Author Topic: Rosca moída!!!! Edwin Jagger DE89...  (Read 7240 times)

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Rosca moída!!!! Edwin Jagger DE89...
« on: February 23, 2014, 02:33:21 pm »
0
 :o :o :'(
Ora bem, hoje e após cerca de 1 mês a utilizar a Gillette Rocket HD com uma lâmina Astra SP, fui mudar de lâmina e também de máquina, para voltar à minha Edwin Jagger DE89.

Para meu espanto após colocar lâmina etc, vou enroscar o cabo e, enrosca, enrosca, prende e continua a enroscar... mas que raio??!! pensei eu.

Tiro tudo e enrosco o cabo apenas no cabeçal sem a guarda e enrosca bem até ao fim, ao tirar, chegando aí a meio o cabo simplesmente sai :o

Vou ver e a rosca, está moída, ainda esta lá mas está completamente arredondada :o.

Da última vez que a tinha usado não notei absolutamente nada de mal, nunca usei nada de óleos etc, nunca vi ponta de ferrugem etc. Fiquei bem surpreendido com isto!!

Sendo que não há vlta a dar (talvez com um puco de fita de canalizador até dê para enrroscar lol ;D), dá para comprar apenas a parte superior de um cabeçal ou tem sempre de ser o cabeçal inteiro?

Offline Rui_mats

  • Trade Count: (+3)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: +3
    • Email
Re: Rosca moída!!!! Edwin Jagger DE89...
« Reply #1 on: February 23, 2014, 03:11:58 pm »
0
Boas isso é de apertar demais de certo .....
Mas existe a venda so a cabeça da maquina. Ja vi isso algures ...

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Rosca moída!!!! Edwin Jagger DE89...
« Reply #2 on: February 23, 2014, 03:16:19 pm »
0
 Fita de canalizador presumo que seja Teflon. Não me parece que tenha consistência suficiente para segurar bem o aperto se a rosca estiver mesmo muito moída.
« Last Edit: February 23, 2014, 04:49:12 pm by nuno sá »

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Rosca moída!!!! Edwin Jagger DE89...
« Reply #3 on: February 23, 2014, 04:45:18 pm »
0
Nem me fales em roscas da EJ DE89. A minha Barley caiu para o chão e partiu-se mesmo na rosca. Foi cabeçal para um lado e rosta enfiada no cabo para o outro.
Quanto a roscas moídas, penso que a solução passará por um cabeçal novo.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re: Rosca moída!!!! Edwin Jagger DE89...
« Reply #4 on: February 23, 2014, 04:51:55 pm »
0


Boas isso é de apertar demais de certo .....
Mas existe a venda so a cabeça da maquina. Ja vi isso algures ...



 A assobiar para o lado...  ;D  ;)


Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Rosca moída!!!! Edwin Jagger DE89...
« Reply #5 on: February 23, 2014, 04:55:33 pm »
0
Se o cabo não teve problemas, o ideal será comprar outra cabeça (diferente) e aproveitar a tampa para as duas.

Já tinha visto máquinas recentes que ficaram com a rosca presa ao ponto de partir na junção com a tampa ao desapertar, mas nunca tinha visto roscas moídas em máquinas recentes. Deve realmente ter sido pressão a mais ao enroscar, eu tenho máquinas recentes em segunda mão que apresentam maus tratos nesse sentido. Mal se sinta resistência ao apertar, deve-se parar, assim como também se deve evitar andar sempre a apertar e desapertar a máquina, geralmente só se deve fazer quando se muda a lâmina e para limpeza ou lubrificação.

Já agora, fotos  ;)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Rosca moída!!!! Edwin Jagger DE89...
« Reply #6 on: February 23, 2014, 07:34:35 pm »
0
Que chatice... a melhor hipótese é mesmo comprar o cabeçal, se bem que em muitos casos custa quase tanto como a máquina completa. Outra sugestão, se ainda não tiveres nenhuma OC é comprar o cabeçal R41 antigo (igual ao Merkur). Gosto muito do meu, talvez ainda haja lá para os lados de SJM... :)
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Rosca moída!!!! Edwin Jagger DE89...
« Reply #7 on: February 23, 2014, 07:52:42 pm »
0



Que chatice... a melhor hipótese é mesmo comprar o cabeçal, se bem que em muitos casos custa quase tanto como a máquina completa.


Com uns € 18,50 já se compra um cabeçal Muhle à escolha... ;)



Outra sugestão, se ainda não tiveres nenhuma OC é comprar o cabeçal R41 antigo (igual ao Merkur). Gosto muito do meu, talvez ainda haja lá para os lados de SJM... :)


I wish... :-X  Já foi descontinuado, agora só a Merkur 25C

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re: Rosca moída!!!! Edwin Jagger DE89...
« Reply #8 on: February 23, 2014, 10:31:38 pm »
0
Obrigado a todos pelas respostas!

A única coisa que poderá ter sido será mesmo ter apertado demais, mas normalmente eu aperto apenas até sentir que está seguro e não mais! E também apenas a apertava/desapertava aquando de muda de lâmina.

O cabo em princípio está bom, por isso a solução passará mesmo por cabeçal novo e se calhar aproveitar para experimentar outras coisas (bom, bom era existir um cabeçal slant! ???)

Bolas por esta é que não estava à espera e eu que gosto tanto da DE89  :'(

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re: Rosca moída!!!! Edwin Jagger DE89...
« Reply #9 on: February 23, 2014, 10:33:18 pm »
0
Fita de canalizador presumo que seja Teflon. Não me parece que tenha consistência suficiente para segurar bem o aperto se a rosca estiver mesmo muito moída.

Sim, teflon, também não sei se resultará foi mesmo apenas uma idea, ainda não experimentei! Se der depois digo qualquer coisa, se não der também reporto ;D!

Nem me fales em roscas da EJ DE89. A minha Barley caiu para o chão e partiu-se mesmo na rosca. Foi cabeçal para um lado e rosta enfiada no cabo para o outro.
Quanto a roscas moídas, penso que a solução passará por um cabeçal novo.

Ui isso com rosca ainda enfiada no cabo ainda é pior :o!

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Rosca moída!!!! Edwin Jagger DE89...
« Reply #10 on: February 23, 2014, 10:53:03 pm »
0
Obrigado a todos pelas respostas!

A única coisa que poderá ter sido será mesmo ter apertado demais, mas normalmente eu aperto apenas até sentir que está seguro e não mais! E também apenas a apertava/desapertava aquando de muda de lâmina.

O cabo em princípio está bom, por isso a solução passará mesmo por cabeçal novo e se calhar aproveitar para experimentar outras coisas (bom, bom era existir um cabeçal slant! ???)

Bolas por esta é que não estava à espera e eu que gosto tanto da DE89  :'(

Uma cabeça slant não dava para usar com essa base... A tampa também é torta. Mas também acho que não existem cabeças slant para venda.

Não sendo a questão da força, passa a ser muito estranho, pois supostamente as Muhle são revestidas a níquel que resiste à corrosão e cromo que resiste melhor ao desgaste... 

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Rosca moída!!!! Edwin Jagger DE89...
« Reply #11 on: February 23, 2014, 10:55:14 pm »
0
Sim, teflon, também não sei se resultará foi mesmo apenas uma idea, ainda não experimentei! Se der depois digo qualquer coisa, se não der também reporto ;D!

Ui isso com rosca ainda enfiada no cabo ainda é pior :o!
Sem duvida, ficou completamente inutilizável.

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re: Rosca moída!!!! Edwin Jagger DE89...
« Reply #12 on: February 23, 2014, 11:24:31 pm »
0
Uma cabeça slant não dava para usar com essa base... A tampa também é torta. Mas também acho que não existem cabeças slant para venda.

Não sendo a questão da força, passa a ser muito estranho, pois supostamente as Muhle são revestidas a níquel que resiste à corrosão e cromo que resiste melhor ao desgaste...

Sim eu também penso que não há slants assim, talvez experimente um OC ou então vou para o mesmo lol Mas para já a "velhinha" Gillette Rocket HD (obrigado bleddyn, se não tinha máquina para me barbear lol ;D) vai continuar a serviço!!

Pois de momento a única explicação será mesmo a força, mesmo que eu pense que não usei muita (normalmente sou cuidadosa com isso!) mas pode perfeitamente ter acontecido.

Ver se amanhã consigo algumas fotos.

Sem duvida, ficou completamente inutilizável.

Realmente :'(

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Rosca moída!!!! Edwin Jagger DE89...
« Reply #13 on: February 23, 2014, 11:29:38 pm »
0
Posta fotos, pode ser que de pra avivar a rosca num torno mecanico ou com um caçonete / desandador e um macho :)

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Rosca moída!!!! Edwin Jagger DE89...
« Reply #14 on: February 23, 2014, 11:43:53 pm »
0
Como proprietário de uma DE89, este tópico está a causar-me suores frios...  :o :-[
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal