Author Topic: Eu vi a luz!...  (Read 7631 times)

Offline phoenix

• Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Eu vi a luz!...
« on: February 27, 2014, 01:59:21 am »
0
... e não estava ao fundo do túnel e não era o Estádio (nota para os confrades Brasileiros: Estádio da Luz, do SL Benfica).

Para quem tem acompanhado as minhas primeiras experiências neste admirável mundo novo, saberá que depois de algumas prestações razoáveis com lâminas Wilkinson, sofri miseravelmente com as Derby que me "assassinaram" completamente a cara. Fiquei um pouco "traumatizado" e decidi alterar completamente a estratégia.

Por motivos de "força maior", deixei a cara repousar 3 dias, e hoje à noite decidi experimentar uma Gillette Bleue Extra (FR) adquirida ao confrade lamina e que são as lâminas de maiores "pergaminhos" que tenho actualmente. Meus amigos... que diferença! Com calma, confiança crescente e alguma satisfação, a lâmina deslizou pela cara sem prender rigorosamente NADA no pelo, fazendo um som agradável, com uma precisão e um conforto impressionante.

Os resultados são excepcionais! Há muito, muito tempo (se alguma vez) que não tinha uma experiência barbística a este nível. A pele está literalmente como o rabito da minha filhota (nada de me chamarem cara de c%, ok!?  ;D), sem cortes, quase sem irritação (apenas uma ligeira nos meus remoinhos do pescoço), sem zonas cinzentas ou "tufos" mal aparados... simplesmente perfeito!

A intenção deste post não é apenas partilhar este meu primeiro momento de excelência barbística com os mais experientes que estarão agora a pensar "grande coisa...". A ideia é partilhar com outros iniciados, para que possam compreender a importância de não desistir com os primeiros insucessos e continuarem a busca pela combinação indicada para a própria cara e barba.

EDIT: Acrescento aqui a lista do que utilizei, esperando que seja útil e que demonstre que nem apenas com produtos caros se conseguem bons resultados.

Pré: Nenhum. Cara lavada com água morna/fria (por falta de coragem para usar fria  ::) )
Máquina: Edwin Jagger EJ-DE89BA11 "Barley" (possivelmente teria conseguido o mesmo com a Wilkinson plástica ou outra razor suave qualquer)
Pincel: Semogue 1800 (com umas 6/7 utilizações - ainda está "verde")
Creme: Palmolive Sensitive Aloé Vera
Após: Geleia 444 + Tsar ASL (pela primeira vez, acho que nem precisava)
« Last Edit: February 27, 2014, 02:27:46 am by phoenix »
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
Re: Eu vi a luz!...
« Reply #1 on: February 27, 2014, 02:05:34 am »
0
... e depois há aqueles que dizem que "Lâmina é tudo a mesma coisa!" .... ::)

Offline Kravocks

• Com Proraso, eu arraso
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
« Reply #2 on: February 27, 2014, 02:08:16 am »
0
... e não estava ao fundo do túnel e não era o Estádio (nota para os confrades Brasileiros: Estádio da Luz, do SL Benfica).

Para quem tem acompanhado as minhas primeiras experiências neste admirável mundo novo, saberá que depois de algumas prestações razoáveis com lâminas Wilkinson, sofri miseravelmente com as Derby que me "assassinaram" completamente a cara. Fiquei um pouco "traumatizado" e decidi alterar completamente a estratégia.

Por motivos de "força maior", deixei a cara repousar 3 dias, e hoje à noite decidi experimentar uma Gillette Bleue Extra (FR) adquirida ao confrade lamina e que são as lâminas de maiores "pergaminhos" que tenho actualmente. Meus amigos... que diferença! Com calma, confiança crescente e alguma satisfação, a lâmina deslizou pela cara sem prender rigorosamente NADA no pelo, fazendo um som agradável, com uma precisão e um conforto impressionante.

Os resultados são excepcionais! Há muito, muito tempo (se alguma vez) que não tinha uma experiência barbística a este nível. A pele está literalmente como o rabito da minha filhota (nada de me chamarem cara de c%, ok!?  ;D), sem cortes, quase sem irritação (apenas uma ligeira nos meus remoinhos do pescoço), sem zonas cinzentas ou "tufos" mal aparados... simplesmente perfeito!

A intenção deste post não é apenas partilhar este meu primeiro momento de excelência barbística com os mais experientes que estarão agora a pensar "grande coisa...". A ideia é partilhar com outros iniciados, para que possam compreender a importância de não desistir com os primeiros insucessos e continuarem a busca pela combinação indicada para a própria cara e barba.

Isso realmente ajuda. Pois no meu caso apos ainda so ter experimentado 2 tipos de laminas, Derby e Bolzanno ainda não obtive resultados assim tão bons.

Mas compreendo que e uma questão de experimentar varias laminas ate encontrar a que "gosta" mais da minha cara.

Obrigado pela força e inspiração aos novatos :)
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Offline FML

• Rocket Man
  • Respect: +129
« Reply #3 on: February 27, 2014, 04:15:56 am »
0
Pronto mais outro que caiu nas malhas da seita Gillette  ;D

Eu também gosto muito das Gillette.

A mesma coisa não serão mas são demasiado sobrevalorizadas por alguns :P

Offline Pitolas

• Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
« Reply #4 on: February 27, 2014, 09:57:56 am »
0
Essas laminas são mesmo muito boas ;)

Offline Filipe

• Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
« Reply #5 on: February 27, 2014, 10:02:36 am »
0
O Confrade phoenix viu a Luz! Mais uma alma que se salvou  ;D
Brincadeiras à parte, parabéns pelo resultado que obteve com esse material, realmente o barbear clássico é outra coisa :)

Filipe

Offline Caramelo

• Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #6 on: February 27, 2014, 10:12:28 am »
0
 As Derby lixaram-me o pescoço todo, andei uma semana com a pele irritada (no pescoço)...
Sobre o pincel, esse pincel não tão facil como por ex. o 1305, mas depois é um dos melhores, para mim é o melhor com sabões.
 Portanto continua... :)

Offline splendini

• Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • Respect: +4
« Reply #7 on: February 27, 2014, 10:17:05 am »
0
Existe alguma diferença entre essas lâminas e as Gillette Platinum à venda nos hipermercados?

Offline FatSlim

• Devoto de São Martin de Candre
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
« Reply #8 on: February 27, 2014, 10:26:07 am »
0
Existe alguma diferença entre essas lâminas e as Gillette Platinum à venda nos hipermercados?

Deve haver, mas essas Platinum são bem porreiras. Só comprei uma vez porque são bem caras. As Silver Blue também têm muitos adeptos por aqui e aqui está a bom preço.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline splendini

• Faz 444 passagens
  • Respect: +4
« Reply #9 on: February 27, 2014, 10:31:03 am »
0
Deve haver, mas essas Platinum são bem porreiras. Só comprei uma vez porque são bem caras. As Silver Blue também têm muitos adeptos por aqui e aqui está a bom preço.

Pois, alguma diferença há-de haver...
Eu só conheço as Platinum (além das outras Gillette 7 'O Clock), mas gosto bastante delas. Pena serem tão caras.

Offline flip

• Dia de Derby
« Reply #10 on: February 27, 2014, 10:38:23 am »
0
Esperemos que essa luz possa iluminar muitos outros fieis perdidos na quase infinita e obscura diversidade laminar. Obrigado por partilha-la  :'(

Offline Caramelo

• Casca DOVO
  • **
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #11 on: February 27, 2014, 10:47:20 am »
0

Pelo o menos são fabricadas no mesmo sitio...

Offline Rui Marques

• Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
« Reply #12 on: February 27, 2014, 11:04:07 am »
0
Sim, de facto muitos parabéns!
Agora é que a luz vai brilhar ainda mais.

Boa continuação.

Offline Fabio Oliveira

• Marinheiro num Veleiro
  • C'est si bon, nes pas?
  • Respect: 0
    • Email
« Reply #13 on: February 27, 2014, 12:35:01 pm »
0

devo ser um privilegiado. Tirando a Feather não tive problemas com nenhuma dessas lâminas citadas. Desde que começei no BC tenho feito barba todos os dias nos últimos três meses.
Sem pressão, boa espuma, água fria, Gillette Tech e um bom ASL.
Fabio Oliveira

Offline phoenix

• Tech-no-logic
  • Corroios :: Portugal
« Reply #14 on: February 27, 2014, 03:39:01 pm »
0
Agradeço a todos os comentários.

Pelo que percebi, estas Gillette são todas fabricadas em S.Petersburgo, incluindo as Silver Blue, Platinum, Bleue Extra Francesas e Nacet. Nessa mesma fábrica devem ser fabricadas também as Astra e mais algumas marcas exoticas. Se a qualidade e durabilidade é semelhante, não sei, mas espero investigar brevemente...  8)

Nota: Não me queixo das Wilkinson. Não sendo excelentes, também não me pareceram más. Foram as que acompanham a máquina Wilkinson Classic.
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal