Author Topic: Cremes de Barbear  (Read 36227 times)

Offline Inga Saboaria Artesanal

  • Moderador Local
  • Trade Count: (+15)
  • Sir Edwin Jagger
  • *
  • Posts: 282
  • Sabões de BArbear Artesanais
  • Respect: +5
    • Ingá Saboaria Artesanal
    • Email
Re: Cremes de Barbear
« Reply #15 on: June 09, 2014, 10:52:27 pm »
0
Algum azar Ivan?

Não, nenhum azar.
Apenas não está resultando retorno.
Fazer o creme exige mais tempo e trabalho para fazer. Pelo menos artesanalmente.
Mas obrigado por perguntar.
Ingá Saboaria Artesanal
Saúde da pele e da mente
www.ingasaboaria.com.br
ingasaboaria@ingasaboaria.com.br
Whatsapp: +55 (44) 988092619

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Cremes de Barbear
« Reply #16 on: June 09, 2014, 11:00:25 pm »
0
Sinto ler isto Ivan.

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Cremes de Barbear
« Reply #17 on: June 09, 2014, 11:10:47 pm »
0
Olá senhores.

A partir de hoje com efeito imediato, estou cessando a fabricação de cremes de barbear.
Ainda tenho algumas unidades com os seguintes aromas:

Brisa Verde
Orange/Cedarwood
Erva Doce
Amanhecer

Tenham uma excelente noite.

Cumprimentos,

Ivan

Nem sob encomenda?
Aprendiz de enabler.

Offline Inga Saboaria Artesanal

  • Moderador Local
  • Trade Count: (+15)
  • Sir Edwin Jagger
  • *
  • Posts: 282
  • Sabões de BArbear Artesanais
  • Respect: +5
    • Ingá Saboaria Artesanal
    • Email
Re: Cremes de Barbear
« Reply #18 on: June 09, 2014, 11:16:55 pm »
0
Sinto ler isto Ivan.

Eu também sinto Gabriel. Mas a minha infraestrutura ainda não permite fabricar um produto, deixá-lo em estoque e vender um ou dois a cada mês.

Nem sob encomenda?


Por encomenda poderia até ser fabricado sem problemas. Porém existe uma quantidade mínima para isso e que seria em torno de seis unidades com apenas um aroma. Menos não tem como fazer porque a pesagem dos ingredientes exige uma precisão adequada. Principalmente no que diz respeito aos álcalis hidróxido de sódio e potássio.
Ingá Saboaria Artesanal
Saúde da pele e da mente
www.ingasaboaria.com.br
ingasaboaria@ingasaboaria.com.br
Whatsapp: +55 (44) 988092619

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Cremes de Barbear
« Reply #19 on: June 09, 2014, 11:27:32 pm »
0
Ivan, que dor no coracao. Estou adorando seus produtos. Vai parar com o sabao em barra tambem ou so em creme?


I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Cremes de Barbear
« Reply #20 on: June 09, 2014, 11:28:57 pm »
0
Eu também sinto Gabriel. Mas a minha infraestrutura ainda não permite fabricar um produto, deixá-lo em estoque e vender um ou dois a cada mês.

Por encomenda poderia até ser fabricado sem problemas. Porém existe uma quantidade mínima para isso e que seria em torno de seis unidades com apenas um aroma. Menos não tem como fazer porque a pesagem dos ingredientes exige uma precisão adequada. Principalmente no que diz respeito aos álcalis hidróxido de sódio e potássio.

É apenas uma retirada estratégica  ;D
Aprendiz de enabler.

Offline Inga Saboaria Artesanal

  • Moderador Local
  • Trade Count: (+15)
  • Sir Edwin Jagger
  • *
  • Posts: 282
  • Sabões de BArbear Artesanais
  • Respect: +5
    • Ingá Saboaria Artesanal
    • Email
Re: Cremes de Barbear
« Reply #21 on: June 09, 2014, 11:34:52 pm »
0
Ivan, que dor no coracao. Estou adorando seus produtos. Vai parar com o sabao em barra tambem ou so em creme?

Calma. Muita calma.
Os sabões estão bem por enquanto  ;).

É apenas uma retirada estratégica  ;D

Antes fosse  :'(.
Ingá Saboaria Artesanal
Saúde da pele e da mente
www.ingasaboaria.com.br
ingasaboaria@ingasaboaria.com.br
Whatsapp: +55 (44) 988092619

Offline jbrss

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 98
  • Orate et sperate in Domino
  • Respect: +6
Re: Cremes de Barbear
« Reply #22 on: June 10, 2014, 12:05:07 am »
0
A partir de hoje com efeito imediato, estou cessando a fabricação de cremes de barbear.

 :( Que pena Ivan! os cremes tinham muito bom aspecto.
"Tenho para mim que nenhum homem encontra a verdadeira felicidade no barbear se não experimentar o escanhoado à navalha pelo menos uma vez na vida"

Offline paulosantoro

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 151
  • Carpe diem (e o barbear também)
  • Respect: +11
Re: Cremes de Barbear
« Reply #23 on: June 10, 2014, 12:24:31 am »
0
Olá membros do fórum.

Para combater os abusos dos correios e ajudar a economizar um dinheiro, os cremes foram anunciados no Mercado Livre.
Estou usando agora a ferramenta MercadoEnvios (ME) que concede enormes descontos nos fretes normal e expresso para todo o Brasil. Antes não usava por receio de ter prejuízos, porém anunciei um produto para testar e funcionou muito bem.

Logo estarão lá também os sabões.

Por exemplo:

Frete expresso para Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP (não compensa o PAC):
normal: 45,00
ME: 7,82

Frete expresso interior Rio de Janeiro:
normal: 45,00
ME: 15,00
...

Sinto ler isto Ivan.

Também sinto muito. E imagino as dificuldades enfrentadas.
Por exemplo, teu produto custar R$ 27 e os correios cobrarem absurdos R$ 45 de envio para SP ou RJ, duas das principais praças do país. Imagino que isso deve ter inibido muitas vendas, infelizmente.
Fiz recentemente duas aquisições com o confrade Lâmina (a quem devo recomendar e agradecer a atenção e cordialidade com que me atendeu) e os valores dos fretes foram € 10,75 e € 12,00 para cruzar um oceano e atravessar a linha do Equador, além implicar em uso de logística em dois países diferentes (por sinal uma delas os próprios correios brasileiros). É o que muitos críticos chamam de custo Brasil!!! Quanto atraso em plena era da globalização, era de encurtar distâncias!!!
« Last Edit: June 10, 2014, 12:53:24 am by paulosantoro »

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Cremes de Barbear
« Reply #24 on: June 10, 2014, 12:57:00 pm »
0
Sinto muito, Ivan.
Espero que as vendas dos sabões continuem bem e que possas voltar a fabricação dos cremes o quanto antes.
Seus produtos tem grande qualidade.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Cremes de Barbear
« Reply #25 on: June 10, 2014, 01:26:26 pm »
0
Ivan,

Uma pena ter de ler isso, visto que seu produto é de qualidade. Espero que as coisas melhorem e que em breve possa voltar aos cremes de barbear!

Offline Inga Saboaria Artesanal

  • Moderador Local
  • Trade Count: (+15)
  • Sir Edwin Jagger
  • *
  • Posts: 282
  • Sabões de BArbear Artesanais
  • Respect: +5
    • Ingá Saboaria Artesanal
    • Email
Re: Cremes de Barbear
« Reply #26 on: June 10, 2014, 01:45:31 pm »
0
Também sinto muito. E imagino as dificuldades enfrentadas.
Por exemplo, teu produto custar R$ 27 e os correios cobrarem absurdos R$ 45 de envio para SP ou RJ, duas das principais praças do país. Imagino que isso deve ter inibido muitas vendas, infelizmente.
Fiz recentemente duas aquisições com o confrade Lâmina (a quem devo recomendar e agradecer a atenção e cordialidade com que me atendeu) e os valores dos fretes foram € 10,75 e € 12,00 para cruzar um oceano e atravessar a linha do Equador, além implicar em uso de logística em dois países diferentes (por sinal uma delas os próprios correios brasileiros). É o que muitos críticos chamam de custo Brasil!!! Quanto atraso em plena era da globalização, era de encurtar distâncias!!!

O valor de R$ 45,00 é referente ao frete SEDEX com tempo de chegada de 2-3 dias para São Paulo e Rio de Janeiro respectivamente.
No frete PAC o valor cai pela metade sendo 16,50 para SP (4 dias) e 19 para RJ (6 dias).
Mas concordo plenamente com você sobre os preços abusivos dos correios.

Por isso eu propus o envio através da compra pelo Mercado Livre onde o frete expresso (SEDEX) fica em torno de 8,00 a 9,00 para as capitais SP e RJ e com certeza outras localidades teriam seus respectivos descontos.
Dois membros aproveitaram a oferta e pagaram um frete bem barato.
É só me avisar que quer adquirir um produto que anuncio no sistema do Mercado Livre.
A minha intenção foi facilitar, porém parece que ninguém se interessou.
Ingá Saboaria Artesanal
Saúde da pele e da mente
www.ingasaboaria.com.br
ingasaboaria@ingasaboaria.com.br
Whatsapp: +55 (44) 988092619

Offline Inga Saboaria Artesanal

  • Moderador Local
  • Trade Count: (+15)
  • Sir Edwin Jagger
  • *
  • Posts: 282
  • Sabões de BArbear Artesanais
  • Respect: +5
    • Ingá Saboaria Artesanal
    • Email
Re: Cremes de Barbear
« Reply #27 on: June 10, 2014, 02:03:26 pm »
0
Sinto muito, Ivan.
Espero que as vendas dos sabões continuem bem e que possas voltar a fabricação dos cremes o quanto antes.
Seus produtos tem grande qualidade.

Obrigado Gabriel.
Achei melhor parar com os cremes porque não estava vendo custo/benefício com eles.
Estou preparando um substituto que vai superar a usabilidade dos cremes.
Porque? Porque o creme tem que tirar do pote e fazer a espuma numa tigela, na cara ou na mão. Fica inviável fazer a espuma no pote. Já um sabão macio e firme que já estiver no pote, teria a opção de criar a espuma no próprio pote, além dele durar mais.
Percebi que a maioria dos sabões artesanais feitos fora do Brasil são assim. Quase ninguém faz cremes. Só o que eu conheço é o Tabula Rasa.
Isso vai facilitar o meu processo, diminuir o preço/grama de sabão e será melhor que os cremes (acho ::)).

Se eu estiver errado com relação aos cremes, por favor me corrijam.
Ingá Saboaria Artesanal
Saúde da pele e da mente
www.ingasaboaria.com.br
ingasaboaria@ingasaboaria.com.br
Whatsapp: +55 (44) 988092619

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Cremes de Barbear
« Reply #28 on: June 10, 2014, 02:54:08 pm »
0
Ivan, espero que consiga passar por cima destes percalços, pois acredito que o mercado do mundo do barbear vai melhorar como já está melhorando,  temos empresas brasileiras já saindo da estufa, poderiam montar parcerias e vender no atacado, sobre encomenda e claro, o amigo tem uma grande bagagem e excelentes produtos não seria difícil, acredito eu, boa sorte amigo!!

Grande abraço!!

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Cremes de Barbear
« Reply #29 on: June 10, 2014, 04:15:06 pm »
0
Obrigado Gabriel.
Achei melhor parar com os cremes porque não estava vendo custo/benefício com eles.
Estou preparando um substituto que vai superar a usabilidade dos cremes.
Porque? Porque o creme tem que tirar do pote e fazer a espuma numa tigela, na cara ou na mão. Fica inviável fazer a espuma no pote. Já um sabão macio e firme que já estiver no pote, teria a opção de criar a espuma no próprio pote, além dele durar mais.
Percebi que a maioria dos sabões artesanais feitos fora do Brasil são assim. Quase ninguém faz cremes. Só o que eu conheço é o Tabula Rasa.
Isso vai facilitar o meu processo, diminuir o preço/grama de sabão e será melhor que os cremes (acho ::)).

Se eu estiver errado com relação aos cremes, por favor me corrijam.

Existem alguns cremes ( ou sabões moles) artesanais, mas não muitos, é verdade. O que está fazendo um tremendo sucesso hoje é o Catie's Bubbles.
Mas enfim, eu tenho a impressão de que o creme estava bem conseguido, melhor do que o sabão. Já o usei algumas (poucas) vezes e me dei melhor com este, que por sinal, é bastante bom e de aroma (Mantra) muito agradável. Aliás, você faz um belo trabalho aromatizando seus produtos.
Só me resta lamentar que a comunidade não aproveitou melhor seus préstimos e que este produto suma. Eu acho que fiz a minha parte apoiando vosso trabalho, assim como outros poucos colegas, mas o que realmente atrapalha é o custo do Correio, até mesmo para importar seu produto.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal