15 de Fevereiro de 2014Máquina: Muhle R41 SharkLamina: Astra SPCreme: TOBS lavanderPincel: Simpson Commodore X2Pós: Pedra 444ASL: Pino Silvestre clássicoPS: Este TOBS (roxo) fez o favor de me tingir o pelo do Simpson. Sempre é bom ter um pincel na coleção com um penteado Punk
...pode ser que com o "tempo" o roxo saia do pincel.
Valobra Fougere/Semogue 1438/"Frankie" Fatip;EJ DE89;Cabo Maggard MR3/Bulldog ASBUma das minhas maquinas preferidas é uma “frankie” constituída pelo baseplate da fatip e o top plate da EJ DE89. Utilizava o cabo da EJ DE89 nesta combinação. Andava há tempos a namorar o cabo da Matador "El Caballero" para completar este ramalhete. Bom, esta semana tive a oportunidade de adquirir um cabo muito semelhante ao confrade Martius, a quem endereço, desde já, o meu apreço pela sua disponibilidade e simpatia o que permitiu que em tempo recorde estivesse na posse do mesmo. O que dizer do cabo?Contra aquilo que confesso esperava, faz toda a diferença. A máquina ficou muito mais agradável de usar. Mercê da sua espessura a pega torna-se substancialmente mais ergonómica, consequentemente mais confortável, do que aquilo a que estou habituado. Estou completamente rendido a esta combinação! Parafraseando o anuncio: Dá para usar outro cabo, mas não é a mesma coisa. Cumps.
15.02.2014Sabão: MonsavonPincel: Semogue 650Espuma: na caraMáquina: Fasan duplo slant com gapLâmina: Gillette Bleue Extra (60 usos)Passagens: 4Pós barba: espuma de confortoHoje carreguei o Monsavon como nunca e tive a espuma mais densa de sempre com este sabão (também se notou o desbaste no pote ), a proteção melhorou marginalmente. Tive um pequeno corte na transição da mandíbula para o pescoço.Brg, esta lâmina do dispensador que me ofereceste, apesar do número de utilizações, ainda está a dar BBS, mas já só trabalha bem com slants. Não corta mal mas já está a ficar desconfortável com outras máquinas.