Author Topic: Fumos  (Read 55742 times)

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Fumos
« Reply #120 on: May 12, 2014, 09:51:18 pm »
0
Olha o whisky que te falei Nuno! Um preço inimaginavel para a qualidade que tem!!!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Fumos
« Reply #121 on: May 12, 2014, 09:56:51 pm »
0
Olha o whisky que te falei Nuno! Um preço inimaginavel para a qualidade que tem!!!

Aperte levemente o charuto, o que estiver mais macio, use para harmonizar esta bebida, pois terá o fluxo mais solto, proporcionará uma bela tragada.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Fumos
« Reply #122 on: May 12, 2014, 10:10:58 pm »
0

Epa tenho que partilhar isto...


Eu e o confrade Nuno Sá tinhamos umas contas para acertar no ambito da conjunta do MdC, mas não era nada de mais! Eis que hoje, quando lhe estou a entregar a parte dele da conjunta, me entrega este conjunto para finalizar o acerto... nem sei o que diga... Obrigado pela generosidade Nuno!

Um umidificador improvisado, com uma seleção de charutos de gabarito!!!

(Image removed from quote.)

O que eu vou gostar disto!!!!  :D :D :D


Um gesto muito bonito por parte do Nuno. Parabéns!
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Fumos
« Reply #123 on: May 12, 2014, 11:41:40 pm »
0
Fumas tabaco regularmente? Apenas por curiosidade.

 Fumo por prazer e quando me apetece. Com a quantidade e variedade de tabacos que tenho já não me posso considerar curioso  ;D. Ainda só mostrei os charutos, amanhã cm tempo mostro as latas e pacotes de tabacos de cachimbo que ainda são algumas. O tabaco tem propriedades curiosas, como o vinho também melhora com o tempo se for devidamente acondicionado.

 

Um gesto muito bonito por parte do Nuno. Parabéns!

 Estou embuído no espírito deste fórum. Agradeço apenas a gentileza com que fui tratado.
 
 
Olha o whisky que te falei Nuno! Um preço inimaginavel para a qualidade que tem!!!

 Um malte único a este preço e com esta qualidade é raro. Tenho mesmo de experimentar.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Fumos
« Reply #124 on: May 13, 2014, 12:21:09 am »
0
Fumo por prazer e quando me apetece. Com a quantidade e variedade de tabacos que tenho já não me posso considerar curioso  ;D. Ainda só mostrei os charutos, amanhã cm tempo mostro as latas e pacotes de tabacos de cachimbo que ainda são algumas. O tabaco tem propriedades curiosas, como o vinho também melhora com o tempo se for devidamente acondicionado.

 
 Estou embuído no espírito deste fórum. Agradeço apenas a gentileza com que fui tratado.
 
 
 Um malte único a este preço e com esta qualidade é raro. Tenho mesmo de experimentar.

Eu estou a tentar deixar de fumar ( praticamente ) 2 meses sem fumar.

Admiro quem consegue fumar apenas quando apetece.

Nunca consegui sentir qualquer prazer a fumar um charuto.

Continuação de bons fumos. :)

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Fumos
« Reply #125 on: May 13, 2014, 12:30:23 am »
0
 Um charuto é para se apreciar não é para se fumar, um charuto não se trava, logo a nicotina não passa para o corpo pelos pulmões mas sim pela boca e em doses menores.

  O fumo e para se saborear assim como o do cachimbo. Eu nunca tive o vício do tabaco e não critico que o tem, também não puxo de um charuto ou de um cachimbo num restaurante, mesmo que se possa fumar, compreendo que seja desagradável mesmo para fuma o cheiro deste tipo de tabacos, mas curiosamente o sabor do tabaco não tem nada a ver com o cheiro que exalam.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Fumos
« Reply #126 on: May 13, 2014, 12:33:24 am »
0
Nao suporto o sabor fo fumo do charuto na boca. Se calhar o que experimentei nem se pode chamar charuto. Ahahah

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Fumos
« Reply #127 on: May 13, 2014, 12:38:29 am »
0
 Pode também ter a ver com isso, o primeiro charuto que fumei e que se pode chamar charuto a sério foi um Cohiba, estive uns bons 45 minutos de volta dele a controlar a nicotina e a maneira como puxava, porque é tarefa a fazer com muita calma, senão corre-se o risco de enjoar.

 Esses charutos que se oferecem nos casamentos, a maior parte nem de tabaco a sério são feitos, por isso raramente prestam para outra tarefa sem ser a de enfeitar.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Fumos
« Reply #128 on: May 13, 2014, 12:44:37 am »
0
E será que charuto combina com a degustação de uma boa cerveja? Já me estou a ver a comprar outra Trappiste Rochefort 10!! Deve combinar que é uma maravilha!!!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Fumos
« Reply #129 on: May 13, 2014, 12:51:56 am »
0
 Com uma cerveja normal já experimentei e não gostei muito, fica-se com um sabor algo acre na boca, já com uma preta a coisa muda bastante de figura e é bem mais agradável.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Fumos
« Reply #130 on: May 13, 2014, 01:18:46 am »
0
Percebo muito pouco de charutos, mas para mim o que habitualmente combina melhor é mesmo uma boa aguardente.
Há também alguns whiskies que emparelham muito bem, mas a maioria a meu ver não combina, devido ao nível de acidez e/ou pouco açúcar proveniente do malte.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Fumos
« Reply #131 on: May 13, 2014, 01:25:25 am »
0
 É verdade ou uma boa aguardente ou um excelente Cognac, o que eu gosto de Cognac e ao pensar nisso noto mais uma falta na minha garrafeira... Agora ia um belo de um Napoleon.

 Um Porto é bem melhor que um whisky por isso mesmo David.

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: Fumos
« Reply #132 on: May 13, 2014, 10:00:43 am »
0
Um charuto é para se apreciar não é para se fumar, um charuto não se trava, logo a nicotina não passa para o corpo pelos pulmões mas sim pela boca e em doses menores.
O fumo e para se saborear assim como o do cachimbo. Eu nunca tive o vício do tabaco e não critico que o tem

Isto.

Passa-se meses sem eu pegar num charuto. Não sinto vício ou qualquer coisa do género, por isso considero este hobby bem diferente do processo de fumar regularmente cigarros.

Para além disso, podemos comparar a temática charutos vs. cigarros como o barbear clássico vs moderno: o primeiro permite um tratamento luxuoso onde o tempo gasto é bem empregue e todo processo é um prazer, ao passo que o segundo serve exclusivamente para atingir rapidamente e sem grande prazer um objectivo.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Fumos
« Reply #133 on: May 13, 2014, 10:36:54 am »
0
Isto.

Passa-se meses sem eu pegar num charuto. Não sinto vício ou qualquer coisa do género, por isso considero este hobby bem diferente do processo de fumar regularmente cigarros.

Para além disso, podemos comparar a temática charutos vs. cigarros como o barbear clássico vs moderno: o primeiro permite um tratamento luxuoso onde o tempo gasto é bem empregue e todo processo é um prazer, ao passo que o segundo serve exclusivamente para atingir rapidamente e sem grande prazer um objectivo.

Bem dito.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Rui Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 130
  • Respect: +3
Re: Fumos
« Reply #134 on: May 13, 2014, 11:23:13 am »
0
Fiquei bastante feliz de ver que aqui tambem se fala em charutos. É um dos grandes prazeres que tenho. Recomendo a todos que gostam de charutos que visitem a loja do El Corte ingles, tem uma variedade de charutos, que nos permite fugir aos preços "quase probitivos" dos cubanos, com opções de igual qualidade.

Os funcionarios são entendidos no assunto têm sempre excelentes novidades.

cumps

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal