Author Topic: Barbeiros(as)...  (Read 3493 times)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Barbeiros(as)...
« Reply #15 on: February 24, 2014, 09:04:45 pm »
0
Quem me falou disso foi o irmão da minha mulher (cunhado), portanto não posso esticar...mas logo pergunto-lhe.

 O meu cunhado disse-me que é um colega que frequenta/frequentou esse cabeleireiro, que amanhã lhe pergunta...

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Barbeiros(as)...
« Reply #16 on: February 24, 2014, 09:06:07 pm »
0
O meu cunhado disse-me que é um colega que frequenta/frequentou esse cabeleireiro, que amanhã lhe pergunta...
Tentei procurar na net e só encontrei uma reportagem feita pela SIC.

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Barbeiros(as)...
« Reply #17 on: February 24, 2014, 11:15:12 pm »
0
Alguem já me falou que lá para Lisboa existe um cabeleireiro em que as meninas cortam o cabelo em trajes menores... :P

Eu acho que deve ser muito pouco prático, com os cabelos sempre a "esconderem-se" nos sítios menos indicados... Ao fim do dia deve ser incómodo para as pequenas, mas como não seria comigo, não me incomoda nada. Assim por assim, alem de fazer barba e cabelo, aproveito e lavo a vista  ;D
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Barbeiros(as)...
« Reply #18 on: February 28, 2014, 04:43:26 pm »
0
Eu acho que deve ser muito pouco prático, com os cabelos sempre a "esconderem-se" nos sítios menos indicados... Ao fim do dia deve ser incómodo para as pequenas, mas como não seria comigo, não me incomoda nada. Assim por assim, alem de fazer barba e cabelo, aproveito e lavo a vista  ;D
O importante é lavar a vista ;D ;D

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Barbeiros(as)...
« Reply #19 on: February 28, 2014, 05:35:07 pm »
0
 Já tive uma "barbeira" a cortar-me o cabelo que era excepcional, nas duas vertentes  ;D

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Barbeiros(as)...
« Reply #20 on: February 28, 2014, 06:41:09 pm »
0
Já tive uma "barbeira" a cortar-me o cabelo que era excepcional, nas duas vertentes  ;D

E onde a escondeste????  8) ::) :P ;D

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Barbeiros(as)...
« Reply #21 on: February 28, 2014, 07:29:07 pm »
0
Já tive uma "barbeira" a cortar-me o cabelo que era excepcional, nas duas vertentes  ;D
Sortudo ;D

Offline André Luiz.

  • Trade Count: (+21)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 770
  • Respect: +4
    • Email
Re: Barbeiros(as)...
« Reply #22 on: February 28, 2014, 07:47:44 pm »
0
Gostei da cadeira tambem... ;D

Offline Matulão

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 42
  • Respect: 0
    • Email
Re: Barbeiros(as)...
« Reply #23 on: April 16, 2014, 11:46:37 pm »
0
O Barbeiro da Vila estou com ele todas as semanas, o mesmo já trabalha em muitas aldeias e está a ter muito sucesso. Estou tentado a passar a ser seu cliente.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Barbeiros(as)...
« Reply #24 on: April 18, 2014, 11:05:35 pm »
0


Há uma barbearia no Porto, de inicio de século, bem bonita por sinal, em que as senhoras fazem a barba...


http://www.publico.pt/local-porto/jornal/a-barbearia-mais-antiga-do-porto-chamase-oficina-do-cabelo-e-esta-de-cara-lavada-19406977


http://oficinadocabelo1930.blogspot.pt/


Quanto ao barbeiro andar pelas aldeias não é um fenómeno novo, já existiu no passado, assim como o barbeiro ir a casa. Combinava-se à saída da missa  :D o dia e hora, e à hora aprazada lá estava com a sua malinha branca e de jaqueta vestida. Toda a gente sabia quem era e, no regresso, ainda se apanhavam mais uns clientes no caminho.

Claro está que, na altura, era tudo mais rural e andava-se a pé ou de burro/cavalo, falava-se com quem passava. Mesmo o cortar não era em casa, que na altura era uma sociedade mais rural e toda a toda a gente vivia "no exterior". Fazia-se a barba debaixo de uma sombra, num pátio externo, numa adega fresca ou numa eira já ao fim da tarde.

Hoje está a regressar o conceito do barbeiro "ambulante" (aliás no Porto/Matosinhos há um jovem barbeiro que faz domicilios e quase só trabalha por marcação) por causa da falta de tempo da potencial clientela (ao domingo de manhã há sempre pedidos) ou pq toda a gente chega ao mesmo tempo ao barbeiro.

É pena é que da adega se tenha passado para a garagem do prédio. Na adega sempre era, e antes do barbeiro ir embora  "...não se vá já embora Sr.Joaquim que tenho aqui à mão a salgadeira e o pipo do tinto..."  :D :D



« Last Edit: April 18, 2014, 11:09:29 pm by lamina »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal