Author Topic: Pergunta sobre água quente  (Read 7224 times)

Offline Barra Pronada

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 44
  • Respect: 0
    • Email
Pergunta sobre água quente
« on: February 21, 2014, 10:32:50 pm »
0
Boa noite, companheiros.

A situação é a seguinte:

Quando eu fazia barba com ML, eu fazia durante o banho. A partir do momento em que iniciei o BC, comecei a fazer com água fria.

Apesar dos resultados muito satisfatórios com água fria, ainda assim eu sinto que talvez a água quente, para mim, seja uma boa opção, porque em determinadas áreas o pelo simplesmente não é cortado - mesmo utilizando várias técnicas, lâminas e etc - e quando chega o fim do dia, meu rosto está "escuro" novamente. Um exemplo é o pescoço, que eu só consigo tirar todos os pelos quando uso uma ML durante o banho.

Enfim, eu gostaria de testar a água quente. Porém, tenho algumas perguntas e gostaria que aqueles que usam água quente me ajudassem.

1- Eu não tomo banho de manhã. Se quiser fazer com água quente, qual é a opção mais adequada? Esquentar a água numa panela? Esquentar um pano úmido no microondas?

2- Vamos supor que eu abri meus poros com água quente e comecei a me barbear. Depois de fazer a primeira passada, eu vou lavar meu rosto com água para tirar vestígios de espuma... Se essa água for de torneira, será fria; tem problema? Qual água vocês usam para lavar o rosto entre uma passada e outra?

Quem faz barba com água quente, principalmente quem usa SR, por favor, comente o que puder comentar.

Obrigado!

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Pergunta sobre água quente
« Reply #1 on: February 21, 2014, 10:40:33 pm »
0
Boa noite, companheiros.

A situação é a seguinte:

Quando eu fazia barba com ML, eu fazia durante o banho. A partir do momento em que iniciei o BC, comecei a fazer com água fria.

Apesar dos resultados muito satisfatórios com água fria, ainda assim eu sinto que talvez a água quente, para mim, seja uma boa opção, porque em determinadas áreas o pelo simplesmente não é cortado - mesmo utilizando várias técnicas, lâminas e etc - e quando chega o fim do dia, meu rosto está "escuro" novamente. Um exemplo é o pescoço, que eu só consigo tirar todos os pelos quando uso uma ML durante o banho.

Enfim, eu gostaria de testar a água quente. Porém, tenho algumas perguntas e gostaria que aqueles que usam água quente me ajudassem.

1- Eu não tomo banho de manhã. Se quiser fazer com água quente, qual é a opção mais adequada? Esquentar a água numa panela? Esquentar um pano úmido no microondas?

2- Vamos supor que eu abri meus poros com água quente e comecei a me barbear. Depois de fazer a primeira passada, eu vou lavar meu rosto com água para tirar vestígios de espuma... Se essa água for de torneira, será fria; tem problema? Qual água vocês usam para lavar o rosto entre uma passada e outra?

Quem faz barba com água quente, principalmente quem usa SR, por favor, comente o que puder comentar.

Obrigado!

Vou dar-te o meu exemplo...
Eu faço a barba sempre após o banho. Dependendo dos meus horários, faço-a de manhã ou na noite anterior. Nunca uso água quente... sempre morna ou a temperatura ambiente. Usei durante o Inverno 2012/2013 a técnica da toalha quente (que sabia muito bem por sinal), molhada e aquecida no microondas durante uns 10/20 segundos, mas deixei-me disso pois tornava a pele demasiado sensível e propícia a cortes.
Entre passagens molho sempre com água morna para proporcionar mais deslize. Só no final uso água fria.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Pergunta sobre água quente
« Reply #2 on: February 21, 2014, 10:43:32 pm »
0
 Eu tambem só uso agua fria no fim do escanhoado.

Offline Barra Pronada

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 44
  • Respect: 0
    • Email
Re: Pergunta sobre água quente
« Reply #3 on: February 21, 2014, 10:44:46 pm »
0
Vou dar-te o meu exemplo...
Eu faço a barba sempre após o banho. Dependendo dos meus horários, faço-a de manhã ou na noite anterior. Nunca uso água quente... sempre morna ou a temperatura ambiente. Usei durante o Inverno 2012/2013 a técnica da toalha quente (que sabia muito bem por sinal), molhada e aquecida no microondas durante uns 10/20 segundos, mas deixei-me disso pois tornava a pele demasiado sensível e propícia a cortes.
Entre passagens molho sempre com água morna para proporcionar mais deslize. Só no final uso água fria.

Mas de onde vem essa água morna? Você pega um recipiente e coloca água do chuveiro?

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Pergunta sobre água quente
« Reply #4 on: February 21, 2014, 10:45:30 pm »
0
Eu tambem só uso agua fria no fim do escanhoado.

Mais um aqui. Morna durante, fria no fim.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Barra Pronada

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 44
  • Respect: 0
    • Email
Re: Pergunta sobre água quente
« Reply #5 on: February 21, 2014, 10:47:06 pm »
0
E algum de vocês não fazem depois do banho?

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Pergunta sobre água quente
« Reply #6 on: February 21, 2014, 10:49:29 pm »
0
Eu é raro fazer após o banho... a água quente tiro da torneira mesmo... ou se só tiveres no chuveiro, tiras daí!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Barra Pronada

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 44
  • Respect: 0
    • Email
Re: Pergunta sobre água quente
« Reply #7 on: February 21, 2014, 10:52:55 pm »
0
Eu é raro fazer após o banho... a água quente tiro da torneira mesmo... ou se só tiveres no chuveiro, tiras daí!

É melhor do que a toalha no microondas? E é só molhar a cara e começar, ou tenho que molhar e esperar um determinado tempo?

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Pergunta sobre água quente
« Reply #8 on: February 21, 2014, 10:56:57 pm »
0
É melhor do que a toalha no microondas? E é só molhar a cara e começar, ou tenho que molhar e esperar um determinado tempo?

Eu faço como o geofatboy mas uso água morna...
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=2IuA8HGacJw" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=2IuA8HGacJw</a>

Vê a partir do 1º minuto. O importante é molhares os pêlos da barba.
« Last Edit: February 21, 2014, 10:58:57 pm by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Pergunta sobre água quente
« Reply #9 on: February 21, 2014, 11:02:30 pm »
0
E algum de vocês não fazem depois do banho?

...antes do banho.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Pergunta sobre água quente
« Reply #10 on: February 21, 2014, 11:03:14 pm »
0
Eu começo a fazer a espuma na tigela, e quando está quase "no ponto" paro e molho umas 2 ou 3 vezes a cara, até a sentir bem molhada, depois passo um creme/óleo pré barba (espalho bem). Dou mais umas voltas na espuma para a terminar e passo na cara. Basicamente é sempre assim o meu "ritual"... só altera quando faço espuma directamente na cara.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline ZECA

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
Re: Pergunta sobre água quente
« Reply #11 on: February 21, 2014, 11:24:34 pm »
0
Eu faço como o geofatboy mas uso água morna...

Vê a partir do 1º minuto. O importante é molhares os pêlos da barba.

Paulo, será que o geofatboy aperta o pelo do pincel porque
o backbone não é dos melhores?
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Pergunta sobre água quente
« Reply #12 on: February 21, 2014, 11:53:12 pm »
0
Hoje posso dizer que faço um bom escanhoado com água fria, morna ou quente, como fiz somente com água fria a muitos anos, atualmente uso água morna/quente, e realmente amacia mais o pelos, e diminui um pouco a pressão sobre a lamina, mas o que mais me atrai e o ritual, esquento a água no fogão com uma panela, já com uma tolha bem fofinha dentro, vou arrumando o material de uso na bancada do banheiro, faço uma limpeza com água fria e um sabão Antisséptico, pego um pouco da água quente para fazer a espuma na tijela, deixo descansar, passo um pouco de água norma/quente no rosto com a mãos, e coloco a tolha no rosto e deixo por alguns minutos, dou mais uma trabalhada na espuma, e passo espuma no rosto, depois da primeira e da segunda passagem, coloco a toalha quente sobre o rosto novamente, e termino lavando com água fria.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Pergunta sobre água quente
« Reply #13 on: February 22, 2014, 01:37:05 am »
0
Vou dar-te o meu exemplo...
Eu faço a barba sempre após o banho. Dependendo dos meus horários, faço-a de manhã ou na noite anterior. Nunca uso água quente... sempre morna ou a temperatura ambiente. Usei durante o Inverno 2012/2013 a técnica da toalha quente (que sabia muito bem por sinal), molhada e aquecida no microondas durante uns 10/20 segundos, mas deixei-me disso pois tornava a pele demasiado sensível e propícia a cortes.
Entre passagens molho sempre com água morna para proporcionar mais deslize. Só no final uso água fria.

Habitualmente este também é o meu procedimento, mas já tive bons resultados com escanhoados totalmente feitos com recurdo a água fria. No Inverno é que não se consegue aguentar.  :P
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Pergunta sobre água quente
« Reply #14 on: February 22, 2014, 08:30:44 am »
0
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal