Author Topic: Pergunta sobre água quente  (Read 9542 times)

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
Re: Pergunta sobre água quente
« Reply #15 on: February 22, 2014, 11:03:26 am »
0
Sempre fiz a barba, ou desfiz, como nossos irmãos de PT dizem, após o banho quente.
Mas agora com o shaving made easy, onde uso água fria antes durante e depois, e com o calor que anda, o banho passou a ser frio também.
E por causa desse calor,passei a banhar-me após o barbear recentemente.
No meu caso os resultados só melhoraram.

Mas sobre a água quente em si, no meu caso enchia a pia de agua, e aquecia ela com uma resistência elétrica dessas de tomada mesmo, assim tinha bastante água quente para lavar o rosto antes e durante o barbear. A SR limpava numa caneca separada, também com a água quente da pia.

Offline brg

• Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • Respect: +13
« Reply #16 on: February 22, 2014, 11:53:25 am »
0
No tempo das MLs e no início das SRs fazia sempre depois do banho. Depois com toda a conversa nos fóruns, decidi experimentar fazer antes e tem sido assim desde então. Além de simplificar o processo a pele fica menos sensível.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Nuno Sá

• Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
« Reply #17 on: February 22, 2014, 01:59:16 pm »
0
 Eu faço a barba à navalhete e geralmente depois do banho com água fria. Gosto de sentir a lamina fria, acho que é mais fácil senti-la e evitar os cortes.

Offline FatSlim

• Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
« Reply #18 on: February 22, 2014, 10:01:09 pm »
0
Paulo, será que o geofatboy aperta o pelo do pincel porque
o backbone não é dos melhores?

Presumo que falas a partir do minuto 07.10. Ele faz isso porque a espuma no interior do pincel está bastante hidratada. Eu faço o mesmo, uso essa espuma como última passagem, pois tem bastante deslize. A minha técnica de barbear é muito semelhante à do geofatboy, basicamente faço os mesmos passos que ele, mas só faço duas passagens e estico a pele na 2ª, especialmente na área do pescoço.
« Last Edit: February 22, 2014, 10:07:39 pm by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Pitolas

• Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
« Reply #19 on: February 22, 2014, 10:50:27 pm »
0
O meu caso é o seguinte:
Faço a barba quase sempre de manhã e sempre antes do banho. Molho sempre a cara com água quente/morna para preparar a pele e deixo ficar a cara molhada um ou dois minutos enquanto preparo todo o material. A água quente abre os poros e amacia os pelos, tornando o corte mais fácil. Atenção que o uso de toalhas quentes pode amaciar em demasia a pele e torna-la mais sensível e propicia  a cortes.
Entre passagem também uso água morna.
No final uso água fria, o que é bom para fechar os poros, depois um bom ASL para terminar.

Offline Filipe

• Lucky Tiger
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
« Reply #20 on: February 23, 2014, 12:22:21 pm »
0
No meu caso, barbeio-me sempre com água fria todos os dias. Apesar de já ter experimentado com água morna, a pele fica sensível e propícia a cortes, por isso como sempre me barbeei com água fria, continuo com este método que me dá melhores resultados. Cada caso é um caso, cada pele tem a sua sensibilidade própria.

Offline Kravocks

• Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
« Reply #21 on: February 25, 2014, 02:55:35 am »
0
No meu caso, barbeio-me sempre com água fria todos os dias. Apesar de já ter experimentado com água morna, a pele fica sensível e propícia a cortes, por isso como sempre me barbeei com água fria, continuo com este método que me dá melhores resultados. Cada caso é um caso, cada pele tem a sua sensibilidade própria.

Eu também experimentei depois do banho e com água quente e obtive piores resultados. Depois com água fria e antes do banho a minha pele fica menos sensivel e pelo menos tenho melhores resultados, tenho menos corte e irritação.

Agora de inverno custa um pouco  ;)
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Offline Filipe

• Lucky Tiger
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
« Reply #22 on: February 25, 2014, 04:46:55 pm »
0
Eu como já estou habituado a coisa vai bem, além disso todo o ano tomo duche de água fria, seja Verão ou Inverno, é tudo uma questão de hábito :)

Offline Nuno Sá

• Numa nice c/ Old Spice
  • Lisboa
    • Email
« Reply #23 on: February 25, 2014, 04:50:13 pm »
0
 O duche frio é óptimo para a circulação. Eu tomava quando fazia sauna ou a seguir a uma corrida grande para ajudar no processo anti-inflamatório das pernas.

Offline Pitolas

• Astra-ólogo
    • Pitolashaving
    • Email
« Reply #24 on: February 25, 2014, 04:51:36 pm »
0
O duche frio é óptimo para a circulação. Eu tomava quando fazia sauna ou a seguir a uma corrida grande para ajudar no processo anti-inflamatório das pernas.
Bem visto :)

Offline classic-shaver

• Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
« Reply #25 on: February 25, 2014, 04:55:44 pm »
0

Há muitos atletas de alta competição que tomam duches gelados após grandes esforços para acelerar a recuperação. Especialmente os tenistas!

Quando pesquisei sobre o assunto encontrei muitos defensores dessa técnica, assim como pessoas que a contestam fortemente.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Pitolas

• Astra-ólogo
    • Pitolashaving
    • Email
« Reply #26 on: February 25, 2014, 04:57:01 pm »
0
Há muitos atletas de alta competição que tomam duches gelados após grandes esforços para acelerar a recuperação. Especialmente os tenistas!

Quando pesquisei sobre o assunto encontrei muitos defensores dessa técnica, assim como pessoas que a contestam fortemente.
Também há atletas que fazem massagens com gelo após os treinos e competições.

Offline Nuno Sá

• Numa nice c/ Old Spice
  • Lisboa
    • Email
« Reply #27 on: February 25, 2014, 05:01:40 pm »
0
 uma coisa é certa, o efeito nas pernas sente-se. Deixa de se ter aquela sensação de peso e no dia seguinte o acido láctico não provoca tantas dores.

Offline Stützel

• Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
« Reply #28 on: February 25, 2014, 05:14:54 pm »
0
Sim e não, a água fria para atletas é para a recuperação muscular, amenizar o estresse muscular, que também tem a ver com metabolismo individual,  a reação esperada é o aumento de massa muscular "magra", já foi comprovado que o maior vilão para a liberação de "ácido lático" e o sedentarismo, e que para evitar a ardência ou dor, apos o execício, seria fazer mas exercícios aeróbicos em menor intensidade.

Offline phoenix

• Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
« Reply #29 on: February 25, 2014, 06:07:14 pm »
0
Lembro me de ver nos Jogos Olímpicos a Vanessa Oliveira numa banheira com gelo como preparação para a prova... (e pensar que eram 2 boas razões para não querer estar lá dentro)  ;D
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal