Oversaturn,Ainda acha-se algumas no ebay.O pessoal, pelo menos do meu convívio, acha absurdo pagar R$ 50,00 em uma máquina durável que irá trocar só as lâminas.Mas paga quase R$ 5,00/unidade nas descartáveis de melhor qualidade que dura uma semana e olhe lá rsrsrs. Vai entender.Por isso estou vendo a viabilidade de oferecer as de melhor custo/benefício, se oferecer máquinas boas tipo a Muhle R41 que sai em torno R$ 175,00 vão me chamar de louco.Abraços,Geraldo
Pois é, essa questão do preço pode ser resolvida fazendo a seguinte comparação (em um ano de uso (52 semanas), fazendo a barba três vezes por semana):- Usuários multilâminas- Aparelho Gillette Mach3 Turbo (uma média entre a Fusion e outras de pior qualidade): R$22,00- Cartucho Gilette Mach3 Turbo 4 unidades: 35,00 (preços aqui)Duração: Para mim, cada unidade durava uma semana (três usos) no máximo, a um nível razoável. Assim, cada cartucho com quatro unidades duravam 1 mês.Durante um ano, o custo total usando multilâminas será: R$477,00 (22 + 13x35)- Usuários Safety Razors- Aparelho Merkur 34C HD (ótima qualidade): R$ 140,73 (importando aqui - R$110,00 aparelho e R$ 30,73 frete), sem risco de cair na alfândega. Nunca comprei nesta loja, mas é só um exemplo. Duração: Ainda não se sabe, talvez nossos netos possam dizer- Lâmina de Barbear LORD Super (50 peças): R$ 7,30 (comprando aqui)Duração: Cada lâmina dura uma semana (três usos), a um nível razoável. Como têm 50 lâminas, dura praticamente um ano.Durante um ano, o custo total usando SR será: R$ 148,03 (140,73+7,30)Ou seja, usuário multilâminas gastam 222% a mais em um ano. Se for usar as Feather, lâminas de alta qualidade, teria uma diferença de apenas R$27,00 anuais, considerando esses preços.Loucura é continuar usando esses produtos.
...Achei uns engraçadinhos que dizem que um cartucho de Mach3 dura um mês ou mais. Eu não acreditei....
Cada cartucho de Mach 3 comigo durava 1 mês.Se fosse pelo lado financeiro, (falando apenas por mim) nunca teria aderido ao BC.
scheffer,É exatamente este meu raciocínio, mostrar que com as multilâminas gasta-se muito mais.Até fiz um gráfico comparativo com a evolução dos gastos no período de um ano.Achei uns engraçadinhos que dizem que um cartucho de Mach3 dura um mês ou mais. Eu não acreditei.Abraços,Geraldo