Author Topic: "Ayrton Senna Sempre" no Williams  (Read 4954 times)

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
"Ayrton Senna Sempre" no Williams
« on: March 08, 2014, 10:12:59 pm »
0
Quote
A equipe Williams, que tem o brasileiro Felipe Massa como piloto, revelou sua nova pintura para a temporada 2014. O belo desenho do carro traz um detalhe interessante no bico do FW36: o selo “Ayrton Senna Sempre”, logo oficial que o Instituto Ayrton Senna desenhou para a série de tributos pelos 20 anos sem o tricampeão brasileiro da F-1.
“Esta é a nossa maneira de celebrar as conquistas dele como piloto de corridas e também o excelente trabalho de sua fundação que promove atividades educacionais no Brasil”, disse Sir Frank Williams, dono da equipe. O time já faz homenagens ao piloto brasileiro desde 1994, estampando em todos os carros da Williams o “S” estilizado da marca Senna.
in Página Oficial no Facebook de Ayrton Senna

5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline Kravocks

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 917
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
Re: "Ayrton Senna Sempre" no Williams
« Reply #1 on: March 08, 2014, 10:14:38 pm »
0
Gostei do gesto, e acho que ja devia de ter sido feito a mais tempo.
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Offline ischiapp

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2178
  • True BBS
  • Respect: +1923
    • Pierpaolo's G+
    • Email
Re: "Ayrton Senna Sempre" no Williams
« Reply #2 on: March 08, 2014, 11:32:34 pm »
0
Gostei do gesto, e acho que ja devia de ter sido feito a mais tempo.
+1
Onde há um grande desejo, não pode haver grande dificuldade - Maquiavel
O tradutor fala por mim. Saudações de Ischia, Pierpaolo @ ischiapp.blogspot.com

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: "Ayrton Senna Sempre" no Williams
« Reply #3 on: March 08, 2014, 11:58:04 pm »
0
Uma celebração que traz dividendos  :P

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: "Ayrton Senna Sempre" no Williams
« Reply #4 on: March 09, 2014, 12:10:55 am »
0
É um gesto bonito, sem duvida.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: "Ayrton Senna Sempre" no Williams
« Reply #5 on: March 09, 2014, 10:12:49 am »
0
Legal.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: "Ayrton Senna Sempre" no Williams
« Reply #6 on: March 09, 2014, 01:27:03 pm »
0
Só lembrando que a Wilians tem o logotipo do Sena no carro dese o ano de sua morte. Este ano é um marco simbólico, 20 anos da tragédia na Tamburello, daí uma marca mais elaborada.

Ayrton além do melhor piloto de todos os tempos, IMO, foi um grande ser humano. Não livre de defeitos claro, mas não é todo piloto de F1 milionário que deixe como legado um instituto que ajuda milhares de crianças carentes.

Para falar a verdade, desconheço outro, vivo ou morto que tenha feito isto.

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: "Ayrton Senna Sempre" no Williams
« Reply #7 on: March 09, 2014, 01:46:44 pm »
0
Só lembrando que a Wilians tem o logotipo do Sena no carro dese o ano de sua morte. Este ano é um marco simbólico, 20 anos da tragédia na Tamburello, daí uma marca mais elaborada.

Ayrton além do melhor piloto de todos os tempos, IMO, foi um grande ser humano. Não livre de defeitos claro, mas não é todo piloto de F1 milionário que deixe como legado um instituto que ajuda milhares de crianças carentes.

Para falar a verdade, desconheço outro, vivo ou morto que tenha feito isto.

Exactamente o que penso, caro Gago. Tenho tendência para admirar o Homem por trás do desportista, seja F1, futebol ou outro desporto. Sempre admirei o Senna por essas duas razões. E por isso mesmo sempre tive um enorme "asco" a tipos como o Schumacher, que pode ter sido campeão as vezes que foi e nunca valerá 1/10 do Senna - como pessoa não vale nada.
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: "Ayrton Senna Sempre" no Williams
« Reply #8 on: March 09, 2014, 04:43:55 pm »
0
Exactamente o que penso, caro Gago. Tenho tendência para admirar o Homem por trás do desportista, seja F1, futebol ou outro desporto. Sempre admirei o Senna por essas duas razões. E por isso mesmo sempre tive um enorme "asco" a tipos como o Schumacher, que pode ter sido campeão as vezes que foi e nunca valerá 1/10 do Senna - como pessoa não vale nada.

Talvez não seja tudo tão preto e branco. O Senna tinha e tem uma máquina de marketing extremamente elaborada que enfatiza o (o bom) caráter humano por detrás do piloto, bem para lá do que realmente ele era.

Ao que percebi o Schumacher não é diferente, aliás todas as suas manhas e agressividade podem também ser atribuidas ao Senna, mas o Schumacher prefere passar ao lado dos holofotes no que respeita a parte humana. Deixo aqui um texto cujo autor é desconhecido mas mostra que o Schumacher não é tão negro quanto se pinta:

Quote
Schumacher possui uma fortuna estimada em € 600 milhões, mas poucos conhecem o ser humano, um lado importantíssimo dele que ninguém conta. Schummy é embaixador da Unesco, doou mais de US$ 1,5 milhão para projetos ligados à educação e ao esporte, incluindo alguns no Brasil. Financiou sozinho a construção de uma escola para crianças pobres no Senegal, além de contribuir para melhorias da própria cidade de Dacar. Também sozinho construiu um hospital especializado em amputados para apoiar as vítimas da guerra de Sarajevo, a capital da Bósnia e Herzegovina.

Em Lima, no Peru, fez o "Palácio para os Pobres", centro de ajuda para as crianças de rua, com alimentação, educação, cuidados médicos, roupas e abrigo. Para as vítimas do tsunami que atingiu a Ásia em 2004, Schummy doou nada mais nada menos do que US$ 10 milhões, a maior doação individual de um esportista. Para a Fundação William J. Clinton, em prol das crianças com HIV, malária e pobreza, foram mais US$ 5 milhões. Para enchentes que devastaram a costa européia, mais US$ 1 milhão.

Schumacher foi pessoalmente visitar as vitimas do terremoto na Costa Rica, onde se emocionou bastante e deixou mais uma doação de 1 milhão de dólares para as vítimas.

Schumacher adotou uma cadelinha que vivia andando pelos boxes de Interlagos faminta e muito magra, apelidou ela de Pulga (Flea,  em inglês), levou-a ao veterinário, cuidou dela e levou a cadela abandonada para viver com ele e a família na Alemanha. Pulga virou uma espécie de celebridade, pois ele a levava para tudo que é circuito nos finais de semana de corridas.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: "Ayrton Senna Sempre" no Williams
« Reply #9 on: March 09, 2014, 05:38:24 pm »
0
Exactamente o que penso, caro Gago. Tenho tendência para admirar o Homem por trás do desportista, seja F1, futebol ou outro desporto. Sempre admirei o Senna por essas duas razões. E por isso mesmo sempre tive um enorme "asco" a tipos como o Schumacher, que pode ter sido campeão as vezes que foi e nunca valerá 1/10 do Senna - como pessoa não vale nada.
Completamente de acordo. Até acho que é um insulto para com o Senna, quando o tentam comparar com o Schumacher.

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: "Ayrton Senna Sempre" no Williams
« Reply #10 on: March 09, 2014, 05:55:47 pm »
0
A minha simpatia pelo alemão começou logo após a morte do Senna, numa entrevista que lhe fizeram depois.

Antes de esse gajo ter aparecido na F1, o grande rival do Senna foi o Alain Prost. Excepcional piloto, que nunca precisou dos mesmos truques baixos para ganhar. Pessoalmente torcia pelo Senna, mas os "despiques" com o Prost eram deliciosos de se ver - e sempre dentro dos limites do desportivismo.
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: "Ayrton Senna Sempre" no Williams
« Reply #11 on: March 09, 2014, 05:59:05 pm »
0
A minha simpatia pelo alemão começou logo após a morte do Senna, numa entrevista que lhe fizeram depois.

Antes de esse gajo ter aparecido na F1, o grande rival do Senna foi o Alain Prost. Excepcional piloto, que nunca precisou dos mesmos truques baixos para ganhar. Pessoalmente torcia pelo Senna, mas os "despiques" com o Prost eram deliciosos de se ver - e sempre dentro dos limites do desportivismo.
Sim, o Prost era um senhor.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: "Ayrton Senna Sempre" no Williams
« Reply #12 on: March 09, 2014, 06:09:31 pm »
0
"The Professor" era classe pura, para mim, o segundo melhor de sempre. Seguidos de Lauda, Schumi, Piquet, Hunt, Hakkinen.... e Pedro Lamy...



...NOT!

 ;D


PS: Acho que o Schumacher dominou uma época muito chata e pouco competitiva da F1. Certamente a quantidade de talento era muito pequena, e a diferença entre o seu carro e os demais, era abismal. Quando essa diferença começou a diminuir, seu reinado logo desmoronou, e se ele corresse com essa turma de hoje, Alonso, Vettel, Hamilton em paridade, venceria muito menos. Ainda assim, venceria muito, e seria campeão algumas vezes, porque era ( É estupendo piloto, o homem ainda luta pela vida) estupendo piloto.

A nível pessoal, acho que o pintam muito mal, pior do que ele merece. Schumi não ganha nenhum concurso de Missa Simpatia, mas é bom ser humano, como o Flávio já apontou. Até por causa dessa superioridade dele, muitas vezes foi o escolhido para representar "tudo de errado" da F1 da época.
Durante seu tempo na F1, Michael usou de seus artifícios sujos sim, mas nada que outros pilotos, Senna incluso, não tenham feito. O negócio ali é vencer, e há mais do que orgulho em jogo, mas milhões e milhões de dólares, então a linha que separa cavalheirismo e ingenuidade é muito tênue.


Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: "Ayrton Senna Sempre" no Williams
« Reply #13 on: March 09, 2014, 06:49:24 pm »
0
A minha simpatia pelo alemão começou logo após a morte do Senna, numa entrevista que lhe fizeram depois.

Antes de esse gajo ter aparecido na F1, o grande rival do Senna foi o Alain Prost. Excepcional piloto, que nunca precisou dos mesmos truques baixos para ganhar. Pessoalmente torcia pelo Senna, mas os "despiques" com o Prost eram deliciosos de se ver - e sempre dentro dos limites do desportivismo.

Não sei a que entrevista te referes (se existir gostava que me mandasses o link). Mas se foi por o Schumacher ter festejado a vitória, segundo ele disse na altura, não teve noção da gravidade do acidente do Senna até lhe terem dado conhecimento horas depois da corrida acabar. Na altura já não era normal morrerem pilotos e aquilo fora mais um acidente.

No resto discordo, o Senna jogava bastante sujo também e era bastante criticado por colocar os outros pilotos em perigo sem olhar a meios. O Schumacher e o Prost sentiram bem isso na pele, o primeiro ripostava na pista e o segundo mais nos batidores (porque podia). Inúmeras foram as jogadas sujas entre Senna e Prost e qual dos dois jogou mais sujo depende de com quem se fala.

Só queria dizer também que os documentários e demais coisas publicadas sobre o Senna costumam estar sempre muito inflados, ocultando o lado negativo do piloto. Bom exemplo disso é o último filme sobre ele, excelente diga-se, mas que é bastante faccioso. O Senna também teve o seu grupo de odiadores como o Schumacher.

Eu, pessoalmente, passei os anos 90 a torcer contra o Schumacher, passei a ficar incomodado com a Ferrari por ele ser piloto da equipa, mas agora, revendo as coisas com mais clareza cheguei à conclusão que esse ódio não tinha razão de ser e comecei a vê-lo mais desapaixonado como o piloto que era. E era excelente, até me atreverei a dizer que não teve o carisma e a espetacularidade do Senna, mas foi um piloto mais completo.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: "Ayrton Senna Sempre" no Williams
« Reply #14 on: March 09, 2014, 07:54:19 pm »
0
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=6lpkfuzVxKI" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=6lpkfuzVxKI</a>

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal