Muito boa noite a todos!
O meu nome é Jóni, tenho 31 anos (acabadinhos de fazer

) e sou da zona de Leiria.
Já há alguns meses que descobri este vosso espaço..e se de iníco foi mera curiosidade...aos poucos tornou-se um interesse... E a certeza de querer experimentar entrar neste "pequeno" mundo do barbear clássico tornou-se cada vez maior! Maior há medida que fui conhecendo as técnicas...os conceitos...a história...os produtos... e a forma apaixonada como a grande maioria dos membros deste fórum falam deste mundo de escanhoados!...
Ainda não tinha feito a minha apresentação porque ainda não tinha qualquer material digno de mostrar aqui... Até agora tenho sido um mero utilizador das máquinas modernas...versões descartáveis por sinal...
E eis que na semana passada...enquanto falava com "os meus próprios botões"...decidi que merecia oferecer um pequeno presente a mim próprio, pelo meu aniversário (fiz na Segunda feira, dia 17 Março)... E cheguei rapidamente há conclusão que o presente ideal seria um kit de introdução ao barbear clássico!

Por já ter passado largas horas a ler tópicos e mais tópicos para conhecer cada vez melhor este pequeno mundo... facilmente me apercebi que o meu consciente já tinha o kit mais ou menos estruturado...

E finalmente ontem a minha encomenda chegou a casa!!!
Aproveitei a data...e comprei um Semogue 1438, juntamente com um suporte para o pincel, para oferecer ao meu pai! Ficou radiante!

Na foto, juntamente com o material encomendado, coloquei o after shave que uso atualmente (L'oreal), a amostra de after shave que a loja online que me vendeu o material teve a amabilidade de me oferecer, e os 3 packs de lâminas (Flying Eagle; e 2 wilkinson de gamas diferentes) que me foram oferecidas por uma pessoa amiga quando soube que eu me estava a iniciar no barbear clássico!
Espero amanhã já ter finalmente tempo para a primeira vez!

Grande abraço!