Author Topic: [PAYPAL] Dúvidas e Questões  (Read 7647 times)

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
[PAYPAL] Dúvidas e Questões
« on: February 28, 2014, 09:28:59 am »
0
Confrades,
 
Abri recentemente uma conta Paypal, mas confesso que ainda estou meio verde em relação aos seus procedimentos.
Assim, pergunto quais os aspectos que devemos ter sempre em atenção aquando recebemos e enviamos dinheiro pelo Paypal, isto é, tarifas, câmbios....entre outros.
 
Aos mods:
Se houver um local apropriado para este tópico, têm a permissão para o recolocar. 

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re: [PAYPAL] Dúvidas e Questões
« Reply #1 on: February 28, 2014, 09:53:29 am »
0
Confrades,
 
Abri recentemente uma conta Paypal, mas confesso que ainda estou meio verde em relação aos seus procedimentos.
Assim, pergunto quais os aspectos que devemos ter sempre em atenção aquando recebemos e enviamos dinheiro pelo Paypal, isto é, tarifas, câmbios....entre outros.
 
Aos mods:
Se houver um local apropriado para este tópico, têm a permissão para o recolocar.

Rui, depende. Se associares um cartão de crédito à tua conta Paypal quando fizeres um pagamento o dinheiro sai da tua conta bancária. Nesse caso o Paypal cobra uma taxa sobre a operação (pelo menos à uns tempos era assim).

No entanto podes fazer como eu: há a opção de carregar dinheiro no paypal como se fosse uma conta bancária. Há uma opção que diz carregar fundos ou algo do género e tens lá um NIB do Paypal (é uma conta no BES em Portugal). Fazes para lá a transferência e colocas no descritivo o código de ID que está lá junto ao NIB (deves fazer isto via e-banking pois no Multibanco não consegues escrever descritivo).

Passados uns dias o dinheiro fica disponivel para gastares em compras ou transferencias e assim eles já não cobram nenhuma taxa.

Para validar a minha conta paypal criei inicialmente um cartão MBnet e associei-o como se fosse um cartão de crédito. Deves criar o teu cartão MBnet aí com 3 euros pois para verificar os dados o paypal cobra penso ser 1.5€ e coloca-os no teu saldo do paypal (é para verificar se realmente os dados bancários estão corretos). Depois como o cartão MBnet expira após o pagamento, não tens de te preocupar mais com ele.

Em resumo (pode servir como resposta a dúvidas que tenhas mas fica como referência a outros membros que venham a abrir contas Paypal e precisem de ajuda):

1- Se pretendes associar um cartão de crédito deves fazê-lo tendo mesmo um do teu banco. Houve gente associava um cartão virtual MBnet cada vez que comprava alguma coisa e o Paypal bloqueava a conta, pois desconfiava de utilização ilícita de cartões.

2- Se pretendes utilizar o Paypal apenas com o saldo lá colocado (medida preventiva contra gastos excessivos, funciona como o saldo de um telemovel) deves ativar a tua conta associando um MBnet inicialmente para que seja transferido um pequeno montante de validação (1.5€ creio). Se criares um MBnet com valor superior apenas é descontado na tua conta o que o Paypal retirar. A validação da conta é importante para depois puderes pagar no Ebay e em lojas sem problemas. Eu sempre tive a conta validada mas li casos de lojas que rejeitam pagamentos de contas não validadas.

3- Ao que sei, o Paypal apenas cobra taxa no caso de utilizarem a modalidade de cartão de crédito associado. Se usarem saldo não cobram.

4- Para venderem no Ebay é necessário ter a conta validada e ter um cartão de crédito válido associado ao Paypal.

Espero ter ajudado :D

Hay que barbear cada dia mas!

Offline rui_alberto

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 365
  • Respect: +1
Re: [PAYPAL] Dúvidas e Questões
« Reply #2 on: February 28, 2014, 10:17:59 am »
0
Só uma achega, o MBnet já permite criar cartões multi-utilização com validade de até 1 ano e com limite de crédito diário a definir. Eu tenho dois, um de 10€ para as apps android e outro um pouco mais alto para compras online. Se achar que há algum abuso cancelo qq um deles ;)

cps

rui

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re: [PAYPAL] Dúvidas e Questões
« Reply #3 on: February 28, 2014, 11:08:43 am »
0
Só uma achega, o MBnet já permite criar cartões multi-utilização com validade de até 1 ano e com limite de crédito diário a definir. Eu tenho dois, um de 10€ para as apps android e outro um pouco mais alto para compras online. Se achar que há algum abuso cancelo qq um deles ;)

cps

rui

Dessa não sabia. Estava desatualizado  ;D. Nesse caso creio que não há problema. A questão era com pessoas que tinham um cartão associado ao Paypal por cada compra que faziam. Mesmo anulando os antigos, o sistema detetava que havia muitas associações de cartões e por segurança bloqueavam a conta.

Hay que barbear cada dia mas!

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: [PAYPAL] Dúvidas e Questões
« Reply #4 on: February 28, 2014, 11:10:30 am »
0
Minha conta Paypal é associada ao meu cartão de crédito, logo todas as operações são desenvolvidas por ali.

O banco onde tenho a minha conta ainda não disponibilizou a movimentação via paypal, mas não sei se faria isso.

Prefiro efetuar os gastos no cartão porque tenho outros benefícios como pontuação para aquisição de passagens aéreas (claro que falo no caso do Brasil).
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: [PAYPAL] Dúvidas e Questões
« Reply #5 on: February 28, 2014, 11:20:57 am »
0
Só uma achega, o MBnet já permite criar cartões multi-utilização com validade de até 1 ano e com limite de crédito diário a definir. Eu tenho dois, um de 10€ para as apps android e outro um pouco mais alto para compras online. Se achar que há algum abuso cancelo qq um deles ;)

cps

rui
Desta também não sabia :(

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: [PAYPAL] Dúvidas e Questões
« Reply #6 on: February 28, 2014, 08:24:44 pm »
0
Minha conta Paypal é associada ao meu cartão de crédito, logo todas as operações são desenvolvidas por ali.

O banco onde tenho a minha conta ainda não disponibilizou a movimentação via paypal, mas não sei se faria isso.

Prefiro efetuar os gastos no cartão porque tenho outros benefícios como pontuação para aquisição de passagens aéreas (claro que falo no caso do Brasil).

+1

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: [PAYPAL] Dúvidas e Questões
« Reply #7 on: February 28, 2014, 10:11:35 pm »
0
Confrades,
Agradeço os vossos comentários.
E em relação às taxas cobradas?

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: [PAYPAL] Dúvidas e Questões
« Reply #8 on: February 28, 2014, 11:08:36 pm »
0
Confrades,
Agradeço os vossos comentários.
E em relação às taxas cobradas?

Só paguei taxas para pagamentos para o BR... de resto nada, nem para transferir dinheiro para a conta á ordem, nem pagamentos para US, nem para Europa... nada.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: [PAYPAL] Dúvidas e Questões
« Reply #9 on: February 28, 2014, 11:14:03 pm »
0
  Eu também nunca paguei nada e houve uma altura que usei bastante o paypal para comprar charutos a confrades de um fórum Inglês. Já foi há algum tempo, não sei se mudou alguma coisa.

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: [PAYPAL] Dúvidas e Questões
« Reply #10 on: March 11, 2014, 04:26:18 pm »
0
Mais uma questão:
Recebi um pagamento de um confrade. Acontece que o mesmo está como pendente no saldo do Paypal e referemque o mesmo so estará disponível em 21 dias.
Existe alguma coisa para que o dinheiro possa estar disponível mais rapidamente?

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: [PAYPAL] Dúvidas e Questões
« Reply #11 on: March 11, 2014, 04:32:40 pm »
0
Mais uma questão:
Recebi um pagamento de um confrade. Acontece que o mesmo está como pendente no saldo do Paypal e referemque o mesmo so estará disponível em 21 dias.
Existe alguma coisa para que o dinheiro possa estar disponível mais rapidamente?

Nunca me aconteceu tal coisa... o dinheiro ficou sempre imediatamente disponível. E olha que nesta ultima conjunta "manobrei" por lá, com os portes,  cerca de 1000 euros...
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: [PAYPAL] Dúvidas e Questões
« Reply #12 on: March 11, 2014, 04:35:51 pm »
0
Nunca me aconteceu tal coisa... o dinheiro ficou sempre imediatamente disponível. E olha que nesta ultima conjunta "manobrei" por lá, com os portes,  cerca de 1000 euros...

Será por ser um utilizador recente em receber pagamentos?

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: [PAYPAL] Dúvidas e Questões
« Reply #13 on: March 11, 2014, 04:39:34 pm »
0
Há um código de confirmação que tens que introduzir, esse código vai estar na factura do cartão de credito, e é aí que eles confirmam a sua validade.... poderá ser depois dessa confirmação... já tenho a minha conta á bastante tempo e não me recordo bem dos procedimentos...
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: [PAYPAL] Dúvidas e Questões
« Reply #14 on: March 11, 2014, 04:49:54 pm »
0
Nunca me aconteceu isso, mas ha situaçoes em que o dinheiro é enviado mas o pagador so disponibiliza o seu levantamento por exemplo depois de receber o artigo.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal