Author Topic: Loja no Brasil - minha mão está coçando  (Read 17030 times)

Offline ZECA

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
Re: Loja no Brasil - minha mão está coçando
« Reply #45 on: February 01, 2014, 04:36:35 am »
0
David, conte-nos as novidades.

Olha, Trazer o Thayers para o Brasil, eu acho uma ótima idéia.
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Offline davizera

  • Trade Count: (+3)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 172
  • Respect: +1
    • Email
Re: Loja no Brasil - minha mão está coçando
« Reply #46 on: February 01, 2014, 10:39:43 am »
0
David, conte-nos as novidades.

Olha, Trazer o Thayers para o Brasil, eu acho uma ótima idéia.

Olá Zeca,

Como você bem sabe, as coisas no Brasil andam muito devagar, mas estão indo e vou avisar todos os passos por aqui.  ;D
david

Offline decom

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 205
  • Respect: +1
    • Email
Re: Loja no Brasil - minha mão está coçando
« Reply #47 on: February 03, 2014, 05:45:50 pm »
0
ps. eu acho Arko excelente, o cheiro não é dos melhores, mas não tão ruim quanto espalham por aí.

Eu achei o cheiro ainda pior do que dizem. Deixei o pote semanas e semanas aberto, e mesmo assim o cheiro continuou insuportável. Acabei doando, junto com um stick Derby, que tem um cheiro tão ruim quanto.  :-)

evertonrivas

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re: Loja no Brasil - minha mão está coçando
« Reply #48 on: February 05, 2014, 01:22:44 pm »
0
Davizera
Acho que a musgo real e a prorazo serão um pouco mais difícil de trazer, falei com o pessoal da musgo à pouco tempo e estavam negociando com um distribuidor no brasil mas infelizmente o negócio não deu certo (não falei mais com eles pra ver como estava a situação mais recente), e a prorazo não vende para site, falei com o pessoal e só vendem para quem possui loja física (pelo menos isso me disseram há 6 meses atrás).

Offline davizera

  • Trade Count: (+3)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 172
  • Respect: +1
    • Email
Re: Loja no Brasil - minha mão está coçando
« Reply #49 on: February 05, 2014, 02:58:56 pm »
0
Davizera
Acho que a musgo real e a prorazo serão um pouco mais difícil de trazer, falei com o pessoal da musgo à pouco tempo e estavam negociando com um distribuidor no brasil mas infelizmente o negócio não deu certo (não falei mais com eles pra ver como estava a situação mais recente), e a prorazo não vende para site, falei com o pessoal e só vendem para quem possui loja física (pelo menos isso me disseram há 6 meses atrás).

Olá Everton,

Muito obrigado por essas dicas. Quando eu citei as duas marcas, foi mais uma forma de citar marcas que são apreciadas e conhecidas. Você conversou com a TOBS ou La Toja?
david

Offline RodrigoGadelha

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 716
  • Espera no Senhor! Sl: 37-4
  • Respect: +10
Re: Loja no Brasil - minha mão está coçando
« Reply #50 on: February 05, 2014, 07:37:30 pm »
0
Confrades,

Apesar de não ser tão ativo aqui no BC, o sou mais em fóruns de língua inglesa, talvez pelo fato de estar morando fora do Brasil. Peço então desculpas antecipadas por já iniciar com um tópico destes.

Como sei que não há locais para abastecimento de produtos para o nosso querido hobby em terras tupiniquins, estou seriamente pensando em suprir esta necessidade abrindo uma loja (site) para o público brasileiro que procura suprir os seus estoques. Gostaria muito de receber feedback de meus queridos confrades.

A loja seria baseada em SP, então com envio local, rápido e de baixo custo. Inicialmente estou pensando em vender kits para iniciantes com barbeadores, navalhas, lâminas e pinceis de baixo custo, para facilitar o aumento da quantidade de usuário de barbear clássico. Esses kits seriam vendidos com um preço que daria uma margem de lucro muito baixa, com o intuito de mudar a cabeça dos usuário de barbeadores comuns (Gillette) para o nosso mundo. Assim como há vários destes kits a venda fora do Brasil, minha ideia seria colocar um kit com barbeador, navalhas, sabão, e pincel por um preço muito convidativo, e assim ganhar mais aficionados. Imaginem um kit com barbeador, pincel, 50 lâminas e sabão por algo na casa do R$ 35,00.

Também estou pensando em oferecer sabões artesanais, os quais irei terceirizar de artesões, além dos produtos já encontrados pelo Brasil, tais como Bozzano e Nivea. Inga, estou olhando para você.  ;D

Dei uma pesquisada por lojas do Brasil e achei sticks de Arko vendidos a R$ 30,00. Eu acho isso um absurdo, quando sabemos que pode-se comprar um stick no exterior por aproximadamente US$ 1,00. Minha ideia também seria trazer Arko e vendê-lo por um preço muito mais atrativo e que seja competitivo mesmo em se pensando em comprar em lojas do exterior. O mesmo com Prorarso, Musgo Real, RR e outros. E porque não também não trazer Semogues para venda local?

Confrades, como essa seria uma ideia voltada para nós e para o público do BC, estou muito curioso para saber o que pensam sobre isso.

Abraços,
David

Eu acho uma bela ideia e já lhe garanto que seria cliente, e de certo levaria mais alguns comigo, pois só não temos mais simpatizantes, pela dificuldade em se obter nossos artigos, e pelos custos elevados, e ainda quanto aos comentários dos confrades que acreditam que é melhor vender para os que já estão nesta "onda", penso o contrário, estes seriam os que possivelmente comprariam menos, pelo fato de estarem habituados às importações, e ao material de custo um pouco mais elevado, e que creio eu, seria mais dispendioso ou mesmo inviável, a você, fazer tal importação. Pois sairia mais barato, a nós consumidores, importá-los.
Contudo, isto é apenas a minha humilde opinião, e quem sou eu no universo do barbear clássico, para saber algo!!  :P
Um abraço e boa sorte nesta sua empreitada! (E na pior das hipóteses, seriam perdidos 10k que já fazem muita falta, é claro, mas que vale  apena correr tal risco, pois se tudo der certo o retorno será bem maior)
  :D ;)
« Last Edit: February 05, 2014, 08:48:09 pm by RodrigoGadelha »
Rodrigo Gadelha
Manaus - AM
Brasil

evertonrivas

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re: Loja no Brasil - minha mão está coçando
« Reply #51 on: February 06, 2014, 01:33:56 am »
0
Olá Everton,

Muito obrigado por essas dicas. Quando eu citei as duas marcas, foi mais uma forma de citar marcas que são apreciadas e conhecidas. Você conversou com a TOBS ou La Toja?

Não cheguei a falar com eles, estou há pouco tempo no fórum e estou começando a conhecer como funciona, obrigado pela sugestão, vou procurá-los pra conversar.

Offline davizera

  • Trade Count: (+3)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 172
  • Respect: +1
    • Email
Re: Loja no Brasil - minha mão está coçando
« Reply #52 on: February 06, 2014, 10:32:55 am »
0
Eu acho uma bela ideia e já lhe garanto que seria cliente, e de certo levaria mais alguns comigo, pois só não temos mais simpatizantes, pela dificuldade em se obter nossos artigos, e pelos custos elevados, e ainda quanto aos comentários dos confrades que acreditam que é melhor vender para os que já estão nesta "onda", penso o contrário, estes seriam os que possivelmente comprariam menos, pelo fato de estarem habituados às importações, e ao material de custo um pouco mais elevado, e que creio eu, seria mais dispendioso ou mesmo inviável, a você, fazer tal importação. Pois sairia mais barato, a nós consumidores, importá-los.
Contudo, isto é apenas a minha humilde opinião, e quem sou eu no universo do barbear clássico, para saber algo!!  :P
Um abraço e boa sorte nesta sua empreitada! (E na pior das hipóteses, seriam perdidos 10k que já fazem muita falta, é claro, mas que vale  apena correr tal risco, pois se tudo der certo o retorno será bem maior)
  :D ;)

Olá Rodrigo,

Toda opinião é válida, e iniciei esse tópico exatamente para isso, para ouvir diferentes opiniões sobre esse assunto. Se fosse para não aceitar nenhuma ficaria com a minha ideia fixa e pronto.  ;D ;D ;D

Eu acho que você está correto, tanto sobre os novatos quanto sobre os experientes. É necessário oferecer produtos para os novatos com qualidade e preço baixo, pois acredito que a principal barreira de entrada a novos usuários é o preço. Muitas pessoas não estão dispostas a pagar 100 ou 150 reais em algo novo e que não sabem o resultado, quando já estão acostumados com o seu Gillette Fusion e sua espuma de barbear. Já um desembolso inicial abaixo de 50 reais e que durará uns 6 meses será outra história, por isso a necessidade de um kit de baixo custo e qualidade aceitável.

Sobre os experientes, também é um mercado que terei que tatear muito bem antes de entrar, pois se eu oferecer, por exemplo, uma Semogue SOC por R$ 150,00, mesmo com entrega em 2 dias ninguém irá comprar pois sabe que consegue o mesmo produto por 1/3 do preço no exterior, mesmo esperando 1 mês para entregar.

Muito obrigado pelos votos de sorte. E como você disse, é um novo negócio e todo negócio envolve riscos, mas o retorno é bem interessante.

Não cheguei a falar com eles, estou há pouco tempo no fórum e estou começando a conhecer como funciona, obrigado pela sugestão, vou procurá-los pra conversar.

Beleza! Eu ficaria feliz se você nos deixasse atualizados sobre esses tópicos.
david

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Loja no Brasil - minha mão está coçando
« Reply #53 on: February 06, 2014, 10:37:46 am »
0
Davizera
Acho que a musgo real e a prorazo serão um pouco mais difícil de trazer, falei com o pessoal da musgo à pouco tempo e estavam negociando com um distribuidor no brasil mas infelizmente o negócio não deu certo (não falei mais com eles pra ver como estava a situação mais recente), e a prorazo não vende para site, falei com o pessoal e só vendem para quem possui loja física (pelo menos isso me disseram há 6 meses atrás).

Que esquisito...
Nos Estados Unidos e na Europa, há um MONTÃO de lojas online sem loja física que vendem Proraso. Mas bom, o distribuidor para o Brasil deve trabalhar de forma diferente, talvez... :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline RodrigoGadelha

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 716
  • Espera no Senhor! Sl: 37-4
  • Respect: +10
Re: Loja no Brasil - minha mão está coçando
« Reply #54 on: February 11, 2014, 04:30:28 am »
0
Olá Rodrigo,

Muito obrigado pelos votos de sorte. E como você disse, é um novo negócio e todo negócio envolve riscos, mas o retorno é bem interessante.


 ;)
Rodrigo Gadelha
Manaus - AM
Brasil

Offline ZECA

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
Re: Loja no Brasil - minha mão está coçando
« Reply #55 on: April 22, 2014, 03:19:12 am »
0
Olá confrade David!
Tens boas notícias sobre a loja?
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Loja no Brasil - minha mão está coçando
« Reply #56 on: April 22, 2014, 04:41:41 am »
0
Olá confrade David!
Tens boas notícias sobre a loja?

Bem lembrado!!

Offline davizera

  • Trade Count: (+3)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 172
  • Respect: +1
    • Email
Re: Loja no Brasil - minha mão está coçando
« Reply #57 on: April 30, 2014, 05:19:33 pm »
0
Bem lembrado!!

Olá confrades,

Ainda sem muitas novidades visto a burocracia da nossa querida tupiniquimlândia.  :o
david

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Loja no Brasil - minha mão está coçando
« Reply #58 on: April 30, 2014, 05:59:29 pm »
0
Olá confrades,

Ainda sem muitas novidades visto a burocracia da nossa querida tupiniquimlândia.  :o

Uma pena, pois seria de grande valia ter uma loja on line de BC descente no Brasil.

Offline davizera

  • Trade Count: (+3)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 172
  • Respect: +1
    • Email
Re: Loja no Brasil - minha mão está coçando
« Reply #59 on: May 02, 2014, 07:50:49 pm »
0
Uma pena, pois seria de grande valia ter uma loja on line de BC descente no Brasil.

Trabalhando pra isso  ::)
david

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal