
Já alguns mostraram os seus dotes para preparar pinceis, aqui vai o meu projeto inicio há mais de uma ano com a
aquisição do cabo 
Depois de remover o pelo, o cabo ficou esquecido numa gaveta na esperança que aparece-se um nó, as
oportunidades quando aparecem são para se aproveitar e como falaram bem decidi comprar o
nó da Artesanía Romera - Finest 24mm.

TrabalhoDecidi envernizar a madeira.
Lixar pré verniz: Lixei a parte exterior com todo o cuidado, para deixar o mais suave possível, recorrendo a várias lixas e terminei com 600. Para a o buraco, como não é necessário que fique suave, só recorri à lixa do mini berbequim.
A primeira de mão: Não tinha encontrado nenhum informação com procedimento para envernizar o pincel então na altura decidi envernizar todo o pincel, de repente estava com verniz em todo o lado sem forma de apoiar o pincel, foi uma confusão que só visto.
Lixar entre camadas: Para tirar pequenos defeitos já tinha previsto lixar entre camadas, depois do que tinha feito esta era mesmo necessária, a primeira camada de verniz tinha ficado mesmo mal.
Já a minha avó dizia “a necessidade aguça o engenho” e apos a experiência desastrosa que tinha acontecido na primeira de mão tinha de fazer algo, foi então que pensei num acessório que veio a demonstrar útil, mas obrigou ao envernizamento em duas fases, interior e exterior.
A acessório não mais é que apoio feito por 3 parafusos presos numa tábua.
Segunda de mão primeira parte: Não teve historia nenhuma foi envernizar e esperar que passa-se o tempo
Segunda de mão segunda parte: Correu muito melhor que a primeira de mão, não houve grande confusão, mas os parafusos podiam ser mais altos para facilitar o envernizamento da parte debaixo do pincel.
O cabo versão final:
