Author Topic: Conjuntas de ataque aos clones chineses.  (Read 28569 times)

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Conjuntas de ataque aos clones chineses.
« Reply #45 on: March 03, 2014, 12:39:20 am »
0
Queria mesmo dizer carlin mas o corrector ortográfico fez o favor de alterar....  :)

ROTFL Já vi alguns exemplos caricatos em Inglês, mas quando é assim ao vivo tem mais graça...  ;D

Um rápido off-topic... É android ou iPay?
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline Rui_mats

  • Trade Count: (+3)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: +3
    • Email
Re: Conjuntas de ataque aos clones chineses.
« Reply #46 on: March 03, 2014, 07:32:48 am »
0
Android mesmo....  :)

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Conjuntas de ataque aos clones chineses.
« Reply #47 on: March 03, 2014, 11:12:02 am »
0
Android mesmo....  :)

Então recomendo o teclado SwiftKey. Além de muitas outras vantagens, podes utilizar 3 dicionários diferentes (3 línguas) AO MESMO TEMPO (acho que é o único que faz isso) e funciona bastante bem com a previsão das palavras. Se o deixares ler os teus mail, mensagens, Facebook/Twitter, adapta-se muito bem à tua forma de escrever (e não abusa dessas permissões).

Só uma sugestão de um utilizador satisfeito.  ;D
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline Rui_mats

  • Trade Count: (+3)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: +3
    • Email
Re: Conjuntas de ataque aos clones chineses.
« Reply #48 on: March 03, 2014, 06:58:45 pm »
0
Então recomendo o teclado SwiftKey. Além de muitas outras vantagens, podes utilizar 3 dicionários diferentes (3 línguas) AO MESMO TEMPO (acho que é o único que faz isso) e funciona bastante bem com a previsão das palavras. Se o deixares ler os teus mail, mensagens, Facebook/Twitter, adapta-se muito bem à tua forma de escrever (e não abusa dessas permissões).

Só uma sugestão de um utilizador satisfeito.  ;D


Estava a usa-lo na e é muito bom, mas as vezes também falha ! ;)

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Conjuntas de ataque aos clones chineses.
« Reply #49 on: March 05, 2014, 01:42:59 pm »
0
As canetas de aparo geralmente suportam 1 de 2 formas de carregar tinta:
  • com reservatório próprio, não destacável, que impossibilita a utilização de cartuchos ou adaptadores; a única forma de as carregar é utilizar o próprio sistema (pressionando a "bexiga" de borracha, puxando a alavanca, etc) para retirar tinta do frasco; a Hero 616 é assim
  • com um cartucho pré-cheio de tinta ou um adaptador plástico que se enche a partir de um frasco; que eu saiba, todas as que permitem cartuchos também permitem adaptadores e vice-versa, porque o sítio onde se encaixam é o mesmo; a Jinhao 159 é assim

Considerando o encaixe dos cartuchos e adaptadores como fêmea (se bem que virgem de início) e a "parte de cima" da caneta como macho (pelo espigão interior), este encaixe macho-fêmea pode ter diversas dimensões e formatos. Algumas marcas utilizam um formato próprio, não compatível com outras marcas (Parker, Lamy, Pilot/Namiki, etc).

Outras utilizam cartuchos ou adaptadores de um formato chamado "Internacional"/"Standard"/etc que é compatível entre diversas marcas de canetas. A Jinhao utiliza cartuchos/adaptadores de formato "Internacional" (e já traz um adaptador de origem). O que quer dizer que podes utilizar qualquer cartucho de formato Internacional e NÃO PODES utilizar nenhum cartucho de formatos "próprios" (Parker, Lamy, Pilot, etc)

Espero ter ajudado.

Ajudou imenso, obrigado! :)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Conjuntas de ataque aos clones chineses.
« Reply #50 on: March 16, 2014, 04:57:25 pm »
0
Atualização no primeiro post.

Vejam os custos e se realmente compensa comprar dentro de conjunta ou fora dela.

De momento parece-me pertinente dividir a conjunta Jinhao em duas de 4 canetas de modo a evitar problemas na alfândega e a poupar nos portes. Uma leva seria recebida em Braga, outra em Lisboa.

As Hero colocam problemas mais sérios, o confrade Orlandosn escolheu a Jumbo que só vem em packs de 3, 6 ou 9. Até agora mais ninguém decidiu qual modelo quer, mas pelo menos mais 2 Jumbo deviam vir para satisfazer o desejo do confrade Orlandosn. Ainda não sei como dividir as encomendas destas canetas.

Esta será a altura de os indecisos tomarem posição para ver se avançamos ou não.

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re: Conjuntas de ataque aos clones chineses.
« Reply #51 on: March 16, 2014, 05:10:12 pm »
0

As Hero colocam problemas mais sérios, o confrade Orlandosn escolheu a Jumbo que só vem em packs de 3, 6 ou 9. Até agora mais ninguém decidiu qual modelo quer, mas pelo menos mais 2 Jumbo deviam vir para satisfazer o desejo do confrade Orlandosn. Ainda não sei como dividir as encomendas destas canetas.


Viva. Não faço questão que venha a Jumbo. Certamente a diferença a mais na quantidade de tinta que a Jumbo leva será quase irrelevante. Se não houver mais interessados na Jumbo, para mim pode vir o modelo que mais facilitar a conjunta. :) 
Orlando

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Conjuntas de ataque aos clones chineses.
« Reply #52 on: March 16, 2014, 05:16:15 pm »
0
Viva. Não faço questão que venha a Jumbo. Certamente a diferença a mais na quantidade de tinta que a Jumbo leva será quase irrelevante. Se não houver mais interessados na Jumbo, para mim pode vir o modelo que mais facilitar a conjunta. :)

Mesmo assim, de momento contam-se 11 canetas Hero...

Mas se não houver mais desenvolvimentos eu abdico de uma das minhas canetas e já dá a conta certa. Talvez encomendar 10 Hero 616 Regular... Como vêm enpacotadas todas em conjunto não deverão criar problemas na alfândega.

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Conjuntas de ataque aos clones chineses.
« Reply #53 on: March 16, 2014, 05:18:39 pm »
0
Vou ver se arranjo uma dessas também.
Quebraram a minha Frontier (tem coisas que não se emprestam!) e a outra que comprei via ebay de certeza é falsificada.
No momento estou somente com uma Lamy Safary que gosto muito e umas de marca brasileira francamente ruins.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Conjuntas de ataque aos clones chineses.
« Reply #54 on: March 16, 2014, 05:24:11 pm »
0
Vou ver se arranjo uma dessas também.
Quebraram a minha Frontier (tem coisas que não se emprestam!) e a outra que comprei via ebay de certeza é falsificada.
No momento estou somente com uma Lamy Safary que gosto muito e umas de marca brasileira francamente ruins.

Lamento o sucedido. Se for um vendedor normal do ebay seria bom sabermos quem é que vende Parkers falsificadas para não cometermos o mesmo erro que o confrade.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Conjuntas de ataque aos clones chineses.
« Reply #55 on: March 16, 2014, 06:26:59 pm »
0
Por mim pode ser a Jumbo...
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Conjuntas de ataque aos clones chineses.
« Reply #56 on: March 16, 2014, 07:20:44 pm »
0
Atenção que algumas Parker Frontier à venda agora no eBay não são falsificadas, são fabricadas na India pela Luxor sob licença da Parker; essas vêm identificadas na embalagem com o fabricante, em baixo...

5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Conjuntas de ataque aos clones chineses.
« Reply #57 on: March 16, 2014, 08:05:03 pm »
0
Pois o vendedor, apesar de ter boa reputação no ebay, não vendia propriamente canetas, tinha esta em específico a venda.
Há muito joguei a caixa fora, mas não acho que seja o caso, Confrade Phoenix.
A caneta em questão é bem mais leve que a minha antiga e acabamento um pouco pior.

Mas não quero sequestrar o tópico. Obrigado pela sugestão dessas canetas que parecem muitíssimo honestas pelo que custam.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re: Conjuntas de ataque aos clones chineses.
« Reply #58 on: March 17, 2014, 11:19:08 am »
0
Hoje cheguei ao meu local de trabalho e o que estava em cima da minha secretária ? A minha primeira compra no ebay, uma Jinhao 159.


E digo com satisfação: Phoenix, tinhas razão em tudo! :D


À primeira vista parece  uma arma de arremesso pelo seu tamanho, mas surpreendentemente é bastante confortável na mão (e as minhas mãos são pequenas), e o aparo escreve com uma suavidade impressionante e sem quaisquer falhas. Pelo preço que custou, esperava que o aparo arranhasse um pouco, mas não. A qualidade de construção é óbvia, sente-se. E esteticamente agrada-me bastante.


É realmente um prazer escrever com ela! 


It's the beginning of a beautiful friendship...
Orlando

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Conjuntas de ataque aos clones chineses.
« Reply #59 on: March 20, 2014, 02:11:45 pm »
0
E digo com satisfação: Phoenix, tinhas razão em tudo! :D

É realmente um prazer escrever com ela! 

It's the beginning of a beautiful friendship...

Fico muito satisfeito por terem gostado. Recomendar algo novo e diferente é sempre um risco; poderiam não concordar com a minha avaliação e lamentar a compra, mas pelos vistos, de momento já não sou o "único" fã desta caneta por aqui. Ainda vamos formar aqui no forum o "Clube dos Apreciadores Jinhao 159", tipo "Clube Carocha"  ;D Esperem até eu colocar umas jantes liga leve na minha!  ;D
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal