Author Topic: Fumos  (Read 56189 times)

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Fumos
« Reply #180 on: May 20, 2014, 10:33:21 pm »
0
Sem duvida que ha charutos das Honduras, Nicarágua e República Dominicana que mereciam entrar nestas listas.

Marcas como Ashton e Arturo Fuente - RD;Alec Bradley - Honduras; Casa Magna e Perdomo - Nicarágua, apresentam Charutos que não ficam nada a dever aos  cubanos. Obviamente a diversidade dentro das casas produtoras e bastante inferior.

Tambem acho que se formos falar de charutos para iniciantes, não nos podemos esquecer da série Open da Montecristo. Esta e a bitola por excelência para iniciantes.
 

 Também partilho desta opinião e acrescento mais uma marca de excelência que é a Oliva.

 A minha vitola favorita sempre foi a Robusto, mais do que isso já se torna difícil para mim arranjar tempo para poder desfrutar à vontade um charuto.

Offline Rui Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 130
  • Respect: +3
Re: Fumos
« Reply #181 on: May 20, 2014, 10:44:31 pm »
0
Eu fugiria do Hoyo Palmas Extras em direção ao Partagas Mille Fleur, assim como trocaria o Damatta Robusto pelo Dannemann AL Robusto. Mas, para ser sincero, só colocaria brasileiros a título de experiência/curiosidade, pois não considero que mereçam destaque seja em uma lista para iniciantes ou iniciados.
Lista para iniciantes:
Partagas Mille Fleur
Romeu & Julieta Coronitas En Cedro
Cohiba Siglo I
Montecristo Nº 4
Grand Honduras Criollo N 3 Robusto
Clássicos (mais exaltados):
Hoyo Double Corona (merece destaque)
Hoyo Epicure Nº 1
Romeu & Julieta Churchill
Montecristo Nº 2 (o Nº 4 é o mais vendido pelo fator custo/benefício, sem alcançar a mesma qualidade geralmente aferidas nos Nº 2)
Partagas P2 (considerado por muitos o charuto que bateu o Montecristo Nº 2 na mesma bitola)
Partagas D4
Trinidad Robusto Extra
Cohiba Siglo VI
Cohiba Behike BHK 52
Penso que os nicaraguenses, hondurenhos e dominicanos, apesar de excelentes, só tenham o atual destaque graças ao mercado americano, com embargo aos produtos cubanos. Mas não tenho muita experiência com estes charutos para afimar com total propriedade.

Caro,
Trinidad Robusto Extra, Cohiba Siglo VI, Cohiba Behike BHK 52 principalmente este ultimo penso que não são charutos para iniciantes, são charutos para veteranos. Principalmente porque são charutos muito complexos e principalmente muito caros, apesar de me sentir tentado nunca comprei o 1 e 3.

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re: Fumos
« Reply #182 on: May 21, 2014, 12:02:14 am »
0
E quanto aos preços dos ditos em Cuba? Algum confrade já tem experiência de adquirir por lá nalguma viagem que tenha feito?
Hay que barbear cada dia mas!

Offline Rui Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 130
  • Respect: +3
Re: Fumos
« Reply #183 on: May 21, 2014, 12:08:25 am »
0
E quanto aos preços dos ditos em Cuba? Algum confrade já tem experiência de adquirir por lá nalguma viagem que tenha feito?

Sim ja lá estive. os charutos nas casas produtoras são mais baratos mas não e uma diferença muito grande fora destes sítios a possibilidade de comprares falsificado e muito grande. Onde se nota uma redução muito grande dos preços e nos short filler.

Em tempos valia a pena comprar os charutos em Espanha,  hoje em dia e quase igual.

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Fumos
« Reply #184 on: May 21, 2014, 02:09:37 am »
0
 Hoje foi de cachimbo Castello e Dunhill 965.

 

 

Offline Silver Surfer

  • Trade Count: (+2)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 600
  • PT-Leiria / CH-Lausanne
  • Respect: +13
    • Email
Re: Fumos
« Reply #185 on: May 21, 2014, 09:17:54 am »
0
Gostei da foto Nuno! Apesar de esta não ser de todo a minha "praia"...gosto de vir aqui ler e conhecer um pouco mais este mundo!
Afinal de contas... "o saber não ocupa lugar!..."  :)

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: Fumos
« Reply #186 on: May 21, 2014, 01:32:58 pm »
0
Não concordei com o descarte sumário de todos os charutos brasileiros. Certamente não estão ao nível dos cubanos, mas são excelentes opções para iniciantes.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Fumos
« Reply #187 on: May 21, 2014, 02:09:13 pm »
0
Não concordei com o descarte sumário de todos os charutos brasileiros. Certamente não estão ao nível dos cubanos, mas são excelentes opções para iniciantes.

"Alguns" não perdem nada para "alguns" Cubanos!!

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Fumos
« Reply #188 on: May 21, 2014, 02:42:30 pm »
0
 É têm sabores diferentes e eu gosto.

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: Fumos
« Reply #189 on: May 21, 2014, 04:36:32 pm »
0
E quanto aos preços dos ditos em Cuba? Algum confrade já tem experiência de adquirir por lá nalguma viagem que tenha feito?

Quando lá fui trouxe alguns avulso, especialmente uns Cohibas variados. Mesmo na altura (há 8 anos) não achei que tivesse poupado muito dinheiro. De qualquer maneira, à saída do país há controlo do nr de charutos que podes levar contigo, mas já não me lembro das regras.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Silver Surfer

  • Trade Count: (+2)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 600
  • PT-Leiria / CH-Lausanne
  • Respect: +13
    • Email
Re: Fumos
« Reply #190 on: May 22, 2014, 02:29:08 pm »
0
Como já disse anteriormente este não é de todo um tópico de que eu perceba. Mas há pouco enquanto andava pelo olx apareceu-me este cachimbo que me pareceu interessante (volto a dizer que sou um completo analfabeto no que toca a este tema! ), da marca inglesa GBD:
http://vilanovadegaia.olx.pt/cachimbo-antigo-ingles-iid-445171495

Se por acaso for interessante espero que sirva para algum de vós puder adquirir mais uma bela peça!
Abraço!

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Fumos
« Reply #191 on: May 22, 2014, 02:47:29 pm »
0
Voltando aos charutos...

Esta semana de férias tem sido épica em experiências e testes, graças á generosidade do Nuno, pude experimentar uma panóplia brutal de exemplares.
Falta-me apenas experimentar o Quintero Nacionales.
A minha preferência, por ordem:

- Romeu e Julieta - Short Churchill (Achei o mais bem "construido" de todos, com um fluxo que me agradou muito)
- Montecristo - Petit Tubos (um bom charuto para qualquer ocasião!!)
- Partagas - Short (achei este tamanho espectacular! Neste aspecto acho que foi o meu favorito)
- Hoyo de Monterrey - Epicure N.º2
- Beldina (Agradou-me bastante! Ainda por cima sendo Português!!)
- Perdomo Fresco
- Cuban Crafters (não gostei muito... achei fraco de construção e o fluxo era muito alto...)


Resta dizer que todos foram degustados depois de um belo jantar, e sempre acompanhados de café e um (ou dois... ou três!!!)  ;D Bushmills Black Bush.

Estarei a ficar velho? Estes hábitos caros serão um sinal de velhice??  ;D É a cerveja artesanal, é o BC, são as canetas de aparo, agora os charutos... este fórum dá cabo de mim!!!!  ;D ;D ;D
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Fumos
« Reply #192 on: May 22, 2014, 02:53:53 pm »
0
Boas experiencias Rui, já está  até usando os termos de degustação e avaliação  :),   os três primeiros vale apena o investimento em suas linhas, já agora, temos hábitos que realmente e muito tradicional, nada de coisa de velho, e sim de homens com tradição, mas que nos permite o melhor da vida, (o que o dinheiro pode comprar).
« Last Edit: May 22, 2014, 02:59:35 pm by Stützel »

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Fumos
« Reply #193 on: May 22, 2014, 02:55:55 pm »
0
É isso que eu penso também!  :D
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Rui Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 130
  • Respect: +3
Re: Fumos
« Reply #194 on: May 22, 2014, 03:05:15 pm »
0
Voltando aos charutos...

Esta semana de férias tem sido épica em experiências e testes, graças á generosidade do Nuno, pude experimentar uma panóplia brutal de exemplares.
Falta-me apenas experimentar o Quintero Nacionales.
A minha preferência, por ordem:

- Romeu e Julieta - Short Churchill (Achei o mais bem "construido" de todos, com um fluxo que me agradou muito)
- Montecristo - Petit Tubos (um bom charuto para qualquer ocasião!!)
- Partagas - Short (achei este tamanho espectacular! Neste aspecto acho que foi o meu favorito)
- Hoyo de Monterrey - Epicure N.º2
- Beldina (Agradou-me bastante! Ainda por cima sendo Português!!)
- Perdomo Fresco
- Cuban Crafters (não gostei muito... achei fraco de construção e o fluxo era muito alto...)


Resta dizer que todos foram degustados depois de um belo jantar, e sempre acompanhados de café e um (ou dois... ou três!!!)  ;D Bushmills Black Bush.

Estarei a ficar velho? Estes hábitos caros serão um sinal de velhice??  ;D É a cerveja artesanal, é o BC, são as canetas de aparo, agora os charutos... este fórum dá cabo de mim!!!!  ;D ;D ;D

Muito Bom,

Estou a ver que gosta dos short filler, durante um tempo foram injustamente considerados "charutos de segunda". Mas eu tambem gosto bastante. Estou a ver que vou vacilar e ver as novidades da loja de charutos do El corte ingles. talvez seja desta que experimento os mexicanos Revolution.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal