Author Topic: "Ayrton Senna Sempre" no Williams  (Read 4947 times)

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: "Ayrton Senna Sempre" no Williams
« Reply #15 on: March 09, 2014, 07:55:36 pm »
0
Não sei a que entrevista te referes (se existir gostava que me mandasses o link). Mas se foi por o Schumacher ter festejado a vitória, segundo ele disse na altura, não teve noção da gravidade do acidente do Senna até lhe terem dado conhecimento horas depois da corrida acabar. Na altura já não era normal morrerem pilotos e aquilo fora mais um acidente.

Infelizmente não tenho o link, pois naquela altura não havia youtube e a mesma facilidade que há hoje, nem sequer alguma vez encontrei o video de essa outra a que te referes. De qualquer forma, parece-me uma desculpa esfarrapada... Mas não quero falar mais sobre ele, já que está numa cama de hospital a vegetar e não quero ser (mais) deselegante sobre esse assunto.

No resto discordo, o Senna jogava bastante sujo também e era bastante criticado por colocar os outros pilotos em perigo sem olhar a meios. O Schumacher e o Prost sentiram bem isso na pele, o primeiro ripostava na pista e o segundo mais nos batidores (porque podia). Inúmeras foram as jogadas sujas entre Senna e Prost e qual dos dois jogou mais sujo depende de com quem se fala.

Só queria dizer também que os documentários e demais coisas publicadas sobre o Senna costumam estar sempre muito inflados, ocultando o lado negativo do piloto. Bom exemplo disso é o último filme sobre ele, excelente diga-se, mas que é bastante faccioso. O Senna também teve o seu grupo de odiadores como o Schumacher.

Eu, pessoalmente, passei os anos 90 a torcer contra o Schumacher, passei a ficar incomodado com a Ferrari por ele ser piloto da equipa, mas agora, revendo as coisas com mais clareza cheguei à conclusão que esse ódio não tinha razão de ser e comecei a vê-lo mais desapaixonado como o piloto que era. E era excelente, até me atreverei a dizer que não teve o carisma e a espetacularidade do Senna, mas foi um piloto mais completo.

Não ponho em questão que o Senna também tivesse atitudes incorrectas, como o Prost e muitos outros. Acredito que a máquina de marketing o glorificasse mais do que merecia, como homem e piloto. Era miúdo e facilmente impressionável. No entanto, nunca vi da parte dele, ou do Prost, ou do Mansell, ou de qualquer outro, atitudes tão porcas e perigosas como vi do Schumaker, onde até o próprio irmão (que também não era santo) teve razões de queixa.

Não passei os 90's a torcer contra ele apenas porque para mim a F1 perdeu o interesse após a morte dele, tal como a NBA nunca mais foi a mesma desde a saída do Johnson e Jordan, ou o basket em Portugal desde que saíram o Lisboa e o Jean Jaques... Os que se seguiram até podem ter sido superiores, mas a mesma magia que aquelas lendas tinham, nunca mais encontrei.

Video

Pois, talvez fosse a imagem de cavaleiro e cavalheiro que interessava passar à comunicação social, mas foi este o Senna que conheci e idolatrei durante a juventude (assim como as autenticas sinfonias que o homem compunha em piso molhado).
« Last Edit: March 09, 2014, 08:00:33 pm by phoenix »
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: "Ayrton Senna Sempre" no Williams
« Reply #16 on: March 09, 2014, 08:31:16 pm »
0

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: "Ayrton Senna Sempre" no Williams
« Reply #17 on: March 09, 2014, 08:42:24 pm »
0
Nunca vi ninguém guiar como o Senna em piso molhado  :o

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: "Ayrton Senna Sempre" no Williams
« Reply #18 on: March 09, 2014, 08:46:04 pm »
0
Nunca vi ninguém guiar como o Senna em piso molhado  :o

Ele treinava desde pequeno em dias de chuva, e uma historia linda.
« Last Edit: March 09, 2014, 11:34:40 pm by Stützel »

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: "Ayrton Senna Sempre" no Williams
« Reply #19 on: March 09, 2014, 08:50:56 pm »
0
Ela treinava desde pequeno em dias de chuva, e uma historia linda.
Muita dedicação e talento ;)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: "Ayrton Senna Sempre" no Williams
« Reply #20 on: March 09, 2014, 10:04:41 pm »
0
No entanto, nunca vi da parte dele, ou do Prost, ou do Mansell, ou de qualquer outro, atitudes tão porcas e perigosas como vi do Schumaker, onde até o próprio irmão (que também não era santo) teve razões de queixa.

Não passei os 90's a torcer contra ele apenas porque para mim a F1 perdeu o interesse após a morte dele, tal como a NBA nunca mais foi a mesma desde a saída do Johnson e Jordan, ou o basket em Portugal desde que saíram o Lisboa e o Jean Jaques... Os que se seguiram até podem ter sido superiores, mas a mesma magia que aquelas lendas tinham, nunca mais encontrei.

O Senna fazia manobras bem mais perigosas que o Schumacher, não é por acaso que algumas das últimas que este fez foram comparadas às do Senna (a do irmão por exemplo).

Bons exemplos - passo eu ou há acidente:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=JG_kzxKTrpA" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=JG_kzxKTrpA</a>

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=KoSNqYhH8Vc" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=KoSNqYhH8Vc</a>

Mas era disto que se faziam os pilotos na altura e o sorriso do Tom Walkinshaw no fim do vídeo demonstra bem isso, afinal ele também sabia o que era ser piloto.

Eu comecei a perder totalmente interesse assim que a leva de pilotos excelentes que vinham do tempo do Senna foram desaparecendo, não porque os pilotos não fossem bons ou lhes faltasse carisma mas porque a F1 começou a perder interesse desde 1994 com a regulamentação que cada vez tirava mais cor à competição.

Nunca vi ninguém guiar como o Senna em piso molhado  :o

Sem dúvida, na chuva (ainda que fortemente ajudado pelos carros que conduzia) e em carros instáveis ele era espetacular.

Offline HCPaiva

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 102
  • Respect: +1
Re: "Ayrton Senna Sempre" no Williams
« Reply #21 on: March 09, 2014, 11:02:34 pm »
0
O pódio mais emocionante de Senna:
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=a2z__-6Je1E" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=a2z__-6Je1E</a>

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: "Ayrton Senna Sempre" no Williams
« Reply #22 on: March 09, 2014, 11:09:10 pm »
0
O pódio mais emocionante de Senna:
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=a2z__-6Je1E" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=a2z__-6Je1E</a>
Concordo

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: "Ayrton Senna Sempre" no Williams
« Reply #23 on: March 09, 2014, 11:24:20 pm »
0
 Este tópico está muito interessante... :D

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: "Ayrton Senna Sempre" no Williams
« Reply #24 on: March 10, 2014, 09:50:30 am »
0
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: "Ayrton Senna Sempre" no Williams
« Reply #25 on: March 10, 2014, 10:32:40 am »
0
Ayrton Senna foi provavelmente o meu piloto preferido.

Os verdadeiros fãs do Ayrton Senna, como eu gosto de pensar que sou, não sentem complexos de inferioridade relativamente ao Schumi. Quando se faz um tributo ao Ayrton, não é preciso trazer o Schumi à conversa apenas para o insultar mas isso acontece recorrentemente, infelizmente.

Admiro igualmente a carreira do Schumi e subscrevo as palavras do confrade FML.

De resto, os números não mentem, Schumi é em absoluto o maior de sempre na modalidade, até daqui a 4 ou 5 anos, se tudo correr normalmente, altura em que o Vettel, numa era em que convive com Button, Alonso, Hamilton entre outros, vai provavelmente pulverizar todos os records importantes da modalidade e ser considerado sem grandes reservas o maior de todos os tempos.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline cutkiller

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 197
  • Respect: +3
    • Email
Re: "Ayrton Senna Sempre" no Williams
« Reply #26 on: March 10, 2014, 10:36:38 am »
0
O Ayrton era único!!

Não houve ninguém, nem haverá ninguém com as capacidades de condução que ele tinha! Era simplesmente soberbo, e qualquer comparação que se faça com qualquer outro piloto, é um insulto é memória do MELHOR de sempre!

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: "Ayrton Senna Sempre" no Williams
« Reply #27 on: March 10, 2014, 11:26:46 am »
0
Quando fortuna e fama estão em jogo, tem gente que vende a mãe e não entrega, prostitui as irmãs, mata o cachorro... Imagina o que fariam com um "inimigo"!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: "Ayrton Senna Sempre" no Williams
« Reply #28 on: March 10, 2014, 02:46:09 pm »
0
O Ayrton era único!!

Não houve ninguém, nem haverá ninguém com as capacidades de condução que ele tinha! Era simplesmente soberbo, e qualquer comparação que se faça com qualquer outro piloto, é um insulto é memória do MELHOR de sempre!
+1

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal