Author Topic: Conjuntas de ataque aos clones chineses.  (Read 28556 times)

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re: Conjuntas de ataque aos clones chineses.
« Reply #105 on: May 05, 2014, 11:51:57 pm »
0
brg, como fazem agora com a distribuição?
Hay que barbear cada dia mas!

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Conjuntas de ataque aos clones chineses.
« Reply #106 on: May 06, 2014, 12:02:24 am »
0
Estas Jinhao 159 ficam a norte, só seguem para sul as Hero 616.

As Jinhao 159 para o resto do país serão distribuídas pelo goaman, mas houve um pequeno problema (que já estou a pensar se não terá sido em parte por minha culpa...), essas ainda não chegaram.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Conjuntas de ataque aos clones chineses.
« Reply #107 on: May 06, 2014, 12:10:52 am »
0
Sim... ainda estou á espera delas.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Conjuntas de ataque aos clones chineses.
« Reply #108 on: May 06, 2014, 10:19:00 pm »
0
As Jinhao foram entregues hoje numa micro-mini tertúlia de escrita :)
Foram várias as canetas "a jogo", algumas bem interessantes. Uma dúvida que surgiu e que posso confirmar agora é que a Hero 616 Jumbo tem um acabamento muito superior às normais. Também deve ser por isso que custa o dobro e se chama "Doctor" :)
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Conjuntas de ataque aos clones chineses.
« Reply #109 on: May 07, 2014, 07:44:15 am »
0
As Jinhao foram entregues hoje numa micro-mini tertúlia de escrita :)
Foram várias as canetas "a jogo", algumas bem interessantes. Uma dúvida que surgiu e que posso confirmar agora é que a Hero 616 Jumbo tem um acabamento muito superior às normais. Também deve ser por isso que custa o dobro e se chama "Doctor" :)

Mas o sistema de enchimento é igual ao da simples, não?
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Conjuntas de ataque aos clones chineses.
« Reply #110 on: May 07, 2014, 02:08:00 pm »
0
Sim, é igual.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Conjuntas de ataque aos clones chineses.
« Reply #111 on: May 07, 2014, 02:34:31 pm »
0
Não deve ser muito igual porque eu rebentei uma ontem a tentar encher... :( Acho que as Hero 616 normais não estão bem construídas nesse aspeto. Mas assim que tiver mais tempo dou mais detalhes.

Brevemente darei notícias para a distribuição das canetas  ;)

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Conjuntas de ataque aos clones chineses.
« Reply #112 on: May 07, 2014, 06:39:44 pm »
0
Não deve ser muito igual porque eu rebentei uma ontem a tentar encher... :( Acho que as Hero 616 normais não estão bem construídas nesse aspeto. Mas assim que tiver mais tempo dou mais detalhes.
Rebentas-te a caneta?  :o


Offline Rui_mats

  • Trade Count: (+3)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: +3
    • Email
Re: Conjuntas de ataque aos clones chineses.
« Reply #113 on: May 07, 2014, 08:00:23 pm »
0
Ontem enchi uma, e correu bem =)
Escrevem muito bem mesmo....

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Conjuntas de ataque aos clones chineses.
« Reply #114 on: May 07, 2014, 09:12:45 pm »
0
Escrevem muito bem mesmo....

Eu avisei :)

Agora em relação à construção notei 3 pontos na regular que não estão presentes na "Doctor":

- Rebarbas de plástico no furinho que tem no topo da caneta;
- Degaste ou descoloração do plástico do corpo onde encaixa a tampa;
- Variações de cor no metal junto ao bocal da tampa.

A minha é "cuspideira", ou seja, se lhe der um safanão sai uma gota de tinta pelo aparo. Testei agora com a Parker Esprit e a Jinhao e não aconteceu.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Conjuntas de ataque aos clones chineses.
« Reply #115 on: May 07, 2014, 09:38:01 pm »
0
Ora então eu devo ter tido azar porque rebentei o saco da primeira que tentei encher e não consegui encher a segunda com o mecanismo metálico (agora com menos pressão para não suceder o mesmo que sucedeu à primeira). Tive que sacar fora o mecanismo metálico e espremer o saco com a mão.

Brg, a descoloração no plástico é sujidade, nas minhas desapareceu ao limpar. A que rebentou o saco não liberta tinta nenhuma, a outra liberta um ou outro pingo mas é preciso forçar imenso. Talvez seja tinta que ficou na secção ao encher.

As Hero cheiram a diluente  :P

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Conjuntas de ataque aos clones chineses.
« Reply #116 on: May 08, 2014, 01:38:15 am »
0
Ora então eu devo ter tido azar porque rebentei o saco da primeira que tentei encher e não consegui encher a segunda com o mecanismo metálico (agora com menos pressão para não suceder o mesmo que sucedeu à primeira). Tive que sacar fora o mecanismo metálico e espremer o saco com a mão.

Brg, a descoloração no plástico é sujidade, nas minhas desapareceu ao limpar. A que rebentou o saco não liberta tinta nenhuma, a outra liberta um ou outro pingo mas é preciso forçar imenso. Talvez seja tinta que ficou na secção ao encher.

As Hero cheiram a diluente  :P
Estás mesmo com azar.

Como rebentas-te o saco?
Tenho algumas canetas com este sistema de enchimento, tipo aerométrico, não tenho nenhum cuidado especial ao encher e nunca rebentei um saco.

Sobre libertar tinta aconteceu-me o mesmo, mas também considero que foi por ter sido tinta em excesso de tinta no alimentador ou debaixo do capuz.

A minha Hero não cheira a nada.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Conjuntas de ataque aos clones chineses.
« Reply #117 on: May 08, 2014, 02:16:36 am »
0
O saco das Hero 616 tem umas estrias, no fundo das estrias apareceram dois ou três furos por onde saía tinta. Ou já vinham de fábrica ou fui eu que ao pressionar demasiado a mola, furei o saco. Mas já resolvi o problema e já a adaptei de forma a encher a caneta com o mecanismo metálico e sem pressionar muito a mola. A capacidade de tinta da caneta é que deve ter diminuído, mas não é algo que me apoquente.

As canetas, apesar de embaladas, trazem uns resíduos e desconfio que seja daí que vem o cheiro a diluente. Contúdo, nada similar ao cheiro forte que trazem as indianas, praticamente passa despercebido.

O que me apoquenta agora nestas canetas é como lavá-las, não faço ideia como limpar a caneta de forma a mudar de tinta por exemplo.

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Conjuntas de ataque aos clones chineses.
« Reply #118 on: May 08, 2014, 11:13:23 am »
0
O saco das Hero 616 tem umas estrias, no fundo das estrias apareceram dois ou três furos por onde saía tinta. Ou já vinham de fábrica ou fui eu que ao pressionar demasiado a mola, furei o saco. Mas já resolvi o problema e já a adaptei de forma a encher a caneta com o mecanismo metálico e sem pressionar muito a mola. A capacidade de tinta da caneta é que deve ter diminuído, mas não é algo que me apoquente.

As canetas, apesar de embaladas, trazem uns resíduos e desconfio que seja daí que vem o cheiro a diluente. Contúdo, nada similar ao cheiro forte que trazem as indianas, praticamente passa despercebido.

O que me apoquenta agora nestas canetas é como lavá-las, não faço ideia como limpar a caneta de forma a mudar de tinta por exemplo.

Canetas de pena embutida, têm uma estrutura interna adicional além do alimentador. Chama-se COLETOR. No caso da Parker 51 e seus clones, o coletor é uma estrutura tronco-cônica aletada. A função dele, é reter a tinta que fica entre a concha externa e o conjunto pena/alimentador. A má notícia, é que o coletor acumula uma enorme quantidade de tinta. Quando se decide lavar uma caneta, é necessário inicialmente diluir toda a tinta que está retida no coletor. Como a caneta utiliza saco de tinta, o único jeito é encher/esvaziar até a água sair limpa... Isso é demorado e tedioso.

Um atalho simples, é parar na metade do caminho, esvaziar a água o máximo e encher a caneta com a nova tinta, mas em apenas uma pressão do saco. Agita-se um pouco a caneta e em seguida joga-se fora a tinta nova, pois ela estará misturada com água e um pouco da tinta velha. Depois disso, basta encher a caneta novamente.
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Conjuntas de ataque aos clones chineses.
« Reply #119 on: May 08, 2014, 03:00:10 pm »
0
Obrigado pela explicação, é que eu tive que lavar a caneta que rebentou e para além de ter demorado imenso, não consegui eliminar a água de dentro dela... O sistema de coletor é muito eficiente mas acho que dispensava o enchimento aerometric por outro que permitisse melhor limpeza da caneta.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal