Author Topic: Avaliação: Hot towel mask, da The Grooming Co  (Read 5989 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Avaliação: Hot towel mask, da The Grooming Co
« on: February 14, 2014, 06:26:47 pm »
0
Vamos a mais um review. Desta vez p pré-barba da The Grooming Co, que na minha modesta opinião está fazendo um excelente trabalho para reviver este costume do barbear clássico no Brasil. Já tive oportunidade de experimentar alguns produtos da não tão vasta gama deles, e até agora me surpreendi com todos, este não foi exceção.


Apresentação: Frasco de 120ml

Preço: R$ 59,90 no stand ou site da empresa http://thegrooming.co/

Aroma:
Quando li "hot towel mask" não levei fé. "Sauna" scent então, menos ainda! Mas não é que em ambos os casos a descrição é perfeita?
O produto, que é um óleo incolor, realmente cheira a eucalipto que colocamos na sauna. A mente imediatamente pensa naqueles dias de boa vida, da piscina para sauna, da sauna para a piscina. Muito agradável.

Composição:


Sensação na pele: Como o nome diz, "hot" towel mask, ao esfregar o óleo na pele sente-se uma reação física imediatamente causando calor. Moderado, diga-se. Sensação agradável, semelhante ao que se consegue com uma toalha quente, mas logo passa.

Performance: Trata-se de um óleo, fino, que leva glicerina na composição, tal qual outros óleos mais famosos, como o Skin food da GFT e o AoS. Porém, é mais aquoso que este último e não "gruda" na pele, justamente minha reclamação quando experimentei o produto americano, que mais atrapalhava do que ajudava.
O barbear se dá de maneira agradável, e realmente percebe-se uma lubricidade extra, tal qual o Skin food proporciona.
E o principal: não trava, não agarra, não cola, e não entope a safety razor, não peca pela viscosidade.

Considerações: Para mim, é outro sucesso da TGco. Vocês sabem que eu sou uma pessoa que não ligo para pré-barbas depois que conheci o "shaving made easy", e acho que a maioria ou atrapalha, ou conserta alguma besteira que você fez, como usar água quente (IMO). Este realmente oferece "um plus a mais" tanto pelo aroma, sensação, e claro performance. É o único pré-barba que me vejo usando daqui para frente, e na minha humilde opinião, comparado ao óleo da Art of Shaving, ganha de lavada. A um custo muito menor, e próximo à nós.

Epic Win!  ;D

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Avaliação: Hot towel mask, da The Grooming Co
« Reply #1 on: February 14, 2014, 06:36:39 pm »
0
Muito bom Gabriel, quebrou a banca do meu ceticismo com um produto novamente, parabéns pela avaliação.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Avaliação: Hot towel mask, da The Grooming Co
« Reply #2 on: February 14, 2014, 06:48:05 pm »
0
Muito bom Gabriel, quebrou a banca do meu ceticismo com um produto novamente, parabéns pela avaliação.

Eu etendo que esse ceticismo se dá por causa de anos de ausência de produtos de qualidade, mas a coisa começa a mudar por aqui, e precisamos valorizar o produto nacional também.  ;)

No caso, eu estou vendo, pelo menos na TGco, produtos feitos aqui, com qualidade de alto padrão, e preços honestíssimos. Uma situação fora do normal, que é ver algo nacional sair mais barato que o importado.  :)

Offline ZECA

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
Re: Avaliação: Hot towel mask, da The Grooming Co
« Reply #3 on: February 14, 2014, 06:49:11 pm »
0
Gago, estás tornando-se nosso Guru! Muito bom o review!



Engraçado, entra argila na composição, mas a aparência é
de um óleo fino e incolor. Deve ser pouquíssima argila!
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Avaliação: Hot towel mask, da The Grooming Co
« Reply #4 on: February 14, 2014, 06:56:28 pm »
0
Gago, estás tornando-se nosso Guru! Muito bom o review!



Engraçado, entra argila na composição, mas a aparência é
de um óleo fino e incolor. Deve ser pouquíssima argila!

Que isso Zeca, longe disso. Só posso opinar sobre o que usei, e tenho a felicidade de topar com grandes produtos.

Também achei gozado essa argila na composição. Pensei o mesmo que você e me surpreendi quando vi o óleo, muito fino.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Avaliação: Hot towel mask, da The Grooming Co
« Reply #5 on: February 14, 2014, 06:57:44 pm »
0
Eu etendo que esse ceticismo se dá por causa de anos de ausência de produtos de qualidade, mas a coisa começa a mudar por aqui, e precisamos valorizar o produto nacional também.  ;)

No caso, eu estou vendo, pelo menos na TGco, produtos feitos aqui, com qualidade de alto padrão, e preços honestíssimos. Uma situação fora do normal, que é ver algo nacional sair mais barato que o importado.  :)

Confio em suas palavras Gabriel, mas os preços, me parece um custo x beneficio pela qualidade, pois não pode se dizer que e barato, acho que a palavra "honesto" e aplicado com louvor,  devagar com a ajuda dos senhores , vou conhecendo novos produtos bons e com qualidade acima dos que usava quando achava que estava sozinho, me sentindo um ancião, agora sou Clássico/Tradicional, parabéns novamente confrade.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Avaliação: Hot towel mask, da The Grooming Co
« Reply #6 on: February 14, 2014, 07:14:08 pm »
0
Confio em suas palavras Gabriel, mas os preços, me parece um custo x beneficio pela qualidade, pois não pode se dizer que e barato, acho que a palavra "honesto" e aplicado com louvor,  devagar com a ajuda dos senhores , vou conhecendo novos produtos bons e com qualidade acima dos que usava quando achava que estava sozinho, me sentindo um ancião, agora sou Clássico/Tradicional, parabéns novamente confrade.

Neste caso acho barato Daniel.Compara com o pre-shave da AoS :

http://shop.nordstrom.com/s/the-art-of-shaving-pre-shave-oil-with-sandalwood-essential-oil/2808224?origin=category-personalizedsort&contextualcategoryid=0&fashionColor=&resultback=1100&cm_sp=personalizedsort-_-browseresults-_-1_3_C

São 25U$ por 60ML !
« Last Edit: February 14, 2014, 07:16:38 pm by Gago »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Avaliação: Hot towel mask, da The Grooming Co
« Reply #7 on: February 14, 2014, 10:05:17 pm »
0
Que isso Zeca, longe disso. Só posso opinar sobre o que usei, e tenho a felicidade de topar com grandes produtos.

Também achei gozado essa argila na composição. Pensei o mesmo que você e me surpreendi quando vi o óleo, muito fino.

O caulino (argila) é o segredo do efeito quente na pele... caulino + água = calor ;)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Avaliação: Hot towel mask, da The Grooming Co
« Reply #8 on: February 14, 2014, 10:18:50 pm »
0
Neste caso acho barato Daniel.Compara com o pre-shave da AoS :

http://shop.nordstrom.com/s/the-art-of-shaving-pre-shave-oil-with-sandalwood-essential-oil/2808224?origin=category-personalizedsort&contextualcategoryid=0&fashionColor=&resultback=1100&cm_sp=personalizedsort-_-browseresults-_-1_3_C

São 25U$ por 60ML !

Nessa linha de raciocínio, acredito que por comparação, o fator principal que demanda se o valor é alto ou baixo e a qualidade, tem coisas que valem cada centavo e outras nem um, prefiro acreditar na qualidade, comprei um Bálsamo Pós Barba Fiorucci, é excelente e só custou 9 (nove) Dilmas, comprei o sabão de barbear Granado por 3 (três) Dilmas, não vale para nada, quando o produto e bom, ele vale o que vale e ponto.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Avaliação: Hot towel mask, da The Grooming Co
« Reply #9 on: February 14, 2014, 10:26:13 pm »
0
Concordo. Na grande maioria das vezes, um produto mais caro vem com qualidade (quase sempre) garantida. Mas felizmente há casos que mostram que se podem fabricar excelentes produtos de baixo custo, e posso dizer que entre os que já me passaram pelas mãos, o sabão Godrej e o Balsamo Lea me surpreenderam muito!

Mas já estou um pouco em offtopic.

Quanto ao produto do tópico não acho que seja caro. Como confio na avaliação do Gabriel, posso certamente compara-lo com o pré T&H, que custa esse valor e é metade da quantidade!!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Avaliação: Hot towel mask, da The Grooming Co
« Reply #10 on: February 14, 2014, 10:31:15 pm »
0
Gostei bastante da avaliação! E me lembre da construção da minha casa, em que foi usada cal e saia aquele calorão quando misturava com água!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Avaliação: Hot towel mask, da The Grooming Co
« Reply #11 on: February 14, 2014, 10:34:40 pm »
0
Daniel colocou perfeitamente. Há produtos que valem o que valem e ponto.
Podemos citar Martín de Candre por exemplo.

No caso do pré, eu acho muito barato.
O balsamo é mais carinho, mas na minha opinião vale a pena. Haverão outro mais baratos? Claro que sim.
Mas é grande produto é ponto.

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Avaliação: Hot towel mask, da The Grooming Co
« Reply #12 on: February 14, 2014, 11:36:10 pm »
0
Engraçado que só agora vendo esse Sauna Scent me lembrei que muitas pessoas fazem a barba na sauna, aproveitando que os poros estão abertos.

Offline ZECA

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
Re: Avaliação: Hot towel mask, da The Grooming Co
« Reply #13 on: February 14, 2014, 11:53:51 pm »
0
O caulino (argila) é o segredo do efeito quente na pele... caulino + água = calor ;)
Certo!

Mas, o que eu havia comentado era a questão do óleo ser fino e incolor,
mesmo acrescentando um óxido, que é insolúvel.
Em outras palavras: O óleo era para ter o aspecto de  "sujo".
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Avaliação: Hot towel mask, da The Grooming Co
« Reply #14 on: February 14, 2014, 11:59:12 pm »
0
Bela revisão! Se eu não tivesse tanto pré-barba até que experimentaria este. Parabéns!!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal