... e não estava ao fundo do túnel e não era o Estádio (nota para os confrades Brasileiros: Estádio da Luz, do SL Benfica).Para quem tem acompanhado as minhas primeiras experiências neste admirável mundo novo, saberá que depois de algumas prestações razoáveis com lâminas Wilkinson, sofri miseravelmente com as Derby que me "assassinaram" completamente a cara. Fiquei um pouco "traumatizado" e decidi alterar completamente a estratégia.Por motivos de "força maior", deixei a cara repousar 3 dias, e hoje à noite decidi experimentar uma Gillette Bleue Extra (FR) adquirida ao confrade lamina e que são as lâminas de maiores "pergaminhos" que tenho actualmente. Meus amigos... que diferença! Com calma, confiança crescente e alguma satisfação, a lâmina deslizou pela cara sem prender rigorosamente NADA no pelo, fazendo um som agradável, com uma precisão e um conforto impressionante.Os resultados são excepcionais! Há muito, muito tempo (se alguma vez) que não tinha uma experiência barbística a este nível. A pele está literalmente como o rabito da minha filhota (nada de me chamarem cara de c%, ok!? ), sem cortes, quase sem irritação (apenas uma ligeira nos meus remoinhos do pescoço), sem zonas cinzentas ou "tufos" mal aparados... simplesmente perfeito!A intenção deste post não é apenas partilhar este meu primeiro momento de excelência barbística com os mais experientes que estarão agora a pensar "grande coisa...". A ideia é partilhar com outros iniciados, para que possam compreender a importância de não desistir com os primeiros insucessos e continuarem a busca pela combinação indicada para a própria cara e barba.
... e depois há aqueles que dizem que "Lâmina é tudo a mesma coisa!" ....
Existe alguma diferença entre essas lâminas e as Gillette Platinum à venda nos hipermercados?
Deve haver, mas essas Platinum são bem porreiras. Só comprei uma vez porque são bem caras. As Silver Blue também têm muitos adeptos por aqui e aqui está a bom preço.