- Água fria;
- Navalhete Sanguine;
- Lâmina Wilkinson Classic;
- Pincel SMG1305 (de molho 5 minutos na água quente, pois ainda está sendo desbravado);
- Sabão Ingá Citrus;
- ASB Nivea Q10 com "meia ervilha" de ASB 444 (uma patada na cara)!

1 passagem a favor, 1 transversal e 1 contra.

Impressões:
- Resultado final igual a água quente;
- O sabão tem de ser de ótimo deslize, pois a pele fria segura um pouco mais o deslize da lâmina;
- O ASB é melhor absorvido no final do barbear.

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: Shaving made easy - Descomplicando o barbear.
« Reply #82 on: April 17, 2014, 03:20:56 pm »
0
Marcos, tenho grande interesse em saber como está desbravando o seu 1305, encomendei um ao lamina e gostaria de informações suas amigo, como está fazendo ;), se não for incomodo, claro.
Concordo com você que o creme tem que "fazer valer", senão...
E por último, tenho inveja de quem faz com navalhete ;D Parabéns

Gago, meu caro, mete a colher mesmo ;D
Ótimas suas considerações, não sabia do pincel, então o sintético não precisa ficar no molho não?! :o ;D Juro, não sabia..
Com relação a esfoliação, de fato faço no banho antes de barbear, mas como fiz a barba antes do banho.. Estou encucado com aquilo do Thayers, adstringente etc, tenho quase certeza que estou deixando resíduos depois de barbear e isso está aumentando a oleosidade. Aí comprei o esfoliante e passei a esfoliar 3x/semana, antes de barbear, mas também li que aumenta a oleosidade :'( Diabos, o que abaixa então ??? ??? ??? ???

Com relação a EJ, sinto que chegará hoje e acabamos com essa maldita discussão  ;D ;D ;D
Cara, por favor, meta o bedelho, eu não sei quase nada mesmo, ok ;)

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Shaving made easy - Descomplicando o barbear.
« Reply #83 on: April 17, 2014, 03:29:57 pm »
0
Marcos, tenho grande interesse em saber como está desbravando o seu 1305, encomendei um ao lamina e gostaria de informações suas amigo, como está fazendo ;), se não for incomodo, claro.

Não é incômodo nenhum. Nos tópicos do SEMOGUEIROS (esse nome mesmo) o pessoal dá algumas dicas de como desbravar, mas basicamente é bem simples:
- Deixar o pincel de molho um 5 minutos em água bem quente;
- Fazer espuma num sabonete de glicerina (aproveite para fazer isso durante o banho e use a espuma como pré, os sabonetes de glicerina são bons pré);
- Usar o pincel para fazer a espuma de barbear;
- Esfolear a pele aplicando a espuma de barbear (uma aplicação normal de espuma na pele).

Depois de umas 7, 8 vezes fazendo esse ritual as cerdas ficaram bem mais abertas (Semogue novo as cerdas ficam bem juntas), e também as pontas das cerdas começam a se dividir. O resultado é um pincel que quando se aplica espuma te dá a mesma sensação ou senão bem próxima de um pincel 100% texugo, bem macio.

Quando já estiver desbravado, basta deixar o pincel 1 minuto na água quente e ir fazer sua espuma de barbear.

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: Shaving made easy - Descomplicando o barbear.
« Reply #84 on: April 17, 2014, 03:43:56 pm »
0
Caro, obrigado pelas dicas  ;)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Shaving made easy - Descomplicando o barbear.
« Reply #85 on: April 17, 2014, 03:47:20 pm »
0
Marcos, tenho grande interesse em saber como está desbravando o seu 1305, encomendei um ao lamina e gostaria de informações suas amigo, como está fazendo ;), se não for incomodo, claro.
Concordo com você que o creme tem que "fazer valer", senão...
E por último, tenho inveja de quem faz com navalhete ;D Parabéns

Gago, meu caro, mete a colher mesmo ;D
Ótimas suas considerações, não sabia do pincel, então o sintético não precisa ficar no molho não?! :o ;D Juro, não sabia..
Com relação a esfoliação, de fato faço no banho antes de barbear, mas como fiz a barba antes do banho.. Estou encucado com aquilo do Thayers, adstringente etc, tenho quase certeza que estou deixando resíduos depois de barbear e isso está aumentando a oleosidade. Aí comprei o esfoliante e passei a esfoliar 3x/semana, antes de barbear, mas também li que aumenta a oleosidade :'( Diabos, o que abaixa então ??? ??? ??? ???

Com relação a EJ, sinto que chegará hoje e acabamos com essa maldita discussão  ;D ;D ;D
Cara, por favor, meta o bedelho, eu não sei quase nada mesmo, ok ;)


Danny,não é que não se deixa pincel sintético de molho...é que não há motivo para deixa-lo na agua quente,se vais se barbear com agua fria.

É para se deixar o pincel de molho,qualquer que seja o material,ainda que os sintéticos precisem de menos tempo para absorver água.

Quanto a oleosidade:

O organismo humano é fascinante. Cada pessoa tem um metabolismo diferente, e a epiderme é algo sacana. Algumas produzem quase nada de secreção,outras,como a nossa, o fazem mais do que o normal. Acontece que, ao usar adstringentes,estamos tentando controlar esse processo biológico e inevitável, mas só conseguimos engana-lo até  certo ponto. Podemos diminuir a oleosidade da pele,mas não elimina-la,até por que isso seria prejudicial ao órgão, a oleosidade tem uma função biológica. Portanto quando abusamos no adstringente, e eliminamos a oleosidade,nosso organismo "detecta" essa falta, e produz mais oleosidade ainda,para repor a que foi perdida,em ritmo acelerado.

Então, há que se usar com parcimônia. Eu esfolio o rosto de duas a três vezes por semana,sempre no banho. Uso thayers sempre que me barbeio, mas no dia que o faço,não limpo o rosto com outro adstringente. ;)


Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Shaving made easy - Descomplicando o barbear.
« Reply #86 on: April 17, 2014, 03:51:21 pm »
0
...
O resultado é um pincel que quando se aplica espuma te dá a mesma sensação ou senão bem próxima de um pincel 100% texugo, bem macio.
...

Há exceções.

O meu 1305, de cerda, é hoje mais macio que um de texugo que tenho, Vie Long Best Badger.

É também mais macio que o BC mistura.
But the tigers come at night

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Shaving made easy - Descomplicando o barbear.
« Reply #87 on: April 17, 2014, 04:10:01 pm »
0
Há exceções.

O meu 1305, de cerda, é hoje mais macio que um de texugo que tenho, Vie Long Best Badger.

É também mais macio que o BC mistura.


Meu soc cerdad é estupidamente macio também,sem perder o backbone da cerda claro.

baita pincel


Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: Shaving made easy - Descomplicando o barbear.
« Reply #88 on: April 17, 2014, 04:53:39 pm »
0
Ainda bem que você escreveu "baita", Gago ;D

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Shaving made easy - Descomplicando o barbear.
« Reply #89 on: April 17, 2014, 04:55:51 pm »
0
Ainda bem que você escreveu "baita", Gago ;D

Certamente não é essa a palavra que me vem à cabeça, mas aqui devemos manter o nível Danny, e atentar às regras.  ;)


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal